Pesquisar este blog

sábado, 26 de janeiro de 2013

Mogi Skate Park supera marca de 1,2 mil cadastrados

Mogi Skate Park supera marca de 1,2 mil cadastrados

Em menos de três meses de funcionamento, o Mogi Skate Park já conta com 1.281 skatistas cadastrados para utilizarem o espaço. Os dados foram levantados a partir da confecção das carteirinhas, obrigatórias para o acesso à pista. Mogi das Cruzes e a cidade de São Paulo lideram a lista com o maior número de usuários, mas também estão registrados praticantes dos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e do Distrito Federal.

De acordo com o levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), 731 cadastrados são de Mogi das Cruzes. Já 202 pessoas são da cidade de São Paulo, que é seguida por municípios da região do Alto Tietê, ABC e Vale do Paraíba. Já de fora do estado, o Espírito Santo tem três skatistas cadastrados, enquanto Minas e Brasília contam com um cada.

“O Mogi Skate Park é uma das melhores pistas do Brasil e já se tornou uma referência no estado de São Paulo. A prova disso é que estamos recebendo skatistas de diversas cidades. É uma estrutura de muita qualidade e que, sem dúvida, já está trazendo um impulso para a modalidade”, afirmou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

De acordo com o levantamento, a faixa etária entre 15 e 25 anos concentra a maior parte dos skatistas cadastrados, com 589 praticantes. O número iniciantes mais jovens também é significativo. São 157 cadastrados entre os 11 e 14 anos de idade. “Uma estrutura como esta à disposição da população incentiva crianças e jovens a praticarem esporte”, disse o secretário.


Estrutura

Entregue em 10 de novembro, Mogi Skate Park tem piso em concreto polido, implantado por profissionais vindos dos Estados Unidos, considerados os maiores especialistas neste tipo de trabalho. A pista conta com local para a prática de street, com obstáculos como corrimãos e rampas, além de dois bowls, espaço destinado a manobras em forma de “piscina”.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer organizou uma tabela horária para a utilização do equipamento, que contempla, inclusive, aulas para iniciantes e horários para chamada Old School, com praticantes acima de 35 anos. O espaço funciona de segunda à sábado, das 8 às 22 horas, e aos domingos, das 8 às 20 horas.

Para ter acesso ao Mogi Skate Park, é necessário realizar um cadastramento gratuito na Smel e receber uma carteirinha que dará acesso à pista. O cadastramento é feito de acordo com o CPF do interessado. Para os menores de 18 anos, é necessário, quando do preenchimento do cadastro, entregar uma autorização assinada pelos pais ou responsáveis – pessoalmente na Smel ou com firma reconhecida em cartório – para a confecção da carteirinha. Os menores de 12 anos somente poderão utilizar a pista acompanhados dos pais ou responsáveis.







Mais informações sobre a utilização do Mogi Skate Park podem ser obtidas pelo telefone 4798-5005. (LM)

Mogi - Torneio de Pesca de Lambari será neste sábado, no Parque Centenário

Torneio de Pesca de Lambari será neste sábado, no Parque Centenário

A Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza neste sábado (26/01), das 9 às 12 horas, o 3º Torneio de Pesca de Lambari no Parque Centenário. O evento é promovido pela Coordenadoria Municipal do Idoso e direcionado para pessoas com mais de 50 anos. Os interessados em participar podem se inscrever diretamente no local, bastando levar 1 litro de leite. 

Os donativos arrecadados serão encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, que fará a distribuição de acordo com a necessidade das entidades e famílias cadastradas. “Além de oferecer uma oportunidade de lazer, o evento tem caráter solidário, já que os participantes estarão ajudando uma entidade ou família carente da nossa cidade”, explica o coordenador da Coordenadoria Municipal do Idoso, Jair Salvarani. 

Ele lembra que os participantes devem levar os próprios equipamentos de pesca, como varas, linha de náilon, anzóis, exceto os do tipo grateia ou com farpas, boias, samburás e outros apetrechos. A pesca de lambari é um dos eventos já consolidados pela Coordenadoria do Idoso e que sempre atrai um grande número de participantes. “Ao longo do ano, vamos promover outros eventos voltados para as pessoas da melhor idade”, acrescenta. 

O Parque Centenário fica Av. Francisco Rodrigues Filho, s/nº - Cézar de Souza. 

Poá - Secretário poaense apresenta Central de Monitoramento para chefe da pasta de segurança de Suzano


O Secretário de Segurança Urbana de Poá, Wilson Moreira, recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 24, a visita do Secretário de Defesa Social e Prevenção à Violência de Suzano, Luiz Higashi. 


O encontro teve como objetivo o início de uma parceria que visa o combate à criminalidade de uma forma intermunicipal.

         Após uma rápida reunião na sede da secretaria poaense, os chefes das pastas se deslocaram à Central de Monitoramento do Sistema de Câmeras para conhecer o funcionamento e a qualidade dos equipamentos.

         

“O novo sistema que iremos implantar em Suzano deve ser igual ao poaense, por isso estamos aqui hoje. Além disso, também queremos uma integração para tratar a segurança pública em conjunto”, afirmou o secretário suzanense.

         

Para Moreira, que há alguns dias visitou os prefeitos Mamoru Nakashima (Itaquaquecetuba) e Acir Filló (Ferraz de Vasconcelos) em busca de uma integração maior entre os municípios, ficou feliz com a visita e se colocou a disposição para ajudar no que for possível. 

“Buscamos esse trabalho com os municípios vizinhos, pois sabemos que a criminalidade não é um problema municipal, portanto temos que nos unir para combatê-la em prol da população”, disse o secretário poaense, complementando que a Secretaria de Segurança de Poá está de portas abertas para o secretário suzanense.

         

Antes do término do encontro, Higashi viu alguns vídeos onde a atuação do sistema de monitoramento foi decisiva para a autuação de criminosos, além de poder operar uma das câmeras para conferir os ângulos e o alcance da mesma.


Poá - Prefeito poaense recebe visita de deputado estadual


 Na manhã desta quinta-feira, dia 24, o prefeito poaense Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, recebeu a visita do deputado estadual Alcides Amazonas. 


O objetivo da visita, segundo o parlamentar, é para estreitar o relacionamento e, ao mesmo tempo, colocar o seu mandato à disposição, uma vez que, ele tomou posse no início deste mês de janeiro.
         
Acompanhado pela Secretária de Esportes, Terezinha do Nascimento, o chefe do poder Executivo recepcionou o deputado e afirmou que as portas do seu gabinete sempre estarão abertas para ele. 

“Ficamos muito felizes com a visita, pois é mais um deputado que estará trabalhando em busca de melhorias e qualidade de vida para a nossa cidade”, disse.
         
Para o parlamentar, essa visita é importante, pois é necessário ter 

esse relacionamento de amizade para um trabalho em conjunto. “Coloco 

aqui o meu mandato à disposição, pois quero trabalhar para ajudar Poá e 

toda a região do Alto Tietê”, ressaltou.


Poá - Testinha quer unidade do Corpo de Bombeiros em Poá


"Vamos trabalhar para implantar o Corpo de Bombeiros em Poá". Essa afirmação foi feita pelo prefeito de Poá, Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha, após a reunião com uma comitiva formada pelo Tenente Coronel Bertolini, Major Jean, Capitão Ricardo e o Tenente Mieteli, realizada na manhã de ontem, no Paço Municipal. 

Testinha agradeceu a visita e ouviu atentamente a apresentação do projeto levado pelos bombeiros.
 "Esse encontro foi muito proveitoso, pois nos apresentaram um projeto para a unidade e estamos muito interessados neste beneficio", afirmou. Para o tenente coronel, a receptividade foi muito boa e deixou clara a preocupação do prefeito com o bem estar da população.

 "A reunião foi fantástica, pois encontramos exatamente aquilo que gostaríamos de ter, ou seja, um prefeito preocupado com a segurança dos cidadãos", disse.

Itaquaquecetuba - ´Vamos oferecer alegria´, diz secretário


Dat
Fábio Miranda
De Itaquá
Daniel Carvalho

Segundo Lima, a Festa do Peão será mantida
Indicado pelo prefeito de Itaquaquecetuba, Mamoru Nakashima (PTN), para ser o secretário de Cultura da cidade, Marcus Vinicius de Lima tem pela frente o desafio de fazer com que uma cidade que possui outras necessidades mais básicas, como Saúde e Educação, também consiga investir em atividades culturais.

A tarefa, para quem está olhando de fora, parece difícil. No entanto, com quase um mês à frente da Secretaria de Cultura, Lima explica que o cenário não é tão ruim. "Somos uma válvula de escape para a população. A cidade tem muitos problemas, então estamos aí para oferecer um pouco de alegria para Itaquá", revela.

Para que isso seja feito em uma cidade que não possui uma sala de cinema ou teatro, a primeira solução encontrada por Lima foi descentralizar os cursos oferecidos pela pasta. "Antes eram cem vagas para os cursos que aconteciam aqui mesmo na secretaria, agora o que fizemos foi descentralizar isso. Temos dez pólos espalhados pela cidade que oferecem em média três cursos cada. Dessa forma nós atingimos a demanda e economizamos dinheiro, porque agora o professor não precisa ficar aqui disponível na secretaria, mas sim quando tiver curso", explica.

Questionado quantos aos eventos culturais na cidade, Lima explicou que pretende trazer apresentações e festas que satisfaçam tanto aqueles que apreciam algo mais tradicional, como aqueles com gostos mais populares. "Não podemos tratar isso de modo simplório, tem que caminhar junto, desde o popular ao mais clássico. Temos que educar a população também, a Cultura faz parte da Educação".

O secretário também confirmou a continuidade da festa de peão da cidade. "É um projeto especifico para o aniversário de Itaquá, então todos vão se mobilizar para o evento acontecer".


Cidade quer atrair turistas da Copa
Os planos da Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba para 2014 é conseguir atrair turistas que estarão em São Paulo para acompanhar a Copa do Mundo. Com Mogi das Cruzes candidata a receber alguma seleção do torneio mundial, Itaquá pretende tirar proveito dessa possível estadia. "Uma das nossas intenções é fazer um carnaval, no qual a Copa do Mundo será o tema", explica o secretário Marcus Vinicius de Lima.
Na parte que diz respeito ao turismo, Lima revela que o fato de estar entre a capital paulista e Mogi das Cruzes, pode ser favorável para Itaquá, já que a cidade terá condições de oferecer locais para as pessoas que estão em trânsito descansar. "Podemos oferecer chalés, restaurantes, produtos de visitação cultural. Faremos uma preparação agora em 2013 para que no ano que vem esteja tudo bem divulgado. Queremos que que as pessoas gastem dinheiro aqui em Itaquá também". (F.M.)

Prefeito Mamoru Nakashima sugere criar padrão para a atuação de médicos


DatPrefeito se reuniu ontem com secretários de Saúde para tentar encontrar soluções que atendam a região
Bras Santos
De Suzano
Jorge Moraes
Secretários se comprometeram a cobrar projetos da Agenda Metropolitana
Os secretários de Saúde das maiores cidades da região tiveram ontem, na sede do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) em Suzano, uma primeira conversa para a busca de soluções regionais que possam resolver os problemas enfrentados pelas prefeituras na área da Saúde. 

A reunião foi convocada pelo prefeito de Itaquaquecetuba, Mamoru Nakashima (PTN), que corre contra o tempo para tirar o sistema de saúde do seu município de uma séria crise.

Além de sugerir aos secretários a adoção de medidas como a padronização na forma de pagamento dos médicos pelas prefeituras, a definição de cargas horárias que não impeçam o trabalho desses profissionais em mais de uma cidade no mesmo dia e outras alternativas que beneficiariam o conjunto dos municípios, Mamoru garantiu que pedirá ajuda ao governo do Estado para melhorar e ampliar o atendimento às pessoas que procuram o Pronto-Socorro Municipal gerenciado pela Prefeitura de Itaquá. 

O sucessor de Armando Tavares Filho (PR), o Armando da Farmácia, disse aos jornalistas que acompanharam a reunião em Suzano que o seu governo está encontrando dificuldades para contratar médicos e que por esse motivo ele pretende procurar a Secretaria de Estado da Saúde para que o Pronto-Socorro do Hospital Santa Marcelina, gerenciado pelo Estado, atenda pacientes que não estão conseguindo tratamento adequado no PS da prefeitura.

Ações estratégicas

"O pedido de apoio ao governo do Estado será feito pela Prefeitura de Itaquá para a solução de um problema emergencial. 

O Hospital Santa Marcelina restringe muito o atendimento e queremos apoio da pasta estadual para superar a crise no sistema de Saúde da cidade. 
Essa será uma ação da prefeitura, mas a conversa de hoje com os secretários da região foi importante porque nenhuma cidade conseguiu ou conseguirá resolver sozinha os problemas", argumentou.

Ele foi o primeiro prefeito da região a promover uma reunião extraordinária do Condemat para tratar dos assuntos relacionados à Saúde. 

"Não dá para dizer que os problemas serão resolvidos dentro de seis meses ou um ano por causa dessa reunião. 

Estamos começando um trabalho. Outras reuniões deverão ser promovidas com os secretários para avaliação dos problemas e soluções", completou o prefeito.


Definições
A iniciativa de Nakashima foi bem recebida pelos secretários de Suzano, de Ferraz de Vasconcelos, de Mogi das Cruzes, de Itaquá, de Salesópolis e de Santa Isabel que estiveram no encontro. 

A prova disso é que todos decidiram aderir ao Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (Cnes), incluindo as organizações sociais, para uma gestão ampla de carga horária em todos os municípios. 

Ficou decidido também no encontro que este grupo de trabalho da reunião dará andamento aos projetos que foram encaminhados ao governo do Estado durante a Agenda Metropolitana.

Ferraz de Vasconcelos - Prefeitura de Ferraz investirá R$ 6 milhões em merenda


Dat
Objetivo do prefeito é melhorar a qualidade das refeições servidas para os alunos das redes municipal e estadual
Caio Bezerra
De Ferraz
Erick Paiatto
Filló visitou a CEI Hugo Mazzucca ontem e anunciou o investimento conseguido por meio de convênios
O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, informou ontem, durante inspeção feita em uma creche da cidade, que a prefeitura investirá R$ 6 milhões para melhorar a qualidade da merenda servida em todas as escolas das redes municipal e estadual de ensino. Os recursos para a aquisição dos alimentos foram disponibilizados por meio de uma parceria entre a prefeitura, o governo do Estado e a União.

"A nossa missão é estabelecer em Ferraz o melhor padrão possível para a Educação. Vamos investir na qualidade e na diversificação dos alimentos para chegar ao patamar de Mogi das Cruzes. 

A merenda ainda não é a ideal por causa de alguns problemas, mas nós já estamos trabalhando nisso e vamos aprimorar a qualidade", destacou Filló. 

O tucano também garantiu que irá visitar, junto com a secretária de Educação, Maria Aparecida Cervan Vidal, todas as todas as 13 creches municipais, além das nove conveniadas e mais três Centros de Juventude. O objetivo das inspeções é avaliar a qualidade da refeição servida e a maneira como os alimentos estão sendo estocados. 

Ontem, no período da manhã, o prefeito e a chefe da pasta estiveram no Centro de Educação Infantil (CEI) Hugo Mazzucca, localizada no Jardim Castelo Branco. 

Desde que as creches de Ferraz voltaram a funcionar após o recesso de fim de ano, no dia 10 de janeiro, mais de 2,7 mil merendas foram servidas. 

A compra dos ingredientes, segundo Cervan, foi feita em caráter emergencial, já que ainda é preciso abrir um processo licitatório para a definição das empresas que vão fornecer os suprimentos nos próximos meses. 

"A antiga gestão deixou de pagar alguns fornecedores que agora estão no seu direito e se recusam a fornecer. Mesmo assim, duas aceitaram continuar trabalhando conosco e outras foram contratadas. Mas uma concorrência será aberta em breve", ressaltou a chefe da pasta.

Segundo a diretora Regiane Coelho, que atua há mais de cinco anos na creche, a mudança é notória. "De outubro do ano passado para cá estávamos sofrendo com a falta de ingredientes. 

Além disso, a entrega atrasava. Hoje, experimentando a merenda das crianças, percebi que tudo está melhor", ressaltou.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

INSS revisa benefícios e diz que pagará diferenças a 454 mil pessoas Informação foi divulgada pelo Ministério da Previdência Social. Houve reinterpretação da fórmula de cálculo da renda mensal.


  G1.com  - Brasília

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou nesta sexta-feira (25) que 2,3 milhões de benefícios foram revistos e que 454 mil pessoas têm "diferenças a receber" do instituto, já na folha de pagamento de janeiro.

(Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao dizer que a mudança atinge 2,3 milhões de beneficiários. Na verdade, são 2,3 milhões de benefícios. O erro foi corrigido às 18h53.)

"O INSS ainda está analisando outros 2,2 milhões de benefícios que serão concluídos nos próximos meses", acrescentou o governo. 

Os benefícios revisados se devem à uma mudança na interpretação do inciso II do Artigo 29 da Lei 8.213 de 1991, que trata da fórmula de cálculo da renda mensal dos benefícios por incapacidade ou pensões por morte deles originadas.
Recebimento

Segundo o Ministério da Previdência Social, a revisão está sendo realizada automaticamente e não é necessário que os beneficiários procurem uma Agência da Previdência Social (APS).


 "Aqueles que têm direito à revisão vão receber a correspondência em sua residência. 

O primeiro lote de cartas, informando a data e o valor do pagamento, foi liberado nesta sexta-feira (25)", informou.

O INSS também disponibilizou sistema de consulta ao resultado da revisão no site da Previdência Social na internet e por meio da Central de Atendimento 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h. Porém, o valor do pagamento não será informado pela Central 135 e nem pela internet, concluiu.

A revisão

"A revisão é fruto do cumprimento do acordo firmado em agosto de 2012, entre o INSS, o Ministério Público Federal e o Sindicato Nacional dos Aposentados e Pensionistas da Força Sindical, homologado pela Justiça Federal em São Paulo, no âmbito da Ação Civil Pública (ACP)", informou o Ministério da Previdência.


Segundo o governo, a revisão abrange o reprocessamento de mais de 17,4 milhões de benefícios pagos pelo instituto e concedidos entre os anos de 2002 e 2009.

 Do total de benefícios revisados, 11,5 milhões não se enquadraram nos critérios da alteração legal; 1,2 milhão, apesar de revistos, não tiveram qualquer alteração na renda mensal e 2,3 milhões de benefícios foram revistos e possuem diferenças a receber, enquanto ainda estão sendo analisado outros 2,2 milhões de benefícios.

"O pagamento da renda mensal atualizada para 454 mil beneficiários que possuem benefícios ativos será realizado já na folha de janeiro, que começa a ser paga no dia 25. 

Como os segurados que se enquadram nos critérios da alteração legal têm seus benefícios acima do salário mínimo, o pagamento estará disponível a partir do dia 1º de fevereiro", informou o Ministério da Previdência Social.

Gasto anual do INSS subirá R$ 637 milhões

Segundo o governo, a correção da renda mensal desses benefícios acarretará um aumento de R$ 49 milhões mensais na folha de pagamentos do INSS. 


"Por ano, haverá um incremento de R$ 637 milhões na folha de pagamento do instituto, levando em conta o pagamento do 13° salário", acrescentou.

Pagamentos de valores retroativos de benefícios cessados

O INSS informou que também efetuará o pagamento dos valores retroativos (aplicada a prescrição quinquenal) para aqueles beneficiários que tiveram o direito à revisão reconhecido, entre eles, 1,8 milhão de benefícios já cessados, mas que possuem data de concessão no período abrangido pela revisão.


"O pagamento dos valores atrasados seguirá cronograma estabelecido no acordo firmado pelo INSS e será realizado de 2013 até 2022. A previsão é de que, aproximadamente, R$ 6 bilhões sejam pagos pelo instituto nesse período", acrescentou o governo.

A empresa anunciou investimento de R$ 2 bilhões na 99Food, delivery de comida, até junho de 2026.

  agencia.brasil PLATAFORMA DE DELIVERY | O presidente Lula se reuniu nessa segunda-feira (15) com executivos da empresa 99, dona de aplicat...


Pesquisar este blog

CONFIRA!

CONFIRA!
Dicas de Compras para sua casa e muito mais.....

THANK YOU FOR VISITING THIS PAGE

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA
Voltar ao Início da Home - Return to Home Page