Pesquisar este blog

sábado, 7 de maio de 2016

Mercado imobiliário setor vive incerteza da economia, mas existe perspectivas de melhoras.

A economia brasileira ainda está bastante instável, o que influencia negativamente o mercado imobiliário. "O setor depende de como está o cenário do país e não dá para falar em uma melhora econômica. E o cenário de instabilidade na política também contamina a confiança", reforça o coordenador do Índice FipeZap.
imoveis_linha_do_tempo_imoveis (Foto: ZAP em Casa)Na linha do tempo é possível conferir o quanto caiu os valores de financiamento no Brasil desde 2008.
Isso significa que a dinâmica econômica é um termômetro de como será o mercado imobiliário. No entanto, de acordo com o economista, o cenário ainda se mostra adverso a curto prazo. "A perspectiva é que haja mais queda no Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2016", afirma.

No entanto, existem boas expectativas já para o próximo ano. "Se a economia começar a se ajustar e o Governo Federal começar a organizar não só as questões econômicas como também as políticas, a tendência é o mercado imobiliário apresentar uma melhora em 2017 porque uma economia ajustada vai trazer mais confiança no futuro e vamos voltar a ter crédito disponível".

Dilma volta a dizer que impeachment coloca em risco programas sociais, PMDB reage


Reuters Brasil(Reuters) - A presidente Dilma Rousseff reafirmou neste sábado que seu afastamento da Presidência por meio do impeachment colocará em risco os programas sociais, alertando que esse seria um dos objetivos de um governo Temer, sem mencionar o nome do vice-presidente. 

Pouco depois, um deputado do PMDB rebateu as críticas da petista.

"Vai ser muito difícil eles conseguirem quebrar todos esses programas, mas que vão tentar vão", disse Dilma durante cerimônia de inauguração da Embrapa Pesca e Aquicultura, em Palmas.

Em suas críticas, Dilma centrou fogo de novo nas notícias de que um governo comandado pelo vice-presidente Michel Temer faria ajustes no Bolsa Família focando nos 5 por cento mais pobres.

"Querem fazer economia com o dinheiro dos mais pobres? Jamais se elegeriam, jamais", disse Dilma, repetindo que está em curso, por meio do impeachment, uma "eleição indireta" para presidente.

Se o Senado aceitar, em votação no plenário na próxima quarta-feira, a abertura de processo de impeachment contra Dilma, a presidente será afastada por até 180 dias e Temer assumirá interinamente a Presidência da República.

O deputado Osmar Terra (PMDB-RS), provável ministro do Desenvolvimento Social em um novo governo, classificou de "disparatado" o discurso de Dilma.

"A presidente Dilma fala de um Universo Imaginário, onde seu governo é perfeito e seu partido é o único que se preocupa com os pobres.

 A sociedade brasileira sabe que isso não é verdade", disse Terra em sua conta no Facebook.

"Na proposta do PMDB "Travessia Social" não existe uma linha sequer falando em diminuição dos recursos do ‎Bolsa Família, nem do número de famílias que participam dele.

 Vamos manter e aprimorar o programa", acrescentou, completando que "não podemos abrir mão de avaliar quem realmente necessita dele".

DURA NÃO, HONESTA

A presidente enfatizou novamente que não pesam sobre ela acusações de enriquecimento ilícito e aproveitou para tentar desmentir a fama de durona.
"Falam que eu sou uma pessoa dura.

 Eu não sou uma pessoa dura não, eu sou honesta, é diferente", disse.

Dilma fez questão de fazer uma menção especial para cada uma das ministras que a acompanhou, mas o destaque foi para Katia Abreu, da Agricultura, única peemedebista que permaneceu no governo após a Câmara dos Deputados votar a favor do impeachment.

A presidente antecipou no evento o anúncio da criação da Universidade Federal do Araguaia, que, segundo ela, acontecerá no início da semana em Brasília.

"Todos teremos de lutar para que não haja retrocessos", disse Dilma ao concluir o discurso. "Eu tenho que lutar contra o impeachment e vocês têm que defender os interesses de vocês."

(Por Alexandre Caverni, em São Paulo)

MEC reabre acesso a simulado do Enem Nova oportunidade foi aberta para contemplar todos os interessados. Exame pode ser feito pela internet

Simulado online do Enem é disponibilizado a partir deste sábado (Crédito: Reprodução/MEC)
Simulado online do Enem é disponibilizado a partir deste sábado
Crédito: Reprodução/MEC

Vendas para o Dia das Mães devem ter o pior desempenho em cinco anos

Levantamento da Fecomércio-SP prevê queda de 10% nos negócios na comparação com o ano passado. Apenas 58% dos brasileiros pretendem presentear as mães.

Venda para o Dia das Mães deve ter o pior desempenho em cinco anos (Crédito: Elaine Freires/CBN)
Venda para o Dia das Mães deve ter o pior desempenho em cinco anos
Crédito: Elaine Freires/CBN
 
 
 
 

 

Não há clima para transição de posse Setores do PT acham que é melhor Lula não descer a rampa do Planalto com Dilma e fazer parte dessa fotografia melancólica.


Ibama autuou 27 empresas de agrotóxicos por dados falsos em 2015 - CBN

Pela primeira vez o Ibama reuniu os dados de auditorias em registros de comercialização dos agrotóxicos no Brasil, que são fornecidos pelos próprios fabricantes. Nos últimos anos foram encontradas 200 informações falsas.


Por Pedro Durán -

Cidades brasileiras com altos índices de câncer e anomalias em bebês.

Resultado de imagem para cbn"A minha filha tinha doze, na mesma época eu perdi um priminho de cinco anos, um tio... Só da minha família! Assusta porque nós temos os casos, mas nós podemos ter muitos outros, né?"

Números que assustam até os políticos responsáveis por cuidar da saúde da população.

"Eu tô surpreso com essas informações, essas coisas que você tá passando, pra você ter uma ideia, não é uma coisa nem questionada."

E a revolta dos defensores públicos.

"É uma questão de saúde pública. Nós estamos enfrentando um genocídio da nossa infância."

Nesta semana, a CBN apresentou a série de reportagens: 

"Agrotóxicos, Perigo Invisível", em que revelamos a situação de cidades de intensa atividade agrícola, onde os cidadãos enfrentam problemas de saúde listados como efeito do uso de agrotóxicos.

 Em algumas delas, a prevalência de mortes por câncer e anomalias em bebês é maior que o triplo da média estadual.

Com base nos números, o Ministério Público Estadual de São Paulo estuda abrir um inquérito.

 A região de Ribeirão Preto é uma das mais afetadas pelos altos índices. A promotora Cláudia Habib já acompanha o problema na região há anos e agora planeja uma nova frente de investigação.

"Agrotóxicos envolvem vários setores: a empresa que faz uso dele, a empresa que eventualmente fabrica, a propriedade que recebe, o proprietário que está fazendo o uso, onde os trabalhadores estão ali empregados. Precisa ser analisado para verificar a quem cabe essa responsabilidade.

 'Todos estão sujeitos a algum tipo de penalidade?'. Dependendo da conduta de cada qual, certamente", explica Habib.

De 2000 para 2013, a prevalência de anomalias em bebês em todo estado de São Paulo dobrou.

 De seis a cada mil bebês nascidos com o problema, passaram a ser 12 a cada mil.

 No mesmo período a utilização de agrotóxicos no estado quase dobrou, passou de 41 mil toneladas utilizadas por ano para 74 mil.

A força-tarefa montada pelo defensor público Marcelo Novaes, acredita que o crescimento paralelo não é mera coincidência.

Eles já mandaram ofícios para as 645 prefeituras de todo estado de São Paulo pedindo informações sobre pacientes com câncer. 

O próximo passo é pedir análises da água e exames toxicológicos nas cidades mais afetadas.

"Vamos oficiar a Secretaria de Saúde para que ela faça exames na água desses municípios, nos pontos de consumo. 

Sem descartar a possibilidade de avançarmos para a realização de uma bateria de exames toxicológico na população, no leite materno, no sangue das pessoas. 

Temos que investigar”, diz Novaes.

Mas as investigações dos impactos dos agrotóxicos na saúde têm enfrentado um grande obstáculo: as informações falsas.

 Nos últimos anos, o Ibama encontrou 200 dados falsos entre o que foi informado pelas empresas.

 Pela primeira vez, o resultado das auditorias foi reunido em um sistema digital e 27 empresas foram advertidas em 2015, o que acarreta no impedimento da comercialização de certos produtos.
 
"É grave, mas nós temos esse controle. Essa situação de descumprimento, de desconformidade, ela acontece no mundo inteiro

Nós temos que ter instrumentos para controlar isso”, explica Freitas.

Especialistas ouvidos pela CBN apontaram prováveis soluções para os problemas relacionados aos agrotóxicos no país.

 Uma das ideias mais populares é o aumento da rastreabilidade das frutas e hortaliças.

 Na opinião de Anita Gutierrez, da Seção de Controle de Qualidade Hortigranjeira do Ceagesp, maior entreposto de alimentos da América Latina, a proposta aumentaria o vínculo entre produtor e consumidor.

"A gente investe um monte em rotulagem, o produtor colocar o seu nome na caixa do produto que vem aqui. E isso muda tudo.

 Logo que nós começamos a fazer isso, a primeira grande questão que foi levantada foi isso: mas eu sei que eu estou aplicando um agrotóxico não registrado pro meu produto.

 E aí? Mas eu tenho que colocar meu nome lá. Então muda a postura do produtor em relação à sua responsabilidade para aquele produto”, diz Gutierrez.

A reportagem da CBN entrou em contato com o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal, que reúne os fabricantes de agrotóxicos, mas eles não quiseram se manifestar sobre os dados falsos. 

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Secretaria de Saúde Estadual de São Paulo disse que não há comprovação científica entre os altos índices e o uso de agrotóxicos. 

Eles decidiram não se pronunciar.



WhatsApp: 5 dicas como lidar melhor com esta ferramenta

Na Responsapor: Paula Farias

1-Desabilite o horário que você utilizou o app pela última vez 

Se você considera essa informação invasiva demais é possível ocultá-la dos outros usuários.

 No iPhone vá em Ajustes > Conta > Privacidade > Visto por último > Ninguém. Se o seu smartphone é Android, o caminho é Menu > Configurações > Conta > Privacidade > Ninguém.

2-Utilize o aplicativo via web

Ao entrar no site, um QR Code aparecerá na tela. Enquanto isso, no aplicativo no celular, você deve ir até Menu > WhatsApp Web para habilitar a câmera e registrar o QR Code. Imediatamente, todas as suas conversas aparecerão na tela maior. Funciona em todos os sistemas operacionais.

 3-Impeça que as imagens recebidas sejam salvas automaticamente na sua galeria

A funcionalidade é ativada automaticamente, mas é simples interromper. No iOS, vá até Ajustes > Ajustes de Conversa e desligue o botão de Salvar Mídia Recebida. No Android, entre em Configurações > Opções de conversa > Download automático de mídia. Nesta última, aparecerão três opções de conexão, roaming, Wi-Fi ou dados. Selecione o seu caso. Abrirá então uma janela onde pode-se selecionar ou não o conteúdo entre Imagens, Áudio e Vídeo.

4-Silencie as notificações de conversas de grupos

Para fazer isso no iPhone, clique no título do grupo para abrir a página de informações. Uma vez lá dentro, vá na opção Silenciar e escolha por quanto tempo quer fazer isso (oito horas, uma semana ou um ano). No Android, você tem que clicar o botão do Menu e daí apertar Silenciar.

5- Mande mensagens para várias pessoas de uma só vez

A função Listas de Transmissão permite isso e sem mostrar quem estava na sua lista, do mesmo jeito que a cópia oculta do seu email. No iPhone o comando fica dentro de Conversas, na parte superior da tela. Uma vez dentro dela, é só criar uma Nova Lista e sair digitando os nomes dos contatos que você quer incluir. Enquanto isso, usuários de Android devem acessar o botão Menu em Conversas e depois Nova Lista de Transmissão.

Cursos Grátis ou Pagos - Associação Brasileira de Ensino a Distancia dá para encontrar cursos de todas as áreas.


Tem cursos de todas as áreas e dá pra consultar se são pagos.
No site da Associação Brasileira de Ensino a Distancia dá para encontrar cursos de todas as áreas. Quando achar algo que interessa, consulte pra que tipo de público eles são: se eles são livres (não exigem conhecimento anterior), grátis ou pagos, e credenciados ou não pelo MEC.

PRIME - Curso de Violão e muito mais - Administração Comunicação e Vendas Contabilidade e Finanças Direito Educação Enem Gastronomia e Confeitaria Idiomas Informática Meio Ambiente Moda Música Outras Áreas Programação Recursos Humanos Saúde & Bem-Estar Segurança no Trabalho SEO e Webmarketing Turismo e Hotelaria Concursos Públicos Atividades Complemenrtaes



Curso de ViolãoÉ preciso estudar pras aulas do Curso de Violão: As provas valem nota.

No Curso de Violão você só precisa se cadastrar e estudar - e com dedicação, já que há provas que valem nota. 
 
A única taxa que tem que pagar é a de R$ 19,90 no final do curso para pegar o certificado – se você quiser, não é obrigatório.
 
 Precisa ter 60% de aproveitamento para conseguir o certificado
 

Vídeoaulas grátis de inglês, só precisa fazer cadastro. O Você Aprende Agora tem lições de inglês para iniciantes e também para quem quer se aperfeiçoar. É preciso fazer cadastro. As aulas são todas em vídeo. O método de ensino é baseado na Universidade de Cambridge e é grátis


Vídeoaulas grátis de inglês, só precisa fazer cadastro.
O Você Aprende Agora tem lições de inglês para iniciantes e também para quem quer se aperfeiçoar. 
É preciso fazer cadastro. 
As aulas são todas em vídeo. 
Na ResponsaO método de ensino é baseado na Universidade de Cambridge e é grátis

A Escola de Jornalismo é a primeira online e gratuita do Brasil. - Cursos Gratuitos


A Escola de Jornalismo é a primeira online e gratuita do Brasil.

Tem interesse em experimentar cursos na área da comunicação? A Escola de Jornalismo é a primeira online e gratuita do Brasil nessa área.

Na ResponsaAs aulas são em formato de vídeos tutoriais, com linguagem informal e falam de assuntos como videodocumentário, cidade e pesquisa.

Cursos gratuitos de verdade: veja uma lista dos que não cobram (mesmo)

Aulas grátis de exatas te salvam de bombar nas provas

por : Simone Cunha

 Na Responsa

 

Cada um tem seu jeito de aprender, mas tem cursos online e gratuitos para todos os gostos.

 Uns preferem ouvir, outros ler e tem aqueles que gostam mais de ver vídeos.

 Seja qual for o seu perfil, você pode encontrar um curso na internet para aprender algo que tem vontade.
 E o melhor: sem colocar a mão no bolso - grátis!
Mas fique esperto: muitos cobram algum tipo de taxa depois que você já começou. 
Por conta disso, testamos vários cursos online e listamos os que oferecem aulas grátis de verdade
Tirou nota baixa? 
No Me Salva é possível ter aulas de exatas. 
Os conteúdos são voltados para quem está no ensino fundamental, médio e vestibular. 
professores sempre ajudam e respondem as dúvidas dos alunos. 
O conteúdo é gratuito e dinâmico.

 


Cursos Gratuitos Online - Três lugares Top Para Aprender Muito

Quer melhorar muito seu currículo? Uma das melhores maneiras para isso é buscar qualificações gratuitas por meio da rede.

Na seleção a seguir, você  vai conhecer três ótimas plataformas que oferecem capacitações neste sentido.
São cursos para todos os gostos.
 Saiba mais:
1. http://bit.ly/escolavirtualsaibamais
2. http://bit.ly/learncafesaibamais
3. http://bit.ly/fgvcurs


Entenda:

Cursos de Stanford de graça na internet - Conheça a NovoEd, startup que oferece sem custo cursos da famosa instituição e utiliza método que estimula a interação

 Iniciativa batizada de "NovoEd" propõe aulas dinâmicas sobre temas que vão desde economia até medicina

Nos últimos anos, diversas instituições de ensino resolveram disponibilizar videoaulas com conteúdos abordados em suas grades curriculares.

 O objetivo era permitir que mais pessoas tivessem acesso ao conhecimento, independente de sua localização geográfica.

 Ainda assim, não foi descartada a necessidade de interação e troca informações sobre os temas estudados a fim de fixá-los. 

A partir desse ponto, Amin Saberi, professor do Instituto de Computação e Engenharia de Stanford, decidiu dinamizar o processo de aprendizagem ligado a cursos online e criou o startup NovoEd.

No site é possível ingressar em diferentes oficinas ministradas por especialistas e trabalhar em grupo com outras pessoas que também estiverem acessando o portal.

 Os temas são variados, entre eles "Saúde e Tecnologia mobile", "Finanças", "Anatomia" e "Sustentabilidade". 

Assim que o curso for selecionado, basta acompanhar as aulas e completar os exercícios propostos, simulando o ambiente de uma sala de estudos tradicional sem abrir mão de ferramentas como as redes sociais.

O jornal Estado de S. Paulo publicou uma matéria com depoimentos de Saberi. Leia o conteúdo Abaixo

Por Ligia Aguilhar - O Estado de S. Paulo

PictureSÃO PAULO – Cansado de ver os cursos da prestigiada Universidade de Stanford limitados a uma parcela pequena de alunos privilegiados, o professor do Instituto de Computação e Engenharia da Universidade, Amin Saberi, criou um projeto para levar as aulas da instituição para a internet gratuitamente.

  Na segunda-feira, 15, ele lançou a NovoEd, startup desenvolvida em parceria com sua aluna de PhD Farnaz Ronaghi.

Já estão disponíveis no site cursos sobre criatividade, empreendedorismo, finanças, dentre outros.

 São sete cursos gratuitos para o público em geral e outro dez especialmente para alunos de Stanford.

A diferença do NovoEd e outros sites similares de educação à distância é um maior apelo para a interatividade. 

As aulas são criadas com base em exercícios realizados em grupo que obrigam os alunos a trocar ideias, validar o trabalho do outro e simular ao máximo o ambiente de um aula tradicional.

A ideia surgiu após Saberi conversar com outros professores de Stanford e descobrir que a maioria tinha vontade de levar seus cursos para a internet, mas não o faziam por achar que o modelo tradicional não permitia o nível de interatividade que eles desejavam.

Para combater o isolamento das aulas online, os cursos têm como premissa estimular a interatividade entre os participantes.

 Ferramentas como o Google Hangout, Twitter e Facebook são alguns dos meios usados para colocar os alunos de diferentes partes do mundo em contato e, muitas vezes, formar grupos para fazer atividades.

 ”Juntos, os estudantes criam uma força que mantém a atenção, o interesse e o engajamento durante a aula”, diz Saberi no site.

O modelo da startup foi testado por meio de uma plataforma criada no site da Universidade de Stanford chamada Venture Lab.

 O curso “Empreendedorismo Tecnológico” atraiu  40 mil estudantes de 150 países na fase de testes.

 Segundo o professor, durante as aulas os alunos formaram equipes para executar projetos.

 Os 200 melhores grupos encontraram mentores para ajudar no desenvolvimento de planos de negócios e as 20 melhores ideias fizeram um pitch para investidores. 

Ao final do curso, muitas empresas foram criadas e chegaram a receber investimento.

O sucesso estimulou aluna e professor a se dedicarem ao desenvolvimento da startup lançada ontem na internet. 

A NovoEd recebeu investimento semente de cinco fundos e diversos investidores-anjo.

 

9 cursos gratuitos para jovens que querem trampar com tecnologia

A escola CTC Digital, focada em marketing digital, está com inscrições abertas para nove cursos gratuitos de tecnologia.

Para participar é preciso ter de 16 a 22 anos e estar cursando ou ter concluído o nível médio na rede pública de ensino.

Além das aulas, os estudantes têm workshops com empreendedores dos segmentos de game, vídeo, cinema, design e métricas. 

Resultado de imagem para catraca livreHá visitas técnicas com a oportunidade de conhecer grandes empresas da área, como Google, Microsoft, Facebook e mais.




CTC Digital/Divulgação
 A maioria dos cursos já começa no dia 2 de maio, com aulas presenciais duas vezes por semana nos laboratórios de aprendizagem Facebook Innovation Lab e Catho Creative Lab.

Confira abaixo as informações sobre cada curso e se inscreva:

1. Arte Digital
2. Facebook for Business
3. Game Design
4. Programação Web
5. Produção Audiovisual
6. Adwords
7. Rede de Computadores
8. Digital Analytics
9. Mídias Sociais

Microsoft oferece mais de 100 cursos gratuitos e com certificado

O portal de capacitação em tecnologia da Microsoft - MVA, oferece mais de 100 cursos online gratuitos em português para quem deseja aprimorar os seus conhecimentos sobre tecnologia.



WIN14_EDU_2_6TH-9TH_0451

Qualquer pessoa interessada pode se registrar gratuitamente no portal, basta acessar este link , fazer o login e começar os estudos.
Os cursos são produzidos por especialistas da Microsoft ou personalidades do mercado, dentre os assuntos mais acessados, estão:
•Aprendendo a programar: Curso para iniciantes em tecnologia. Com este material fica fácil desenvolver o seu primeiro aplicativo. Confira!
Windows 10: Este curso oferece dicas como aproveitar todos os recursos do novo sistema operacional. Acesse aqui.
•Fundamentos de nuvem: Você deseja implementar serviços de nuvem na sua empresa, mas ainda tem dúvidas de como funciona? Este material explica os principais tipos disponíveis de nuvem e como utilizar o serviço. Acesse aqui.
 Além dos cursos também é possível ver vídeos com dicas e truques para facilitar a sua rotina, a série de Office 365, oferece dicas de produtivadade com as ferramentas que você já utiliza no seu computador. Acesse aqui.
 Encontre todos os cursos aqui e comece o seu treinamento agora mesmo!

Rede Catraca - Catraca Livre & De Tudo - Alto Tiête

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.



Senai - 26 cursos do Senai on-line e gratuitos para começar agora mesmo

senai
 Todos os cursos têm certificação ao final.

catracalivre.com.br -
Tamiris Gomes
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) tem disponível um total de 26 cursos totalmente gratuitos em sua plataforma de ensino on-line

Se você quer impulsionar sua carreira e carimbar mais conhecimentos no currículo, aproveite esta oportunidade!

Todos os cursos têm certificação ao final. O aluno receberá o certificado somente se obtiver até 70% de aproveitamento durante o curso. 

Após ser aprovado, o próprio estudante emite o documento via web.

Confira abaixo a seleção de cursos e faça sua inscrição:

Todos os cursos têm certificação ao final
1. Consumo Consciente de Energia 2. Redação Administrativa  3. Desenho Arquitetônico 4. Educação Ambiental 5. Empreendedorismo 6. Ética e Cidadania 7. Finanças Pessoais 8. Fundamentos de Logística 9. Qualidade no Atendimento e Postura Profissional  10. Legislação Trabalhista 11. Lógica de Programação 12. Metrologia 13. Noções Básicas de Mecânica Automotiva 14. Propriedade Intelectual 15. Segurança do Trabalho 16. Trabalho em Altura 17. Tecnologia da Informação e Comunicação 18. Comunicação Efetiva 19. Comunicação no Foco Organizacional  20. Indústria da Cerâmica Vermelha 21. Indústria da Madeira 22. Indústria de Cal e Calcário  23. Indústria Moveleira  24. Matemática Básica  25. Prevenção ao Câncer de Pele
26.
Trabalho em Espaços Confinados


A empresa anunciou investimento de R$ 2 bilhões na 99Food, delivery de comida, até junho de 2026.

  agencia.brasil PLATAFORMA DE DELIVERY | O presidente Lula se reuniu nessa segunda-feira (15) com executivos da empresa 99, dona de aplicat...


Pesquisar este blog

CONFIRA!

CONFIRA!
Dicas de Compras para sua casa e muito mais.....

THANK YOU FOR VISITING THIS PAGE

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA
Voltar ao Início da Home - Return to Home Page