Pesquisar este blog

sábado, 24 de janeiro de 2015

Mogi das Cruzes - Crescer abre inscrições para 4.205 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos - Os interessados podem se inscrever nesta sexta-feira e no sábado, pela Internet ou presencialmente, para 115 cursos do Crescer cujas aulas começam em 2 de fevereiro

Crescer abre inscrições para 4.205 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

O Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos (Crescer), que é ligado ao Departamento de Educação Não Formal, da Secretaria Municipal de Educação, abrirá inscrições nesta sexta-feira e sábado (23 e 24/01) para 115 cursos gratuitos, que serão ministrados ao longo do primeiro semestre deste ano, com início no dia 2 de fevereiro. São 4.205 vagas no total, sendo 280 na unidade Centro, 1.905 vagas em Braz Cubas, 1.900 na unidade da Vila Natal e 120 na Vila Brasileira.

Veja a relação completa de vagas por unidade

Increva-se aqui a partir das 8h desta sexta-feira 

As inscrições podem ser feitas pelo site da Prefeitura ou então presencialmente, nas próprias unidades do Crescer. Na sexta-feira (23/01) as inscrições ficarão abertas das 8h às 18h e, no sábado (24/01), das 8h ao meio-dia.

Para todos os cursos, é necessária a apresentação de RG ou documento de identidade e, dependendo do módulo, existem outras exigências. Há vagas, por exemplo, para cursos básicos de Photoshop, Corel Draw e Sketchup – modelagem em 3D e Excell, que exigem declaração de escolaridade em nível de Ensino Fundamental e cópia do certificado de conclusão do curso de informática básica. Já cursos de auxiliar administrativo, auxiliar de recursos humanos, iniciação aos serviços de escritório e cuidador de idoso têm como pré-requisito Ensino Fundamental completo ou em vias de conclusão. 

Também há oportunidades em cursos de artes, como pintura em objeto de vidro, confecção de bijuterias, confecção de caminhos de mesa em crochê, pintura em madeira, confecção de bonecos em tecido, pintura em pano de prato, patchcolagem, biscuit, patchwork, além de oportunidades de se qualificar profissionalmente nas áreas de imagem pessoal, saúde, indústria, comércio, informática, instrumentalização, turismo e hospitalidade. 

As listas com as turmas formadas devem ser divulgadas no dia 29 de janeiro, a partir das 14 horas. A unidade Centro do Crescer fica na Rua Ipiranga, 579 e atende no telefone 4727- 4971. A unidade Braz Cubas está situada na rua Capitão Francisco de Almeida, 47, e atende no número 4798-5729. A unidade da Vila Natal fica na Rua dos Vicentinos, 1216, com o telefone 4725-1985 e a unidade da Vila Brasileira está na rua João Gualberto Mafra Machado, 221, telefone 4721-2423. (LMS)

Mogi das Cruzes - Novo sistema integra informações e cadastros da Assistência Social, visa incrementar e facilitar o funcionamento da rede de serviços socioassistenciais criando mecanismos que possibilitem a integração entre equipamentos sociais

Novo sistema integra informações e cadastros da Assistência Social
A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu nesta semana, na Escola de Governo, mais uma etapa do processo de capacitação sobre IRSAS – Informatização da Rede de Serviços da Assistência Social, um sistema criado com exclusividade para a Prefeitura de Mogi das Cruzes que reúne informações e atendimentos realizados na área socioassistencial. O treinamento foi direcionado para os profissionais das entidades conveniadas executoras dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos de crianças e adolescentes, mas outras áreas serão capacitadas.

O IRSAS é um instrumento gerencial que busca incrementar e facilitar o funcionamento da rede de serviços socioassistenciais criando mecanismos que possibilitem a integração dos equipamentos, cadastros e informações. Sua utilização destina-se a todos os equipamentos governamentais e não governamentais do município, nas mais diversas áreas da Assistência Social. 

“O programa foi adquirido pela Assistência Social e desenvolvido especificamente para o município de Mogi das Cruzes. O sistema foi desenvolvido em 2012 e sua instalação foi iniciada em 2013. Já está sendo utilizado nas unidades de Cras, Creas, Centro Pop e Serviços de Acolhimento Institucional e agora estamos realizando as capacitações para ampliar sua utilização”, informa a secretária municipal de Assistência Social, Eliana Prado Mangini.

O sistema possibilita, entre outros mecanismos, o acesso à informação em tempo real compartilhada entre a rede; a unificação de todos os atendimentos da rede socioassistencial em uma única base de dados, contribuindo para minimizar a sobreposição de ações; a extração de dados para elaboração de relatórios mensais; mapeamento e sistematização de dados relacionados ao atendimento e perfil dos usuários; produção de informações territorializadas; e a gestão de vagas dos serviços.

O novo sistema contribui para agilizar a formação de dados importantes para a construção do diagnóstico da Assistência Social no município e, a partir destes dados, planejar novas políticas na área. Este trabalho já está sendo desenvolvido pela equipe de Vigilância Socioassistencial, setor que está sendo implantado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e atualmente conta com o trabalho da assistente social Adriana Ferreira dos Santos e do auxiliar de apoio administrativo Álex George Gonçalves Afonso. 

“Além de garantir maior controle dos atendimentos, o novo sistema também contribuirá para o planejamento de ações direcionadas para públicos específicos”, acrescenta a secretária. Atualmente, o IRSAS já soma 145.715 pessoas cadastradas, sendo munícipes que migraram do Cadastro Único de Assistência Social ou que foram incluídos após a implantação do novo sistema. 

Jundiapeba - Mogi das cruzes - Coordenadoria de Habitação fará plantão no CIC de Jundiapeba a partir de segunda-feira

Coordenadoria de Habitação fará plantão no CIC de Jundiapeba a partir de segunda-feira



A partir da segunda-feira (26/01), a Coordenadoria Municipal de Habitação dará início a um trabalho de atendimento à população de Jundiapeba em assuntos referentes à habitação. Assistentes sociais da Coordenadoria estarão a disposição do público no CIC, toda segunda-feira, das 9h às 17h. Ali, será possível sanar dúvidas de pessoas já beneficiadas ou não pelo programa Minha Casa Minha Vida, bem como auxiliar interessados ou participantes de programas habitacionais de uma forma geral.

“Estaremos aptos a atender todos os moradores dos condomínios do programa Minha Casa Minha Vida já entregues em Jundiapeba, até porque temos ciência de que as pessoas ainda têm dúvidas e em muitas ocasiões é aconselhável a intermediação de um profissional. Este plantão será como uma extensão do nosso trabalho de pós-ocupação, já que o contrato para a prestação deste serviço nos condomínios de Jundiapeba, entregues entre 2011 e 2013, terminou”, explica a coordenadora municipal de Habitação, Chandra Vidal Costa Zadra.

Pelo trabalho de pós-ocupação, os moradores tiveram, por mais de um ano, a presença constante de assistentes sociais nos condomínios, para auxilia-los com assuntos do dia a dia, regras e costumes para uma convivência pacífica em condomínio. Agora, com o plantão, estes assuntos poderão continuar sendo tratados diretamente com os profissionais da Prefeitura que estarão atuando no CIC de Jundiapeba.

O distrito recebeu, ao todo, 2.060 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida. Foi a região da cidade em que mais se construiu apartamentos para atendimento de famílias com renda mensal de zero a três salários mínimos, idosos, deficientes e também famílias que ocupavam de maneira irregular áreas de risco ou áreas de interesse social. Exemplo disso são as mais de 400 famílias que viviam às margens do Rio Jundiaí, sob o risco constante de alagamentos e sem saneamento básico. Com o programa, todas elas hoje residem em moradias seguras e regularizadas.

Esta é mais uma ação de pronto atendimento às demandas dos moradores dos empreendimentos Minha Casa Minha Vida, em Jundiapeba. Desde o ano passado, a Prefeitura vem desenvolvendo um trabalho multidisciplinar, que engloba diversas Secretarias, para escutar o que a população precisa e providenciar o que é possível de forma rápida. 

Um dos resultados mais visíveis deste trabalho foi a abertura de quatro campos de areia em uma grande área atrás dos condomínios, onde toda a população pode praticar esportes de forma monitorada ou espontânea. Além disso, a Prefeitura promoveu, sempre com apoio do CIC de Jundiapeba, ações educativas, de alfabetização, conscientização ambiental e também de qualificação profissional. (LMS

Mogi das Cruzes - Eleito vice-presidente do Codivap, Bertaiolli propõe ação conjunta com o Condemat

Eleito vice-presidente do Codivap, Bertaiolli propõe ação conjunta com o Condemat

Bertaiolli foi eleito 1º vice-presidente do Codivap em reunião ordinária realizada nesta sexta, em Pindamonhangaba. Prefeito mogiano defendeu ações conjuntas com o Condemat



O prefeito Marco Bertaiolli foi eleito nesta sexta-feira (23/01) 1º vice-presidente do Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba (Codivap), em evento realizado na cidade de Pindamonhangaba. O Codivap reúne 44 municípios do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Mantiqueira e elegeu sua nova diretoria para o mandato de 2015. Como presidente do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), Bertaiolli propôs uma ação conjunta entre os dois consórcios – que juntos reúnem as cidades localizadas na faixa geográfica compreendida entre a Capital paulista e a divisa com o Estado do Rio de Janeiro.

“O Codivap é um dos consórcios mais antigos do Estado de São Paulo e representa uma região muito importante, tanto do ponto de vista econômico como político. O Vale do Paraíba possui enorme representatividade e sempre afirmo que nós, prefeitos, enfrentamos os mesmos problemas – não existem problemas inéditos. Com isso, nossa força reside na coletividade, na discussão conjunta desses problemas, para que encontremos soluções eficientes e práticas. E juntos teremos mais força política junto aos Governos Estadual e Federal”, disse Bertaiolli. O presidente eleito do Codivap para o mandato de 2015 foi o prefeito de São Sebastião, Ernane Bilotte Primazzi, enquando o 2ª vice-presidente será Vito Ardito Lerário, prefeito de Pindamonhangaba.

 Eleito vice-presidente do Codivap, Bertaiolli propõe ação conjunta com o CondematEleito recentemente presidente do Condemat, o prefeito mogiano defendeu uma ação integrada entre os dois consórcios. Uma das propostas apresentadas por Bertaiolli e que recebeu apoio dos demais prefeitos é a realização de um seminário destinado a secretários e técnicos municipais, com o objetivo de atualizar conhecimentos e trocar experiências vividas nas Prefeituras. O modelo segue a experiência adotada por Mogi das Cruzes com a implantação da Escola de Governo – que funciona no Nova Mogilar e possui uma programação permanente de cursos de qualificação e preparação para os servidores públicos. (MAS)

A empresa anunciou investimento de R$ 2 bilhões na 99Food, delivery de comida, até junho de 2026.

  agencia.brasil PLATAFORMA DE DELIVERY | O presidente Lula se reuniu nessa segunda-feira (15) com executivos da empresa 99, dona de aplicat...


Pesquisar este blog

CONFIRA!

CONFIRA!
Dicas de Compras para sua casa e muito mais.....

THANK YOU FOR VISITING THIS PAGE

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA
Voltar ao Início da Home - Return to Home Page