Pesquisar este blog

sábado, 15 de dezembro de 2012

SAWAMU O DEMOLIDOR - DESENHOS ANTIGOS












desenhos -Shazzan






desenho - Desenhos antigos - Bat-Fino (episódio Gira-gira)




desenho - Toro.E.Pancho.Cobra.No.Mato














desenho - Faísca e Fumaça - Os Barbeiros




desenho - Faísca e Fumaça - Vida Selvagem

desenho - Faísca e Fumaça - Ouro Do Pirata

filme - Tesouro no Céu- A Historia de John Tanner

desenhos - Manda Chuva





















desenho - Bibo Pai e Bobi Filho

desenho - Capitão Caverna

desenho - Mãe e Pai - Hei Jeca

desenho - Mãe e Pai - Aniversário Do Cheiroso

desenho - Inspetor Willoughby - Apetite Violento

desenho - Inspetor Willoughby e A Festa da Liberdade

desenho - Inspetor Willoughby - Episodio o caso da galinha maltesa

desenho - Inspetor Willoughby - Papa Ovos

desenho - Inspetor Willoughby e O Caso Da Tromba Do Elefante



desenho - Inspetor Willoughby e O Agente Especial

desenho - Inspetor Willoughby - O Inspetor Não Falha

desenho - Inspetor Willoughby - O Caso Do Rubi Roubado

desenhos - Mãe e Pai - Noite De Farra



desenho - Mãe e Pai - As Crianças E O Cheiroso

desenho - Mãe e Pai - Casa Pré-Fabricada

Mãe e Pai - Uma Fábula De Cavalo, Estrelando O Ferradura



O Xerife Hoot-Kloot - 1973 Desenhos Antigos

desenho - Yogi Cão e Mini Polegar (Mighty Man and Yuk)





desenhos - Esquadrilha Abutre

desenhos - Corrida Maluca

desenho - Josie e as Gatinhas 1970

desenhos - Zé Bolha e Juca Bala

desenho - ZE BOLHA E JUCA BALA

desenho - Ze bolha e Juca Bala

Mosquito, Mosquete e Moscardo - O fora da lei na lei.flv

desenhos - Mosquito, Mosquete e Moscado

mensalão - Gravações revelam como a quadrilha de Rose tentou tumultuar o julgamento do mensalão


Capa da revista ÉPOCA - edição 761 (Foto: Reprodução/Revista ÉPOCA)“Eu vou protocolar amanhã ou quarta aquela outra questão que eu queria que você mostrasse para o JD (José Dirceu). Você lembra qual é, né?”, diz Paulo Vieira no diálogo. Embora ele não tenha especificado a que “questão” se referia, naquele momento integrantes da quadrilha dos pareceres – Paulo Vieira, o deputado Valdemar Costa Neto, condenado pelo mensalão, e o empresário e ex-senador Gilberto Miranda – movimentavam-se nos bastidores para pressionar os ministros do Supremo a mudar votos, aliviar nas penas ou acatar futuros recursos dos advogados dos réus. Queriam até nomear um amigo para o STF, na vaga aberta pela aposentadoria do ministro Carlos Ayres Britto. Contavam com a proximidade de Rose com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com Dirceu, como demonstram as provas reunidas pela PF. Os delegados miravam na quadrilha dos pareceres. Acabaram acertando numa operação para melar o julgamento do mensalão.

Na conversa, Rose sabia do que Paulo falava. Mas Paulo estava preocupado com a disposição de Dirceu em articular ao lado da quadrilha: “Não sei se o JD está com cabeça para mexer com essas coisas”. Rose o tranquiliza: “Eu vou viajar com ele (Dirceu) no feriado. Nós vamos para a Bahia. Eu converso bastante com ele. (…) Ele não pode ficar preso dentro de casa, né. A vida corre. Eu falo com ele. Eu tive com ele no feriado, eu falo com ele”. Paulo pergunta, então, como está o ânimo de Dirceu. Rose diz: “Está bastante chateado. Estão preparando umas coisas. (…) É o Gilberto Miranda que está ajudando ele. Estão fazendo várias reuniões na casa dele”. Paulo conhecia essas articulações – participava delas. “Isso eu tenho mais ou menos ideia do que eles estão falando”, diz ele. Ato contínuo, Rose conta como ficou sabendo das articulações: “Ele (Dirceu) me disse… A mulher dele (de Dirceu, Evanise Santos) disse que eles têm reunião lá na casa dele (Gilberto Miranda)”. Paulo diz: “O Gilberto Miranda é muito bem (sic) para articular, viu. (…) Eu não sabia que eles estavam apostando tantas fichas dessa questão, tá”. “Parece que tão”, diz Rose. 

JANTARES Gilberto Miranda (à esq.) e Valdemar Costa Neto (ao lado). Eles fizeram reuniões para tentar adiar o cumprimento da pena de Valdemar (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo )


Paulo sonda Rose sobre a eventual participação de Lula nas operações de bastidores para melar o julgamento. De acordo com a PF, quando ambos falam de “Deus”, é a Lula que se referem. Segue-se o diálogo:
– Eu não sabia que o JD (Dirceu) tava dando esse peso todo para o Giba (Gilberto Miranda), não. Mas eu continuo apostando que o melhor peso que tem é o… Deus, viu – diz Paulo.
– É, mas ele não vai fazer absolutamente nada – responde Rose.
– Você está achando que Deus não está a fim de…
– Não! Eu acho que não está a fim, não.
– É! Às vezes ele tem medo de arrumar confusão, né, Rose?

Antes que Rose explicasse a que problemas se referia, Paulo a interrompe. Diz que eles não podem “falar essas coisas por telefone”. Paulo, porém, não seguia o próprio conselho. Muito menos os demais integrantes da turma conhecida como quadrilha dos pareceres – uma turma que, agora se descobre, era bem mais influente do que se imaginava. ÉPOCA teve acesso, com exclusividade, ao relatório que a PF preparou sobre todas as autoridades que conversavam com integrantes da quadrilha ou eram por eles citadas – aqueles que fazem jus a foro privilegiado na Justiça. No documento de 98 páginas, há um capítulo para cada uma das 18 autoridades. Cada capítulo descreve em detalhes as circunstâncias em que elas aparecem nas investigações. Estar no relatório, é bom deixar claro, não significa integrar a quadrilha; nem é prova de algum crime – embora, em alguns casos, como de Valdemar Costa Neto, as evidências sejam fortes. Como essas autoridades têm o privilégio de ser investigadas e, eventualmente, julgadas nos tribunais de Brasília, os delegados da PF enviaram o relatório, na quarta-feira da semana passada, ao presidente do STF, Joaquim Barbosa, e ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Caberá aos dois avaliar se há elementos suficientes para iniciar uma investigação.
Há integrantes das cúpulas dos Três Poderes no relatório. Isso demonstra o trânsito privilegiado da quadrilha em Brasília. Há ministros do governo Dilma, como Luís Inácio Adams, da Advocacia-Geral da União, coração do esquema na capital (leia o quadro abaixo). Há ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do STF, como Dias Toffoli, antecessor de Adams na AGU. Há seis deputados federais, entre eles Valdemar Costa Neto, além do presidente do Senado, José Sarney. Há, finalmente, prefeitos, como Gilberto Kassab, de São Paulo – ele pede a Gilberto Miranda, segundo a PF, ajuda para uma indicação ao STJ. O relatório traz, em suma, um catálogo do poder. Quanto mais se aproxima do poder, mais revela a trama para salvar os mensaleiros.
Os telefonemas e e-mails captados pela PF demonstram que a quadrilha se preocupava com os rumos do julgamento antes mesmo que ele começasse. No dia 10 de junho de 2012, às 17 horas, os irmãos Paulo e Rubens Vieira, ambos indiciados pela Polícia Federal e denunciados pelo Ministério Público, conversaram por 12 minutos sobre o mensalão. Quatro dias antes, o Supremo definira o cronograma do julgamento. Os dois tentavam antever a posição de alguns ministros no julgamento previsto para iniciar-se em agosto. Falaram sobre as expectativas de que fossem definidas penas mínimas. Paulo diz que seria interessante a transmissão das sessões. “Sabe por quê? Os ministros vão explodir de vaidade, moço. Se um ministro explodir de vaidade, vai brigar um com outro”, diz ele. Rubens concordou: “Vai, vai”. Paulo afirmou: “O ideal é isso aí, porque todo mundo já sabe que o julgamento é político e que eles não vão sair de lá ilesos. Então, o negócio agora é tumultuar o processo”.
Duas horas depois, Paulo ligou para Rose. Ela contou que almoçara com Dirceu no feriado de Corpus Christi (7 de junho). Segundo ela, Dirceu fizera uma previsão de ser condenado a quatro anos de prisão. “Ele (Dirceu) está mais aliviado que marcou. Agora, tem uma conversa que foi à revelia, sem o cara saber, que o Toffoli não sabia, tava inclusive voando para São Paulo e a Ivanise (Evanise Santos, a mulher de Dirceu) viu ele no avião, no horário da reunião”, diz Rose. Trata-se da reunião administrativa entre os ministros do STF, em que se definiu que o julgamento aconteceria no segundo semestre. Apesar da narrativa de Rose, Toffoli fora avisado da reunião pelo então presidente da corte, ministro Carlos Ayres Britto. Não compareceu. 
a mensagem investigação 761 (Foto: reprodução Revista Época)
As primeiras semanas do julgamento, entre agosto e setembro, mostraram quão equivocada era a relativa confiança da quadrilha de que Dirceu e Valdemar se safariam. Naquele momento, as condenações sucediam-se diariamente. Estava evidente que os principais réus, aqueles de quem Paulo e seus comparsas dependiam politicamente, seriam condenados. Paulo resolveu, então, “cuidar da parte política”. O primeiro alvo, segundo as gravações, foi o ministro Dias Toffoli. Na noite de 27 de setembro, a PF interceptou um e-mail entre carla.margarida@bol.com.br e guatapara.sp@bol.com.br. Os dois endereços eletrônicos eram usados por Paulo para se comunicar com diferentes advogados próximos à quadrilha. A PF não conseguiu identificar a quem Paulo se dirigiu ao escrever o e-mail. Na mensagem – Assunto: “Urgente”–, discutiu-se o julgamento do mensalão e o caso de Valdemar. De acordo com o texto, Valdemar, já condenado pelo crimes de lavagem e corrupção passiva, precisaria de quatro votos favoráveis na acusação de formação de quadrilha. Isso abriria espaço para recurso. “Gostaria de conseguir o voto do ministro Toffoli, pois assim conseguimos completar, pois o Marco Aurélio irá votar a favor dele”, diz o texto. Toffoli seria o primeiro a votar na sessão seguinte. O e-mail se encerra com um apelo: “É uma questão de vida ou morte, minha irmã (…) Fale que ele já ajudou muito um familiar seu, que você ama muito”. Não se sabe se o e-mail foi endereçado a uma advogada ou a Rose.
O voto de Toffoli, naquele momento, não era óbvio. Lewandowski, com quem Toffoli sempre votava, condenara Valdemar nesse crime. Toffoli votou por sua absolvição do crime de formação de quadrilha. Fez o mesmo em relação aos demais réus do núcleo político. Valdemar, ao fim, pegou sete anos e dez meses de pena – condenação que o livra, por pouco, da cadeia. Não há evidência no relatório de que o “trabalho político” de Paulo tenha tido qualquer influência na decisão de Toffoli. Caberá a Gurgel decidir se é o caso de investigar o assunto. Procurado por ÉPOCA, Toffoli afirmou que não tem conhecimento dos diálogos da Operação Porto Seguro e que não tem “relacionamento” com Paulo Vieira. Ele afirmou que “conhece Rosemary Nóvoa de Noronha e Evanise Santos, sendo que ambas trabalharam na Presidência da República”, onde Toffoli também trabalhou no primeiro mandato de Lula. Quanto às menções ao julgamento do mensalão, Toffoli afirmou que recebeu os advogados de defesa dos réus para entrega de memoriais, incluindo o advogado Marcelo Bessa, defensor de Valdemar. “Tal fato é da rotina do julgamento de qualquer processo”, disse. No início de novembro, quando os ministros terminavam de definir as penas dos réus já condenados, a quadrilha entrou em pânico. E bolou novas formas de livrar os mensaleiros. Paulo e Valdemar, que trocaram ao menos 38 telefonemas e se encontraram múltiplas vezes no curso do julgamento, eram os mais preocupados. É nesse momento que foi acionado o empresário Gilberto Miranda. Segundo a PF, ele patrocinava as propinas do grupo e usava a influência que detinha junto aos senadores do PMDB para fazer negócios no governo – e tentar ajudar os mensaleiros.
No dia 1º de novembro, Miranda entrou em ação. Receberia Sarney para um jantar em sua casa, de modo, segundo Miranda, a conversar sobre a defesa dos mensaleiros – e, segundo Paulo, a “segurar” o julgamento. No final da tarde, Sarney ligou para Miranda e confirmou presença no jantar. Naqueles dias, Miranda trabalhava para que o jurista Saulo Ramos apresentasse recursos no processo do mensalão. A atuação de Ramos, segundo Miranda, poderia “segurar em três anos” a execução da pena de Valdemar. 
Por meio de sua assessoria, o senador José Sarney afirmou que não conversou com Valdemar Costa Neto nem atuou para que o amigo Saulo Ramos entrasse em sua defesa. “O jantar foi rotineiro encontro social entre amigos. Saulo e Gilberto são amigos de muitos anos do presidente Sarney. Vez por outra jantam juntos. O presidente Sarney não faz gestões para que Saulo Ramos atue em defesa de ninguém.” Valdemar diz que conversou com Sarney sobre a contratação de Ramos – mas que, até agora, nada prosperou. Ramos não confirma ter ido a um jantar com Sarney e Miranda, embora admita ser “íntimo” de ambos.
Nos momentos finais do julgamento, a quadrilha tornou-se agressiva nos comentários – e nas ofensivas aos ministros. Num diálogo de 4 de novembro, Miranda afirma, sobre os ministros Ricardo Lewandowski e Joaquim Barbosa: “Lewandowski é muito fraco, é uma porcaria, ficou atabalhoado, e aquele ‘crioulo’ (sic) ficou citando página tal, página tal, que não tem nada a ver”.
No dia 22 de novembro, pouco antes de a Operação Porto Seguro ser deflagrada, os diálogos revelam a tentativa da quadrilha de influenciar o voto de Lewandowski sobre Valdemar. Paulo Vieira chama essa tentativa de “missão São Bernardo”, referência à região de origem de Lewandowski e às boas relações entre as famílias dele e de Luiz Marinho, atual prefeito da cidade paulista. Nos telefonemas, Paulo orienta Valdemar a pedir ajuda a Marinho e diz como ele deveria conversar com Marinho: “É que o senhor precisa de uma força. Ele (Marinho)…com uma palavra resolve isso aí. As famílias são próximas, entendeu?”. Quatro dias depois, Lewandowski daria seu voto em relação à aplicação da pena a Valdemar, já condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. 
Quase três horas depois dessa conversa, Valdemar liga para Paulo Vieira, a fim de contar como foi a reunião com Luiz Marinho. Diz que ele (Marinho) já havia entrado em contato com o cara (Lewandowski). “Já mandou levar...porque não dá tempo, né, Paulo? É segunda-feira”, afirma Valdemar. “Já mandou levar o memorial lá, já falou com o cara, que trabalha..que o cara nomeou um lá. Ele mandou por torpedo. Aí o cara eu já mandei, falei que vai o Fabeti. Eu liguei pra Fabeti pra levar o material na mão dele (…) Você tinha razão.”
A PF grafou equivocadamente o nome do advogado Rafael Favetti, que integra a equipe jurídica de defesa de Valdemar no processo do mensalão. Procurado por ÉPOCA, Favetti afirma ter sido orientado por Valdemar a procurar o ministro Lewandowski no dia seguinte. “Entreguei o memorial a um assessor do ministro Lewandowski. Mas entreguei o memorial a outros ministros também”, disse Favetti. Lewandowski nega ter sido procurado por Marinho, embora o conheça. “Fui rigoroso no julgamento com o deputado Valdemar. Se havia alguma articulação, o tiro saiu pela culatra”, afirmou. Lewandowski condenou Valdemar a sete anos e dez meses pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Foi seguido pela maioria dos ministros. Apesar da clareza dos diálogos, Valdemar e Marinho negam ter conversado sobre o mensalão no encontro.
A ousadia dos mensaleiros também veio a público na terça-feira da semana passada, quando o jornal O Estado de S. Paulo publicou detalhes do depoimento que o operador do esquema, Marcos Valério, deu à Procuradoria-Geral da República (PGR) no dia 24 de setembro. Nele, Valério incrimina o ex-presidente Lula. Diz, entre outras coisas, que Lula deu um “ok” para a liberação do dinheiro do mensalão – e que pagou suas despesas pessoais. Lula e os demais envolvidos negaram com veemência as acusações de Valério.
Nos últimos dois meses, ÉPOCA investigou, com seis pessoas próximas ao caso e a Valério, os bastidores desse movimento desesperado. Valério decidiu entregar à PGR o que dizia saber sobre Lula não para tentar diminuir sua pena no mensalão, mas nos demais processos que ainda enfrenta por causa do esquema. E também, ao menos na avaliação de Gurgel, para tumultuar o andamento do julgamento do mensalão. Há três semanas, Valério prestou novo depoimento ao MP, contando mais detalhes e apresentando mais provas do que disse. Gurgel, porém, ainda acha inconsistentes tanto a versão narrada por Valério quanto as (poucas) provas apresentadas até agora por ele. A cautela de Gurgel, aparentemente, tem razão de ser. A dois amigos, Valério disse que não entregou tudo o que tem ao MP. “Eu morro se fizer isso”, disse a eles. Valério também disse a Gurgel que morreria se contasse tudo. “Acho que ele quer apenas tumultuar o julgamento”, disse Gurgel a colegas. Não é o único. 

PALESTRAS O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, e seu ex-adjunto, José Weber Holanda. Adams não vê conflito de interesses em dar conferências em escritórios de advocacia (Foto: Andre Dusek/Estadão Conteúdo e Paulo de Araújo/CB/D.A Press )

Itaquaquecetuba - ´terra de ninguém´, agora querida e cobiçada.




DatGrandes lojas e redes de lanchonetes identificam importante nicho de mercado no perfil populacional da cidade
Bras Santos
De Itaquá
Jorge Moraes

No centro antigo e na Vila Virgínia, novos pontos comerciais surgem a cada dia
                        Emergente
Antes rejeitada e abandonada, agora querida e cobiçada. 


Essa é Itaquaquecetuba, que até o início dessa década era considerada por muitos ´terra de ninguém´ e atualmente é apontada como um interessante polo de atração de investimentos da indústria e do comércio da região.



Levantamento feito pelo DAT revela que, na avaliação de suas lideranças empresariais, Itaquá poderá ser o município mais rico e importante da região, posto que atualmente é de Mogi                   das Cruzes. 

E para quem acha que pessoas como o presidente da Associação Comercial e Industrial de Itaquá (Acidi), Luciano Dávila estão exagerando, alguns números já indicam que isso poderá realmente acontecer. 


No segmento industrial, Itaquá já ultrapassou a ex-insuperável Suzano e Mogi no total de indústrias instaladas e de funcionários empregados. 

"Hoje Itaquá é vitrine. De vagão, a nossa cidade se transformou em locomotiva. Todos querem investir aqui", garante o presidente da Acidi que é um entusiasta do crescimento econômico da cidade mais populosa da região. 

Dávila ressalta que na área central e nos bairros, o crescimento do comércio é consistente, em razão do aumento do potencial de compra das chamadas classes C e D. O que antes era um problema (uma cidade cheia de pessoas sem poder de compra) se transformou em uma poderosa solução, desde que as classes menos favorecidas ingressaram no mercado de consumo. 

"As Casas Bahia de Itaquá 
é uma recordista de vendas no Brasil porque parte da população que não consumia começou a comprar e a tendência é que cresça ainda mais, o que tornará o nosso comércio ainda mais atraente para novos investimentos", exemplificou. 

No centro antigo e em áreas como a Vila Virgínia, novos pontos comerciais surgem a cada dia. 

McDonalds e imponentes agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil transformaram um terreno que até pouco tempo era usado para festas de peão e circo. 

Na avaliação do prefeito Armando Tavares Filho (PR), o Armando da Farmácia, a expansão do comércio e da indústria ressalta o potencial da cidade.

 "Uma grande loja do Supermercado Veran 
será construída, sem contar que a obra do shopping e do Rodoanel vão acelerar ainda mais o desenvolvimento de Itaquá", afirmou.

***********************************************************
Itaquaquecetuba, conta com mais de 600 mil habitantes e está em pleno crescimento econômico. Receberemos grandes investimentos Federais e Estaduais nos próximos anos, tornando nossa cidade, extremamente importante, no cenário Político, Financeiro e Econômico do País.
                                                                        LUCIANO DÁVILA 
                           Presidente da Associação Comercial e Industrial de Itaquá (Acidi)
***********************************************************


VENDE - SE CASA EM
ITAQUAQUECETUBA - SP

Desenho - NASCIMENTO DE JESUS- DESENHO ANIMADO

desenho - As parabolas de Jesus

O Natal Mágico De Franklin - Feliz Natal

A Torta De Natal

JESUS DE NAZARÉ - Filme - Dublado - HD -

O EVANGELHO SEGUNDO JOÃO (FILME COMPLETO)

FILMES MENINO DA PORTEIRA - Sergio Reis

Aparecida O Milagre, Filme Nacional baseado em fatos reais. Completo

desenho - Natal Shrek do Burro

Desenho - Feliz Natal Madagascar (COMPLETO)

O Mar Não Está Para Peixe

Filme - A Era do Gelo 4 - Dublado.

filme completo esqueceram de mim 3

Desenho Antigo - A Verdadeira Historia de Papai Noel - 1970 - 720p - Completo - Dublado

desenho - Turma da Mônica em "As doze badaladas dos sinos de natal"

desenhos - Turma do Penadinho - Quermesse

desenho - Turma do Penadinho - Sherlock Frank

Especial de Natal Penadinho em 3D!




desenho - Turma do Penadinho - Um Natal Diferente

Piloto Brasileiro de 21 anos é o mais jovem a concluir volta ao Mundo.


'Guinness' confirma recorde de piloto brasileiro que deu volta ao mundo

Do G1 Campinas e Região
'Missão cumprida', diz brasileiro após volta ao mundo em monomotor (Foto: Erlin Schmidt / G1)

O "Guinness World Records" confirmou o recorde do piloto brasileiro Walter Toledo, de 21 anos, como a pessoa mais jovem a dar avolta ao mundo, em menos tempo, a bordo de um monomotor. A expedição 'Brasil Voando Alto' começou no Aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas (SP), e durou 60 dias. Ele iniciou oficialmente a viagem determinada pelo livro dos recordes no dia 8 de julho e concluiu o trajeto definido em 29 de agosto, quando pousou em Miami (EUA). Depois disso, o comandante retornou ao Brasil.
Walter Toledo sobrevoa a Groelândia (Foto: Walter Toledo )
Até então, a marca pertencia ao jamaicano Barrington Irving, que aos 23 anos completou a viagem em 97 dias, em 2007. O recorde de Walter Toledo foi atualizado na página na internet do Guinness após a resposta oficial divulgada há uma semana. O piloto aguarda o envio do certificado do Guinness. A marca estará registrada na edição 2014 da publicação impressa, já que a 2013 está nas livrarias.
Para comprovar a viagem, o piloto elaborou um dossiê com os planos de voos carimbados pelas autoridades aeroportuárias locais, o que comprova a passagem dele por cada ponto, além do passaporte, projeto completo da expedição, fotos, vídeos e uma série de documentos que comprovassem o percurso.
O piloto também lançará na quarta-feira (19) um livro de fotos da expedição Livraria da Villa, no Galleria Shopping, em Campinas. As imagens foram escolhidas com a ajuda de internautas pela página da expedição em uma rede social.
O piloto brasileiro Walter Toledo, de 20 anos, chegou no Aeroporto Campos dos Amarais, em Campinas (SP), na manhã deste sábado (1º), após completar sua volta ao mundo com um monomotor. Ele espera ser reconhecido pelo livro dos recordes "Guinness World Records" como o mais jovem a realizar o feito. Toledo iniciou a viagem em 3 de julho.

"Missão cumprida, graças a Deus consegui trazer o recorde para o nosso país", comemorou o piloto. O jovem foi recebido por cerca de 150 pessoas, entre amigos e familiares.

Expedição
A expedição "Brasil Voando Alto" durou 60 dias, mas o comandante concluiu o trajeto definido pelo livro dos recordes no dia 25 de agosto, quando pousou em Miami (EUA). Durante o percurso, Toledo percorreu 40,8 mil quilômetros e passou por 37 aeroportos de 12 países. Além disso, foram necessários 8,9 mil litros de combustível para 126 horas de voo, superar a burocracia do governo russo para abastecer a aeronave, além de aguardar pela passagem do furacão Isaac para retornar ao Brasil.
"Se não fossem estes problemas, poderia ter concluído a expedição com 20 dias a menos, talvez. Mas não tem problema, estamos muito felizes", falou Toledo.
O comandante reuniu imagens de GPS, registros de voo, carimbos nos passaportes dos países que passou, além de vídeos e fotografias produzidos por um amigo e vai apresentar o material à equipe do 'Guinness World Records', onde o projeto já foi inscrito, para buscar a confirmação do novo recorde.
A marca do piloto mais jovem a dar a volta ao mundo pertence oficialmente ao jamaicano Barrington Irving, que aos 23 anos completou a viagem em 97 dias, em 2007.
Piloto brasileiro Walter Toledo conclui volta ao mundo a bordo de monomotor (Foto: Walter Toledo / Arquivo Pessoal)
Início em Campinas
O desafio de realizar a volta ao mundo teve início no Aeroporto Campo dos Amarais, em 3 de julho. Toledo percorreu cidades do Brasil, Granada, Estados Unidos, Canadá, Groenlândia, Islândia, Escócia, Inglaterra, França, Alemanha e Rússia.

Durante a preparação para a volta ao mundo, o piloto realizou em maio uma viagem experimental para as Ilhas Malvinas, na América do Sul. A viagem durou quatro dias, sendo 28,5 horas de voo, para identificar possíveis dificuldades burocráticas na permissão de operação que podem ocorrer durante o projeto.


sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Estudo faz panorama de doenças e mortes em todo o mundo


Bem EstarPaíses têm evitado óbitos prematuros, mas população vive mais doente.

Levantamento contou com a colaboração de 302 instituições em 50 países.


O mundo tem conseguido evitar mortes prematuras, mas as pessoas têm vivido mais e mais doentes, segundo o estudo sobre a Carga Global de Doenças (GBD, na sigla em inglês) 2010, um projeto colaborativo liderado pelo Instituto de Métrica e Avaliação de Saúde (IHME), da Universidade de Washington, nos EUA.
Os resultados serão anunciados nesta sexta-feira (14) pela Sociedade Real de Londres e também aparecerão neste sábado (15) na revista científica "The Lancet", que pela primeira vez em sua história vai dedicar uma edição inteira a uma única pesquisa. Ao todo, são sete artigos científicos e comentários sobre os maiores desafios mundiais na área da saúde.
Segundo o levantamento, o mundo tem passado por grandes mudanças desde a década de 1990, quando foi feita a primeira edição do GBD. De lá para cá, a população global tem envelhecido mais, a incidência de doenças infecciosas e desnutrição infantil tem caído, e – com exceção da África Subsaariana – as pessoas estão mais propensas a ter uma vida adulta pouco saudável, por causa do sedentarismo e da má alimentação.
Obesidade (Foto: Kirsty Wigglesworth/AP)Epidemia de obesidade no mundo já ultrapassou os casos de desnutrição (Foto: Kirsty Wigglesworth/AP)
Essa "carga de saúde" definida pelo GBD está mais ligada ao que nos faz mal, e não ao que está nos matando. O maior contribuinte para isso costumava ser a mortalidade precoce – que já atingiu mais de 10 milhões de crianças menores de 5 anos –, mas agora a realidade é outra, com mais doenças crônicas (como asma, pressão alta, infarto, derrame, obesidade, diabetes, fumo, alcoolismo e câncer), lesões nos músculos e ossos (como osteoporose) que causam invalidez e óbitos, e problemas mentais. E esse número cresce à medida que as pessoas vivem mais.
O estudo aponta ainda que, enquanto os países têm feito um ótimo trabalho para combater doenças fatais, principalmente as infectocontagiosas (como a Aids), a população mundial está vivendo com mais problemas de saúde que causam dor, prejudicam a mobilidade, a visão, a audição e o funcionamento cerebral.
De acordo com o diretor do IHME, Christopher Murray, pouquíssimos indivíduos estão vivendo em perfeitas condições de saúde e, com a idade, a maioria acumula doenças.
"Deveríamos recalibrar o que a vida será para nós quando tivermos 70 ou 80 anos. Isso também tem profundas implicações para os sistemas de saúde, visto que eles definem prioridades", disse.
Paciente com AVC aguarda atendimento em estacionamento do Hospital Dório Silva no ES (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Infarto e AVC foram as principais causas de mortes
globais em 40 anos (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Mais de 300 instituições envolvidas
O atual GBD começou a ser feito em 2007 e contou com a colaboração de 302 instituições em 50 países – sendo 26 de baixa e média rendas.
Entre as entidades participantes, estão a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Faculdade de Saúde Pública da Universidade Harvard, a Faculdade de Saúde Pública Bloomberg da Universidade Johns Hopkins, o Imperial College de Londres, a Universidade de Tóquio e a Universidade de Queensland, na Austrália.
O projeto foi inicialmente financiado pelo Banco Mundial e, depois, pela Fundação Bill & Melinda Gates. Ao todo, 486 pesquisadores participaram desse trabalho para quantificar os níveis e as tendências de problemas de saúde no mundo.
Os autores usaram registros, pesquisas, censos e análises de ensaios clínicos disponíveis. Com isso, conseguiram mapear a atual situação em cada local, desde os casos de Aids até de deficiência nutricional de substâncias como zinco.
Novas ferramentas de avaliação foram desenvolvidas para preencher as lacunas de informações nos países em que elas eram escassas. Os métodos foram testados usando estimativas de lugares onde há dados mais facilmente disponíveis, como EUA e Japão. Estatísticas sobre doenças do coração, por exemplo, se mostraram mais abundantes que as de coqueluche. E o GBD conseguiu, então, produzir 650 milhões de estimativas sobre desafios grandes e pequenos na área da saúde.
"Além de o GBD oferecer descobertas epidemiológicas significativas, que vão moldar os debates políticos em todo o mundo, ele delineia as lacunas sobre o conhecimento existente a respeito de doenças e traça novas maneiras de melhorar a coleta e a análise de dados de saúde pública", disse Paul Farmer, presidente do Departamento de Medicina Global e Medicina Social da Faculdade de Medicina de Harvard.
Acidentes e carreta quebrada na  via travam trânsito em Salvador (Foto: Imagem/ TV Bahia)Acidentes de trânsito e lesões na coluna lombar são os problemas que mais incapacitaram adultos de 15 a 49 anos em todo o mundo entre 1990 e 2010, segundo o levantamento GBD (Foto: Imagem/ TV Bahia)
Mortes entre crianças e adultos
O estudo também destaca que, apesar de importantes avanços como a queda na mortalidade infantil, doenças como diarreia causada por rotavírus e sarampo ainda são responsáveis pela morte de mais de 1 milhão de crianças com menos de 5 anos por ano no mundo, apesar de existirem vacinas eficazes contra os dois problemas.
Além disso, o que mais chamou a atenção dos especialistas é que o número de mortes entre adultos de 15 a 49 anos cresceu 44% no período de 1970 a 2010. O resultado é, em parte, pelo aumento da violência e pela elevação contínua dos casos de HIV, que mata mais de 1,5 milhão de pessoas por ano em todo o mundo.
Os riscos associados à dieta e ao sedentarismo, como excesso de peso e altas taxas de açúcar no sangue, são responsáveis por 10% da carga de doenças globais e só tendem a aumentar.
Segundo os cientistas, grande parte da carga na saúde é provocada por um grupo relativamente pequeno de doenças. Os pesquisadores examinaram mais de 300 enfermidades, lesões e fatores de risco, e descobriram que apenas 50 causas diferentes eram responsáveis por 78% do total de doenças – 18 delas respondiam por mais da metade.
Os problemas isquêmicos do coração, como infarto, e o acidente vascular cerebral (AVC) foram as duas maiores causas de mortes no mundo entre 1990 e 2010. Casos de diabetes, câncer de pulmão e doença pulmonar obstrutiva crônica também subiram, enquanto os de diarreia, tuberculose e infecções respiratórias nas vias aéreas inferiores (traqueia, brônquios e bronquíolos) caíram.
Entre as doenças que provocam mortes prematuras e incapacidade, houve outra mudança: a encefalopatia neonatal – doença cerebral fatal em recém-nascidos – e a desnutrição infantil deixaram de estar entre as dez principais causas de óbitos entre 1990 e 2010, e foram substituídas por lesões decorrentes de acidentes de trânsito e na coluna lombar.
África doenças negligenciadas (Foto: Juan Carlos Tomas/MSF)Pacientes são atendidos no Sudão, onde muitas doenças são endêmicas (Foto: Juan Carlos Tomas/MSF)
Diferenças continentais
O GBD 2010 observou ainda que a lacuna na área da saúde entre a África Subsaariana e o resto do mundo está aumentando. Nessa porção da África, abaixo do deserto do Saara, ainda há mais incidência de doenças infecciosas, infantis e mortes maternas, que chegam a 70% da carga de doenças. No Sul da Ásia e na Oceania, por exemplo, esse peso é de 30%, e nas demais regiões do planeta caiu para menos de 20%.
Além disso, a idade média das mortes subiu mais de 25 anos na América Latina, na Ásia e no Norte da África, enquanto na África Subsaariana cresceu menos de 10. E doenças que têm sido tradicionalmente consideradas "ocidentais" também têm se elevado entre os africanos, como dores, ansiedade, depressão e outros distúrbios mentais.
Os pesquisadores esperam agora que os governos atentem para esses resultados e deem mais atenção para problemas negligenciados, como foram os casos de malária anunciados pelo GBD na década de 1990. Segundo os coordenadores, essa ferramenta deve servir para que líderes e ministros da Saúde se preparem para os atuais desafios, sem deixar que o impacto sobre as economias mundiais afete os investimentos na saúde.

Turma da Mônica - Um plano para salvar o planeta - Completo

desenho - Os Jetsons Episodio 4 A Chegada de Astro Dublado

desenho - Ben e Eu Disney Desenho Completo Parte Ùnica

desenho - Todo Mundo Ama O Donald Filme Completo Parte única

SP - CAT tem 3.075 oportunidades nas cinco funções campeãs de oferta de empregos

Os postos do CAT - Centro de Apoio ao Trabalho - estão com 3.075 oportunidades de emprego em cinco das funções que mais oferecem vagas no CAT: operador de telemarketing, atendente de lanchonete, cargos da área de vendas, auxiliar de limpeza e porteiro.

A área campeã de vagas continua sendo a de telemarketing. São 966 oportunidades, nessa semana, para operadores ativos e receptivos, com escolaridade de fundamental a médio completo, com ou sem experiência e salários que chegam a R$ 867. A função de atendente de lanchonete vem em seguida, oferecendo 659 vagas para pessoas com ou sem experiência, a partir do fundamental incompleto e salários que variam de R$ 2,93/hora a R$ 970/mês.

Candidatos com ou sem experiência na área de vendas também vão encontrar muitas ofertas no CAT. São 577 vagas para vendedores, operadores de vendas e promotores que exigem candidatos de todos os níveis de escolaridade e os salários podem chegar a R$ 1.128. Outra função que oferece muitas chances de emprego é auxiliar de limpeza, somando 506 vagas para pessoas com alguma experiência e escolaridade a partir do ensino fundamental incompleto.

A quinta função a oferecer grande quantidade de vagas é a de porteiro. São 367 oportunidades para candidatos com ou sem experiência, escolaridade a partir do fundamental incompleto para remunerações entre R$ 750 e R$ 1.100.

Para se candidatar a estas ou às demais 3.190 vagas do CAT, o cidadão pode procurar qualquer unidade móvel ou fixa, munido de RG, CPF, Carteira de Trabalho e número do PIS (caso não possua, o número será gerado no ato de inscrição no CAT), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os endereços e outras informações estão disponíveis no site www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho, na Central de Atendimento ao Munícipe pelo telefone 156.

Itaquaquecetuba - pleno crescimento econômico



DatGrandes lojas e redes de lanchonetes identificam importante nicho de mercado no perfil populacional da cidade
Bras Santos
De Itaquá
Jorge Moraes

No centro antigo e na Vila Virgínia, novos pontos comerciais surgem a cada dia
                        Emergente
Antes rejeitada e abandonada, agora querida e cobiçada. 


Essa é Itaquaquecetuba, que até o início dessa década era considerada por muitos ´terra de ninguém´ e atualmente é apontada como um interessante polo de atração de investimentos da indústria e do comércio da região.



Levantamento feito pelo DAT revela que, na avaliação de suas lideranças empresariais, Itaquá poderá ser o município mais rico e importante da região, posto que atualmente é de Mogi                   das Cruzes. 

E para quem acha que pessoas como o presidente da Associação Comercial e Industrial de Itaquá (Acidi), Luciano Dávila estão exagerando, alguns números já indicam que isso poderá realmente acontecer. 


No segmento industrial, Itaquá já ultrapassou a ex-insuperável Suzano e Mogi no total de indústrias instaladas e de funcionários empregados. 

"Hoje Itaquá é vitrine. De vagão, a nossa cidade se transformou em locomotiva. Todos querem investir aqui", garante o presidente da Acidi que é um entusiasta do crescimento econômico da cidade mais populosa da região. 

Dávila ressalta que na área central e nos bairros, o crescimento do comércio é consistente, em razão do aumento do potencial de compra das chamadas classes C e D. O que antes era um problema (uma cidade cheia de pessoas sem poder de compra) se transformou em uma poderosa solução, desde que as classes menos favorecidas ingressaram no mercado de consumo. 

"As Casas Bahia de Itaquá 
é uma recordista de vendas no Brasil porque parte da população que não consumia começou a comprar e a tendência é que cresça ainda mais, o que tornará o nosso comércio ainda mais atraente para novos investimentos", exemplificou. 

No centro antigo e em áreas como a Vila Virgínia, novos pontos comerciais surgem a cada dia. 

McDonalds e imponentes agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil transformaram um terreno que até pouco tempo era usado para festas de peão e circo. 

Na avaliação do prefeito Armando Tavares Filho (PR), o Armando da Farmácia, a expansão do comércio e da indústria ressalta o potencial da cidade.

 "Uma grande loja do Supermercado Veran 
será construída, sem contar que a obra do shopping e do Rodoanel vão acelerar ainda mais o desenvolvimento de Itaquá", afirmou.

***********************************************************
Itaquaquecetuba, conta com mais de 600 mil habitantes e está em pleno crescimento econômico. Receberemos grandes investimentos Federais e Estaduais nos próximos anos, tornando nossa cidade, extremamente importante, no cenário Político, Financeiro e Econômico do País.
                                                                        LUCIANO DÁVILA 
                           Presidente da Associação Comercial e Industrial de Itaquá (Acidi)
***********************************************************

Vende - se Casa em
Itaquaquecetuba - SP

A empresa anunciou investimento de R$ 2 bilhões na 99Food, delivery de comida, até junho de 2026.

  agencia.brasil PLATAFORMA DE DELIVERY | O presidente Lula se reuniu nessa segunda-feira (15) com executivos da empresa 99, dona de aplicat...


Pesquisar este blog

CONFIRA!

CONFIRA!
Dicas de Compras para sua casa e muito mais.....

THANK YOU FOR VISITING THIS PAGE

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA
Voltar ao Início da Home - Return to Home Page