Pesquisar este blog

sábado, 3 de novembro de 2012

Direitos do Paciente com Câncer


Direitos do Paciente


Fique atento: Infecções

Em todo o mundo, 2 milhões (16,1%) do total de 12,7 milhões de novos casos de câncer em 2008 são atribuíveis às infecções. Esse percentual é maior em países menos desenvolvidos (22,9%) do que nos países mais desenvolvidos (7,4%) e varia de de 3,3% na Austrália e Nova Zelândia até 32,7% na África sub-saariana, segundo estudo de referência de infecção relacionados com cânceres, da Agência Internacional para Pesquisa sobre Câncer, publicado este mês no The Lancet Oncology.

De acordo com os autores, Catherine de Martel e Martyn Plummer, "muitas infecções relacionadas com câncer são evitáveis, particularmente aquelas associadas com Helicobacter pylori, vírus das hepatites B e C e vírus do papiloma humano (HPV). Juntas, estima-se que essas quatro principais infecções sejam responsáveis por 1,9 milhão de casos de câncer, principalmente gástrico, de fígado e do colo do útero.
 O câncer do colo do útero representa cerca de metade da carga de infecção relacionada ao câncer em mulheres. E homens, as infecções do fígado (hepatites) e a bactéria H. pylori respondem por mais de 80%.
Os autores defenderam que métodos de prevenção e tratamento de infecções disponíveis, em sua maioria, na rede pública, como a vacinação e uso de antibióticos, poderia ter um efeito substancial na carga futura de câncer em todo o mundo.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Mamoru quer parceria com o Estado para melhorar a saúde em Itaquá


Diário de Suzano ed.: 9350 - 02 de novembro de 2012
O prefeito eleito de Itaquaquecetuba, Mamoru Nakashima (PTN), pretende se aproximar do governo do Estado para melhorar a saúde no município. De acordo com a sua assessoria de imprensa do político, o primeiro passo será avaliar os problemas existentes.
O médico pretende, por exemplo, fazer uma parceria entre o município e o governo do Estado, a fim de trazer melhorias para o Hospital Santa Marcelina. "Não podemos interferir no Santa Marcelina, mas a partir de janeiro faremos uma parceria com o Estado para conseguirmos trazer melhorias", diz assessoria.
Mamoru pretende fazer com que o governo do Estado seda espaços do hospital para determinados departamentos que têm mais carência, como o pronto-socorro, por exemplo.
A assessoria também citou os programas do governo que a cidade perdeu como o Saúde da Família" e o Remédio em Casa. De acordo com a assessoria do prefeito eleito, o governo federal cortou a verba porque a Prefeitura não conseguia provar quem eram os atendidos, portanto, a intenção de Mamoru será, também em janeiro, trazer esses programas de volta.


Mamoru Nakashima

Foto: Boa tarde amigos,
Espero que estejam todos bem!

Conforme combinado vim dar notícias e, cumprindo o prometido estou andando para agradecer a população

Ontem andei aqui pelo Centro
Hoje eu fui para o Manoel Feio, Jd. Gonçalves e Vl. Gepina.

Estive também a convite da FATEC conhecendo o curso de corte e costura do Via Rápida que está instalado na Praça Padre João Alvares.

Espero ter encontrado alguns de vocês nas andanças!

Abraços!

T-DM1 - Novo remédio poderia substituir quimioterapia



Deu no Estadão
O presidente da divisão latino-americana da farmacêutica Roche, Jörg-Michael Rupp, afirmou que um novo remédio da companhia poderia substituir o tratamento de quimioterapia em casos de câncer de mama.

Rupp disse, durante um fórum de saúde no Rio de Janeiro, que o remédio T-DM1 permitiu reduzir o tamanho dos tumores e aumentar a esperança de vida das pacientes que apresentavam o tipo de câncer de mama mais agressivo (HER2 positivo) em estado avançado.

"O remédio ataca diretamente a célula cancerígena e a mata, por isso seria desnecessário o uso de quimioterapia, o que evitaria efeitos colaterais como a perda de cabelo", afirmou Rupp no fórum organizado pela companhia suíça.

O diretor disse que a combinação do T-DM1 com outros remédios já existentes no mercado gerou "melhores resultados" que os tratamentos frequentes, incluindo sessões de quimioterapia.

A Roche anunciou o êxito dos testes em março deste ano e vai apresentar os detalhes concretos no próximo Congresso da Associação Americana de Oncologia Clínica (ASCO), que será realizado em Chicago nos EUA, no início de junho.

Os resultados que serão apresentados no ASCO se referem exclusivamente a mulheres que já se submeteram previamente a outros tratamentos oncológicos.

Rupp calculou que os testes clínicos ainda podem levar três ou quatro anos e não quis especular prazos sobre a possibilidade do T-DM1 chegar ao mercado, o que também precisaria da aprovação das autoridades reguladoras de cada país.

Uma eventual aprovação dos agências reguladoras estaria restrita ao tipo de pacientes nos quais o remédio foi testado.

No entanto, o diretor se mostrou otimista quanto à possibilidade do remédio também ser efetivo nas primeiras fases da doença, inclusive em outros tipos de câncer.

"Se o remédio funciona em uma fase avançada, há uma possibilidade maior de ser efetivo nas primeiras fases", afirmou em declarações à Agência Efe.

A empresa anunciou investimento de R$ 2 bilhões na 99Food, delivery de comida, até junho de 2026.

  agencia.brasil PLATAFORMA DE DELIVERY | O presidente Lula se reuniu nessa segunda-feira (15) com executivos da empresa 99, dona de aplicat...


Pesquisar este blog

CONFIRA!

CONFIRA!
Dicas de Compras para sua casa e muito mais.....

THANK YOU FOR VISITING THIS PAGE

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA
Voltar ao Início da Home - Return to Home Page