Pesquisar este blog

sábado, 23 de março de 2013

POÁ - Emprego - PAT de Poá seleciona eletricistas de baixa tensão Seleção será na segunda-feira (25) às 10h. Interessados precisam ter mais de 18 anos e curso NR10.



Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Poá está fazendo uma seleção de eletricistas de baixa tensão para as obras do Rodoanel. São 20 vagas e a seleção será na segunda-feira (25), às 10h.
Os interessados precisam ter 18 anos ou mais e ter o curso NR10 (Segundo o PAT, atualmente todo profissional da área de eletricidade precisa ter esse curso. Trata-se de um norma regulamentadora do Ministério do Trabalho para prevenção de acidentes). Não é preciso ser morador de Poá.
Os candidatos devem procurar o PAT ainda nesta sexta-feira (22) até as 17h, ou na segunda-feira, das 8h às 10h. O posto fica na Rua 26 de Março, 72, no Centro.
A seleção vai ser na segunda-feira às 10h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4639-7854.

ARUJÁ - Campanha de papanicolau e mamografia é retomada em Arujá Centro de Saúde II recebe ação neste sábado (23). Exames serão feitos a cada sábado em diferentes unidades.


Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano




A Secretaria de Saúde de Arujá retoma neste sábado (23) a campanha de papanicolau e mamografia. A ação é feita todos os sábados em diferentes unidades básicas de saúde (UBS) do município.
O exame de papanicolau é direcionado para mulheres entre 25 a 64 anos. Já a mamografia é para mulheres de 50 até 69 anos. Neste sábado o atendimento é no Centro de Saúde II, a UBS Barreto recebe a campanha em 6 de abril, a UBS Mirante em 27 de abril, a UBS Jardim Emília em 11 de maio, a UBS Nova Arujá em 27 de maio e a UBS Jardim Real em 15 de junho.
Para participar, as mulheres devem procurar a UBS mais próxima de sua residência na data e horário de atendimento. A moradora deverá apresentar RG, cartão SUS, comprovante de residência e cartão da UBS (caso possua). Mais informações podem ser obtidas no telefone 4655-2871.
Prevenção
Os exames de papanicolau e mamografia são a principal estratégia para detectar lesões precocemente. A realização periódica permite que o diagnóstico seja feito cedo, reduzindo assim a incidência e mortalidade por câncer do colo de útero e mama.
O exame preventivo é indolor, simples e rápido. O câncer do colo do útero é o segundo tumor mais frequente na população feminina e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil. As alterações celulares que podem desencadear a doença são descobertas no exame preventivo. Mulheres diagnosticadas precocemente, se tratadas de forma adequada, têm grandes de chance de cura.
Já a mamografia permite a detecção precoce do câncer de mama ao mostrar lesões em fase inicial. Segundo tipo mais frequente no mundo, ele é o mais comum entre as mulheres. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom.
Confira a programação completa
23 de março
CS II – Municipalizado - das 8 às 14h


6 de abril
UBS II – Parque Rodrigo Barreto - das 8 às 14h


27 de abril
UBS V – Mirante - das 8 às 14h


11 de maio

UBS III – Jardim Emília - das 8 às 14h


27 de maio
UBS VI – Nova Arujá - das 8 às 14h


15 de junho

UBS VII – Jardim Real -  das 8 às 14h

Assista Desenho Antigo - As Aventuras do Doutor Dolittle - 1970


 

O bom doutor era um veterinário com um presente original e muito útil: ele podia falar com os animais (nada como você poder dizer todos os seus problemas para o seu gato favorito, não é mesmo?).




Assista Desenho - "As Aventuras de Gulliver"



 

Assista desenho - Duck Tales - Caçadores de Aventuras


1987.
 

Reunião define criação de Núcleo Regional dos Objetivos do Milênio



O Núcleo Regional dos Objetivos do Milênio (ODM) foi criado ontem pela manhã, durante reunião de trabalho realizada na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). 
Com a participação de representantes das Prefeituras de Mogi das Cruzes, Suzano, Arujá, Guararema, Salesópolis e Itaquá, além da Agência de Desenvolvimento Regional do Alto Tietê (Adrat), o núcleo iniciará estudos sobre os indicadores dos municípios e trabalhará para que eles se enquadrem nos propósitos definidos pelos ODM.

"Foi uma reunião produtiva e que contou com a presença de representantes das cidades da região. Trabalharemos para levar os ODM à região e observamos que os municípios estão envolvidos no projeto", comentou o secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Romildo Campello, que coordenará o núcleo.

A reunião de ontem contou com as presenças da assessora de projetos especiais da Secretaria Geral da Presidência da República, Dorian Vaz, e da coordenadora do Movimento Nacional pela Cidadania, Inalda Bender. 

Criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e gerenciada pelo governo federal, a iniciativa é um conjunto de oito metas que devem ser atingidas para que se garanta qualidade de vida, saúde, desenvolvimento, educação e respeito ao meio ambiente. 
Os objetivos são acabar com a fome e com a miséria; garantir educação básica de qualidade para todos; promoção da igualdade entre os sexos e valorização da mulher; redução da mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater a Aids, a malária e outras doenças; assegurar qualidade de vida e respeito ao meio ambiente e, por fim, trabalho rumo ao desenvolvimento.

Poá - Estações Calmon Viana e Poá terão integração a partir de segunda-feira


A partir desta segunda-feira, mais duas estações da região passarão a contar com o Bilhete do Ônibus Metropolitano (BOM). 
As duas são da Linha 11-Coral: Calmon Vianna e Poá. Além disso, mais três estações da Linha 9-Esmeralda passaram a contar na sexta-feira com a integração com o Metrô.

Só no mês de março, são 25 estações do Metrô e da CPTM que passaram a aceitar o BOM, proporcionando mais agilidade na integração entre os sistemas de transporte. Até agora, três estações da região aceitam a integração. São elas: Antonio Gianetti Neto, em Ferraz de Vasconcelos, e as estações mogianas Estudantes e Mogi das Cruzes.

No final do processo, 600 linhas metropolitanas de ônibus estarão conectadas com 153 estações, beneficiando 500 mil pessoas por dia.
COMO FUNCIONA
Para usar o Cartão BOM basta aproximar ele nos leitores de cartões instalados nas estações da CPTM e do Metrô identificados com o selo BOM, que será feita a leitura dos dados e liberada a catraca.
 Neste primeiro momento a integração é física, mas o objetivo futuro é a integração tarifária em toda a Região Metropolitana de São Paulo.

Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento pelo 0800 77 11 800. A lista com as estações pode ser vista: www.cartaobom.net.

Poá - Vice-prefeito participa de reunião do Condemat e aponta três prioridades para o município


 O vice-prefeito poaense Marcos Borges participou na manhã desta quinta-feira, dia 21, da reunião do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), na cidade de Suzano. 


O encontro com os demais prefeitos da região teve como pauta a discussão da Agenda Metropolitana e, ao mesmo tempo, para que cada município aponte três prioridades para serem apresentadas ao Secretário estadual de Desenvolvimento, Edson Aparecido, em data e local ainda a serem definidos.

De acordo com Marcos, a prioridades apontadas pela cidade de Poá dizem respeito à construção de um novo viaduto sobre a Estrada SP-66, ligando a Avenida Fernando Rossi com a Rodovia Padre Eustáquio, uma nova alça do viaduto central Tancredo Neves e a continuidade da Radial Leste, passando pelas cidades de Ferraz de Vasconcelos, Poá, Suzano até Mogi das Cruzes.

 “São três obras importantes e que não foram incluídas na Agenda Metropolitana, a primeira é necessária para desafogar o trânsito na entrada do município”, ressaltou destacando que a nova alça do viaduto central tem como objetivo acabar com um problema antigo da cidade, uma vez que o mesmo já não comporta o fluxo viário. 

“Além disso, basta um pequeno problema no local como, por um exemplo, um carro quebrar e pronto, causa transtornos em todo trânsito do viaduto e proximidades”, disse o vice-prefeito.

O terceiro item visa facilitar a vida dos munícipes e dos moradores da região ao acesso à capital paulista.
 “É uma obra importantíssima e que trará grande desenvolvimento à região”, finalizou Marcos.

Poá - Aniversário de Poá terá bolo de 64 metros


 
Todo aniversário conta com um bolo e o famoso “parabéns pra você” e para o município de Poá não será diferente, pois a Secretaria de Comunicação preparou para a manhã deste domingo, dia 24, o já tradicional “Bolo de Metro”. A super guloseima terá 64 metros de cumprimento em referência aos 64 anos de emancipação político-administrativa da cidade, celebrada na próxima terça-feira, dia 26.

De acordo com o secretário da pasta, Carlos Tavares de Lima, o Léo, afirmou que o bolo de metro já se tornou uma tradição na cidade e que a cada ano que passa, ele aumenta um metro. “A população aceitou muito bem a ideia do bolo e todos os anos aguarda pela confecção dele”, afirmou.

O bolo que será confeccionado na Alameda Pedro Calil, região central da cidade, será cortado e distribuído logo após a realização do Desfile Cívico que tem o início marcado para as 09 horas, na Rua Vereador José Calil, em frente à Câmara Municipal.

A novidade deste ano será a implantação de uma grade de proteção em torno do bolo que será montado na Alameda Pedro Calil, na área central da cidade. 
“A grade tem como objetivo dar mais segurança para o público que prestigia o bolo todos os anos”, disse o secretário, completando que a programação será à mesma dos anos anteriores, ou seja, assim que o desfile acabar o bolo será cortado e distribuído para os munícipes.

Para o secretário, o objetivo principal de partilhar a grande guloseima é 

semear nos poaenses o espírito de amor ao próximo, uma vez que, todos os 

presentes devem degustar do bolo.


 “Para a população é uma farra divertida e 

gostosa, para nós da Administração Municipal é uma maneira de parabenizar 

todos por mais este ano e também de partilhar as alegrias que Poá nos traz 

em cada dia” enfatizou Léo, que aproveitou para convidar a população para 

prestigiar a tradição.

Alto Tietê - Escolas terão turno de sete horas -


Mogi News
Mais de 30 unidades de Mogi foram selecionadas pela União para receber verba destinada ao novo horário
Jamile Santana
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho
Escola Estadual Galdino, em Brás Cubas, está entre as unidades beneficiadas pelo projeto federal
O Ministério da Educação selecionou 32 escolas estaduais de Mogi das Cruzes para participar do programa Mais Educação. As direções das unidades têm até o dia 31 de março para fazer a adesão ao programa, que permite a ampliação da jornada escolar para sete horas, complementando a grade com atividades ligadas ao esporte e à cultura. 



Em toda a região do Alto Tietê, 152 escolas serão atendidas com o programa até o fim do ano.
Com a medida, alunos de 6 a 10 anos serão beneficiados. 

Em Mogi, escolas como Laurinda Cardoso de Mello Freire, no Jardim Universo; Galdino Pinheiro Franco, em Brás Cubas; Doutor Deodato Wertheimer e Washington Luís, no centro, estão na lista de adesão ao programa. 

Outras escolas com grande número de alunos atendidos pelo programa Bolsa Família, além de unidades que tiveram baixo rendimento no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), também são contempladas com o projeto do governo federal. 

Segundo o Ministério da Educação, o projeto tem como objetivo induzir as redes municipais e estaduais de educação a ampliar a jornada escolar para dar mais tempo aos conteúdos escolares, além de incluir atividades ligadas a esporte, arte, saúde e direitos humanos. 

Em Suzano, 32 escolas serão atendidas, entre elas a Comandante Jacques Yves Cousteau, que teve o pior desempenho da região no Ideb 2012, com um índice de 3,1, sendo que a meta era 3,7. Em seguida, está Itaquaquecetuba, com 31 escolas, além de 11 em Poá, 14 em Ferraz de Vasconcelos, 11 em Arujá, cinco em Biritiba Mirim, seis em Guararema, três em Salesópolis e nove em Santa Isabel. 

Para o desenvolvimento de cada atividade, o governo federal repassa recursos para ressarcimento de monitores, materiais de consumo e de apoio, segundo as atividades. 

As escolas beneficiadas também recebem conjuntos de instrumentos musicais e rádio escolar, entre outros itens, e referência de valores para equipamentos e materiais que podem ser adquiridos pela própria escola com os recursos repassados.

Alto Tietê - Coletores de lixo e garis poderão entrar em greve

Mogi News

Categoria pede a equiparação dos salários de acordo com a remuneração paga na Grande São Paulo e promete fazer protestos na semana que vem
Cibelli Marthos
Da Região
Jorge Moraes

Sindicato promete protestos diários na garagem das empresas da região na próxima semana
Mais de dois mil coletores e varredores de todas as cidades da região poderão entrar em greve a partir do dia 1º de abril. A categoria pede a equiparação dos salários de acordo com a remuneração paga na Grande São Paulo e, caso não seja atendida pelas empresas que operam o serviço de coleta e varrição do Alto Tietê, cruzará os braços. Na próxima semana serão realizados protestos diários de uma hora na garagem de todas concessionárias.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana (Siemaco) no Alto Tietê, Carlos José da Silva, o Carlão da Limpeza, a meta é aumentar o salários dos coletores de R$ 723 para R$ 1.031. No caso dos varredores, o salário passará de R$ 697 para R$ 870.

"Nós estamos pedindo também que o uniforme dos funcionários seja lavado no setor de trabalho. Hoje eles lavam em casa e isso traz um risco de contaminação para a família", explicou o presidente da entidade. Segundo ele, está sendo requisitada também a redução no valor descontado para o pagamento do plano de saúde e do vale transporte. "Nós entendemos que o justo seria 50% do custo para cada um (empresa e trabalhador). Estamos pedindo ainda que o pagamento nos domingos e feriados seja 200% maior".

Carlão da Limpeza afirmou que já foram realizadas três rodadas de negociação com o sindicato patronal, mas que até o momento as empresas oferecem apenas "migalhas para os funcionários". Ele garantiu também que serão realizados protestos de uma hora em todas as empresas a partir da próxima semana. "A data base de negociação é o dia 1º de março. Se não chegarmos a um acordo, vamos declarar greve no início do próximo mês".

Segundo o sindicato, em Mogi das Cruzes, a empresa que opera o serviço é a CS Brasil; em Suzano, a responsável é a Coletora Pioneira; já em Ferraz de Vasconcelos, os trabalhos são realizados pela Nova Opção; e em Poá pela Transbahia. O Siemaco informou ainda que somente em Itaquaquecetuba os serviços de coleta e de varrição são feitos pela própria prefeitura.

Itaquaquecetuba - Rodoanel - Câmara vai discutir desapropriações



Dat
Caio Bezerra
Da Redação
Daniel Carvalho

Obras do Trecho Leste do Rodoanel em Itaquá começaram na região do Aracaré
Os vereadores membros da Comissão de Habitação, Urbanismo e Meio Ambiente da Câmara de Itaquaquecetuba irão realizar na próxima segunda-feira, uma audiência pública para discutir os impactos sociais que as desapropriações de imóveis para as obras de construção do Trecho Leste do Rodoanel irão causar a centenas de famílias da cidade.

Segundo a assessoria do vereador e presidente da comissão, Roberto Carlos do Nascimento Tito (PT), o Carlinhos da Minercal, a audiência acontecerá a partir das 13h30, no plenário da Câmara.
As obras do Rodoanel deverão afetar em torno de 600 famílias em Itaquá, principalmente nos bairros da Vila Japão, Vila Geni e Campo da Venda. No encontro serão esclarecidas todas as dúvidas dos moradores que terão de desocupar os imóveis e a comissão ouvirá as principais reivindicações, uma vez que eles alegam que o valor oferecido pela Concessionária SPMar, empresa responsável pelas obras do Rodoanel, não condiz com o valor de mercado dos imóveis, e estas pessoas não encontram outras casas com adequações semelhantes.

No início deste mês, em uma reunião entre os vereadores membros da comissão e o Procurador Jurídico da Câmara, Élson Custódio havia informado que para convocar a audiência seria necessário compor uma comissão temporária para acompanhar os trabalhos e convocar a audiência pública, visto que a Comissão de Habitação, Urbanismo e Meio Ambiente é uma comissão temática para deliberar os projetos que entram na Casa. O encontro deve ter a presença de representantes da Concessionária SPMar e de deputados estaduais.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Assista - Polly Pocket™ Te Peguei

Assista - Polly Pocket™ Brincadeiras



Assista - Polly Pocket™ A Foto Perfeita



Assista - Polly Pocket - Melhor dia de Todos - Amigas Terminam Primeiro - BR



Assista - A Nova Moranguinho

Assista - Moranguinho.Com.Muito.Brilho

Assista - O NATAL DE CAILLOU

Assista - Barney - Boas maneiras Completo em Português

Assista - barney e seus amigos



Suzano - Deputado Estevam recebe homenagem do Corpo de Bombeiros


Deputado receberá honraria pela segunda vez


O líder do Democratas na Assembleia, deputado Estevam Galvão, será homenageado com o título “Amigo do Bombeiro”. A honraria será entregue ao parlamentar pelo 17º Grupamento de Bombeiros, na oportunidade de aniversário da corporação, que será realizado no próximo dia 26, na sede do Grupamento.
O anúncio foi feito na tarde de ontem (dia 18/03) pelo comandante do 2º Sub Grupamento de Bombeiros, Capitão PM Ricardo Vieira Peixoto. Na oportunidade esteve presente o comandante do Posto do Corpo de Bombeiros de Suzano, Tenente Lucas Mieteli.
“É um prazer receber a honraria. Tenho uma história de trabalho e parceria com o Corpo de Bombeiros de Suzano e região e estou sempre à disposição para ajudar a corporação no que for necessário”, afirmou o deputado durante o encontro.
Esta é a segunda vez que o parlamentar recebe o título. A homenagem já foi concedida pelo 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Guarulhos. Na época o deputado destinou R$ 250 mil através de emenda parlamentar para a aquisição de uma viatura de resgate totalmente equipada e um chassi de auto bomba.

Suzano - Posto do SPPrev já presta atendimento em Suzano


Unidade beneficiará mais de 1,6 mil pessoas


A pedido do deputado Estevam Galvão, teve início o atendimento aos funcionários públicos estaduais inativos – aposentados e pensionistas, em Suzano. A unidade está localizada na rua General Francisco Glicério, nº 373, sala 07 B e permanecerá no local por aproximadamente três meses para realizar o cadastramento dos beneficiários residentes no município.
O deputado esteve  no local para conferir o serviço prestado e garantir que o serviço seja realizado em todo o Alto Tietê. Suzano é a primeira cidade da região que recebe o posto da SPPrev. “Cerca de 1,6 mil aposentados e pensionistas serão beneficiados com a iniciativa. O recadastramento é obrigatório e muitos não tinham condições de se locomover até São Paulo para atualizar os dados. Vamos estender o serviço para as demais cidades da região”, adiantou o líder do Democratas.
Segundo Fernando Talazoni, coordenador de projetos especiais do Idort, o recenseamento dos aposentados e pensionistas está sendo realizado desde o ano passado e é obrigatório para todos os servidores públicos do Estado de São Paulo. Todos os funcionários públicos aposentados e pensionistas do Estado que foram comprovadamente convocados e não realizarem o censo terão o pagamento bloqueado. O Censo atingirá 420 mil aposentados e pensionistas em todo o Estado.
“O recadastramento é feito com horário agendado. A Idort entra em contato com o servidor inativo e agenda uma data para a realização do serviço. No caso de aposentados e pensionistas que não tiverem condições de se locomover até o posto da SPPrev, funcionários capacitados para a função vão até a residência do beneficiários realizar a atualização de dados”, explicou Talazoni.

CENSO   A medida é obrigatória e exigida pelo Ministério da Fazenda a cada cinco anos. O último Censo da SPPrev aconteceu em 2009. O objetivo é identificar o perfil do público atendido pelo órgão previdenciário e promover a melhoria do gerenciamento e controle da base de dados.
O processo de atualização cadastral envolve, entre outras ações, aplicação de questionário e conseqüente laudo técnico de diagnóstico social e econômico, além de coleta e digitalização de documentação pessoal e de características biométricas dos inativos e pensionistas da SPPrev. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-8886660

Desenho - A Fábula de Tia Nastácia | Sítio Do Picapau Amarelo (des

【第7回MMD杯本選】5分でわかる ウルトラマン45年史 - Ultraman história de 45 anos

Mogi das Cruzes - Safra de caqui 2013 será lançada neste domingo no Varejão


A fruta faz parte do cardápio dos alunos da rede municipal desde 2010. Mogi é responsável por 55% da produção nacional.



Safra de caqui 2013 será lançada neste domingo no Varejão

A partir das 7 horas do próximo domingo (24/03), a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), Sebrae, Fatec, Sindicato Rural de Mogi das Cruzes e Associação dos Fruticultores do Alto Tietê (Afruti), lançará a safra de caqui 2013. O evento, que já se tornou tradição na cidade, será realizado no Varejão da Cobal, localizado no Mercado do Produtor, no Mogilar.

Os visitantes poderão degustar diversas variedades da fruta e iguarias feitas a partir do caqui, como o suco, sorvete e mousse. “Mogi das Cruzes é responsável por 55% da produção nacional de caqui, produto que desde 2010 faz parte do cardápio de nossos alunos da rede municipal. A iniciativa foi adotada para incentivar a produção local e também aprimorar o valor nutricional das refeições oferecidas aos alunos mogianos”, disse o secretário municipal de Agricultura, Oswaldo Nagao. 

Nagao lembra que a fruta tem variedades diferentes que podem dar origem a sorvetes, geléias, pães, bolos, sucos, e vinagre. Há o caqui fuyu (achatado) e o guiombo (ovalado), que devem ser consumidos ainda duros, e se diferenciam pelo fato de o primeiro ter sabor adocicado e textura macia, e o segundo ser doce e crocante. Já variedade rama-forte é a que deve ser consumida bem madura. (KCB)

Mogi das Cruzes - 4º Torneio de Pesca da Melhor Idade acontece neste sábado

4º Torneio de Pesca da Melhor Idade acontece neste sábado

4º Torneio de Pesca de Melhor Idade será realizado neste sábado (23/3) no Pesqueiro do Ueda, que fica na Estrada Mogi-Taiaçupeba, quilômetro 69



A Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria Municipal do Idoso e em parceria com o Iprem, realiza neste sábado (23/03), a partir das 9 horas, o 4º Torneio de Pesca da Melhor Idade. Os interessados em participar podem se inscrever previamente, pelo telefone 4796-3647 ou então fazer a inscrição no próprio pesqueiro, no dia do torneio, desde que chegando com uma hora de antecedência.

O único pré-requisito é ter no mínimo 50 anos. “Os torneios de pesca já são uma tradição e servem como uma grande confraternização entre as comunidades, associações e pessoas de diferentes partes da cidade. A ideia realmente é promover a integração e um dia agradável entre amigos e família”, informa o coordenador municipal do Idoso, Jair Salvarani.

Haverá premiação em cinco modalidades: o primeiro peixe pescado, o maior e menor peixe pescados, o participante e a participante mais idosos. O torneio acontecerá no pesqueiro Ueda, que fica no km 69 da Estrada Mogi-Taiaçupeba. 

Mogi das Cruzes inaugura sua primeira quadra de tênis pública

Mogi das Cruzes inaugura sua primeira quadra de tênis pública

A Prefeitura de Mogi das Cruzes inaugura neste sábado (23/03), às 10 horas, a primeira quadra de tênis pública do município. 

O equipamento está instalado na Praça de Esportes Professor Hugo Ramos, localizada na avenida Cívica, no bairro do Mogilar. 

A nova quadra será utilizada por alunos de tênis dos projetos da Secretaria Municipal de Esportes e também pela comunidade em geral. 

“A primeira quadra de tênis pública de Mogi das Cruzes está instalada numa área que abriga o novo complexo esportivo de Mogi das Cruzes, com outros equipamentos, inclusive uma pista de skate construída nos moldes mais modernos existentes atualmente”, afirma o prefeito Marco Bertaiolli. 

A nova quadra de tênis conta com recurso destinado por meio de emenda parlamentar apresentada pelo deputado federal Arnaldo Faria de Sá, além de uma contrapartida da Prefeitura. 

O novo complexo esportivo se soma a outros equipamentos e espaços instalados naquela região, tornando-se um ponto de encontro para a prática esportiva, próximo a outros lugares já utilizados para a mesma finalidade, como a avenida Yoshiteru Onishi e a praça Assumpção Ramirez Eroles. “A implantação do novo equipamento contribui para promover um ampla urbanização de todo aquele espaço, que antes não tinha utilidade para a população”, completa o prefeito.
 Mogi das Cruzes inaugura sua primeira quadra de tênis pública

Funcionamento

A nova quadra de tênis funcionará todos os dias. De segunda a sábado, o horário será das 8 às 22 horas e, aos domingos e feriados, das 8 às 20 horas. O espaço será aberto ao público, mas terá algumas regras de utilização. Confira abaixo: 

• O tenista terá de estar trajado de roupas adequadas, para a prática da modalidade tênis (tênis próprio para a modalidade);
• A quadra poderá ser utilizada para jogos de simples, jogos de duplas, bate bola, não podendo haver aula, exceto aquelas ministradas pela Secretaria Municipal de Esportes – Smel;
• Em caso de ser registrado um professor dando aula, o mesmo terá de ser suspenso da quadra, mesmo critério adotado ao aluno;
• A quadra de tênis é especifica para a modalidade de tênis de campo, sendo assim não podendo ser utilizada para outras modalidades;
• O tenista deverá marcar seu horário com 30 minutos de antecedência, apresentando um documento com foto;
• O tenista poderá jogar no máximo uma hora, podendo marcar novamente somente se não houver outros jogadores na espera;
• Para poder usar a quadra, o jogador deve estar munido de documento, pegar a chave com o responsável, deixando retido seu documento. Depois do jogo, a chave deve ser devolvida para retirada do documento apresentado;
• Em casos de violência, insultos ou brigas, os jogadores envolvidos serão afastados e suspensos da quadra;
• Haverá prioridade às escolinhas municipais para a comunidade, ministradas por professores contratados pela Secretaria Municipal de Esporte;
• Menores de 13 anos deverão estar acompanhados pelos pais;
• Em caso de chuva ou más condições da quadra, a mesma não poderá ser utilizada;
• É proibido dentro da quadra: fumar e consumir bebida alcoólica, usar drogas e qualquer tipo de substância ilegal ou substâncias que possam prejudicar o piso da quadra.
• A quadra poderá ser reservada pela Secretaria de esportes por qualquer evento a qualquer hora.

A empresa anunciou investimento de R$ 2 bilhões na 99Food, delivery de comida, até junho de 2026.

  agencia.brasil PLATAFORMA DE DELIVERY | O presidente Lula se reuniu nessa segunda-feira (15) com executivos da empresa 99, dona de aplicat...


Pesquisar este blog

CONFIRA!

CONFIRA!
Dicas de Compras para sua casa e muito mais.....

THANK YOU FOR VISITING THIS PAGE

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA
Voltar ao Início da Home - Return to Home Page