Pesquisar este blog

sábado, 12 de janeiro de 2013

POÁ - Engenheiro cria Guia Pluvial anti-enchentes


Dat
Fábio Miranda
De Poá
Divulgação
Projeto foi testado e apresentado à Prefeitura de Poá
O engenheiro mecânico e comerciante Messias Maia é autor de uma invenção que pode solucionar o problema das enchentes nas cidades da região: trata-se da "Guia Pluvial". No projeto do inventor, que é de Poá, parece uma guia comum, porém, a diferença dela para as outras é que o invento possui a parte interna vazada, para que a água da chuva corra por dentro dela.

"Normalmente, a água da chuva corre pela sarjeta do lado de fora. Foi então que tive a ideia de projetar essa guia para que a água corra por dentro dela. E cada guia vai ligada à outra, sem precisar de qualquer tipo de encanamento", explicou o Maia.

O engenheiro conta que a guia pode armazenar até 28 litros em dias secos e o destino da água pode tanto ser as galerias de águas pluviais como o próprio solo. "Ela é assentada no chão, como uma guia comum, mas na parte de baixo há três orifícios para que a água retorne ao solo. Às vezes nem chega até as galerias. É um projeto que pode diminuir em até 70% as enchentes de uma cidade", garante.

Um detalhe interessante da "Guia Pluvial" é que pelo fato de ser oca não possui qualquer tipo de grade para reter a sujeira. "Dificilmente irá entupir porque uma garrafa PET (de plástico) não passa por ela", esclarece o inventor.
Embora a passagem seja curta para uma garrafa, o orifício é grande o suficiente para outras sujeiras, como terra, tampinhas e sacolas plásticas. "No cálculo que fiz, até 30% das guias podem ficar entupidas e ainda assim continuarão a levar a água até o solo", contou.
O engenheiro disse que já fez testes em laboratório para comprovar a capacidade de armazenamento, porém ainda não testou a guia instalada em uma rua de verdade e comentou que apresentou o projeto à Prefeitura de Poá.
Em nota, a administração municipal informou que, de fato, o projeto foi apresentado, mas que a "Guia Pluvial" deverá ser testada para que seja comprovada a sua eficiência.

O prefeito de Itaquaquecetuba, Mamoru Nakashima (PTN) - TV Mogi News (canal 15 da NET)

Dat
Mamoru vai ao Manhã News e revela problemas viários
Prefeito disse que se a empresa de ônibus realizar o que está no contrato, problemas já estarão resolvidos
Fábio Miranda
Da Redação
Reprodução TV MN

Prefeito informou que pretende se reunir com o governador Geraldo Alckmin para pedir algumas ajudas
O prefeito de Itaquaquecetuba, Mamoru Nakashima (PTN), esteve ontem na TV Mogi News (canal 15 da NET) participando do programa Manhã News, onde comentou os desafios e as dificuldades de administrar o município, ainda mais depois de ter recebido a prefeitura, segundo ele, sem grandes recursos para realizar investimentos, e herdado uma dívida de quase R$ 140 milhões, como já foi informado pelo DAT na semana passada. Esse débito já seria um motivo de grande preocupação para o prefeito, porém, quando Mamoru cita os problemas no sistema de transporte, as dificuldades futuras do médico são ainda mais explicitadas.
O chefe do Executivo de Itaquá revela que tanto a empresa de ônibus que opera na cidade quanto a própria prefeitura, possuem culpa pelo frágil sistema de transporte público atual, mas esclarece que esta situação deve ser contornada dentro de pouco tempo.
"A empresa tem certa parcela de culpa, mas o sistema viário de Itaquá é muito delicado. Temos que fazer uma reestruturação de todas as linhas", diz Mamarou, ao enfatizar que se a empresa cumprir o contrato corretamente, boa parte dos aborrecimentos será resolvido. "É exigir que a empresa de ônibus cumpra o contrato, só isso já resolve o problema do transporte. Em contrapartida, nós resolvemos o problema viário, já que a cidade tem praticamente uma entrada e uma saída", aponta.

Projeto
Mamoru revelou também que um projeto para diminuir o fluxo de carros na cidade já existe, mas é preciso quitar os débitos municipais para ser colocado em prática. "Temos um projeto e verba para isso, mas tem o problema da CND (Certidão Negativa de Débito). Tirando isso, já dá para começar. Teremos um viaduto, que foi projetado no mandato anterior, e que vai amenizar o fluxo", diz.

Ainda apontando falhas no setor viário, o prefeito pretende acabar com os buracos. "Itaquá está toda esburacada, mas só o ´tapa buraco´ não adianta, já que depois de um mês tudo volta. Queremos é corrigir em definitivo, e isso deve ocorrer dentro de um mês, pois não temos recursos, mas estamos negociando para isso".


Alckmin
Na última segunda-feira, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) esteve em Suzano para inaugurar o Poupatempo e, na ocasião, Mamoru também esteve no local para se apresentar ao tucano, mas não teve tempo de pedir nenhum tipo de ajuda.
"Naquela hora não se pede nada, mas me apresentei, disse que estou à disposição para o que ele precisar, embora a gente precise mais dele, e nós vamos pedir muito".

O primeiro prefeito eleito pela sigla em todo o Brasil ainda afirmou que marcará uma visita na sede do governo do Estado para estreitar as relações com o Alckmin.
"Depois vamos conversar com ele e mostrar como está a situação de Itaquá. Teremos uma aproximação com o Estado e com todos que quiserem nos ajudar", finalizou.

ITAQUAQUECETUBA - Mamoru recebe visita de deputado


Dat
Caio Bezerra
Da Redação

Encontro discutiu ações para Guarulhos e Itaquá
O deputado estadual e líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa, Alencar Santana Braga, esteve ontem em Itaquaquecetuba reunido com o prefeito Mamoru Nakashima (PTN). No encontro, o assunto foi o desenvolvimento de ações na divisa com Guarulhos, cidade que é base política do parlamentar.

Braga também aproveitou a ocasião para declarar que irá prestar apoio a Mamoru e servirá como um elo para ajudar o prefeito na obtenção de recursos e verbas do governo estadual para a realização de projetos na cidade.

No ano retrasado, o deputado já havia visitado Itaquá com outros políticos que fazem parte da Frente Parlamentar em Defesa do Alto Tietê para vistoriar o Hospital Santa Marcelina, onde, na época, foram constatadas inúmeras irregularidades, como excesso de pacientes e falta de leitos para internação e de espaço físico.

Também participaram do encontro o secretário de Governo, José Elidio, e os vereadores Edson Moura (PT), Celso Reis (PSDB) e o presidente da Câmara, Luiz Carlos Ginachi (PTN), o Carlinhos do Bar.

Engenharia é a profissão que mais cresce no Alto Tietê Segundo levantamento feito pela UMC, um dos cursos mais procurados na instituição é o de Engenharia Civil


DatLuana Nogueira
Da Redação
Amilson Ribeiro
Curso de Engenharia Civil está entre os mais procurados pelos estudantes
A Engenharia é a profissão do momento no Alto Tietê, em especial na cidade de Mogi das Cruzes. 

A área da construção civil está crescendo a cada vez mais. 

Dezenas de empreendimentos são construídos todos os anos e o município se tornou um grande canteiro de obras. 

Apartamentos, casas e outras construções precisam de mão de obra especializada e o engenheiro civil é um dos profissionais mais requisitados na região.

O pró-reitor de Campus Sede da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), professor Cláudio José de Brito, afirmou que esta área esta crescendo muito, mas ressalta que a Engenharia em sua extensão também tem apresentado bons resultados. 

"Acredito que a demanda para a Engenharia Civil é muita alta e mais visível por causa das construções, mas a Engenharia Mecânica e Elétrica, além das demais áreas coligadas, também estão voltando à tona.

 Essa é uma profissão muito tradicional", defendeu.

O professor afirmou que, nas últimas décadas, o Brasil passou por um período de desaceleração do crescimento, onde a área de Engenharia sofreu um declínio. 

No entanto, agora ele destaca que a profissão voltou a ser valorizada e solicitada por causa dos grandes investimentos nas áreas de construção e tecnologia. 

"Não é uma moda, as engenharias ficaram em baixa por muito tempo enquanto a economia não estava aquecida. 

Agora, não apenas a parte da construção está crescendo, mas a de indústria também. Por isso precisamos de mais engenheiros", avaliou.

Brito lembrou que uma das desvantagens do curso de Engenharia é o tempo que se gasta até a formação. 

"Estamos precisando de engenheiros, mas até que eles se formem existe um período de cinco anos, por isso algumas pessoas acabam optando por outros cursos na área de Exatas, como a Administração ou até mesmo a qualificação de tecnólogo", explicou. 

O professor argumentou que uma das maiores vantagens de se cursar Engenharia é a opção do mercado de trabalho na região. 

"Mogi está próxima do litoral, onde as áreas do petróleo e da indústria estão crescendo. 

Bem como a região de São José dos Campos", acrescentou. 

Um dos obstáculos que precisam ser vencidos ainda pelos recém-formados é a experiência profissional. Além disso, a especialização é outro requisito exigido pelas empresas. 

"Os cursos de idioma, por exemplo, são essências. 

Não é mais como antigamente, onde curso superior e o inglês eram diferenciais. 

Agora, isso se tornou um pré-requisito. 

Alguns alunos acham que só o diploma vai mudar a vida deles, mas isso não é verdade. 

A faculdade é só o primeiro degrau", destacou o pró-reitor.

Prefeito de Itaquaquecetuba fala sobre como vai pagar as dívidas da gestão anterior e como resolverá os problemas da cidade nas áreas da educação, saúde, transportes, obras e desenvolvimento social.

Mogi das Cruzes - Área de Exatas atrai estudantes da região em busca de formação

Setor de Tecnologia é um dos que mais cresce, acompanhado de perto por Gestão e Administração de Empresas


Daniel Carvalho

Mello: ´Edificações chama a atenção´
Luana Nogueira
De Mogi

Seja na formação técnica ou na graduação, as profissões na área de Exatas estão impulsionando o mercado de trabalho na região. O setor de Tecnologia é um dos que mais cresce, acompanhado de perto pela Gestão e Administração. A expansão das indústrias e comércios tem alavancado a procura por estes profissionais. A remuneração nestas áreas também é outro atrativo.

O dono da Escola Técnica Mogiana, o empresário Ivan Mello, informou que entre os cursos mais procurados na instituição se destacam o de Edificações e Administração. "Na área de Exatas, Edificações é o curso que está chamando a atenção. Uma das vantagens do curso técnico é seu custo mais baixo, comparado com a graduação, e o tempo mais curto para se formar. Na parte de Administração, o aluno pode se colocar em um escritório de contabilidade ou em outro lugar com uma boa remuneração", avaliou.

Para o pró-reitor do Campus Sede da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), Cláudio José de Brito, a parte mais promissora de Exatas segue duas linhas: de Engenharia e Tecnologia. "Essas são duas fontes constantes que precisam de profissionais por causa do crescimento da informática, modernização e construção", observou. Segundo ele, as profissões passam por altos e baixos e, no momento, o setor da Saúde está menos promissor. "Antes existia muita demanda por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e biomédicos, mas foi na última década que essa área teve um ´boom´. A área da Saúde depende de investimentos e de políticas públicas", argumentou.

Brito afirmou que a área da Administração é uma das que mais contrata atualmente em Mogi das Cruzes, por exemplo. "A administração nunca se destaca, mas está sempre estabilizada e se mantém. Hoje, é pedido cada vez mais eficiência em gestão. Esse tipo de profissional sempre é requisitado, seja em padarias ou em grandes empresas. É necessário se profissionalizar para saber administrar e sobreviver", ressaltou.

Foi em busca de opções no campo de atuação nas cidades da região que o estudante mogiano Carlos Castro, de 21 anos, decidiu cursar Administração.
Primeiro, ele cursou o ensino técnico na Escola Técnica (Etec) Presidente Vargas, para mais tarde ingressar na universidade. Sua meta é montar uma microempresa.

"Decidi fazer Administração porque poderia abranger várias áreas, como Recursos Humanos, Economia e Finanças, por exemplo. Esse é um campo muito competitivo e exige que o profissional se especialize cada vez mais. Se você faz cursos, principalmente de idiomas, mais para frente é possível conseguir até mesmo um cargo de liderança", ponderou o estudante.

Assista - ANIMAÇÃO - Detona Ralph - dublado - Português - Brasil --online


Qual o Queijo mais saudável para a sua saúde?



Veja quais são os benefícios à saúde e as diferenças entre os queijos

Bem Estar
CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS

Especialistas explicaram valores nutricionais de cada tipo de queijo.
Provolone é o que tem mais cálcio e gorgonzola é o mais gorduroso.



Itaquaquecetuba - Itaquaquecetuba tem inscrições abertas para Time do Emprego


   Itaquaquecetuba está com inscrições abertas para o Programa do Governo do Estado chamado Time do Emprego. 

O projeto tem como objetivo preparar o inscrito para conseguir um trabalho de acordo com suas habilidades, interesses e qualificação profissional. Não há limites de vagas. 

As turmas são formadas de acordo com o número de inscritos, compostas por até 25 participantes. Os interessados devem comparecer, a partir de segunda-feira (14), no Espaço Cidadão da Secretaria de Indústria e Comércio do município. 

As inscrições seguem até 8 de fevereiro. Em todo o Estado, oito cidades tem vagas.

O Time do Emprego funciona da seguinte maneira: os facilitadores apresentarão técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de aptidões, dicas de montagem de currículo, procura de emprego, comportamento em entrevista, entre outros assuntos. 

O início da primeira turma está previsto para 20 de fevereiro.
Os requesitos necessários para a participação são: ter idade igual ou superior a 16 anos, estar desempregado ou à procura do primeiro emprego. No site do Time do Emprego tem materiais de apoio e orientações de ajuda no mercado de trabalho.
                            
Programa 


O Time do Emprego é um programa desenvolvido pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (Sert), que envolve doze encontros semanais de 3 horas cada um, com grupos de 20 a 25 pessoas, com os requisitos obrigatórios. Essas turmas são conhecidas como "times" porque todos se ajudam na busca pelo emprego a partir da troca de experiências e auxílio mútuo.
                                                                                     
Serviço:


Os interessados devem comparecer no Espaço Cidadão da Secretaria de Indústria e Comércio, localizada na Estrada de Santa Isabel, 1.100, Monte Belo, em Itaquaquecetuba. 


O horário de atendimento é das 8 às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4754-1414.

IDB - Brasil - Saiba como está o ìndece da escola de seu filho

Assista - Desenho - Detona ralph dublado - Português - BR -

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Saiba como investir em tempos com taxas de juro menores - MARA LUQUET


Informação para melhorar a vida financeira (jornal da globo)
Informação para melhorar a vida financeira

Custos da aplicação e impostos agora passam a fazer toda a diferença.

Se quiser mais potencial de ganho, investidor deverá conhecer alternativas.

 Viver em uma economia com taxas de juro mais modestas exige que o investidor fique mais cuidadoso. 

Itens que sempre foram importantes, como custos da aplicação e impostos, mas que antes eram mascarados por taxas de juro muito altas que cobriam com folga essas despesas, agora passam a fazer toda a diferença. Pode ser o que vai decidir, por exemplo, se sua aplicação terá um retorno real (descontado a inflação) positivo ou negativo.

Além disso, se quiser aumentar o potencial de ganho de sua carteira, o investidor precisará conhecer novas alternativas de investimentos, que embutem um risco maior e, por isso mesmo, podem ter um retorno mais atraente no longo prazo. 

Atenção, porém, porque não há garantias de ganhos, apenas potencial. Por isso, avalie bem cada investimento, seus riscos e veja que parcela dos seus recursos pode ser direcionada a cada aplicação.

Basicamente você dividirá sua carteira de investimentos em renda fixa e variável (veja vídeo). 

Na renda fixa, há opções extremamente conservadoras como os títulos do governo e a caderneta de poupança ou com um pouco mais de risco, quando o emissor do título é um banco (CDB) ou uma empresa (debêntures). 

Veja aqui mais informações sobre os títulos do governo.
Já na renda variável, estamos falando basicamente de ações.

 Neste caso, você está se associando a uma empresa e poderá lucrar com o crescimento da empresa e com os lucros que ela irá distribuir aos acionistas.
Sim, mesmo que tenha apenas uma ação, você já é um acionista e poderá receber seu quinhão. 

Mas há riscos. Veja aqui quais são eles.

Brasil tem 19 novos milionários por dia, diz estudo


O crescimento econômico faz com que, desde 2007, 19 pessoas se tornem milionárias a cada dia no Brasil, tendência que deve continuar por mais três anos, segundo um estudo apresentado na conferência Private Banking Latin America 2011, realizada em Miami (EUA). 

Os dados foram divulgados em blog da revista americana “Forbes“.
A pesquisa define como milionários aqueles cujas riquezas chegam a 1 milhão de reais (não de dólares), incluindo investimentos, propriedades, poupança e outros ativos.

Guilhermo Morales, um executivo da Millennium BCP que estava na conferência, disse que o ritmo de crescimento do número de milionários deve se reduzir daqui a três anos – “para tudo há limites”, afirmou.

O motivo de haver cada vez mais pessoas ricas está, segundo os autores do estudo, na expansão do PIB (produto interno bruto) e particularmente, na do consumo, o que impulsiona a fortuna nos setores varejista, bancário e em alguns ramos da indústria.

Os altos executivos têm se beneficiado com o “boom” econômico. Segundo Morales, é comum, no Brasil, profissionais de bancos de investimento ganharem um bônus anual de R$ 1 milhão.

Para Emerson Pieri, que apresentou as estatísticas, o País proporciona uma “enorme oportunidade” para atividades de private banking para atender as demandas da “crescente comunidade de milionários”.

O Brasil tem atualmente 137 mil milionários e 30 bilionários, segundo a “Forbes”, com 70% da riqueza concentrada em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Elite classe média
Nessa pesquisa, o conceito de milionário abrange pessoas com patrimônio de R$ 1 milhão para cima, o que inclui, também pessoas que estão muito mais para o que se chamariam, informalmente, de “remediadas”.

O preço médio do metro quadrado de um apartamento nas sete principais regiões metropolitanas do País chegou a R$ 6 mil em outubro. Nesse caso, um “milionário” do estudo pode ter um apartamento de 150 metros quadrados (que, dependendo da região, pode ser avaliado em R$ 900 mil) e um carro como o Toyota Corolla 2.0 que, pela tabela da Fipe, está R$ 76 mil.

Sobrariam R$ 24 mil para serem aplicados, por exemplo, em um fundo de renda fixa, que renderiam ao “milionário” R$ 2,9 mil (12%) ao ano.
Ironias à parte, não é possível ignorar que os milionários do estudo sejam parte de uma minoria privilegiada no País. Se eles são, mesmo, 137 mil, como diz a “Forbes”, então são apenas 1,4% da população economicamente ativa. Já podem ser alvo dos protestos “Occupy Wall Street”.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Testinha participa de inauguração do Poupatempo de Suzano



 O prefeito de Poá Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, participou na manhã de segunda-feira, dia 07, da inauguração do Poupatempo de Suzano. Testinha acompanhado de seu vice, Marcos Borges e das secretárias de Indústria e Comércio, Adriana Borges Coronado e Meio Ambiente Claudete Bezerra, prestigiou o evento, que contou com a presença do governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.
 
Testinha que fez questão de conhecer as instalações do Poupatempo, disse que a região ganha mais um importante serviço. “Muitas pessoas irão se beneficiar com os serviços que são oferecidos. É uma grande conquista para Suzano e região do Alto Tietê”, afirmou o prefeito.
 
O chefe do Poder Executivo poaense cumprimentou o governador e demais autoridades e conversou sobre projetos com o secretário Estadual de Gestão Pública, Davi Zaia, responsável pelo programa Poupatempo. A unidade do Poupatempo de Suzano é a 32º do estado de São Paulo.

Prefeito de Poá prestigia inauguração de novos leitos do Hospital Arnaldo Pezzutti

 A convite do prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli, o prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, participou da entrega de 88 novos leitos no hospital estadual Dr. Arnaldo Pezzutti Cavalcanti, na segunda-feira, dia 07. 

Na solenidade estava presente o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin e o secretário Estadual da Saúde, Giovanni Guido Cerri.
 
Testinha compareceu a entrega dos leitos no hospital que fica em Mogi das Cruzes, acompanhado do vice-prefeito Marcos Borges. Juntos conheceram as novas instalações da unidade, que são destinadas ao atendimento de pacientes crônicos de longa permanência e pacientes internados por longos períodos.


Poá - Testinha pede verba federal para escola e pavimentação -Solicitação do prefeito foi feita na tarde de ontem para o deputado Roberto de Lucena (PV)


Delcimar Ferreira
Da Redação
Julien Pereira/AIPMP

Durante almoço com Testinha e secretário Geraldo Siqueira, Roberto de Lucena se comprometeu em ajudar

O prefeito de Poá, Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha, solicitou ao deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) apoio para a construção de uma escola e para projetos de infraestrutura. 

O pedido foi feito na tarde de ontem, durante um almoço com o parlamentar e o secretário de Governo, Geraldo Siqueira. Lucena visita as prefeituras da região para a criação de uma agenda de trabalho na Câmara dos Deputados.

Segundo Testinha, a intenção da prefeitura é construir mais uma escola, em um terreno próximo à Praça de Eventos, na Vila das Acácias. 


Outro encaminhamento feito pelo pedetista se refere a um apoio financeiro para projetos de infraestrutura, como a pavimentação e o recapeamento asfáltico em ruas próximas do antigo velório, como a Dr. Emílio Ribas e as do entorno da praça Afonso Fernandes. 

Essas vias ainda são de paralelepípedo e a região residencial deve ser revitalizada. "São projetos importantes que estamos planejando e iniciamos um diálogo, e isso é importante", ressaltou Testinha.

Lucena recebeu a demanda de Poá, assim como tem feito com outras prefeituras da região. Anteontem, o deputado esteve em Suzano e Itaquaquecetuba, e ontem o parlamentar ainda passou por Ferraz de Vasconcelos para visitar o prefeito Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló.

"Estamos montando uma agenda conjunta, aproximando o nosso mandato dos prefeitos, sobretudo os que se elegeram pela primeira vez, porque sabemos que o Alto Tietê tem uma grande demanda", afirmou Lucena.


Outros pedidos
Em Suzano, o prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) apresentou para Lucena o pedido de apoio para a construção de novas escolas, ampliando a rede pública. Em Itaquá, o prefeito Mamoru Nakashima (PTN) também quer auxílio financeiro para projetos de infraestrutura urbana.

Itaquaquecetuba - Mamoru renegociará valor pago em locação de imóveis


Segundo o prefeito, todos os contratos de aluguel somam despesa mensal de R$ 2 milhões

Fábio Miranda
De Itaquá
Daniel Carvalho

Em Suzano, o prefeito de Itaquá acompanhou a inauguração do Poupatempo ao lado do governador

Os contratos de locação dos imóveis onde estão instaladas algumas secretarias e outros órgãos da Prefeitura de Itaquaquecetuba deverão ser renegociados, segundo informou o prefeito Mamoru Nakashima (PTN). De acordo com o chefe do Executivo, os alugueis pagos somam mais de R$ 2 milhões por mês.
A medida é outra tentativa de reduzir os valores das dívidas que Itaquá possui hoje e que foram deixadas pela antiga administração. "Todos os alugueis estão em atraso. A administração anterior acabou não pagando. Não é justo o preço cobrado em alguns locais e por isso vamos rever esses valores", explicou o prefeito durante a apresentação dos novos secretários na última sexta-feira.

O prefeito ressaltou que o valor das locações feitas pela prefeitura precisa ser revisto devido à soma que o Executivo precisa arcar todos os meses. "São R$ 2 milhões só de aluguel e esses valores deverão ser reajustados para baixo, caso contrário teremos que buscar outros lugares", avisou.

Casos
Um dos casos mais emblemáticos de custo alto é o do prédio onde funcionava a Secretaria de Promoção Social. A chefe da pasta Maria Cristina Hellmeister Abreu ainda não possui um lugar para ficar desde que teve que sair do prédio onde funcionava a pasta até o ano passado. "Na Câmara existe até um espaço útil que ela possa usar, mas é muito pequeno, então estamos resolvendo ainda", explicou Mamoru.

Segundo o prefeito, pelo antigo local onde funcionava a Secretaria de Promoção Social, localizado na avenida João Barbosa de Moraes, 306, na Vila Zeferina, era cobrado um valor de aproximadamente R$ 10 mil. "O preço do aluguel é por volta de R$ 10 mil, mas lá é uma casa grande com piscina, quadra de esportes. O lugar era bom porque realizava vários atendimentos a população".

Agenda
Mamoru esteve  no evento de inauguração da unidade do Poupatempo em Suzano. O prefeito acompanhou a cerimônia, que contou com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e outras autoridades da região.

Número de vagas para profissionais da construção civil é o maior de Mogi Com o crescimento da cidade, mercado enfrenta déficit de trabalhadores no setor; PAT da cidade oferece vagas

Luana Nogueira
Da reportagem local


Erick Paiatto


O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Mogi das Cruzes oferece 76 vagas para diversas áreas de atuação. Ontem pela manhã, a unidade que funciona dentro do Terminal Estudantes, no Centro Cívico, recebeu dezenas de pessoas que estavam em busca do primeiro emprego ou de uma recolocação no mercado de trabalho. 


Entre as vagas mais comuns estão a de atendente de telemarketing, são cerca de 50 cadastradas          semanalmente no posto. Segundo o diretor-regional da Secretaria do Estado e Relações do Trabalho (Sert), Eduardo Henrique Macedo de Jesus, os operários da construção civil são um dos mais requisitados também. "Temos uma grande obra na região, que é o Rodoanel. Acredito que até para os próximos três anos sempre haverá vagas. A procura por pedreiros, marceneiros e carpinteiros é grande e as empresas têm dificuldades para preencher as vagas, pois a maioria dos bons profissionais já está empregada", afirmou.

Macedo recomendou que as pessoas que estão procurando emprego tenham algum curso ou conhecimento na área em que buscam a colocação. "Hoje, um curso de informática básica é importante para várias áreas. Esse é um diferencial, porque é preciso ter uma noção mínima".
As pessoas que procuram o PAT têm os mais variados perfis. Muitos usuários buscam o primeiro emprego, outros o retorno ao mercado de trabalho. Esse é o caso de José Trindade Ribeiro, de 43 anos, que está há sete meses desempregado. "Estou à procura de uma vaga na área de segurança. É a segunda vez que venho ao PAT e acho que no início do ano tenho mais chances de encontrar", avaliou.

Boa parte das pessoas acredita que a experiência profissional também é um diferencial na hora de brigar por uma vaga. "Já trabalhei com vendas e fui fiscal. Acredito que minha experiência de dois anos pode ajudar. Mas, se não encontrar nessa área, tudo bem, qualquer emprego está valendo, porque é muito difícil de encontrar", afirmou Lilian Mayume, 22.


Primeiro emprego
O PAT oferece ainda a oportunidade de encontrar o primeiro emprego. Foi em busca dessa chance que o adolescente Eduardo Caciatre, 18, foi até a unidade de Mogi. "Estou querendo alguma vaga em supermercado, como operador de caixa. Estou tentando pela primeira vez e acredito que posso conseguir", disse, otimista.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

55-Luluzinha - Desenho - online

57-Luluzinha - Desenho online

-Luluzinha - Carequinha e a fabrica de sorvete / Gaffe na televisão


Luluzinha - Dia dos Cabeludos / A Vigia do Cofre de Porquinho

A Estréia de Luluzinha na TV.avi

luluzinha - Guerra de Bola de Neve + Para as aves



luluzinha - Guerra de Bola de Neve + Para as aves

Recruta Zero - Lar Doce Swampy


 

Recruta Zero - Lar Doce Swampy

Recruta Zero - Até Tu Otto

Recruta Zero - Um Canhão É Um Canhão É Um Canhão

Recruta Zero - Uma Árvore É Uma Árvore É Uma Árvore

desenhos - Recruta Zero - Zero Na Lua

desenhos - Recruta Zero.avi

Assistir Os Pinguins de Madagascar: Operação Aprendiz de Pinguim Online Dublado

Assistir Bee Movie – Abelha Online Dublado

assista desenho - Mulan

Assistir Tigrão – O Filme Online Dublado

Assistir - Alice pais das maravilhas

Assistir Os Batutinhas dublado

Assistir Os Pinguins do Papai dublado

Assistir A Bússola de Ouro dublado

Assistir Cocoricó Cante e Dance na Cidade Online Dublado

Assistir Hotel Bom pra Cachorro Online Dublado

Assistir Escola de Bruxas Online Dublado

Assistir - Igor – Dublado - Desenho em português de portugal

Bob esponja - online - Desenhos

Tom & Jerry Desenhos Dublados Em Português.

Desenhos - bom dia e cia 08/01/2013- online

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Governador Geraldo Alckmin visita Hospital de Braz Cubas e reitera apoio ao empreendimento

Governador Geraldo Alckmin visita Hospital de Braz Cubas e reitera apoio ao empreendimento

Governador Geraldo Alckmin visita novas instalações do Hospital dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti ao lado do prefeito Marco Bertaiolli, do deputado federal Junji Abe, e do secretário Giovanni Guido Cerri

Em sua passagem por Mogi das Cruzes, nesta segunda-feira (07/01), o governador Geraldo Alckmin visitou, ao lado do prefeito Marco Bertaiolli, as obras de construção do Hospital Municipal de Braz Cubas e reiterou o apoio do Governo do Estado. “Acabamos de passar pelo Hospital Municipal de Braz Cubas e as obras estão uma beleza, com 90% de conclusão. Estamos ajudando a Prefeitura neste importante empreendimento que garantirá mais 70 leitos e vamos continuar ajudando nas próximas etapas, que serão a aquisição dos equipamentos e o gerenciamento da unidade”, afirmou.
 Governador Geraldo Alckmin visita Hospital de Braz Cubas e reitera apoio ao empreendimento

O governador ressaltou a importância do Hospital Municipal de Braz Cubas, que ficará pronto no próximo mês de maio, durante a entrega oficial de 88 leitos no Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, no Distrito de Jundiapeba. Os novos leitos serão destinados ao atendimento de pacientes crônicos de longa permanência e pacientes internados por longos períodos para reabilitação. Nesta primeira fase de reformas, foram investidos cerca de R$ 25 milhões para obras, compra de equipamentos e implantação de novos leitos do hospital. “O Dr. Arnaldo garante retaguarda para outros hospitais da região, como o Luzia de Pinho Melo”, explicou.

Além de entregar os 88 novos leitos, o governador também anunciou três outros investimentos para o Hospital Dr. Arnaldo. No primeiro semestre de 2013 serão realizadas reformas na cozinha, na ala de fisioterapia e na urbanização do hospital, orçadas em R$ 12 milhões. O processo de licitação já foi iniciado. “O segundo grande investimento será a ampliação do número de leitos de UTI pediátrica de 28 para 60, e de UTI adulto de 10 para 20”, informou o governador.

O terceiro investimento programado para o Hospital Dr. Arnaldo será a implantação de 40 leitos destinados ao tratamento de dependentes químicos. “Precisamos combater essa tristeza que é o crack. O Brasil é hoje o primeiro maior consumidor de crack do mundo e o segundo de cocaína. Isso é um problema de saúde e precisamos nos unir para ajudar os nossos jovens. Em todo o Estado de São Paulo vamos dobrar o número de leitos para tratamentos de dependência química em, em Mogi das Cruzes, vamos trabalhar em parceria com a Prefeitura. Vamos implantar uma ala para internação, enquanto a Administração Municipal cuidará do atendimento ambulatorial destes pacientes”, informou. 

O projeto de parceria para tratamento de dependentes químicos vem sendo tratado junto ao secretário estadual de Saúde, Giovanni Guido Cerri, desde 2012. “O secretário esteve aqui no ano passado, quando firmamos uma parceria para garantir o atendimento necessário aos dependentes químicos”, lembrou o prefeito Marco Bertaiolli. “A Secretaria está atenta às necessidades da região do Alto Tietê e tem se empenhado cada vez mais para melhorar a qualidade no atendimento oferecido à população. Estes novos leitos no Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti são apenas o começo de uma série de investimentos que ainda serão realizados na unidade”, informou. 

Governador entrega leitos em hospital de Mogi e anuncia novidades Hospital Doutor Arnaldo vai ganhar clínica para dependentes químicos. Prefeito de Mogi das Cruzes anunciou recuperação da via Perimetral.

Pedro Carlos Leite Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano
HOSPITAL ARNALDO PEZZUTTI (Foto: Pedro Carlos Leite/G1)Hospital Arnaldo Pezutti Cavalcante (Foto: Pedro Carlos Leite/G1)



Em visita à região do Alto Tietê, o governador de São Paulo, Geraldo Alckminentregou uma unidade do Poupatempo em Suzano e 88 novos leitos do hospital Dr. Arnaldo Pezzutti Cavalcanti, em Mogi das Cruzes. O governador também aproveitou a visita para anunciar novas ações para a região.
clique para assistir vídeo
Inaugurado em 1928 como uma colônia de tratamento para pacientes de hanseníase (doença que naquela época era chamada de lepra), o hospital Dr. Arnaldo  é uma unidade de referência no atendimento de pacientes com doenças crônicas e infectocontagiosas para as cidades do Alto Tietê. Os 88 novos leitos são destinados ao tratamento de pacientes crônicos de longa permanência e pacientes internados por longos períodos para reabilitação.
Foram investidos R$25 milhões, entre obras e compra de equipamentos. O total da área reformada é de 5,5 mil m². O governador explica que a intenção é que o atendimento dos hospitais de Mogi das Cruzes seja feito em rede. “O Arnaldo Pezzutti será a retaguarda do hospital Luzia e do Hospital de Brás Cubas, que está em fase final de obras. Queremos ter Santa Casa, Luzia, Brás Cubas e Dr. Arnaldo conversando entre si”.
Álcool e Drogas
Outra novidade anunciada na inauguração foi um centro de reabilitação para dependentes de álcool e drogas no Hospital Arnaldo Pezzutti. “A prefeitura vai criar um ambulatório e o governo estadual será responsável pelos casos de internação. Os dois serviços devem ser implantados ainda em 2013. Serão 40 leitos para usuários de álcool e drogas”, afirmou o governador.
geraldo alckmin (Foto: Pedro Carlos Leite/G1)Governador anunciou a implantação de 40 leitos pa-
ra dependentes químicos no hospital Dr. Arnaldo
(Foto: Pedro Carlos Leite/G1)
Plano de carreira
Questionado sobre as reclamações dos pacientes sobre o atendimento no hospital regional de Ferraz de Vasconcelos, o governador aposta no recém criado plano de carreira dos médicos para uma melhora na qualidade do serviço de Saúde. “Entrou em vigor em janeiro o plano de carreira em que o médico vai receber um piso de  R$6 mil por 20 horas de trabalho semanais. É bem superior ao que é pago na iniciativa privada. Para o hospital de Ferraz de Vasconcelos também vamos contratar 40 novos médicos”, afirmou o governador.
Rodoanel
Geraldo Alckmin foi taxativo quanto ao trecho do Rodoanel que atenderá a região. “Nós vamos entregar o Rodoanel Leste em março de 2014. E daqui a um mês começam as obras do rodoanel Norte, que vai ligar Arujá à rodovia dos Bandeirantes. Tudo isso é feito pela concessionária, sem um centavo de dinheiro público. O governo só fiscaliza.” afirmou o governador.
bertaiolli (Foto: Pedro Carlos Leite/G1)O prefeito de Mogi das Cruzes aproveitou a cerimô-
nia para anunciar obras  (Foto: Pedro Carlos Leite/G1)
Hospital, CPTM e Perimetral
Presente à cerimônia, o prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli, afirmou que a construção do hospital de Brás Cubas deve ser concluída em maio deste ano. “Depois disso é instalar os equipamentos e inaugurar”.
Em seu discurso, Bertaiolli ainda afirmou que a prefeitura fará a passagem subterrânea na Rua Cabo Diogo Oliver, onde o trânsito para constantemente em razão do cruzamento com os trilhos da CPTM.
Ele também anunciou novidades na avenida Perimetral para este ano. “O governo estadual liberou 19 milhões de reais para a restauração da perimetral, que é uma das vias mais importantes da cidade”.
Reivindicação antiga, o acesso para Suzano ganhará uma nova avenida, a Guilherme Georgi. “Nós faremos a licitação ainda neste primeiro trimestre do ano e o governo estadual liberou 30 milhões de reais”.
Outro projeto em andamento é integrar a estação central da CPTM com o terminal central de ônibus. A intenção é que o usuário não tenha que sair à rua para em trar em um ou outro meio de transporte.

A empresa anunciou investimento de R$ 2 bilhões na 99Food, delivery de comida, até junho de 2026.

  agencia.brasil PLATAFORMA DE DELIVERY | O presidente Lula se reuniu nessa segunda-feira (15) com executivos da empresa 99, dona de aplicat...


Pesquisar este blog

CONFIRA!

CONFIRA!
Dicas de Compras para sua casa e muito mais.....

THANK YOU FOR VISITING THIS PAGE

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA
Voltar ao Início da Home - Return to Home Page