Pesquisar este blog

sábado, 4 de setembro de 2021

BOLSOCHIFRE 🐂 #shorts

 


O PRESIDENTE e o APAGÃO

 


“Defender o quê? As mansões ou a impunidade do presidente?”

 Luiz Henrique Mandetta ironizou os apoiadores de Bolsonaro que pretendem ir aos atos do 7 de Setembro.  

Luiz Henrique Mandetta usou as redes sociais neste sábado para ironizar os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que pretendem ir aos atos do 7 de Setembro. 

“Você que vai para a rua no 7 de Setembro, está indo defender o que, exatamente? O aumento da fome e do desemprego, a gasolina cara, a crise energética, as mansões ou a impunidade do presidente e da família dele?”, questionou no Twitter. 

Redação O Antagonista 

https://www.oantagonista.com/brasil/defender-o-que-as-mansoes-ou-a-impunidade-do-presidente/

Tensão! Bolsonaro ataca! Mas está levando troco! Quem seguirá até o fim? Brasil reagirá à insanos!

 Podemos perdoar Bolsonaro e os que se dizem conservadores?

O que querem fazer com o Brasil que amamos e com as nossas vidas?

A grande maioria de nosso povo apoiará aventuras?

Que moral tem Bolsonaro para servir de referência moral para alguém?

Tentei resistir, mas recebi a sugestão para exibir essa canção dos saudosos MANOMAS.

Achei muito engraçada algumas coincidências.

Algumas pessoas estão relacionando com alguns personagens de hoje!

Para variar e ficarmos um pouco mais leves, escutem a música no link abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=djEN9...

BOIS DON'T CRY Sigamos!


O Brasil à espera do golpe nazifascista de Bolsonaro. 04/09/21. - Marco Antonio Villa

 Bolsonaro estimula a tensão política

Nazifascistas vão atacar as instituições.
Os democratas têm de reagir antes que seja tarde.
Dia 7 é dos nazifascistas com suas suásticas e fascios.
Dia 12 é dos democratas com a bandeira nacional.















Organizadores das caravanas bolsonaristas garantem que elas têm proteção policial

 247 - Em áudio a interessados em pagar R$ 230 para um bate-volta saindo do Espírito Santo, a coordenadora de uma caravana bolsonarista afirmou que policiais "conhecidos" vão acompanhar apoiadores de Jair Bolsonaro até a Avenida Paulista (SP) e estarão armados para proteger os manifestantes durante a viagem. 

A informação foi publicada pela Coluna do Estadão

Membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), Renato Sérgio de Lima disse que policiais não podem usar armas para atuar em serviços de segurança privada e não podem participar de atos políticos como militares da ativa.

De acordo com ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dependendo do que acontecer e o tom adotado por ele nos discursos da próxima terça-feira (7), a Justiça Eleitoral pode negar a candidatura de Bolsonaro no próximo ano, se for configurado algum crime.  

Bolsonaro tem feito ameaças à democracia, ao atacar ministros do Supremo Tribunal Federal e as urnas eletrônicas, uma forma de passar a mensagem de que as instituições não o deixam governar.

 Nessa sexta-feira (3), ele fez outra ameaça ao Judiciário, ao dizer que os atos golpistas serão um ultimato para "um ou dois" ministros do Supremo. 

Os principais alvos de Bolsonaro são os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, atual presidente do TSE, autores de decisões recentes que desagradaram ao Palácio do Planalto, como a prisão de bolsonaristas. 

No dia 6 de agosto, Bolsonaro chamou Barroso de "filho da puta" e, no dia 9 de julho, disse que o magistrado é "imbecil" e "idiota". 

Um dia antes, Bolsonaro ameaçou Moraes, ao dizer que "a hora dele vai chegar". 

O motivo foi a decisão do ministro pela inclusão de Bolsonaro no inquérito fake news por causa dos ataques sem provas à confiabilidade das urnas eletrônicas.  

https://www.brasil247.com/brasil/organizadores-das-caravanas-bolsonaristas-garantem-que-elas-tem-protecao-policial?amp

“Os que ousam não nos respeitar serão colocados em seu devido lugar”

 O presidente Jair Bolsonaro discursou neste sábado para a claque em um estacionamento no polo comercial de Caruaru, em Pernambuco. 

No discurso em que falou em “enquadrar” ministros do STF, o presidente Jair Bolsonaro disse ainda que os que “ousam não nos respeitar serão colocados em seu devido lugar”.

Afirmou que as imagens das manifestações do 7 de Setembro serão “a marca daquilo que seu povo assim o quer”.  

“No próximo dia 7, todos nós temos um encontro com nosso destino. Enquanto juristas procuram quem é o poder moderador do Brasil, eu digo que o poder moderador é o povo brasileiro.”

O presidente falou neste sábado a apoiadores no estacionamento Polo de Caruaru, em Pernambuco. 

https://www.oantagonista.com/brasil/os-que-ousam-nao-nos-respeitar-serao-colocados-em-seu-devido-lugar/


Bolsonaro fala em 'enquadrar' ministros do STF

 Sem citar nominalmente Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, o presidente voltou afirmar que “um ou dois” estão “jogando fora das quatro linhas da Constituição” 

Dias antes das manifestações golpistas de 7 de Setembro, Jair Bolsonaro voltou a atacar o STF e falou em “ruptura que nem eu nem o povo deseja”. O presidente falou neste sábado a apoiadores no estacionamento do polo comercial de Caruaru, em Pernambuco.

Sem citar nominalmente Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, Bolsonaro voltou afirmar que “um ou dois” estão “jogando fora das quatro linhas da Constituição” e defendeu que ministros do Supremo sejam “enquadrados” pela população.  

“O STF não pode ser diferente do Poder Executivo ou Legislativo. Se tem alguém que ousa continuar agindo fora das quatro linhas da Constituição, o poder tem que chamar aquela pessoa e enquadrá-la. Se assim não ocorrer, qualquer um dos três Poderes… A tendência é acontecer uma ruptura. Ruptura essa que eu não quero nem desejo”, disse.

“Temos um ou outro saindo da normalidade. Temos um ou dois jogando fora das quatro linhas da Constituição. Nós jogamos dentro das quatro linhas. Mas o povo, como poder moderador, não pode admitir que nenhum de nós jogue fora dessas quatro linhas.”  

Redação O Antagonista

https://www.oantagonista.com/brasil/bolsonaro-fala-em-enquadrar-ministros-do-stf/  



Polícia Federal investiga conexão entre Steve Bannon e Eduardo Bolsonaro

 247 - O inquérito das fake news no Supremo Tribunal Federal (STF) investiga a conexão entre o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) com Steve Bannon, assessor político e de propaganda do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump e articulador da extrema direita mundial.  

“As investigações sobre as andanças de Eduardo com o amigão de Steve Bannon avançaram bastante e prometem desdobramentos em breve. 

O esquema de faturamento nas redes já foi quase todo mapeado pela PF”, informa reportagem da Veja. 

https://www.brasil247.com/brasil/policia-federal-investiga-conexao-entre-steve-bannon-e-eduardo-bolsonaro?amp

Zambelli é intimada a depor pela PF no inquérito das fake news

 Metrópoles - A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) afirmou, neste sábado (4/9), ter sido intimada pela Polícia Federal a prestar depoimento no âmbito do Inquérito das Fake News. 

A parlamentar diz que a oitiva deve ocorrer até domingo (5/9).

Em nota encaminhada à imprensa, Zambelli confirma que irá depor e alega ainda não ter tido acesso aos autos.

 A convocação ocorre dias antes dos atos do 7 de Setembro – data na qual estão agendadas manifestações em apoio a atos antidemocráticos. 

“Em respeito à PF e à Constituição, me farei presente. É certo que, para mim, o mar ficará agitado após essa oitiva, mas nada impedirá que mantenha minhas convicções e acredite naquilo que sempre defendi”, diz a deputada. 



https://www.metropoles.com/brasil/politica-brasil/zambelli-e-intimada-a-depor-pela-pf-no-inquerito-das-fake-news

Depois de um passeio de moto pelo agreste pernambucano, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez hoje um novo aceno golpista ao atacar o Supremo Tribunal Federal e afirmar que, caso ministros da Corte não sejam "enquadrados", há possibilidade real de ruptura institucional.

 Bolsonaro ataca Supremo e diz que ruptura é alternativa em motociata


Charges

 https://www.humorpolitico.com.br/ 



Queiroga usa ‘desculpa’ para deixar Coronavac de fora do reforço, diz Covas

 O diretor do Instituto Butantan classificou como “absurda” a declaração do ministro de que a pasta não recomendará o uso da vacina para a dose de reforço. 

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, classificou como “absurda” a declaração de Marcelo Queiroga de que o Ministério da Saúde não recomendará o uso da Coronavac para a dose de reforço enquanto não houver o registro definitivo concedido pela Anvisa.

Em entrevista à Folha, Covas afirmou que o ministro usa a “desculpa” porque não comprou mais doses da vacina. 

“E ele faz isso usando um argumento administrativo. Assuma que não tem mais contrato para fornecimento da Coronavac portanto vão optar pelas vacinas que têm maior volume, como a Pfizer e a Astrazeneca.

 Use os argumentos corretos, não o de que o motivo é porque ela [Coronavac] não tem o registro definitivo. É uma desculpa”, disse o diretor do Butantan

Redação O Antagonista 

https://www.oantagonista.com/brasil/queiroga-usa-desculpa-para-deixar-coronavac-de-fora-do-reforco-diz-covas/

Brasil chega a 200 milhões de doses da vacina contra a covid-19 aplicadas

 O Brasil atingiu, neste sábado (4), a marca de 200 milhões de doses contra a Covid-19 aplicadas. 

Pouco mais de seis meses após o início da campanha no país, em 17 de janeiro,  62% dos brasileiros já receberam a primeira dose da vacina. 

Para efeito de comparação, o país demorou cerca de cinco meses após o começo da vacinação para chegar às 100 milhões de doses. Os dados são das secretarias estaduais de saúde levantados pela CNN.

Atualmente, os estados aplicam os imunizantes Coronavac/Butantan, Oxford/AstraZeneca, Pfizer e Janssen.

Até a manhã deste sábado (4), 200.084.868 doses foram aplicadas. Em relação ao percentual da população vacinada, pouco mais de 30% tem o esquema vacinal completo — ou seja, recebeu as duas doses ou a dose única da Janssen. 

O Brasil é o 64º país no ranking global de aplicação de doses da vacina contra a Covid-19 a cada 100 habitantes. O comparativo é feito com base nos cálculos do Our World in Data, ligado à Universidade de Oxford, no Reino Unido.

Entre os países que compõem o G20, grupo das 20 maiores economias do mundo, o país ocupa o 12º lugar, com 94,48 doses aplicadas a cada 100 habitantes. Já em relação ao número de doses absolutas, o Brasil é o quarto país que mais aplicou vacinas comparado com o resto do mundo.

A China segue em primeiro lugar, com mais de 2 bilhões de doses aplicadas. Proporcionalmente, o estado que conta com o maior número de pessoas com o esquema vacinal completo é o Mato Grosso do Sul.

Pelo menos, 45,89% da população do estado elegível para a imunização já recebeu as duas doses de vacinas ou a dose única da Janssen. O principal efeito da vacinação se mostra na queda dos casos, mortes e internações por conta do coronavírus.


Nesta sexta-feira (3), por exemplo, 14 estados brasileiros registraram menos de 10 mortes pela Covid-19. Além disso, dados sobre a ocupação de leitos no país, também desta sexta, mostram que apenas um estado — Roraima — que divulga os dados públicos ou públicos e privados juntos tem taxa de ocupação das UTI’s acima de 80%.


Com o avanço da vacinação, inclusive com a imunização de adolescentes de 12 a 15 anos, estados e o Ministério da Saúde já discutem agora a aplicação de uma dose de reforço da vacina contra a Covid-19, a chamada terceira dose.


Até este sábado, seis capitais já começaram a aplicar o reforço: Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Goiânia (GO). A capital paulista deve começar na próxima segunda-feira (6).

Porém, a maioria das capitais diz aguardar orientações do Ministério da Saúde, além de contar com o envio de doses suficientes, para começar o reforço.

De acordo com o Ministério da Saúde, 233.185.798 doses de vacina foram distribuídas aos estados brasileiros. Monitoramento da CNN aponta que 85,8% delas já foram aplicadas na população. 

Carolina FigueiredoMariana CatacciGiulia Alecrimda CNN

São Paulo

04/09/2021 

https://www.cnnbrasil.com.br/saude/brasil-chega-a-200-milhoes-de-doses-da-vacina-contra-a-covid-19-aplicadas/

Charges

 https://www.humorpolitico.com.br/


Ministério da Agricultura confirma dois casos de ‘vaca louca’ no Brasil

 O governo federal suspendeu temporariamente as exportações de carne bovina para a China. 

O Ministério da Agricultura confirmou neste sábado dois casos da doença da vaca louca em frigoríficos de Nova Canaã do Norte, em Mato Grosso, e em Belo Horizonte.

Com isso, o governo decidiu suspender temporariamente as exportações de carne bovina para a China. 

“Todas as ações sanitárias de mitigação de risco foram concluídas antes mesmo da emissão do resultado final pelo laboratório de referência da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), em Alberta, no Canadá. Portanto, não há risco para a saúde humana e animal”, diz a nota da pasta. 

Redação O Antagonista 

https://www.oantagonista.com/brasil/ministerio-da-agricultura-confirma-dois-casos-de-vaca-louca-no-brasil/

Bolsonaristas lotam hotéis de Brasília para o 7 de setembro

 247 - A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Distrito Federal (Abih-DF) informou nesta sexta-feira (3) que haverá uma ocupação de quase 100% da rede hoteleira brasiliense na próxima segunda-feira e no 7 de setembro, quando ocorrerão manifestações na cidade.

 Haverá uma manifestação do movimento Fora Bolsonaro e um ato a favor do golpe de Estado e fechamento do STF e é este último que está lotando os hotéis.

"Em nenhum feriado de 7 de Setembro houve uma mobilização em função de desfile, comemoração da independência, nada disso", afirmou o presidente da associação, Henrique Severien, a O Estado de S.Paulo

De acordo com Henrique, são poucas as vagas disponíveis em hotéis no Plano Piloto, região central de Brasília, para os dias 6 e 7, e todas correspondem a unidades de categoria superior, como suítes presidenciais. 

"A previsão é de 100% (de ocupação nos dias 6 e 7). Dia 8 é queda, uns 75%, 80%", afirmou.

Ao reforçar o ineditismo do feriado deste ano, Henrique Severien lembrou que Brasília costuma ficar vazia durante o feriado de 7 de Setembro, quando normalmente os habitantes da cidade viajam para outros Estados. 

"A cidade fica vazia por conta da ausência de agenda política", disse. 

Jair Bolsonaro participará da manifestação de Brasília pela manhã e seguirá para São Paulo, onde estará no ato da avenida Paulista. 

https://www.brasil247.com/brasil/bolsonaristas-lotam-hoteis-de-brasilia-para-o-7-de-setembro?amp

Zé Trovão desafia PF a prendê-lo na Esplanada durante o ato golpista do 7 de setembro

 Metrópoles - O caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como “Zé Trovão”, afirmou, na noite dessa sexta-feira (3/9), que vai se entregar à Polícia Federal (PF) durante os atos de 7 de setembro, data em que é celebrada a Independência do Brasil.

 Zé Trovão é um dos alvos do inquérito que apura a organização de atos antidemocráticos marcados para 7 de setembro. 

A prisão foi solicitada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), e a determinação partiu do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

 Em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, o bolsonarista afirmou que a prisão dele será “no meio do povo”. 

Na decisão de Moraes, o ministro derrubou as redes sociais de Zé Trovão e proibiu a participação do caminhoneiro em vídeos e lives. 

“Vou me entregar para vocês dia 7 de setembro, no meio do povo. 

Vai me buscar lá.

 Só isso que eu tenho para dizer. […] Eu não quero que ninguém feche barreiras. 

O povo abre e deixa a polícia me prender no meio do povo. Dia 7 de setembro vocês podem me prender”, disse. 

https://www.brasil247.com/brasil/ze-trovao-diz-que-se-entregara-durante-atos-de-7-de-setembro-no-meio-do-povo?amp

Senador Alessandro Vieira: "Em 2022 não podemos repetir o erro de 2018". -. Marco Antonio Villa

 Senador vai propor a CPI das rachadinhas CPI da Pandemia deve ampliar seus trabalhos além da segunda quinzena de setembro Bolsonaro não tem projeto de poder, tem projeto de defesa Senador se lança candidato à Presidência da República em 2022


Polícia Federal procura caminhoneiro conhecido como “Zé Trovão”

 Às vésperas das manifestações marcadas para o dia 7 de setembro, a Polícia Federal procura o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira, conhecido como “Zé Trovão”.

A prisão do caminhoneiro foi determinada nesta sexta-feira (3) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, 

Alexandre de Moraes, que também mandou prender o blogueiro Wellington Macedo. 

A polícia tinha o prazo de realizar a prisão do caminhoneiro até às 22h, de sexta-feira, mas ele não foi localizado.

Já a prisão de Macedo aconteceu ontem, em Brasília. Ele é suspeito de participar da organização de possíveis atos antidemocráticos e violentos para o dia 7 de setembro.

Um inquérito do supremo investiga o planejamento e o financiamento destas ações que envolvem as manifestações anunciadas para o feriado.  

Walber Nevesda CNN

em São Paulo

https://www.cnnbrasil.com.br/politica/policia-federal-procura-caminhoneiro-conhecido-como-ze-trovao/

Em alusão a Bolsonaro, CNBB pede que brasileiro 'não se deixe convencer por quem agride' Legislativo e Judiciário

 


247 - O presidente da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, divulgou​ nessa sexta-feira (3) um vídeo pedindo o brasileiro que "não se deixe convencer por quem agride os Poderes Legislativo e Judiciário".

"A participação cidadã na política, reivindicando direitos com liberdade, está diretamente relacionada com o fortalecimento das instituições que sustentam a democracia. Por isso, não se deixe convencer por quem agride os Poderes Legislativo e o Judiciário. A existência de três Poderes impede o totalitarismo, fortalecendo a liberdade de cada pessoa", afirmou.

O religioso pediu para que os fiéis não aceitem "agressões às instituições que sustentam a democracia". O arcebispo também criticou aqueles que se dedicam "a agressões, ofensas, chegando ao absurdo de defender o armamento da população". "Ora, quem se diz cristão ou cristã deve ser agente da paz, e a paz não se constrói com armas", acrescentou. 

"Respeite a vida e a de seu semelhante", disse. "A intolerância nos distancia da justiça e da paz e afasta-nos de Deus. Somos todos irmãos. No Dia da Pátria, 7 de Setembro, rezemos para que o Brasil encontre um caminho para superar as suas crises. Rezemos também pelas vítimas da Covid-19", disse Azevedo.

Em outro trecho, o bispo defendeu os indígenas e criticou os defensores do marco temporal, em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF). "Os povos indígenas, historicamente perseguidos, dizimados, enfrentam grave ameaça: a pressão de um poder econômico extrativista, ganancioso, que tudo faz para exaurir nossos recursos naturais. Esse poder tenta manipular instâncias de decisão, alterar marcos legais para avançar sobre terras indígenas dizimando a natureza dos povos originários", afirmou. 

Azevedo ainda comentou sobre o desemprego e a inflação e pediu que a população olhe para aqueles que passam fome. "Não podemos ficar indiferentes à essa realidade que mistura o desemprego e a alta inflação, acentuando gravemente exclusões sociais. São urgentes políticas públicas para a retomada da economia e a inclusão dos mais pobres no mercado de trabalho", defendeu


https://www.brasil247.com/brasil/em-alusao-a-bolsonaro-cnbb-pede-que-brasileiro-nao-se-deixe-convencer-por-quem-agride-legislativo-e-judiciario-video?amp

Bolsonaro será vítima do próprio veneno golpista e terminará em Bangu 8, diz Marco Antonio Villa.

 



Bolsonaro será vítima do próprio veneno golpista e terminará em Bangu 8, diz Marco Antonio Villa. 


Charges

 


Charges

 https://www.humorpolitico.com.br/

TODO DIA ELE FAZ TUDO SEMPRE IGUAL…



Já perdemos tempo demais com Bolsonaro

 Jair Bolsonaro disse que, em 7 de Setembro, interessa-lhe mostrar a fotografia da Avenida Paulista lotada. 

Ele aposta que a imagem da massa bolsonarista nas ruas poderá intimidar aqueles que pretendem chutá-lo do Palácio do Planalto e trancá-lo na cadeia.

Ele faz bem em captar imagens do alto. 

Seu bando de aloprados é muito mais assustador de longe do que de perto. 

Como disse Eduardo Paes, “não vai ter nada em 7 de Setembro”, porque o bolsonarismo é capaz de atrair apenas uns “doidinhos”, uma 

parcela de gente inculta, absurda, com quem não vale a pena perder tempo.

 Hamilton Mourão, duas semanas atrás, havia dito a mesma coisa: “Isso aí é fogo de palha”. 

Com ou sem quebra-quebra, porém, o fato é que algo já ocorreu – e ocorreu antes de 7 de Setembro. 

Os discursos dementes de Jair Bolsonaro, que culminaram com seu “ultimato” aos ministros do STF, nesta sexta-feira, difundiram a certeza de que o sociopata tem de ser apeado do poder.

O espetáculo circense de 7 de Setembro, visto de longe, vai revelar o tamanho da tropa bolsonarista. 

Mas vai revelar também, visto de perto, sua fraqueza: ninguém consegue dar um golpe contando somente com um exército de imbecis, comandado por um imbecil.

Já perdemos tempo demais com Jair Bolsonaro

O Brasil precisa livrar-se dele o quanto antes e seguir adiante

Diogo Mainardi

https://www.oantagonista.com/despertador/ja-perdemos-tempo-demais-com-bolsonaro/ 



O Plano C para tornar Bolsonaro inelegível  

Os ministros do TSE “discutem uma estratégia jurídica que pode deixar o presidente Jair Bolsonaro inelegível para a eleição de 2022”, diz o Estadão.

“O cerco judicial está se fechando a partir de um inquérito administrativo instaurado no TSE em resposta a uma transmissão ao vivo realizada pelo presidente, em julho, acusando o tribunal, sem provas, de fechar os olhos para evidências de manipulação em urnas eletrônicas (…). 

O inquérito administrativo é comandado pelo corregedor-geral da Justiça Eleitoral, Luis Felipe Salomão, e atualmente está na fase da coleta de provas. Ele é chamado de ‘Plano C’ por aqueles que conhecem o seu teor, justamente por reunir evidências que podem ser usadas por partidos para contestar o registro da candidatura de Bolsonaro”.

A inelegibilidade aceleraria o impeachment do sociopata. Sem chance de ser reeleito, ele perderia imediatamente todos os seus aliados no Congresso Nacional. Se seus aloprados reagissem às decisões judiciais vandalizando as ruas, ele acabaria na cadeia. O Plano C, portanto, é muito mais do que a simples inelegibilidade. Ele implode – e implode rapidamente – o bolsonarismo. 

E pode gerar um candidato capaz de derrotar Lula nas urnas. 

 Diogo Mainardi 

https://www.oantagonista.com/despertador/o-plano-c-para-tornar-bolsonaro-inelegivel/

Charges

 https://www.humorpolitico.com.br/ 



Charges

 


Charges

 


Charges

 


Charges

 


Charges

 


Charges

 https://www.humorpolitico.com.br/


Charges

 https://www.humorpolitico.com.br/ 



Charges

 https://www.humorpolitico.com.br/ 



Charges

 https://www.humorpolitico.com.br/ 



Charges

 https://www.humorpolitico.com.br/ 



Charges

 https://www.humorpolitico.com.br/ 



Charges

 https://www.humorpolitico.com.br/ 



Charges

 https://www.humorpolitico.com.br/ 



Charges

 https://www.humorpolitico.com.br/ 



Charges

 https://www.humorpolitico.com.br/ 



Charges

 https://www.humorpolitico.com.br/


Charges

 https://www.humorpolitico.com.br/


Charges

 https://www.humorpolitico.com.br/  




Charges

 https://www.humorpolitico.com.br/ 



Charges

 https://www.humorpolitico.com.br/ 



PF cumpre mandado de prisão preventiva contra blogueiro bolsonarista... -


Ex-esposa de Bolsonaro forjou roubo de carro para receber dinheiro do seguro, diz ex-funcionário da família

 247 - Marcelo Luiz Nogueira dos Santos, ex-funcionário da família Bolsonaro que revelou na quinta-feira (2) ter participado do esquema de rachadinha envolvendo Flávio e Carlos Bolsonaro e Ana Cristina Valle, ex-esposa de Jair Bolsonaro, denunciou a Guilherme Amado, do Metrópoles, outra ilegalidade que testemunhou ao longo dos anos que trabalhou para o clã.

Ana Cristina teria, segundo Marcelo dos Santos, forjado o roubo de um carro em fevereiro de 2008 para receber o valor de R$ 135.135 referente ao seguro do veículo. 

O golpe teria sido articulado com a ajuda de um miliciano do Rio das Pedras,  favela da Zona Oeste do Rio de Janeiro, controlada por milicianos. 

De acordo com o ex-empregado, o automóvel era uma Land Rover. Atualmente, o modelo mais barato da marca não sai por menos de R$ 200 mil. 

O caso teria ocorrido quando Ana Cristina já estava separada de Bolsonaro.

Segundo Marcelo, Bolsonaro ficou sabendo da tentativa de golpe e avisou a seguradora, a Porto Seguro, sobre o plano. 

A consequência foi o travamento do pagamento a Ana Cristina.

 "Bolsonaro desconfiou e a denunciou para a Porto Seguro. Tanto que o seguro foi embargado, e não saiu até hoje. Tem esse processo. Ela arrumou essa treta e ficou no prejuízo, porque o cara ficou com carro, já era um acordo, e ela tomou prejuízo. Tomou esse golpe". 

https://www.brasil247.com/brasil/ex-esposa-de-bolsonaro-forjou-roubo-de-carro-para-receber-dinheiro-do-seguro-diz-ex-funcionario-da-familia?amp

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Pode chamar Bolsonaro de corno?

 


Felipe Moura Brasil: “Ultimato” de Bolsonaro precisa de resposta à altura

 


No Jornal da Cultura desta sexta-feira, você vai ver: Banco Central alerta para pressão na inflação diante da crise hídrica, e aponta conjuntura instável como obstáculo na condução da política monetária; Maioria do supremo tribunal federal vota a favor de reabrir o prazo para pedidos de isenção da taxa de pagamento do Enem deste ano; O adeus ao ator, diretor e entusiasta da política Sérgio Mamberti.

 


Josias de Souza / Problemas de Bolsonaro serão os mesmos no dia 8

 


Empresas ligadas a ex de Bolsonaro podem ter ocultado dinheiro de rachadinha

 247O Ministério Público suspeita que as sete empresas que tiveram os sigilos bancário e fiscal quebrados pela Justiça do Rio, -- em conjunto com Carlos Bolsonaro e a segunda mulher de Jair Bolsonaro, Ana Cristina Siqueira Valle --, tenham sido usadas para ocultar dinheiro das "rachadinhas" no gabinete do vereador na Alerj.

A quebra dos sigilos foi autorizada em 24 de maio

As empresas, ligadas a Valle, realizaram movimentações financeiras consideradas atípicas, segundo o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). 

Ela foi chefe de gabinete de Carlos Bolsonaro entre 2001 e 2008. 

Para o MP, a constatação do Coaf reforça “a hipótese de que [essas empresas] possam ter sido utilizadas para ocultação do desvio dos recursos públicos oriundos do esquema da rachadinha na Câmara de Vereadores”. (Com informações do G1).  

https://www.brasil247.com/brasil/empresas-ligadas-a-ex-de-bolsonaro-podem-ter-ocultado-dinheiro-de-rachadinha?amp

Alessandro Vieira sobre candidatura em 2022: 'Chapa ideal pode não ter meu nome'

 


Charges

 https://www.humorpolitico.com.br/ 



O Ministro da Saúde Marcelo Queiroga afirmou que a vacina Coronavac não será usada como terceira dose pelo plano nacional de imunização. Isso, pelo menos, enquanto a Anvisa não conceder a ela o registro definitivo. Quase 2 milhões de doses do imunizante foram entregues hoje pelo Instituto Butantan para o Ministério da Saúde.

 


Desvendado esquema de rachadinha da Orcrim liderada por Bolsonaro

 




BOLSONARO COR.....

 


Bolsonaro faz nova ameaça e 7 de setembro gera tensão internacional; Sakamoto analisa | UOL News

 O UOL News recebe o senador Alessandro Vieira, o colunista Leonardo Sakamoto e o professor Marco Sabino, do Ibmec, para falar sobre as novas ameaças do presidente Jair Bolsonaro à democracia - com ultimato a ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) - e a tensão em relação aos atos de 7 de setembro, que já gera preocupação internacional, segundo apuração de Jamil Chade, colunista do UOL 



ESQUENTA DO 7 DE SETEMBRO - Papo Antagonista com Claudio Dantas

 


"Impressão é de que filho modelo de Bolsonaro não passa de um malandrão" | Josias de Souza

 Josias de Souza, colunista de política do UOL, comentou hoje, durante participação no UOL News, sobre o suposto envolvimento de Jair Renan Bolsonaro, o 'filho 04' do presidente Jair Bolsonaro, com o lobista Marconny Faria, investigado pela CPI da Covid pelo trabalho na Precisa Medicamentos. Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, mensagens do celular de Marconny apontam que ele e Renan abriram uma empresa em 2020.


[AO VIVO] O É da Coisa, com Reinaldo Azevedo - 03/09/2021

 


Bolsonaro dá último ultimato pela última vez! Comitiva exótica no ar! A estratégia para rachar!

 


Urgente: a pedido da PGR, Moraes manda prender blogueiro bolsonarista

 A Polícia Federal acaba de prender o blogueiro bolsonarista Wellingon Macedo, um dos alvos do inquérito aberto a pedido de Lindôra Araújo para investigar a organização de atos violentos no 7 de Setembro.

Alexandre de Moraes acolheu pedido da PGR e determinou a prisão.  

Claudio Dantas

https://www.oantagonista.com/brasil/urgente-a-pedido-da-pgr-moraes-manda-prender-blogueiro-bolsonarista/ 



BOLSONARO TIROU MULHER DO ESQUEMA CRIMINOSO QUANDO DESCOBRIU QUE ERA

 https://www.humorpolitico.com.br/



Não existe intervenção militar constitucional. Marco Antonio Villa

 


Embaixada dos EUA recomenda a americanos evitarem manifestações de 7 de Setembro

 A Embaixada dos EUA em Brasília divulgou nota nesta sexta (3) recomendando aos cidadãos americanos que evitem as manifestações de 7 de Setembro.

“A Embaixada dos EUA no Brasil aconselha os cidadãos americanos a evitarem as áreas ao redor dos protestos e manifestações, já que mesmo manifestações com a intenção de serem pacíficas podem se tornar confrontativas”, diz o comunicado público. “Encorajamos vocês a checarem a imprensa local por atualizações e alertas sobre o trânsito”. 

Esse tipo de comunicado é um padrão da embaixada americana, que publica alertas semelhantes às vèsperas de grandes manifestações no Brasil. 

https://www.oantagonista.com/brasil/embaixada-dos-eua-recomenda-a-americanos-evitarem-manifestacoes-de-7-de-setembro/

Vieira apresenta requerimento para convocar ex-mulher de Bolsonaro para CPI

 

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) anunciou há pouco no Twitter que apresentou um requerimento à CPI da Covid para convocar a ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro Ana Cristina Valle.

Segundo o senador, ela atuou para beneficiar o lobista Marconny Faria, que está na mira da comissão. Como mostramos, Ana Cristina teria, a pedido de Marconny, tentado interferir na escolha do chefe da Defensoria Pública da União

A ex-mulher do presidente e Jair Renan se mudaram na semana passada para uma mansão em Brasília. No ano passado, Marconny ajudou o filho 04 do presidente a criar sua empresa.

Ontem, um ex-funcionário da família Bolsonaro revelou que Ana Cristina comandava o esquema de rachadinha no gabinete de Flávio Bolsonaro.

Na segunda-feira (30), Alessandro Vieira apresentou sua pré-candidatura à Presidência. 

Redação O Antagonista

https://www.oantagonista.com/brasil/vieira-apresenta-requerimento-para-convocar-ex-mulher-de-bolsonaro/

Jair Renan apaga post com ex-funcionário que confirmou esquema de rachadinha

 247 O filho 04 de Jair Bolsonaro, Jair Renan, apagou as fotos que tinha no Instagram ao lado de Marcelo Luiz Nogueira dos Santos, que trabalhou por 14 anos para a família Bolsonaro e alegou ter testemunhado durante o período crimes que teriam sido cometidos pelos parlamentares Flávio e Carlos Bolsonaro, assim como pela advogada Ana Cristina Valle, ex-mulher de Jair.

“Marcelo, ao longo desses anos todos, você tem sido um grande amigo para mim. Você me ensinou muito, especialmente a como me tornar uma boa pessoa. Sua empatia e seu carinho são contagiantes, e eu serei eternamente grato a Deus por tê-lo colocado em nosso caminho. Que neste aniversário seu coração possa transbordar com o dobro da felicidade que você trouxe para nossa família! Obrigado por tudo! Parabéns! Felicidades…”, disse Jair Renan na publicação apagada. 

Segundo o ex-funcionário, Bolsonaro pediu a separação porque descobriu que a então esposa o traía com seu segurança, o bombeiro militar Luiz Cláudio Teixeira, que fazia a escolta do clã no Rio de Janeiro.

Durante a briga entre o casal pela guarda do 04, Marcelo era responsável por cuidar de Jair Renan. “Até em relação ao Jair Renan também, nos finais de semana, eu ia dormir lá na casa deles. Quando Bolsonaro ia para Brasília, ele me pedia para dormir na casa lá”, disse Marcelo à reportagem da coluna do jornalista Guilherme Amado. 

https://www.brasil247.com/brasil/jair-renan-apaga-post-com-ex-funcionario-que-confirmou-esquema-de-rachadinha?amp

A empresa anunciou investimento de R$ 2 bilhões na 99Food, delivery de comida, até junho de 2026.

  agencia.brasil PLATAFORMA DE DELIVERY | O presidente Lula se reuniu nessa segunda-feira (15) com executivos da empresa 99, dona de aplicat...


Pesquisar este blog

CONFIRA!

CONFIRA!
Dicas de Compras para sua casa e muito mais.....

THANK YOU FOR VISITING THIS PAGE

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA
Voltar ao Início da Home - Return to Home Page