Pesquisar este blog

sábado, 3 de julho de 2021

Ato Fora Bolsonaro no Rio de Janeiro

 


Protestos contra Bolsonaro: manifestações se concentram nas capitais do país

 


Bolsonaro Cercado! Povo nas ruas, STF, MPF, religiosos e "jornalões" mostram cenário se movendo!

 No papo de hoje abordaremos vários temas importantes. As manifestações ganham corpo. Cada vez mais pessoas participam dos movimentos que visam ampliar o engajamento da população contra o governo e a permanência de Bolsonaro à frente do comando de nossa nação.

Enquanto o povo vai às ruas, outros setores também se manifestam. Os jornalões dão sinal de que também a classe empresarial está esgotando sua paciência e apoio ao genocida de plantão. Mas o roubo não dá tréguas. Guedes quer roubar o Bolsa Família dos pobres! Bolsonaro recebe inteligência americana. O que sobra lá, falta aqui. Sigamos. #Bolsonaro #Manifestações #ForaBolsonaro


Brasil nas ruas exige: Fora Bolsonaro! Fora genocida! Fora corrupto! 03/07/21 - Marco Antonio Villa

 Manifestação em 22 estados e Distrito Federal e mais de 260 cidades contra governo Bolsonaro.

Bolsonaro instituiu o capitalismo miliciano que vive na (e da) marginalidade.

CPI investiga corrupção nas compras de vacinas, testes, remédios, equipamentos e no funcionamento dos hospitais federais no Rio de Janeiro.


“O gigante está abrindo os olhos”


As manifestações de hoje foram antecipadas após o estouro do caso Covaxin. 

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, se manifestou neste sábado sobre as manifestações contra Jair Bolsonaro no país. Ele disse à Folha:

“O gigante está abrindo os olhos. Quando ele acordar, vai ser que nem fogo acima, água abaixo, ninguém segura mais o povo.”

Inicialmente previstas apenas para 24 de julho, as manifestações de hoje foram antecipadas após o estouro do caso Covaxin.  


https://www.oantagonista.com/brasil/o-gigante-esta-abrindo-os-olhos/

Manifestações Fora Bolsonaro em todo o Brasil - #3J

 


Dia de protestos contra o governo Bolsonaro | CNN SÁBADO

 


CPI deve ouvir dono da Precisa Medicamentos

 A CPI da Pandemia deve ouvir na próxima semana o dono da Precisa Medicamentos, envolvida na compra da vacina indiana Covaxin. Sobre isso, o BandNews conversou com o senador Omar Aziz.


Vacina AstraZeneca: veja os lotes de doses vencidas aplicadas no Brasil

 Cerca de 26 mil doses vencidas da vacina AstraZeneca contra a Covid-19 foram aplicadas no Brasil. Saiba como descobrir se você tomou imunizante vencido e o que fazer nesse caso.


Numeração dos lotes e as datas de vencimento:
4120Z001 – 29 março
4120Z004 – 13 abril
4120Z005 – 14 abril
CTMAV501 – 30 abril
CTMAV505 – 31 maio
CTMAV506 – 31 maio
CTMAV520 – 31 maio
4120Z025 – 4 junho
Como descobrir se a vacina AstraZeneca que tomei está vencida 
Se você foi imunizado com a vacina AstraZeneca e quer saber se ela estava expirada ou não, há duas opções para descobrir:

O lote da sua dose pode ser conferido na carteira individual de vacinação. Basta conferir se a numeração é a mesma de algum dos oito lotes com doses vencidas;
Você pode acessar o site da Folha de São Paulo e verificar pelo estado, cidade ou unidade de saúde pela qual você foi imunizado

Tomei a dose vencida. O que fazer? 
Caso tenha recebido a dose expirada equivocadamente, você deve procurar a unidade de saúde que fez a aplicação para orientações e acompanhamento.

O Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19 indica que quem tomou imunizante vencido precisa se revacinar pelo menos 28 dias após a dose errada, já que, na prática, a pessoa nunca foi vacinada.

Vacina AstraZeneca possui 64% de eficácia contra variante indiana da Covid-19
O imunizante contra a Covid-19 desenvolvido pela Universidade de Oxford em parceira com a farmacêutica AstraZeneca registrou uma eficácia de 64% contra a variante Delta, encontrada na Índia. O imunizante também foi 92% eficaz em prevenir casos graves da doença e internações.

Eficácia AstraZeneca

O estudo realizado entre os dias 12 de abril e 4 de junho foi publicado na revista Public Health England (PHE) e ainda precisa passar por revisões. A pesquisa analisou 14.019 casos de pacientes com a Cepa delta NA Inglaterra. Destes, 166 tiveram complicações e precisaram ser internados. 
https://olhardigital.com.br/2021/07/02/coronavirus/ao-menos-26-mil-doses-vencidas-da-vacina-astrazeneca-foram-aplicadas-no-brasil/

O processo de compra da vacina indiana anticovid Covaxin promete ser uma dor de cabeça para o governo de Jair Bolsonaro. Nesta sexta-feira, a ministra do STF Rosa Weber colheu o pedido da PGR e abriu inquérito para apurar acusações contra o presidente por prevaricação. #Bolsonaro #RosaWeber

 


Protesto contra Bolsonaro: atos pelo Brasil pedem impeachment

 


3J Fora Bolsonaro em Cacuia/ Ceará

 


3J Fora Bolsonaro em Ribeirão Preto/ São Paulo

 


3J Fora Bolsonaro em Vitória da Conquista/ Bahia

 


3J Fora Bolsonaro em Recife/ Pernambuco

 


AO VIVO 3J Rio de Janeiro Fora Bolsonaro

 


3J Fora Bolsonaro em São Luis/ Maranhão

 


Vacina da AstraZeneca se torna a mais utilizada no Brasil

 


Da CNN, em São Paulo

02 de julho de 2021 

Imunizante contra a Covid-19 produzido pela Fiocruz ultrapassou a Coronavac, do Instituto Butantan. 



Se o áudio vazar........


Bolsonaro cai 

O futuro do Brasil passa pelo impeachment de Jair Bolsonaro. 

E o impeachment, mais do que pelos protestos de rua, passa pela conversa supostamente gravada por Luis Miranda.

Se o áudio vazar, o Centrão de Arthur Lira e Ciro Nogueira também vaza, e o sociopata cai

Por mais imbecil que seja o presidente, ele sabe o que falou na conversa com Luis Miranda e vai tentar desviar o dinheiro do contribuinte para comprar mais um ano de mandato.

https://www.oantagonista.com/despertador/se-o-audio-vazar-bolsonaro-cai/

“Uma coisa que deixa Bolsonaro com urticária é mostrar que o governo dele é corrupto”

 O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, tratou como “um fato” a prevaricação de Jair Bolsonaro ao não ter determinado qualquer tipo de investigação sobre as denúncias de irregularidades no contrato da Covaxin.

Em entrevista a O Globo, o senador afirmou ainda que o presidente está “incomodado” com a CPI e que ele pode ser responsabilizado por outros crimes.  

“O presidente está incomodado porque a CPI mostrou a ineficiência da administração dele. Mas não só. Uma coisa que deixa o presidente com urticária é a gente mostrar que o governo dele é corrupto também. Estamos com fortes indícios disso. Isso aí deixa ele com urticária. Ele fica louco. E ele não consegue debater. Ele vai debater com a ema? Não vai, né? Então, sobe no palanque. O negócio é restrito a ele, já preparado, está me entendendo? É base militar, é área de motociata e tal. É o habitat, né. Não é uma universidade.” 

https://www.oantagonista.com/brasil/uma-coisa-que-deixa-bolsonaro-com-urticaria-e-mostrar-que-o-governo-dele-e-corrupto/

Manifestações a favor do impeachment de Bolsonaro estão marcadas para este sábado em diversas cidades do país

 Líderes e movimentos de direita aguardam o avanço da vacinação contra a Covid para saírem às ruas em protestos contra Jair Bolsonaro

Estamos contando com a aceleração da vacinação para, após atingirmos um grau adequado de imunidade, ir pra rua”, disse ao Estadão o vereador Rubinho Nunes, do MBL.  

A deputada federal Joice Hasselmann afirmou: 

“Será possível irmos às ruas em cidades onde a vacinação está mais avançada. São Paulo será o centro.” 

Atos de rua a favor do impeachment do presidente estão marcados para este sábado em diversas cidades do país. 

https://www.oantagonista.com/brasil/contamos-com-a-aceleracao-da-vacinacao-para-irmos-as-ruas/  




"Para o bem da nação"

 Para tirar o país do atoleiro, os candidatos do centro democrático - ou terceira via - precisam crescer. 

O futuro não está perdido”, diz o Estadão, em editorial.

“Com suas diferenças, convergências, pontos fortes e fracos, Ciro, Mandetta e Leite mostraram que seus nomes não estão sendo cogitados para a Presidência da República por acaso. Antes de tudo, são democratas que têm propostas para tirar o país do atoleiro com respeito às leis e à Constituição (…). 

Institutos de pesquisa indicam que há muitos eleitores insatisfeitos com a polarização entre Lula e Bolsonaro, uma disputa que, a despeito das diferenças entre um e outro, é muito perniciosa para o país. Uma candidatura do chamado ‘centro democrático’ – ou ‘terceira via’, como alguns a denominam – pode, e deve, crescer. Para o bem desta nação.” 

https://www.oantagonista.com/brasil/para-o-bem-da-nacao/

Charges

 https://www.humorpolitico.com.br/

CPI

Tô indo! Tô indo!

 Charges do Amarildo 

https://www.agazeta.com.br/charge 



"O presidente é um imbecil"

“O presidente é um imbecil”, disse Eduardo Leite, a respeito da imbecilidade disparada por Jair Bolsonaro, segundo o qual o governador do Rio Grande do Sul, ao se declarar gay, quis impor seu costume, seu comportamento.

Eduardo Leite prosseguiu: 

Onde está a tentativa de imposição de qualquer coisa para qualquer pessoa? Uma declaração sobre a minha orientação sexual. Não resta outra coisa a dizer senão que o presidente é um imbecil.”

Em entrevista à Folha de S. Paulo, Eduardo Leite disse também:

“Mais do que o tema da sexualidade, eu quis trazer o tema da integridade. O Brasil carece de integridade — ser íntegro é ser por inteiro. No momento em que eu vou dando passos em direção a um projeto nacional, se intensificam ataques homofóbicos, com insinuações que eu teria algo a esconder. Quero deixar claro que eu não tenho nada a esconder. Tantos outros políticos que escondem coisas erradas, mensalão, petrolão, ‘rachadinha’, superfaturamento de vacina.” 

O costume e o comportamento impostos pelo presidente imbecil provocaram, até agora, 520 mil mortos. 

Diogo Mainardi

https://www.oantagonista.com/despertador/o-presidente-e-um-imbecil/

O Brasil registrou 1.879 mortes de covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o total de óbitos para 522.068 desde o início da pandemia. Todas as regiões do país registraram tendência de queda na média móvel, o que não ocorria desde maio. Os dados são obtidos pelo consórcio de veículos de imprensa, do qual o UOL faz parte, junto às secretarias estaduais de saúde....

Forma de depoimento de Bolsonaro em inquérito sobre prevaricação é dúvida

 PGR sinalizou que quer ouvir presidente, mas STF não decidiu se ele tem de prestar depoimento presencialmente ou pode fazê-lo por escrito.

Sem desfecho para a polêmica sobre como Jair Bolsonaro deve depor no inquérito que investiga sua suposta interferência na Polícia Federal, o avanço da apuração sobre a denúncia de prevaricação do presidente ainda é dúvida, relata Helena Mader na Crusoé.


Nesta sexta-feira, 2, a PGR pediu a abertura de investigação para verificar se Bolsonaro prevaricou ao receber relatos de corrupção no Ministério da Saúde e não tomar providências, conforme revelado por O Antagonista. 

https://www.oantagonista.com/brasil/forma-de-depoimento-de-bolsonaro-em-inquerito-sobre-prevaricacao-e-duvida/


Manifestação calma de Eduardo Leite interpreta os brasileiros', diz psiquiatra |

 Em entrevista à CNN, o psiquiatra e psicanalista Jorge Forbes afirmou que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), soube modular a sua mensagem ao se revelar homossexual na última quinta-feira (1º), em entrevista à TV Globo.

"Essa manifestação calma e tranquila do Eduardo Leite interpreta os brasileiros, porque normalmente as pessoas acham que isso é um tema constrangedor e ele tocou nesse tema de uma maneira muito simples e tranquila", analisa.

Leite tem 'cartão de visita' para candidatura ao se assumir gay, diz Bolsonaro
Presidente da República disse que governador do Rio Grande do Sul está 'se achando o máximo' após assumir homossexualidade na TV.

Gregory Prudenciano, da CNN, em São Paulo
02 de julho de 2021

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) viu uma estratégia política no fato de o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), ter se assumido gay em entrevista exibida na noite de quinta-feira (2), na TV Globo.

Segundo Bolsonaro, essa atitude seria "o cartão de visita para a candidatura" de Leite em 2022, que se coloca como pré-candidato do PSDB à Presidência da República — ele deverá disputar as prévias do partido com rivais como o governador de São Paulo, João Doria, e o senador pelo Ceará Tasso Jereissati.

“Está se achando o máximo, né? 'Olha', bateu no peito, 'eu assumi'. É o cartão de visita para a candidatura dele", disse Bolsonaro a apoiadores que o esperavam na portaria do Planalto da Alvorada. "Ninguém tem nada contra a vida particular de ninguém, mas querer impor o seu costume, o seu posicionamento para os outros, não".

Ao jornalista Pedro Bial, Leite disse ser "um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro, e tenho orgulho disso". Assim, o governador do Rio Grande do Sul se torna o primeiro chefe de Executivo assumidamente homossexual no Brasil.

O assunto repercutiu nas redes sociais, e Leite foi parabenizado e apoiado por políticos de diversos partidos, como o próprio João Doria, o senador Fabiano Contarato (Rede-ES), único senador abertamente gay, e até adversários políticos, como a ex-deputada Manuela D'Ávila (PCdoB).

"As inúmeras mensagens de carinho e apoio que estou recebendo me deixam absolutamente seguro: o amor vai vencer o ódio! Muito muito muito obrigado a todos!", escreveu Eduardo Leite em sua conta no Twitter.









https://www.cnnbrasil.com.br/politica/2021/07/02/leite-tem-cartao-de-visita-para-candidatura-ao-se-assumir-gay-diz-bolsonaro

Joice Hasselmann cita "esquema" da família Bolsonaro: "Não escondem, está na cara que é roubo"

 

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) afirmou durante o UOL News, que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) paga um "aluguel caríssimo" ao centrão para conseguir se manter dentro do poder. Para ela, a possibilidade de o impeachment ser colocado em pauta é apenas quando acabar todos os recursos que o mandatário pagaria para continuar no cargo.

Joice declarou que o presidente é "o dono do esquema" irregular de desvio de recursos públicos, enquanto o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), um dos filhos do mandatário, é o sócio da maioria desses negócios ilegais.




"Bolsonaro não se cansa de desinformar sobre a CoronaVac" | Josias de Souza

 Josias de Souza, colunista de política do UOL, criticou hoje as declarações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan com insumos enviados pelo laboratório chinês Sinovac.


"Arthur Lira, e o procurador-geral da República, Augusto Aras, são omissos ao não coibirem as atitudes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que, para Alencar, "tem comportamento de ditador": "Lira é um cúmplice do presidente da República".

 Em participação no UOL News da noite desta quinta-feira (1º), o colunista Kennedy Alencar critica o presidente da Câmara, Arthur Lira, e o procurador-geral da República, Augusto Aras, são omissos ao não coibirem as atitudes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que, para Alencar, "tem comportamento de ditador": "Lira é um cúmplice do presidente da República". Sobre a Covaxin, o colunista afirma que o governo dá sinais de que "está longe de explicar": "Quadro político piorou muito para o governo federal"


Que vergonha do Várti, hein, general Heleno?

 Em entrevista ao jornal O Globo, o senador Flávio Bolsonaro fez elogios ao Centrão.

Ele disse que esses partidos são "fundamentais" para o País e que "representam parcela significativa da população".

😆😆😂

Reinaldo Azevedo comenta a entrevista de Flávio.


Está demonstrado que Ministério da Saúde, sob Pazuello, era uma bagunça

 Reinaldo Azevedo fala sobre a "bagunça" do Ministério da Saúde, evidenciada pelas negociações da pasta com o policial militar Luiz Paulo Dominguetti. Em denúncia ao jornal Folha de S. Paulo, o PM denunciou que Roberto Dias, ex-diretor de Logística do ministério, teria lhe cobrado propina nas tratativas pela vacina da AstraZeneca. O caso, no entanto, passou a ser visto como uma tentativa para descredibilizar as acusações dos irmãos Miranda, em relação à Covaxin.


Bolsonaro se acovarda e corre! Estava mentindo

 Em conversa com apoiadores, o presidente Jair Bolsonaro disse que só apresenta as provas da fraude eleitoral caso ele queira. O corregedor do TSE, o ministro Luís Felipe Salomão, já tinha determinado que Bolsonaro deveria mostrar as evidências que supostamente possui. Reinaldo Azevedo fala sobre as mentiras do chefe do Executivo.


Cuidado, general Pazuello! Vai dar ruim!

 O Ministério Público Federal entrou com uma ação por improbidade administrativa contra o ex-ministro Eduardo Pazuello, da Saúde. O MPF lista atos que, segundo os procuradores, prejudicaram o combate à pandemia no Brasil. Reinaldo Azevedo comenta e explica as aplicações da lei de improbidade.


Guedes mente sobre a CPI da Covid

 Na última quinta-feira (1), o ministro Paulo Guedes, da Economia, se pronunciou contra a CPI da Pandemia. Segundo ele, a comissão se tornou um "tribunal de guerra no meio da guerra". Reinaldo Azevedo explica por que Guedes está mentindo sobre a CPI.



Protesto: Convicção sem inteligência é a melhor arma do inimigo

 Além do PSDB, alguns setores do PSL e do MBL decidiram aderir aos protestos de esquerda marcados para este sábado (3). O último balanço mostra que já foram convocados 177 atos em 165 cidades do Brasil e do exterior. Reinaldo Azevedo fala sobre a mudança de posicionamento.



Bolsonaro não revela quanto gasta com motociata eleitoral

 O Palácio do Planalto se recusa a informar quanto custou a viagem do presidente Jair Bolsonaro para a motociata do Rio de Janeiro, em maio. O requerimento foi feito pelas deputadas federais Fernanda Melchionna e Sâmia Bomfim, do PSOL. Reinaldo Azevedo questiona se motociatas fazem parte da função regular de um chefe do Executivo.



Bolsonaro sob investigação é o mínimo que a República deve aos brasileiros

 A Procuradoria-Geral da República pediu a abertura de inquérito contra o presidente Jair Bolsonaro por suposto crime de prevaricação durante a negociação para compra da vacina Covaxin. O pedido foi feito depois que a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, cobrou um novo posicionamento da PGR, que defendia esperar o fim da CPI da Pandemia. Reinaldo Azevedo comenta a situação de um presidente sob investigação.


Reinaldo Azevedo: Como é, Bolsonaro, olhar-se no espelho e ver um criminoso das vacinas?

 A ex-coordenadora Francieli Fantinato, do Programa Nacional de Imunizações, fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro e ao governo. Ela deixou o cargo nesta semana. Reinaldo Azevedo comenta a entrevista de Francieli ao jornal Folha de S. Paulo. O âncora da BandNews FM também fala sobre um trecho de live com Bolsonaro.


Alessandro Vieira: "No Ministério da Saúde há dois grupos: o Centrão e o Centrão fardado". - Marco Antonio Villa

 O caso Dominguetti. Os hospitais federais do Rio de Janeiro estão no alvo da CPI. Augusto Aras se porta como assessor de Bolsonaro.. O negacionsimo teve interesse econômico. A omissão de Bolsonaro na pandemia já está comprovada.


Fora Bolsonaro' Ao Vivo manifestações

 














"Se eu tomasse uma facada, ganhava a eleição", disse Bolsonaro à Joice

 


Rosa Weber autoriza abertura de inquérito contra Jair Bolsonaro

 A ministra Rosa Weber, do STF, decidiu há pouco autorizar a abertura de um inquérito contra Jair Bolsonaro. Agora, a Procuradoria-Geral da República investigará se o presidente cometeu crime de prevaricação por supostamente saber de um esquema de superfaturamento na compra da vacina Covaxin pelo governo brasileiro e não tomar nenhuma atitude.

A acusação partiu do deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) e do irmão do parlamentar, Luis Ricardo Miranda, que é servidor do Ministério da Saúde. O fato foi noticiado em primeira mão por O Antagonista

A abertura do inquérito ocorre após a PGR ter levado uma bronca de Rosa. 

Os procuradores tinham dito à ministra que seria melhor esperar o encerramento da CPI para iniciar uma investigação própria dos fatos citados no colegiado.

Mas a ministra disse que a PGR deveria agir, pois o órgão não poderia atuar como um mero “espectador” do desenrolar dos fatos. Outro ponto importante é que o pedido ao STF não foi assinado pelo PGR, Augusto Aras, mas por seu vice, Humberto Jacques.

Entenda o caso

De acordo com os irmãos Miranda, Jair Bolsonaro sabe da existência de um esquema de superfaturamento no Ministério da Saúde para compra de vacinas.

O parlamentar e o servidor afirmaram ter detalhado os fatos para o presidente, que prontamente respondeu dizendo se tratar de “mais uma desse cara”.

Na CPI da Covid, o deputado Luis Miranda afirmou que o “cara” é o deputado Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara.

A acusação de prevaricação que paira contra o presidente, e ainda não foi desmentida pelo capitão reformado, existe porque não há nenhum registro de que Bolsonaro tenha solicitado que o caso fosse investigado ou tomado qualquer atitude com o objetivo de averiguar a denúncia. 

Redação O Antagonista 

https://www.oantagonista.com/brasil/rosa-weber-autoriza-abertura-de-inquerito-contra-jair-bolsonaro/ 

Foto: Adriano Machado/Crusoé 



sexta-feira, 2 de julho de 2021

3J: confirmados 340 atos 'Fora Bolsonaro' neste sábado em todo Brasil e no exterior

 


Os novos atos "Fora Bolsonaro" que acontecem neste sábado 3 de julho já têm 340 manifestações confirmadas em 314 cidades no Brasil e no exterior. 

O balanço foi divulgado na tarde desta sexta-feira (2) pela Central de Movimentos Populares (CMP). Na atualização anterior, divulgada na noite dessa quinta-feira (1), eram 261 manifestações confirmadas. Brasileiros voltarão às ruas para pedir a abertura do impeachment de Jair Bolsonaro, auxílio emergencial de R$ 600 e a intensificação da vacinação contra a Covid-19. 

TV 247 fará uma cobertura especial das manifestações, com entradas ao vivo de vários locais do País, que poderão ser acompanhadas no vídeo abaixo: 


https://www.brasil247.com/brasil/3j-confirmados-340-atos-fora-bolsonaro-neste-sabado-em-todo-brasil-e-no-exterior?amp

Pressionada, Procuradoria Geral da República pede ao STF a abertura de inquérito para apurar suposto crime de prevaricação por parte do presidente Jair Bolsonaro no caso da vacina Covaxin; general Eduardo Pazuello é processado por improbidade administrativa e gestão de ex-ministro da Saúde é acusada de prejuízos milionários no combate à pandemia; pesquisa feita pela Unicamp revela que 26 mil pessoas foram vacinadas com doses vencidas do imunizantes AstraZeneca.

 


Felipe Moura Brasil: PGR vai investigar Bolsonaro de verdade ou barganhar vaga de Aras no STF?

 


Josias de Souza / Barragem erguida por Aras para proteger Bolsonaro trincou

 


Matheus Moreira Silva: "Temos de sonhar grande, mas é preciso também de políticas públicas.". - Marco Antonio Villa

 


Bolsonaro viu na pandemia a oportunidade de ficar milionário. 02/07/21. Marco Antonio Villa

 Bolsonaro continua ameaçando ensanguentar o processo eleitoral de 2022. É necessário investigar as denúncias que envolvem oficiais das Forças Armadas no Ministério da Saúde. PGR pede abertura de inquérito contra Bolsonaro por prevaricação no STF O negacionismo de Bolsonaro tinha como objetivo central a tentativa de receber propinas milionárias.


Bolsonaro e Pazuello: um manda, o outro se ferra

 


A TERCEIRA VIA VAI ÀS RUAS? - Papo Antagonista com Diego Amorim

 


Weber deu pontapé na bunda do PGR - José Nêumanne Pinto

 


COMEÇOU a festa! MPF acusa Pazuello! PGR: enfim, atrás de Bolsonaro! Assalto ao Bolsa Família!

 


AGORA LASCOU! PGR DÁ AVAL PARA INVESTIGAR BOLSONARO! EDUARDO LEITE É O NOVO QUERIDINHO DA GLOBO!

 


Quem não usa máscara não entendeu o que é a vida, diz Cármen Lúcia

 A ministra do STF Cármen Lúcia criticou nesta sexta-feira (2) as pessoas que não usam máscara de proteção contra a Covid. Em uma live sobre o papel da Corte na pandemia, ela disse que não somos “náufragos únicos em um deserto”.

“Quando continua a haver pessoas que acham que não precisam de tomar previdências, que dizem que não usam a máscara, nem mantém algum tipo de distanciamento uns dos outros, porque isso diz respeito à vida dele. Acho que é alguém que não entendeu nem o que é a vida.” 

Segundo Cármen Lúcia, os cuidados devem ser tomados levando em conta a vida do outro. 

https://www.oantagonista.com/brasil/quem-nao-usa-mascara-nao-entendeu-o-que-e-a-vida-diz-carmen-lucia/ 



Cármen Lúcia solicita que PGR se manifeste sobre pedido de impeachment de Guedes

 


A ministra do STF Cármen Lúcia solicitou que a PGR se manifeste sobre o pedido de impeachment do ministro Paulo Guedes, diz O Globo.  

O documento foi protocolado pelos deputados federais Kim Kataguiri (DEM-SP) e Elias Vaz (PSB-GO) com base no episódio em que Guedes não compareceu a uma sessão da Câmara para a qual foi convocado. 

Segundo eles, o ministro da Economia praticou crime de responsabilidade ao se ausentar sem justificativa.

O pedido de manifestação da PGR é padrão e não indica que o caso terá seguimento. 

https://www.oantagonista.com/brasil/carmen-lucia-pede-que-pgr-se-manifeste-sobre-pedido-de-impeachment-de-guedes/




Bolsonaro um facínora e assassino - Sommelier de vacina só existe porque tem gente que acredita nas mentiras de Bolsonaro | Vecina

 


"Pedido da PGR por inquérito sobre Bolsonaro é bomba que cai sobre o Planalto" | Leonardo Sakamoto

 A PGR (Procuradoria-Geral da República) pediu hoje ao STF (Supremo Tribunal Federal) a instauração de um inquérito para apurar se o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) prevaricou no processo de compra da vacina Covaxin. O presidente foi alvo de uma notícia-crime apresentada por senadores. Leonardo Sakamoto, colunista de política do UOL, e Wallace Corbo, professor de Direito da FGV-Rio, explicaram os impactos do pedido no governo federal e na conjuntura econômica.


Vacina vencida: milhares de pessoas no Brasil tomaram doses da Astrazeneca fora da validade

 


Bolsonaro extrapolou! Instituições públicas e privadas precisam agir! Democracia em xeque

 


Charges

 https://www.humorpolitico.com.br/

DINHEIRO SUJO

Filhas solteiras de militares recebem até R$ 117 mil por mês, mostram dados públicos

 Redação O Antagonista 

Ao longo do ano passado, a União gastou R$ 19,3 bilhões com pensões de dependentes de militares, segundo informações divulgadas pela CGU. 

Ao longo do ano passado, a União gastou R$ 19,3 bilhões com pensões de dependentes de militares, segundo dados divulgados pela Controladoria-Geral da União (CGU), por meio do Portal da Transparência.

Das 226 mil pessoas que recebem este tipo de benefício no país, 137.916 são filhas de militares já mortos. 

As informações liberadas pela CGU são referentes ao período entre janeiro de 2020 e fevereiro do ano passado. Após a divulgação das informações, foram verificados casos de pensionistas de militares que receberam valores acima do teto constitucional do serviço público, fixado atualmente em R$ 39,3 mil.

A filha de um marechal da Marinha, por exemplo, chegou a receber R$ 117.012,43, em novembro do ano passado. No caso dela, a pensão do pai é combinada com benefícios de dois ex-maridos que também eram militares, o que lhe garante uma pensão tripla.

Ao todo, pelo menos 77 pensionistas ganharam benefícios maiores que o teto constitucional, em fevereiro deste ano. Na média, receberam R$ 80,3 mil cada, o que consumiu R$ 6,1 milhões aos cofres públicos somente em um mês. 

https://www.oantagonista.com/economia/filhas-solteiras-de-militares-recebem-ate-r-117-mil-por-mes-mostram-dados-publicos/

Entenda os próximos passos do pedido de inquérito da PGR contra Jair Bolsonaro

 Solicitação feita hoje ao STF pretende verificar indícios de crime de prevaricação do presidente da República após as denúncias de que ele sabia do suposto superfaturamento na compra da Covaxin

A Procuradoria-Geral da República informou hoje ao Supremo Tribunal Federal a abertura de um inquérito para investigar as denúncias envolvendo a compra da Covaxin.

A solicitação ficará a cabo de Rosa Weber, ministra sorteada quando o primeiro pedido de investigação sobre o tema foi apresentado pelos senadores Fabiano Contarato (Rede-ES), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) Jorge Kajuru (Podemos-GO)

O pedido foi apresentado pelos senadores depois que O Antagonista publicou em primeira mão as denúncias de Luis Miranda (DEM-DF) e Luis Ricardo Miranda, servidor do Ministério da Saúde.

Segundo os irmãos Miranda, o presidente sabia das suspeitas sobre um esquema de propina dentro do Ministério para superfaturar a compra da Covaxin.

A manifestação da PGR vem logo após a instituição ter sua orelha puxada por Rosa. Os procuradores tinham dito à ministra que seria melhor esperar o encerramento da CPI para iniciar uma investigação própria dos fatos citados no colegiado.

Mas a ministra disse que a PGR deveria agir, pois o órgão não poderia atuar como um mero “espectador” do desenrolar dos fatos. Vale destacar aqui que a procuradoria tem o papel de acusador, se for o caso, e de fiscal da lei nos processos judiciais.

Agora, após o pedido assinado pelo vice-procurador-geral, Humberto Jacques, cabe à ministra do STF autorizar ou não as diligências solicitadas pela PGR, que servirão de base para eventual ação penal.

“A PGR vai buscar indícios concretos de provas relacionadas ao suposto crime”, diz o constitucionalista Guilherme Amorim.

Ao contrário da apresentação de denúncia, nessa fase não é necessária aprovação dos deputados. Segundo Amorim, essa diferença existe porque todos são iguais perante à lei, até o presidente da República.

Passada a fase de abertura de inquérito chega a vez da denúncia. E é a partir daqui que o processo fica mais intrincado e político.

Caso haja apresentação de denúncia, o STF precisa decidir se o pedido deve ser atendido ou não. Depois, se a solicitação for chancelada pelo tribunal, caberá à Câmara analisar se recebe ou não os fatos denunciados — são necessários 342 dos 513 votos da Casa.

Nesse cenário, após a aprovação pela Câmara, o presidente é afastado do cargo para responder ao processo. Se for condenado, sequer volta ao cargo. Se for provada sua inocência, Bolsonaro retorna ao posto sem qualquer limitação.


Nas mãos do PGR


Mas a denúncia pode nem chegar a ser apresentada, e isso independe de indícios de crime. O único que pode apresentar denúncia contra o presidente da República é o PGR, posto atualmente ocupado por Augusto Aras.

Ele pode recusar a apresentação de denúncia mesmo se houver indícios, mesmo que mínimos, sobre a prática de algum crime. Pois esse ato, além de ser de competência exclusiva, é interpretativo, segundo o Welington Arruda, especialista em Direito Público.

“O Brasil precisa rever urgentemente os poderes da PGR, pq essa limitação dá poderes a uma só pessoa. Se fosse a instituição não haveria problema. Nem o STF tem competência para obrigar o PGR a instaurar nada contra o presidente da República”, diz Arruda.

Isso é reforçado pelo tipo de crime a ser investigado no caso, que é a prevaricação. Esse tipo de conduta é difícil de ser comprovada porque a responsabilização criminal nesses casos exige dolo e comprovação de que houve ganho pessoal com a atitude ou omissão. 

Brenno Grillo 

https://www.oantagonista.com/brasil/entenda-os-proximos-passos-do-pedido-de-inquerito-da-pgr-contra-jair-bolsonaro/

Senador pede quebra de sigilos de Luis Miranda

 De acordo com Alessandro Vieira, a comissão precisa esclarecer o nível de proximidade do deputado com o governo federal. 

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) apresentou há pouco um pedido de quebras de sigilos bancário, fiscal, telefônico e telemático do deputado federal Luis Miranda (DEM-DF).

De acordo com o senador, as quebras de sigilo serão importantes para esclarecer o nível de proximidade de Miranda com integrantes do governo federal e para esclarecer informações sobre casos de prevaricação e corrupção dentro do Palácio do Planalto. 

“O deputado Luis Miranda tem demonstrado proximidade com atores estratégicos do governo federal, Ministério da Saúde e demais parlamentares, o que indica sua relação e conhecimento de possíveis casos de prevaricação, corrupção, concussão, condescendência criminosa e muitos outros tipos penais que poderiam ser enquadrados nas condutas descritas pelos irmãos durante o depoimento nesta CPI”, diz o senador no requerimento.

Além disso, o pedido reforça a necessidade de o deputado apresentar a possível gravação da conversa entre ele e o presidente da República na qual Miranda alertou um caso de corrupção em curso no Ministério da Saúde. Como mostramos há pouco, o deputado voltou a falar a O Antagonista que, “se o áudio existir, a sua divulgação é desnecessária”. 

“Acrescente-se, apenas para reforçar a urgência da aprovação do presente requerimento, notícias que têm sido reveladas pela mídia e pelo próprio deputado sobre a possibilidade de gravação de reuniões com o Presidente da República durante o relato sobre as suspeitas de irregularidades, bem como a existência de provas sobre o alegado em posse de Luis Miranda”, prosseguiu. 

https://www.oantagonista.com/brasil/senador-pede-quebra-de-sigilos-de-luis-miranda/


Miranda diz que divulgação de áudio de Bolsonaro, 'se existir, é altamente desnecessária'

 

A pressão sobre o deputado aumentou nas últimas horas nos bastidores de Brasília, principalmente, por parte de integrantes da CPI da Covid. 

Como noticiamos há pouco, o deputado Luis Miranda (DEM) está sendo pressionado a divulgar o suposto áudio de uma conversa com Jair Bolsonaro na qual, ao lado do irmão Luis Ricardo Miranda, servidor do Ministério da Saúde, alertou o presidente de possíveis irregularidades no caso Covaxin.

Miranda voltou a não deixar claro se o áudio existe, mas disse que, se existir, “é altamente desnecessária” sua divulgação neste momento. 

Para o deputado, Bolsonaro já confirmou o encontro com ele e o irmão, e o silêncio do presidente sobre ter citado Ricardo Barros (PP) — já são sete dias sem desmentir a versão — “é suficiente para quem quiser entender”.

Miranda, sempre colocando a existência do áudio na condicional, argumentou que a divulgação “apenas criaria mais desgastes e não traria resultado prático algum para o objeto da investigação em curso”.

“Nosso objetivo, meu e do meu irmão, é combater a corrupção, não é desgastar quem quer que seja. Apesar da decepção com as atitudes do Palácio do Planalto e da base bolsonarista, isso não é motivo para, se porventura existir o áudio, usá-lo para poder desgastar ainda mais a imagem do presidente.” 

Diego Amorim

https://www.oantagonista.com/brasil/miranda-diz-que-divulgacao-de-audio-de-bolsonaro-se-existir-e-altamente-desnecessaria/

Vice-presidente do Senado fala em 'trazer respostas' e defende prorrogação da CPI

 Em meio às denúncias de corrupção na compra de vacinas, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) disse ser favorável à ampliação do prazo. 

No Papo Antagonista desta quinta-feira, Diego Amorim entrevistou vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), que falou sobre o andamento da CPI da Covid. O parlamentar também falou comentou a possibilidade de impeachment de Jair Bolsonaro e analisou a disputa de 2022. 



Exército não apoia projeto pessoal de poder de Bolsonaro, diz Santos Cruz

 

O ex-ministro da Secretaria de Governo disse que a sociedade tem a percepção errada de que os militares apoiam o projeto de poder do presidente. 

O ex-ministro da Secretaria de Governo General Santos Cruz disse, em entrevista à Crusoé, que Jair Bolsonaro age para transformar tudo em espetáculo. Segundo o general, o presidente blefa ao sustentar que tem o apoio dos quartéis e se mostra incapaz de mexer nas estruturas viciadas do governo.

O ex-ministro afirmou que, devido à grande quantidade de militares que compõem o governo, há a percepção de que as Forças Armadas apoiam o projeto pessoal de poder de Bolsonaro. 

“Sem dúvida nenhuma existe uma percepção na sociedade de que o Exército está participando do governo do presidente Bolsonaro. Isso é feito de maneira proposital pelo presidente para transferir o prestígio das Forças Armadas para o governo. E, o pior de tudo, de que está envolvido em projeto pessoal de poder. E não está, mas a impressão é a de que está. As pessoas que acompanham mais de perto o Exército sabem que isso é um blefe. Tem várias indicações disso.” 

https://www.oantagonista.com/brasil/exercito-nao-esta-envolvido-no-projeto-pessoal-de-poder-de-bolsonaro-diz-santos-cruz/

MPF processa Pazuello por omissão na compra de vacinas

 


O ex-ministro da Saúde foi alvo de uma ação por improbidade administrativa por um prejuízo de R$ 122 milhões causado em sua gestão .

Distrito Federal moveu uma ação por improbidade administrativa contra o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello.

O processo aponta um prejuízo causado por sua gestão na pasta de pelo menos R$ 122 milhões. Os procuradores entenderam que houve negligência na compra de vacinas

“A omissão e a negligência do ex-ministro da Saúde no trato das negociações das vacinas custou caro à sociedade (que sofre os efeitos sociais de uma economia em crise e sem perspectiva de reação), à saúde da população (que amarga índices descontrolados de morbidade e mortalidade por covid-19) e ao SUS (cujos leitos de UTI Covid adulto, só no primeiro semestre de 2020, custaram R$ 42 milhões/dia ou R$ 1,27 bilhão/ mês).”

Eles citaram a omissão na compra de vacinas, adoção ilegal do chamado tratamento precoce com medicamentos sem comprovação científica contra a Covid-19 como a cloroquina e omissão na ampliação da política de testagem contra a doença.

Esta é a segunda ação por improbidade administrativa enfrentada por Pazuello. Ele também é processo pelo MPF no Amazonas por conta de sua atuação na crise do sistema de saúde do estado no início do ano. 

Redação O Antagonista 

https://www.oantagonista.com/brasil/mpf-processa-pazuello-por-omissao-na-compra-de-vacinas/

Urgente: PGR pede abertura de inquérito para investigar Bolsonaro por prevaricação

 Humberto Jacques de Medeiros defendeu que é preciso apurar a conduta do presidente diante das denúncias envolvendo a Covaxin. 

A PGR pediu nesta sexta-feira (2) a abertura de um inquérito no STF para investigar o presidente Jair Bolsonaro por prevaricação após ter sido informado de possíveis irregularidades na compra da vacina Covaxin. 

  presidente foi informado pelos irmãos Miranda sobre o caso e disse que iria “acionar a PF”, mas não se tem notícia de que ele tomou alguma providência.

A ministra Rosa Weber havia solicitado uma posição sobre a notícia-crime apresentada por três senadores ao STF pedindo a investigação de fatos apurados pela CPI. A PGR pediu para aguardar que a comissão chegasse a uma conclusão, mas Weber afirmou que a apuração da comissão não impede a atuação do MPF. 

Segundo o vice-PGR, Humberto Jacques de Medeiros, é preciso esclarecer se Bolsonaro teria mesmo que ter agido após ser informado sobre o caso, já que o crime é cometido por funcionários públicos.

“A despeito da dúvida acerca da titularidade do dever descrito pelo tipo penal do crime de prevaricação e da ausência de indícios que possam preencher o respectivo elemento subjetivo específico, isto é, a satisfação de interesses ou 

sentimentos próprios dos apontados autores do fato, cumpre que se esclareça o que foi feito após o referido encontro em termos de adoção de providências.” 

Medeiros pediu que Jair Bolsonaro e os irmãos Miranda prestem depoimento.

Nesta sexta-feira (2), Rosa Weber negou um pedido da PGR para suspender uma notícia-crime contra Jair Bolsonaro até o fim da CPI.

Na terça-feira (29), a Crusoé revelou que, em uma reunião com Ricardo Barros, um lobista tentou comprar o silêncio de Miranda. Hoje, a reportagem de capa da revista se aprofunda na história de Barros, o homem-bomba de Bolsonaro. 

Leia a decisão:


Excelentíssimo Senhora Ministra Relatora o Ministério Público Federal, levando em consideração o que dispõem o artigo 102, inciso I, alínea “b” da Constituição da República e o artigo 21, inciso XV, do Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal1, vem à presença de Vossa Excelência, em atenção à percuciente compreensão contida no Despacho e-STF n.

002, de 1º de julho de 2021, promover INSTAURAÇÃO DE INQUÉRITO

para a apuração dos fatos veiculados na petição em epígrafe, na qual os senadores

Randolph Frederich Rodrigues Alves, Fabiano Contarato e Jorge Kajuru Reis da

Costa Nasser atribuem ao Excelentíssimo Senhor Presidente da República Jair

Messias Bolsonaro o cometimento, em tese, da infração penal descrita no artigo 319

do Código Penal.

1

Art. 21. São atribuições do Relator:

[…]

XV – determinar a instauração de inquérito a pedido do Procurador-Geral da República, da autoridade policial ou do

ofendido, bem como o seu arquivamento, quando o requerer o Procurador-Geral da República.

1. Os noticiantes reportam-se a depoimentos prestados no último dia 25 de

junho pelo deputado federal Luis Claudio Fernandes Miranda e pelo seu irmão, Luis

Ricardo Fernandes Miranda, durante a 27ª Reunião da Comissão Parlamentar de

Inquérito da Pandemia, instaurada por meio do Requerimento n. 1371/2021 e do

Requerimento n. 1372/2021.

2. Na ocasião, o primeiro depoente disse ter advertido o chefe do Poder

Executivo federal que o segundo – servidor público do Ministério de Estado da

Saúde – sofrera “pressão” para autorizar o pagamento por parte do Ministério da

Saúde para a pessoa jurídica que intermediara a aquisição de 20 milhões de doses da

vacina Covaxin, produzida pela empresa indiana Barath Biotech.

3. Além de ter dito, segundo o relato, que acionaria a Polícia Federal, o

Presidente da República teria relacionado as irregularidades supostamente noticiadas

pelos irmãos Miranda ao deputado federal Ricardo Barros, atual líder do governo na

Câmara dos Deputados.

4. O alerta de supostas irregularidades no contrato que visava a compra dos

imunizantes, que também teria sido dado ao então titular da pasta, general Eduardo

Pazuello, durante uma viagem oficial, foi feito, de acordo com os depoentes,

pessoalmente pelos dois no dia 20 de março próximo passado, em uma reunião

realizada no Palácio da Alvorada.

5. A despeito da dúvida acerca da titularidade do dever descrito pelo tipo penal

do crime de prevaricação e da ausência de indícios que possam preencher o respectivo

elemento subjetivo específico, isto é, a satisfação de interesses ou sentimentos

próprios dos apontados autores do fato, cumpre que se esclareça o que foi feito após o

referido encontro em termos de adoção de providências.

6. Por essa razão, com o objetivo de contribuir para a formação de opinião

quanto à viabilidade de se promover, ou não, ação penal neste caso, indicam-se, desde

já, as seguintes diligências a serem cumpridas, mediante a autorização de Vossa

Excelência, pela Polícia Federal:

(a) solicitar informações à Controladoria-Geral da União, ao Tribunal de Contas da União,

à Procuradoria da República no Distrito Federal, e em especial à Comissão Parlamentar de

Inquérito da Pandemia sobre a pendência de procedimentos relativos aos mesmos fatos, e,

em caso positivo, o compartilhamento de provas;

(b) produzir provas, inclusive através de testemunhas, sobre:

(b.1) a prática do ato de ofício após o prazo estipulado ou o tempo normal para sua

execução, com infração a expressa disposição legal ou sua omissão;

(b.2) a competência dos supostos autores do fato para praticá-lo;

(b.3) a inexistência de discricionariedade quanto à prática ou omissão do ato pelo agente;

(b.4) caracterização de dolo, direto ou eventual, acrescido do intuito de satisfazer interesse

ou sentimento pessoal;

(c) ouvir os supostos autores do fato.

7. No aguardo da abertura do inquérito, a Procuradoria-Geral da República

sugere, de início, o prazo de 90 dias para a efetivação das providências apontadas,

entre outras que porventura a autoridade policial entender cabíveis, permanecendo

em prontidão para dar impulso regular ao feito. 

Redação O Antagonista 

https://www.oantagonista.com/brasil/urgente-pgr-pede-abertura-de-inquerito-para-investigar-bolsonaro-por-prevaricacao/

A empresa anunciou investimento de R$ 2 bilhões na 99Food, delivery de comida, até junho de 2026.

  agencia.brasil PLATAFORMA DE DELIVERY | O presidente Lula se reuniu nessa segunda-feira (15) com executivos da empresa 99, dona de aplicat...


Pesquisar este blog

CONFIRA!

CONFIRA!
Dicas de Compras para sua casa e muito mais.....

THANK YOU FOR VISITING THIS PAGE

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA
Voltar ao Início da Home - Return to Home Page