Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Brasil passa por sucessão de desastres evitáveis e preveníveis, afirma Raquel Dodge

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, declarou na tarde desta sexta-feira (8), em Brasília, que casos como o incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo (RJ) e o rompimento de barragem em Brumadinho (MG) revelam “a grande dificuldade” que o Brasil tem enfrentado de “prevenir desastres de grandes proporções”.
Procuradora-geral da República fez discurso em Brasília, nesta sexta-feira
Dodge participou de sessão do Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF), presidido por ela. Em Brumadinho, as buscas já somam 157 mortos e 182 desaparecidos. No Rio de Janeiro, o fogo deixou 10 atletas, todos adolescentes, mortos – e outras três vítimas permanecem internadas, uma delas em estado considerado grave.
“Eu queria iniciar esta sessão enviando em nome de conselheiros do MPF condolências às vítimas, aos familiares e à toda a população brasileira porque estamos vendo uma sucessão de fatos e desastres evitáveis, preveníveis e precisamos estar atentos a eles para que instituições de controle, fiscalização e punição realmente funcionem no Brasil.”
No discurso, Dodge ressaltou que fenômenos que causam desastres de grandes proporções exigem a atuação das instituições de controle e fiscalização para que se examine se medidas de prevenção estão sendo adotadas. Para ela, o sistema judicial precisa funcionar para obter a reparação de danos e garantir assistência e indenização às vítimas.
“Isso acende a necessidade de que essa instituição [MPF] se estruture de forma adequada a resolver problemas antigos, de alta complexidade, que pendem de solução. Notadamente estes na área de grandes desastres por razões ambientais, mas também por construções humanas, caso de barragens ou incêndios ou desabamentos em prédios urbanos.”
*Com informações do Estadão Conteúdo

Feira 'Arte na Rua' e DJs no Skate Park animam Suzano neste fim de semana; confira programação A programação cultural de Suzano vai ter ainda saraus, mostras, atividades de lazer e de carnaval.

A programação cultural de Suzano deste fim de semana conta com feira de artesanato e atividades no Suzano Skate Park. 
DJs animam a pista no Suzano Skate Park, neste domingo. — Foto: Irineu Junior/Secop Suzano

Ambas as atrações são gratuitas e com classificação livre.

Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano — Mogi das Cruzes
Neste sábado (9) acontece a feira "Arte na Rua", da partir das 11h. Artistas plásticos de toda a região podem expor seus trabalhos para apreciação e aquisição do público. O evento será na Benjamin Constant, 682, no Centro.

Já no domingo (10) e também no dia 17 de fevereiro, a diversão é no Suzano Skate Park que fica no Parque Max Feffer. DJs irão animar a pista das 13h às 15h.

Programação de fevereiro
No dia 11 de fevereiro a Secretaria Municipal de Cultura abre inscrições para o projeto "Vivências Culturais". Os interessados devem comparecer ao Centro Cultural mais próximo das 9h às 17h.

Ao todo 800 vagas estão disponíveis para oficinas de linguagens como dança, música, teatro e artes plásticas. O Sarau Vivências Culturais retorna no dia 23 de fevereiro, às 19h, no Centro Cultural Francisco Carlos Moriconi, com apresentações sempre aos sábados.

No dia 16 de fevereiro, haverá atividades de lazer na Praça Cidade das Flores com jogos, brinquedos, música e área de alimentação, a partir das 9h.

Já no dia 22 de fevereiro às 10h haverá o “Grito de Carnaval” no Centro Cultural Colorado. O Complexo Educacional Mirambava também recebe o evento no dia 1° de março a partir das 18h, com possibilidade de doação de um quilo de alimento para o Fundo Social de Solidariedade.

Os Centros Culturais Palmeiras e Boa Vista preparam matinês para as tardes de 2 e 9 de março. Ainda no dia 2 de fevereiro é esperado o encontro de marchinhas na Praça João Pessoa, a partir das 11h.

Além da programação do Cineteatro Wilma Bentivegna, a Secretaria de Cultura realizará ciclos de cinema com o objetivo de promover o acesso às produções que estão fora do circuito comercial.


A iniciativa é aberta aos produtores, diretores e cinéfilos que queiram propor ciclos, por meio de contato direto com a pasta municipal.

Os eventos ocorrerão todas as terças e quintas-feiras, das 19h às 21h. As exibições de fevereiro foram propostas pelo jovem diretor Douglas Cordeiro.

A exposição "Vidro" do artista plástico Erasmo Amorim também está disponível para o público até 28 de fevereiro no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, às sextas-feiras, das 8h às 19h.

Os interessados encontram mais informações na Secretaria Municipal de Comunicação Pública de Suzano pelo telefone 4745-2136.

SUZANO

Gilmar Mendes é investigado pela Receita Federal e pede que Toffoli apure o caso O ministro Gilmar Mendes reclamou e o presidente do STF, Dias Toffoli, pediu uma investigação para apurar "eventual ilícito" cometido por auditores da Receita que apuraram informações fiscais do ministro e da mulher dele mulher, Guiomar Feitosa Mendes. Segundo a reportagem da revista Veja, Gilmar Mendes e a mulher são citados em procedimento do Fisco que apura 'possíveis fraudes de corrupção, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio ou tráfico de influência'.


Ministro do STF Gilmar Mendes FOTO: Antonio Cruz/Agência Brasil (Crédito: )
Ministro do STF Gilmar Mendes FOTO: Antonio Cruz/Agência Brasil

Fique atento: Defesa Civil tem serviço gratuito de alertas meteorológicos Bia Kunze explica que basta enviar SMS para os órgãos estaduais e informar o seu CEP.


Defesa Civil envia alertas sobre as condições do tempo por SMS. Foto: Reprodução/Governo de SP (Crédito: )

Defesa Civil envia alertas sobre as condições do tempo por SMS. Foto: Reprodução/Governo de SP

Bolsonaro deve transferir Presidência a Mourão enquanto se recupera - Com pneumonia e febre, Jair Bolsonaro deve ficar mais tempo internado no hospital Albert Einstein. Apesar disso, boletim médico aponta que o presidente continua com evolução no quadro intestinal - Marco Antonio Villa

O problema é que Bolsonaro tem gabinete no hospital e há briga nos bastidores envolvendo Carlos Bolsonaro, que tem influência sobre o pai e não gosta de Mourão

“É necessário prudência. A impressão que dá é que demorou muito tempo para retirada da bolsa de colostomia. Era para ser feito no dia 12 de dezembro e isso pode ter gerado esse tipo de complicação. Segundo, ele não pode continuar no exercício da Presidência como está. Ele precisa se recuperar plenamente e transferir a Presidência ao vice Hamilton Mourão. O problema é que Bolsonaro tem gabinete no hospital e há briga nos bastidores envolvendo Carlos Bolsonaro, que tem influência sobre o pai e não gosta de Mourão. Cabe ao filho do presidente não exercer influência nefasta sobre o pai”, diz Marco Antonio Villa.

Ferraz de Vasconcelos - Vereadores cobram entrega de kit escolar e uniformes

Os mais de 20 mil alunos da rede municipal de ensino voltaram às aulas na segunda-feira.

Porém, como ainda não receberam o material didático e o uniforme escolar, os vereadores Antonio Marcos Atanazio (MDB), o Marcos BR, Hodirlei Martins Pereira (PPS), o Mineiro, Eliel de Souza (PR), o Eliel Fox, Alexandre Barboza dos Santos (PDT), o Professor Xandão, e Luiz Fabio Alves da Silva (MDB), o Fabinho, vão questionar a Prefeitura de Ferraz sobre o assunto. 
O requerimento encontra-se protocolado e poderá ser votado em única discussão, em breve.
No documento, os parlamentares citados acima querem, em primeiro lugar, saber se houve o processo de licitação para a compra de materiais didáticos e de fardamentos escolares. Em caso positivo, o governo municipal precisa informar o nome da empresa vencedora do certame, o valor de cada aquisição, o número de firmas participantes da concorrência e qual o prazo para a entrega dos kits escolares aos alunos. 
De acordo com o Regimento Interno (RI) da Casa, caso o requerimento seja, de fato, aprovado pelo plenário, a municipalidade terá um período de até 15 dias, contados a partir do seu recebimento, para responder sobre o assunto.
Segundo os vereadores, o tema interessa diretamente aos milhares de estudantes da rede municipal de ensino e, portanto, acaba sendo o alvo de muita expectativa por partes deles, de pais ou responsáveis. 
"No fundo, somos cobrados nas ruas a respeito de quando serão, finalmente, entregues tanto o material didático e o uniforme escolar. No entanto, não temos até agora nenhuma resposta oficial para darmos aos interessados. Por isso, em razão de tanta cobrança resolvemos lançar mão do nosso instrumento regimental que é o requerimento para passarmos o assunto a limpo", dizem os parlamentares.
O fornecimento dos kits escolares e do fardamento vem sendo aguardado pela classe estudantil desde o ano passado, mas por conta da forte crise financeira porque passa a prefeitura da cidade a concessão dos produtos não aconteceu em 2018. 
Aliás, sempre que questionado pela câmara, o Executivo garantiu durante o ano anterior que estaria economizando mensalmente um percentual para poder comprar, sobretudo, o uniforme escolar. Para consolidar a medida, isto é, somente o fardamento estima-se um gasto de quase R$ 5 milhões.

Vale - Cerca de 500 pessoas são retiradas de casa por risco de rompimento de barragem em Minas

Três comunidades no entorno de Barão de Cocais receberam alerta da mineradora Vale durante a madrugada ordenando que os moradores saíssem por causa de sua situação real de emergência. Segundo comunicado oficial da empresa, a Agência Nacional de Mineração determinou a evacuação da área no entorno da estrutura chamada de barragem Sul-Superior.

Barragem Sul Superior da mina Gongo Soco, da Vale. Foto: divulgação / Terramil Terraplanagem (Crédito: )
Barragem Sul Superior da mina Gongo Soco, da Vale. Foto: divulgação / Terramil Terraplanagem

Tesouro Direto. Está na hora de vender? A resposta depende do perfil do investidor. Os mais pessimistas devem vender enquanto que os otimistas e os mais jovens devem tentar levar os papéis por longos anos.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Itaquaquecetuba - Apesar de contrato ter terminado em dezembro, licitação para escolher empresa de transporte segue em andamento em Itaquaquecetuba

Duas empresas foram aprovadas e estão na fase de apresentar documentação. Expresso Planalto, que concorre no certame, segue operando em caráter emergencial após saída da CS Brasil.


Enquanto a Expresso Planalto opera em caráter emergencial o transporte de Itaquaquecetuba, a Prefeitura dá andamento à licitação para escolher uma entre as duas concessionárias que concorrem no certame para gerir o transporte público.

A Expresso Planalto assumiu em novembro após a CS Brasil anunciar a venda da sua operação na cidade. O contrato que a empresa assumiu, porém, venceu em 17 de dezembro e, por isso, foi feito outro emergencial.

De acordo com a Prefeitura, a licitação foi aberta em 11 de dezembro. Durante o processo licitatório, três empresas se candidataram para operar as linhas do transporte público municipal, mas uma delas foi desclassificada.

As duas empresas que foram qualificadas pelo Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas são:

Viação Itupeva LTDA e Expresso Planalto Transporte e Logística LTDA. De acordo com a Prefeitura, as empresas têm um prazo de 60 dias, contados a partir do dia 1° de fevereiro, para apresentar estudos, com técnicas jurídicas, operacionais, econômicas e financeiras.

Após a apresentação dos documentos exigidos, a Prefeitura irá realizar audiências públicas com a população, que irá opinar sobre as propostas apresentadas. A expectativa é que todo o processo dure três meses, ou seja, até o final de abril.

O contrato emergencial com a Expresso Planalto segue até a divulgação do nome da empresa vencedora.

Motoristas do transporte municipal de Itaquaquecetuba fizeram greve nesta quarta-feira, 6 

Na manhã desta quarta-feira (6), motoristas da empresa fizeram uma greve alegando problemas no pagamento e atraso do vale-alimentação.

Em nota, a empresa informa que "assume algumas falhas por ser um momento de migração da folha, porém essas falhas atingem menos de 5% do quadro de funcionários e são saneadas de pronto, assim que o funcionário se dirige ao Departamento Pessoal e comunica o caso."


Ao relembrar que os casos são poucos e pontuais, diz ainda que "vem cumprindo os itens do acordo coletivo de trabalho e todas as leis trabalhistas vigentes, rechaçando qualquer argumentação de atrasos e/ou falta de pagamentos e benefícios."

Para solucionar, a Expresso Planalto também informou que formou uma comissão interna de funcionários, "que tratando diretamente com a Gerência da Empresa, se compromete a negociar os pontos de insatisfação."

Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Itaquaquecetuba - Fundo Social lança novo polo de cursos O Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba lançou um novo polo de cursos nas dependências do Itaquá Garden Shopping

O Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba lançou um novo polo de cursos nas dependências do Itaquá Garden Shopping. 
As aulas que, anteriormente, eram oferecidas na Oficina Escola Karina Yamamoto, no Jardim Nícea Louzada, agora passarão a atender os moradores da região do Jardim dos Americanos. 
O objetivo da entidade é que os polos sejam itinerantes de modo a contemplar diferentes localidades.
O projeto do Fundo Social desenvolvido na Oficina Escola Karina Yamamoto teve início em 15 de dezembro de 2013 sob a gestão da então presidente do Fundo Social e primeira-dama, Joerly Nakashima, a Dona Jô. 
A parceria com a senhora Enilde Yamamoto fez com que o polo fosse batizado com o nome de sua filha. 
Nesta unidade, os cursos de artesanato, pintura e design de joias com folha de bananeira e as oficinas da Escola da Moda e Escola da Beleza formaram 2.200 pessoas.
 "Fizemos uma verdadeira revolução no bairro e região, contribuindo para o crescimento educacional e estimulando realizações pessoais", afirma a presidente do Fundo, Lucimar Jardim.
Agora, numa nova etapa, o Fundo Social leva esses cursos para o Itaquá Garden Shopping em uma parceria inédita no município que dará mais visibilidade e proporcionará acesso facilitado ao local. 
Esta unidade irá oferecer os cursos da Escola de Moda (corte e costura) e Beleza (manicure, cabeleireira, design de sobrancelhas, depilação e maquiagem). 
"O Fundo Social fez história e promoveu história naquela localidade. Mas, como tudo contribui para o crescimento e desenvolvimento da sociedade, entendemos que precisávamos alcançar mais gente, mais alunos, mais sonhos em outras localidades e que mais pessoas tivessem as mesmas oportunidades de se realizarem pessoalmente e profissionalmente. Por isso, mudamos para um novo espaço", justifica Lucimar.
Para se ter ideia desse potencial, as inscrições para o curso desse primeiro semestre foram encerradas em dois dias, conforme revela a presidente do Fundo Social. 
"Todas as nossas inscrições abertas recentemente já formaram turma. Acredito que damos um passo a mais, à frente, com essa nova parceria. Inúmeras outras pessoas serão beneficiadas com esse projeto de geração de renda que já beneficiou pessoas no Karina Yamamoto".
http://www.portalnews.com.br

Itaquaquecetuba - 42 mil alunos voltam às aulas em Itaquá - “O ano de 2019 será de crescimento na Educação de Itaquaquecetuba, vamos realizar investimentos visando a melhoria do atendimento, da qualidade de ensino no município e capacitando os profissionais da área”, disse a secretária.

O ano letivo começou nesta última quarta-feira, 6, para os cerca de 42 mil alunos das 98 unidades da rede municipal de ensino de Itaquaquecetuba. 
Professores e demais profissionais já estão trabalhando na proposta pedagógica do município adequada a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Cada unidade irá preparar o acolhimento dos alunos para que o retorno às aulas seja um momento tranquilo para a retomada dos estudos e a boa convivência na escola.
A Secretaria Municipal de Educação com apoio da Secretaria de Serviços Urbanos realizou serviços de zeladoria em várias unidades, cuidando do interior das unidades enquanto outras equipes trabalharam em reparos externos, como limpeza da área e retirada de matos.
De acordo com a secretária Jane Moura, os trabalhos de manutenção irão continuar.
“Montamos e estamos executando um cronograma de limpeza com apoio da Secretaria de Serviços Urbanos para apresentar nossas unidades aos pais, alunos e profissionais das escolas”, comentou a chefe da pasta de Educação.
Mesmo unidades que não passam por obras físicas estão recebendo atenção com desinsetização, jardinagem e limpeza de caixa-d’água e limpeza rigorosa das cozinhas e dos refeitórios.
O trabalho se estende aos corredores das escolas, salas de aula, carteiras e lousas.
Jane ainda destacou a qualidade da merenda que será servida aos alunos.
“Nossas crianças terão merenda de qualidade, com oferta de legumes e verduras, além de uma variedade de carnes”, comentou.
Em 2018 a Prefeitura realizou melhorias no cardápio da merenda escolar e conseguiu reduzir em até 85% o desperdício de comida nas unidades escolares.
Em média, por turno, eram jogados fora 70 quilos de alimentos deixados nos pratos pelas crianças, hoje essa quantidade chega no máximo a 10 quilos.
Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também retornaram às aulas nesta quarta.

Alunos participam de atividades de acolhimento no primeiro dia de aula em Itaquá

O ano letivo começou nesta quarta-feira, 6, para os 42 mil alunos das 98 unidades da rede municipal de ensino e o primeiro dia foi repleto de atividades de acolhimento para a retomada dos estudos e a boa convivência na escola.
Algumas unidades realizaram brincadeiras, jogos, atividades físicas e rodas de conversa com as crianças, além de muita leitura e interação entre alunos e professores. As creches também estão funcionando normalmente.  
A Secretária de Educação, Jane Moura, afirmou que haverá muitas novidades e investimentos neste ano de 2019.
“O ano de 2019 será de crescimento na Educação de Itaquaquecetuba, vamos realizar investimentos visando a melhoria do atendimento, da qualidade de ensino no município e capacitando os profissionais da área”, disse a secretária.
Jane ainda destacou a qualidade da merenda que será servida aos alunos.
“Nossas crianças terão merenda de qualidade, com oferta de legumes e verduras, além de uma variedade de carnes”, comentou.
Em 2018 a Prefeitura realizou melhorias no cardápio da merenda escolar e conseguiu reduzir em até 85% o desperdício de comida nas unidades escolares.
Em média, por turno, eram jogados fora 70 quilos de alimentos deixados nos pratos pelas crianças, hoje essa quantidade chega no máximo a 10 quilos.
Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também retornaram às aulas nesta quarta.

Copom mantém taxa de juro em 6,5% ao ano O Comitê de Política Monetária do Banco Central manteve os juros em 6,5% ao ano. Foi a sétima manutenção seguida da taxa Selic, que segue no menor patamar da série histórica, que começou em 1986.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Bolsa bate novo recorde e fecha acima dos 98 mil pontos pela primeira vez na história Os mercados no Brasil começam a semana renovando as apostas de que uma reforma da Previdência robusta possa ganhar espaço no governo e no Congresso. O Ibovespa terminou a sessão em alta de 0,74%, aos 98.589. É a primeira vez na história que o Ibovespa supera a marca dos 98 mil pontos no fechamento. O dólar comercial encerrou em alta de 0,31%, cotado a R$ 3,67.

Bovespa bate recorde novamente; dólar tem alta e chega a R$ 3,67


O Ibovespa, o principal indicador do desempenho das ações negociadas na B3, antiga BM&F Bovespa, bateu recorde novamente hoje (4). O índice atingiu 98.588 pontos, uma alta de 0,74% em relação ao recorde anterior, registrado no último pregão, na sexta-feira (1º).
Dentre as ações que compõem o Ibovespa, as maiores altas hoje ocorreram nos papéis Gol PN (8,27%), Santander Brunt (3,26%), Mafrig ON (3,12%). As ações que mais desvalorizaram foram Vale ON (-3,39%), Bradespar PN (-2,71%), e Cielo ON (-2,58%). Os papéis mais negociados foram Vale ON (-3,39%), Petrobras PN (0,89%), e Bradesco PN (2,17%).
O dólar comercial fechou o dia financeiro em alta de 0,28%, cotado a R$ 3,67. O Euro também valorizou, e fechou custando R$ 4,19, uma elevação de 0,1%.
Edição: Sabrina Craide - Por Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil

Conselho Federal de Medicina regulamenta consulta, diagnóstico e cirurgia ‘online’

Médicos poderão atender seus pacientes pela internet. Resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), que deverá ser publicada na próxima semana, permite que profissionais façam consultas, diagnósticos e cirurgias online. 

  • Por Jovem Pan
A regra, que entra em vigor dentro de três meses, surge no momento em que os governos se deparam com vazios de assistência em regiões distantes do País, provocados pela saída de profissionais cubanos do Mais Médicos.
O relator da resolução no CFM, Aldemir Soares, garante que a publicação da medida neste momento é apenas uma coincidência e há anos as mudanças estão em discussão. Mas afirma que as consultas a distância podem ser úteis para levar assistência nas cidades que não conseguem atrair profissionais. “Isso pode se aplicar nesses casos. Além disso, era uma falácia dizer que habitantes de comunidades distantes eram atendidos o tempo todo. Parte dos profissionais passava apenas um período do mês nessas comunidades.”
As exigências para consultas a distância em comunidades remotas são mais flexíveis. Nas cidades, a permissão para esse tipo de atendimento vale somente para a segunda consulta. O primeiro contato entre médico e paciente tem de ser feito apenas presencialmente. No caso de comunidades distantes, no entanto, essa exigência não existe. A teleconsulta é permitida já na primeira vez, desde que o paciente esteja acompanhado de outro profissional de saúde.
Quando o Mais Médicos foi implementado, entidades de classe argumentavam que arregimentar profissionais de outros países significaria dar uma saúde de segunda classe para pessoas que vivem em regiões mais distantes. Soares afirma, no entanto, que regras mais flexíveis para moradores de áreas remotas não segue o mesmo raciocínio. Ele sustenta que a norma exige profissionais habilitados e a consulta remota traz a garantia de assistência de qualidade. Além disso, é necessária a existência de uma estrutura de retaguarda, como hospitais próximos.
A consulta a distância somente poderá ser feita com a concordância do paciente. Um termo por escrito, com autorização expressa, tem de ser assinado. A resolução determina ainda que ela não deve ser feita constantemente. A ideia é de que, a cada 120 dias, consultas presenciais sejam realizadas. Imagens e dados devem ser gravados e mantidos sob sigilo pelo médico. “A responsabilidade é do profissional. Fica a cargo dele definir qual a melhor forma de arquivo.” De acordo com Soares, as informações devem ser mantidas por 20 anos.
Diagnóstico e triagem
O texto aprovado pelo CFM permite também o diagnóstico a distância. O relator conta que a tecnologia já permite que alguns exames, como os de ouvido e garganta, possam ser feitos pela internet. O telediagnóstico é útil também para que profissionais possam pedir a opinião para colegas sobre determinados casos.
A resolução prevê ainda a teletriagem, quando um médico avalia o paciente e determina qual o tipo de atendimento que ele deve receber. “Isso pode ser muito útil, evita que o paciente, por exemplo, seja encaminhado para uma especialidade que não é tão apropriada para o seu caso.”
Planos particulares
Todas as regras estabelecidas na norma se aplicam para a assistência em geral, seja de médicos particulares, que atuam no Sistema Único de Saúde, ou para planos. Soares acredita que, neste primeiro momento, serviços particulares ou ligados a planos de saúde têm mais condições de colocar em prática os serviços remotos, uma vez que nem todas as cidades têm unidades de saúde informatizadas. Mas ele acredita que a perspectiva mude em pouco tempo, com a chegada ao País da quinta geração de rede celular. A expectativa é de que a velocidade de transmissão de dados seja mais rápida e eficiente. “Há todo um movimento para que pontos de assistência do SUS sejam informatizados.” O importante, afirma o relator, é que as regras estejam disponíveis quando as condições estiverem disponíveis.
Centros
A resolução do Conselho Federal de Medicina permite também cirurgias a distância. Soares conta que já há no País cerca de 40 centros habilitados para esse tipo de procedimento, em que um médico opera, por meio de um robô, um paciente que pode estar a muitos quilômetros de distância. A norma que deverá ser publicada nesta semana prevê que o procedimento somente poderá ser feito em locais com infraestrutura adequada. E, além do cirurgião remoto, é preciso estar presente, no local onde está um paciente, um cirurgião da mesma especialidade. “Ele pode auxiliar na operação, com manipulação de alguns instrumentos e, caso haja qualquer problema, pode assumir a operação.”
*Com Estadão Conteúdo

A empresa anunciou investimento de R$ 2 bilhões na 99Food, delivery de comida, até junho de 2026.

  agencia.brasil PLATAFORMA DE DELIVERY | O presidente Lula se reuniu nessa segunda-feira (15) com executivos da empresa 99, dona de aplicat...


Pesquisar este blog

CONFIRA!

CONFIRA!
Dicas de Compras para sua casa e muito mais.....

THANK YOU FOR VISITING THIS PAGE

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA
Voltar ao Início da Home - Return to Home Page