Pesquisar este blog

sábado, 10 de dezembro de 2011

ESTADOS UNIDOS - ATLANTA No estado americano da Geórgia em Atlanta o maior aquário do mundo, abriga cem mil peixes em oito milhões de galões de água. O local tem o design de um navio e apresenta 60 diferentes habitats para as 500 espécies de animais. A construção do aquário é avaliada em US$ 200 milhões.







Mogi é a cidade mais violenta do Alto Tietê


Diário de Suzano ed.: 9070 - 10 de dezembro de 2011

Mogi das Cruzes é a cidade da região com mais mortes violentas registradas no ano passado. Com 269 ocorrências, a cidade teve o posto de 13ª em todo o Estado. Os dados foram divulgados no mês passado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Na segunda colocação - no Alto Tietê - ficou o município de Itaquaquecetuba com 194 óbitos violentos. A cidade é a 20ª no ranking estadual (confira quadro nesta página).
Após Itaquá, o ranking regional traz na terceira e na quarta colocação Suzano e Ferraz de Vasconcelos, respectivamente.
O município com menos mortes violentas é Salesópolis. A cidade teve apenas nove óbitos ocorridos nos doze meses do ano passado. Em penúltimo lugar ficou Biritiba Mirim com 12 ocorrências.
OUTROS DADOS A pesquisa também indica outros dados de óbitos na região. Ao todo 7.956 pessoas que moram no Alto Tietê morreram no ano passado, sendo que deste total somente 7.280 registros foram efetuados nas cidades da região. Destas mortes, 5.753 pessoas morreram no hospital e 1.105 em domicílios.
O estudo estima que 7.157 falecimentos, em todo o Alto Tietê, foram de causas naturais.
PESQUISA A pesquisa apresenta informações sobre os fatos vitais ocorridos no País, reunindo a totalidade dos registros de nascidos vivos, óbitos e óbitos fetais, bem como sobre os casamentos, informados pelos Cartórios de Registro Civil de Pessoas Naturais, além de informações sobre as separações e os divórcios declarados pelas Varas de Família, Foros, Varas Cíveis e Tabelionatos.

Itaquaquecetuba - Com apoio de Armando, secretário de Habitação acredita que será eleito


Diário de Suzano ed.: 9070 - 10 de  


dezembro de 2011

“A eleição em Itaquá não é fácil. Pega "fogo"". Apesar do tom                  irônico, o secretário de Habitação de Itaquaquecetuba e presidente do Partido da República (PR) na cidade, Rogério Maia Tarento, acredita que conseguirá substituir o atual prefeito, Armando Tavares Filho (PR), o Armando da Farmácia. Armando revelou na última quarta-feira que Tarento é sua indicação para as Eleições 2012. 


Se eleito, ele irá gerir uma das três maiores cidades do Alto Tietê. O secretário, que é casado e tem três filhos, é formado em Direito. Seu envolvimento com a política se deu após seu pai ter coordenado a campanha do prefeito durante a primeira candidatura de Armando ao cargo, em 2005. 


Jovem e se dizendo disposto a dar continuidade às obras dele pela cidade, Tarento destaca que, para ganhar a eleição do próximo ano, irá priorizar o que a população pede. 


Para isso, no plano de governo - que só deve começar a ser efetivamente elaborado a partir do próximo ano - não devem faltar propostas para continuar melhorando as áreas de Saúde, Educação, Segurança e Infraestrutura Urbana. 


Desde que entrou para a Prefeitura, o secretário foi assessor jurídico, atuou na estruturação da Secretaria Municipal de Transportes e na Secretaria de Indústria e Comércio. 


A partir de 2009, já no segundo mandato de Armando, foi encaminhado para o Departamento de Receita e, depois, para a Chefia de Gabinete. 


Na época, participou de um dos momentos mais problemáticos já vivenciados pela população carente da cidade: as enchentes. "No começo de 2010 eu vim para cá (Secretaria de Habitação). Aqui foi, talvez, um dos maiores desafios que eu tive", analisou. 


DIÁRIO DE SUZANO: Qual a expectativa para o lançamento de sua pré-candidatura a prefeito? ROGÉRIO TARENTO: Existe uma repercussão muito grande.


 É uma grande responsabilidade suceder o Armando por tudo que ele fez por Itaquaquecetuba. Hoje, até os adversários reconhecem que ele fez muito por Itaquá. E, suceder ele tem a responsabilidade de dar continuidade a um projeto político. E é muito complexo. Não é fácil, até porque existem pessoas que pensam diferente. DS: Quando pretende começar a sair às ruas para fazer a divulgação da candidatura? TARENTO: A campanha só aparece depois da convenção (do partido) por conta da legislação eleitoral. 


A convenção, geralmente, é em junho ou julho (de 2012). Então, a partir do ano que vem a gente vai começar a fazer essa articulação política, trabalhar junto aos bairros. DS: E, realmente, acredita que tem chances de vencer com o apoio do Armando? TARENTO: Tenho. O apoio do prefeito é primordial, sem dúvida nenhuma.


 O Armando conseguiu ser o primeiro prefeito reeleito de Itaquá e conseguiu eleger a sua esposa como deputada. Então, a gente não pode dizer que ele não tem essa força. Tem sim. A avaliação do trabalho dele vai ser agora, na eleição. DS: Qual é o seu diferencial perante os demais pré-candidatos? TARENTO: Não é questão de diferença. 


A minha proposta de trabalho é dar continuidade ao que foi feito e aprimorar a questão da necessidade da população. A gente vai pautar sempre essa questão, vamos ouvir a população para ver, realmente, o que ela necessita. 
E, aí, em cima disso, vamos tentar trabalhar o melhor possível para que as carências sejam diminuídas, porque existe uma grande carência. Itaquá é muito grande. DS: Armando teve que escolher um entre cinco pessoas para prestar apoio. 


Como vai lidar com as que ficaram de fora? TARENTO: Ele escolheu pela minha pessoa. Agora, a gente vai, da melhor forma possível, conversar com o pessoal para formar um grupo realmente, formar uma estrutura política, criar estratégia para a eleição. DS: Já enfrentou algum problema com as demais quatro pessoas que poderiam receber apoio do prefeito? TARENTO: Não tenho problema com nenhum dos pré-candidatos. Desde o princípio, a gente vem conversando que o nome era um só. Mas, a eleição era nossa.


 Então, ainda que fosse escolhido eu ou qualquer um dos outros eu estaria falando, o grupo é único, a gente tem que lutar pelo grupo. A gente sabe que sem o grupo unido nada vai acontecer. Então, a gente vem conversando e vai estar junto. Todo mundo vai estar aí até o final do processo eleitoral, sem dúvida nenhuma, independentemente de um ser o "cabeça", o outro, o "vice". 


É uma questão de especulação. Quando você gera uma expectativa, todo mundo trabalha naquela condição de ser o candidato. Depois que você define você vai aparando as arestas. 
Então, a tendência é estar todo mundo junto, porque a finalidade é uma só, dar continuidade ao trabalho em prol do desenvolvimento em Itaquá. DS: Parece que o vereador Silvani de Paula (PR), um destes nomes, não teria gostado da sua indicação. 
TARENTO: Não tenho essa informação. Inclusive, ele esteve conversando comigo na semana passada.
 Ele disse que se fosse eu, estaria comigo. Eu também disse que não teria problema nenhum se fosse ele. 


Na realidade, o que acontece é que quando você está numa questão política, os terceiros envolvidos acabam falando. Mas, nunca teve problema, nunca teve nenhuma aresta a ser aparada, muito pelo contrário. 


Ele sempre foi uma pessoa gentil comigo. A gente sempre trabalhou, sempre esteve presente e vice-versa. Então, não vejo problema nenhum. DS: Quando entrou para a Secretaria de Habitação se deparou com o problema da enchente. 
Como foi isso? TARENTO: No começo de 2010 eu vim para cá (Secretaria de Habitação). Aqui foi, talvez, um dos maiores desafios que eu tive. 
Temos um déficit habitacional muito grande, de 17 mil (moradias). Mas eu digo, trabalhar com habitação não é da noite para o dia. Então, todo o projeto vai se colher lá na frente.
 Nós conseguimos aprovar junto à Câmara de Vereadores uma lei que isenta tributos de empreendimentos destinados às famílias que recebem de zero a três salários mínimos, que eu acho que foi uma grande conquista do governo Armando.
 E nós conseguimos uma grande parceria com o governo do Estado que é essa questão do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). 
DS: E a segurança, onde fica? Acredita que a cidade é uma das mais violentas do Estado, conforme o governo aponta? TARENTO: Não. Itaquá já deixou de ser violenta.
 Se for comparar com dados anteriores, Itaquaquecetuba foi muito violenta. 
Hoje, é muito menor (o índice). Agora, Itaquaquecetuba é muito próxima de São Paulo. 
Então, tudo o que acontece em São Paulo dissemina para Itaquaquecetuba.
 É justamente por isso que se tem esse aspecto de ser uma cidade violenta. Mas, existe a necessidade de segurança, assim como a questão da ilumina

Receita - Pinheirinhos-de-Natal-Trufado

assistir online - desenho - Turma da Mônica Um Plano Para Salvar o Planeta (2011)


Assistir - online - filme - Menores Desacompanhados (2006) dublado




Suzano - Prefeitura e Piaget publicam edital para seleção de bolsas de estudo


ENSINO SUPERIOR

Interessados em obter benefício devem participar do Processo de Acesso ao Ensino Superior (Paes). Para isso, têm de inscrever pela internet até segunda-feira (12/12), ou pessoalmente até 15 de dezembro
  
    
A Prefeitura de Suzano e o Instituto Piaget publicam neste sábado (10/12), em jornal de circulação local, o Edital com as normas e regulamentos para o Processo de Seleção dos Candidatos para Concessão de Bolsa de Estudos da Faculdade Piaget (FacPiaget), conforme previsto no contrato de concessão da área pública que abriga a sede da instituição.

O edital completo com seus anexos também estará disponível neste site e na página da FacPiaget na internet (www.facpiaget.com.br). Ao todo, serão oferecidas 46 bolsas integrais, nos períodos da manhã e da noite, distribuídas entre os oito cursos autorizados pelo Ministério da Educação (MEC), o equivalente a 4% das 1.140 vagas abertas para o 1º semestre de 2012.

Dentre outros requisitos estabelecidos, além de comprovar residência em Suzano há pelo menos dois anos, os interessados em obter o benefício devem participar do Processo de Acesso ao Ensino Superior (Paes). Para isso é necessário efetuar a inscrição no site da FacPiaget até segunda-feira (12/12) ou pessoalmente, no campus da faculdade (avenida Senador Roberto Simonsen, 972 – Jardim Imperador), até a próxima quinta-feira (15/12).

A prova de redação e entrevista será realizada no dia 18 de dezembro (domingo). A divulgação do resultado está marcada para 22 de dezembro.

Sendo classificado no Paes para o curso pretendido, o candidato deverá formalizar seu pedido de bolsa integral de estudo, mediante a entrega dos documentos exigidos no edital, juntamente com a ficha de inscrição, questionário socioeconômico e a declaração, impreterivelmente nos dias 23 e 26 de dezembro, na secretaria da faculdade.

Os pedidos serão analisados pela Comissão Auxiliar para o processo de seleção de candidatos e estabelecimento dos critérios para concessão de bolsa de estudo da Faculdade Piaget, criada por meio do decreto 8.159/11, publicado nesta sexta-feira (9/12). A comissão é composta por um representante do Conselho Municipal de Educação, dois da Secretaria Municipal de Educação e dois da FacPiaget. O resultado dessa avaliação será divulgado no dia 29 de dezembro.

Eventuais recursos deverão ser protocolados no dia 30 de dezembro e também serão analisados pela comissão, que divulgará os deferimentos e indeferimentos no dia 2 de janeiro, não cabendo contestação.

Já a matrícula dos contemplados nesse processo ocorrerá entre os dias 3 e 4 de janeiro. As bolsas remanescentes serão ofertadas em fases posteriores e serão realizadas da segunda quinzena de janeiro ao final de fevereiro, se necessário.

Maiores esclarecimentos aos interessados e orientação técnica para preenchimento dos formulários, na secretaria da Faculdade Piaget, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h30, ou pelo telefone 4746-7090.

Distribuição das Bolsas de Estudo da Faculdade Piaget – 1º semestre/2012

Cursos: Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental, Fisioterapia, Farmácia e Administração
Bolsas ofertadas: 2 diurno e 3 noturno (para cada curso)

Curso: Educação Física (licenciatura)
Bolsas ofertadas: 5 diurno e 5 noturno

Curso: Ciências Econômicas
Bolsas ofertadas: 2 diurno e 5 noturno

Curso: Ciências Contábeis
Bolsas ofertadas: 2 diurno e 2 noturno

TOTAL: 46 bolsas ofertadas (19 diurno e 27 noturno)

Alexandre Trindade

Suzano - Central do Trabalhador terá posto para requerimento do seguro desemprego


  MAYARA FRANCINE

    
A partir da próxima terça-feira (13/12), das 8h às 17h, a Central do Trabalhador de Suzano será um novo posto de requerimento do seguro desemprego, credenciado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (8/12) pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Negócios e Turismo, Mauro Vaz.

Os colaboradores do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que também funciona na Central, passaram por treinamento e receberão o acompanhamento de um técnico nos primeiros dias de funcionamento. “A Central do Trabalhador visa a reunir o máximo de serviços referentes ao trabalho em um mesmo lugar”, ressaltou o secretário.

Para requerer o benefício, a pessoa precisa ter trabalhado por, no mínimo, seis meses com carteira registrada e não ser dispensado por justa causa. Os documentos necessários são: requerimento do seguro desemprego (vias verde e marrom) fornecido pelo empregador, recisão de contrato, carteira de trabalho e comprovantes com número do PIS e saque do FGTS.

Central do Trabalhador de Suzano
Rua Benjamin Constant, 1375 – Centro
Tel: 4743-1600
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Mayara Francine

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Saiba quais hábitos adotar para chegar até os cem anos de idade


 

População idosa cresce no país, e centenários já são quase 24 mil.
Expectativa de vida do brasileiro ainda é baixa em relação a outros países.

Nos últimos 20 anos, a população idosa no país saltou de 4,8% para 7,4%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Dos 190 milhões de brasileiros, 14 milhões têm 65 anos ou mais.
Se forem considerados os critérios da Organização Mundial da Saúde (OMS), que classifica como “terceira idade” indivíduos a partir dos 60 anos, os idosos já somam 11% da população brasileira. E a faixa etária que mais cresce é a acima dos 80 anos: de 2000 para 2010, houve um aumento de 60%.
Nesse grupo, há quase 24 mil centenários. A maioria se concentra na Bahia (3.525), seguida por São Paulo (3.146) e Minas Gerais (2.597). Apesar disso, a expectativa de vida média do brasileiro – 73,5 anos – ainda é baixa se comparada com outros países. Os espanhóis, por exemplo, vivem 83 anos.
Envelhecimento vale este (Foto: Arte/G1)
O desequilíbrio no Brasil entre homens e mulheres (72 anos para eles e 79 para elas, contra uma diferença de até cinco anos nos países desenvolvidos) se deve à quantidade de mortes violentas provocadas por crimes ou acidentes. A cada dez mortes violentas, nove são de homens jovens, entre 18 e 25 anos.
Segundo o gerontólogo Alexandre Kalache e o endocrinologista Alfredo Halpern, é possível viver mais e melhor – e superar a expectativa média atual. Kalache destacou que 80% da nossa vida depende do estilo e dos hábitos que mantemos, contra apenas 20% da genética.
Para ter longevidade com saúde, é recomendado consumir mais alimentos integrais, fazer check-ups regulares (monitorar a pressão, o colesterol, a glicose e outras taxas no sangue), reduzir o sal, o açúcar e a gordura, e praticar exercícios regularmente.
Dicas para viver mais e melhor
1 – Tenha uma alimentação balanceada
Açúcar, farinha e arroz refinados, álcool (sobretudo o destilado, como cachaça, rum e uísque), sal e gordura fazem parte preponderante do prato do brasileiro. Nenhum desses alimentos deve ser proibido, mas o ideal é consumi-los com equilíbrio.
O sal está diretamente associado à hipertensão e, em excesso, pode desregular a pressão e aumentar o risco de problemas cardiovasculares, como infarto do miocárdio e acidente vascular cerebral (AVC).
Já o açúcar é fonte direta de energia e calorias. Quando consumido em exagero, porém, transforma-se em gordura e é acumulado pelo corpo, prejudicando o equilíbrio do metabolismo. A ingestão de açúcar demais é a principal causa de diabetes tipo 2, desenvolvida geralmente na fase adulta.
Além disso, o preparo de frituras e gorduras está diretamente relacionado com problemas cardiovasculares e diversos tipos de câncer. A gordura também aumenta o mau colesterol (LDL), que pode entupir as artérias.
O maior problema, de acordo com os médicos, é o prato sem cores. Por isso, a orientação é incluir na dieta alimentos verde-escuros (brócolis e couve-manteiga) – que são ricos em betacaroteno, substância que dá origem à vitamina A –, e vermelhos (uva, morango, cereja e açaí) – que têm antioxidantes capazes de eliminar os radicais livres.
Acrescente também beterraba, pimentões, banana, jabuticaba, abóbora e manga. Quanto mais cores, melhor.
As sementes oleaginosas (nozes, amêndoas e castanhas) também são ricas em nutrientes e ajudam a prevenir problemas cardiovasculares. Peixes de carne mais escura (salmão e sardinha), por sua vez, são ricos em ômega 3, importante para o equilíbrio das gorduras no sangue.
Outro elemento que deve ser introduzido na dieta é o azeite de oliva, que, quando usado em temperatura ambiente e doses moderadas, diminui o colesterol ruim e aumenta a gordura boa na circulação sanguínea.
2 – Perdoe e saiba lidar com o estresse e a ansiedade
O bom humor é essencial para viver com qualidade. Guardar rancor interfere diretamente na saúde, e, segundo estudos, situações de angústia podem mexer com as células. O estresse, a ansiedade e a raiva acumulada são capazes de levar à hipertensão, a problemas cardiovasculares, e prejudicar principalmente o sistema de defesa.
O estresse também contribui para a produção de radicais livres, que são como uma ferrugem nas veias e artérias e nos deixam mais suscetíveis a doenças.
3 – Meça a pressão sempre
Uma das bases do envelhecimento saudável é prevenir e tratar precocemente as doenças crônicas. Para isso, é importante saber como anda a sua saúde, o seu corpo, e se há algum sinal de perigo.
A indicação é um exame básico, tanto para homens quanto para mulheres, uma vez por ano a partir dos 50 anos. Nessa checagem, é preciso que você faça:
- Medição de pressão (para evitar a hipertensão)
- Medição do açúcar no sangue (para prevenir diabetes)
- Medição de colesterol (contra problemas cardiovasculares)
- Exames para câncer (mamografia, papanicolaou, toque retal, etc)
Além disso, é fundamental que você respeite a cartela de vacinação e fique atento principalmente às vacinas oferecidas à terceira idade, quando o sistema imunológico está mais fraco.
4 – Pratique exercícios regularmente
A atividade física frequente é uma condição para envelhecer bem. Uma boa medida é praticá-la 5 vezes por semana, por pelo menos meia hora.
A cada ano, perdemos cerca de 1% a 2% do nosso tônus muscular. Além de enfraquecerem, os músculos também se encurtam, e as atividades do dia a dia passam a ser mais trabalhosas. Nossa capacidade cardiovascular também diminui se estivermos em uma condição sedentária.
A dica dos médicos é estimular a capacidade cardiovascular com exercícios aeróbicos (que fazem suar) e fortalecer os músculos com musculação.
5 – Esteja no peso ideal
Engordar é aumentar as chances de desenvolver uma série de doenças crônicas. Ao chegar ao peso ideal, é fundamental que você o estabilize.
O ganho de peso está diretamente relacionado ao aumento da circunferência abdominal e, consequentemente, a uma maior resistência periférica à insulina, condição que prejudica o funcionamento do pâncreas e o controle de fabricação de energia.
Engordar também contribui para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, pois o acúmulo de massa gorda aumenta a quantidade de colesterol ruim (LDL) no sangue. E a sobrecarga que a gordura impõe às articulações leva a problemas como artrose, que não mata, mas incapacita e reduz a qualidade de vida
.

A empresa anunciou investimento de R$ 2 bilhões na 99Food, delivery de comida, até junho de 2026.

  agencia.brasil PLATAFORMA DE DELIVERY | O presidente Lula se reuniu nessa segunda-feira (15) com executivos da empresa 99, dona de aplicat...


Pesquisar este blog

CONFIRA!

CONFIRA!
Dicas de Compras para sua casa e muito mais.....

THANK YOU FOR VISITING THIS PAGE

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA
Voltar ao Início da Home - Return to Home Page