Pesquisar este blog

sábado, 9 de novembro de 2019

João Doria - Confira matéria exibida no SP2 - Globo sobre o Minha Chance, programa do Governo de São Paulo para fomentar a qualificação profissional e empregabilidade para nossos jovens.


João Doria - Ao lado dos membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Unidos pela fé para pedir, em oração, que Deus abençoe o Brasil e os brasileiros.


João Doria - Lutei ao lado do povo para vencermos o PT e a esquerda e livramos SP desse mal. Também apoiei a campanha do presidente Bolsonaro para o PT não voltar ao governo federal. Agora é a hora de lutarmos pela mudança constitucional e todos os condenados em 2ª instância voltarem para a cadeia. Eles não voltarão ao poder! Viva o Brasil! - O povo quer justiça.



Políticos temem perder poder para a democracia digital - Alexandre Garcia

ELIANA CALMON (Jurista) - STF 'enterrou' Lava Jato para beneficiar quem está sendo julgado, diz ex-ministra à JP

AO VIVO - Manifestantes pedem volta da prisão em segunda instância

Gilmar Mendes diz que presunção de inocência não pode ser alterada pela legislação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, afirmou, neste sábado (9), que “a presunção de inocência não pode ser esvaziada pela legislação”, conforme publicação no Twitter.
DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO

  • Por Jovem Pan
O ministro disse, ainda, que reformas para dinamizar o processo são oportunas, como a diminuição dos recursos, o adensamento das hipóteses de prisão preventiva e a regulamentação da prescrição, mas que “as mudanças devem efetivar a CF [Constituição Federal]; não subvertê-la”.
O posicionamento de Mendes ocorre em meio ao momento de debates sobre a decisão da Corte que, por 6 votos a 5, definiu, na quinta-feira (8), que um condenado em segunda instância não pode ser preso.
Na sexta-feira (8), ainda sobre a decisão do STF, o ministro da Justiça, Sergio Moro, defendeu o direito do Legislativo de alterar a Constituição para prever a prisão após condenação em segunda instância.
Uma proposta sobre o tema deve ser votada na segunda-feira (11) em comissão da Câmara dos Deputados e, segundo o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pode ir a votação no plenário caso seja aprovada.
A medida, porém, enfrenta resistência entre lideranças partidárias no Congresso, onde cerca de um terço dos parlamentares é investigado.
*Com Estadão Conteúdo

Lula - Em provocação a Bolsonaro, Dallagnol, Moro e Guedes, Lula diz: ‘Eu estou de volta’

O ex-presidente Lula provocou, neste sábado (9), os membros do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). 
NACHO DOCE/REUTERS

Em discurso na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, ele disse que “duvida” que Bolsonaro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o procurador e coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, durmam “com as consciência tranquila”.
“Fiquei 580 dias sem ter com quem falar, agora eu quero falar. Me dei conta que deveríamos enfrentar a situação. Eu disse que eles iam prender um homem, mas as ideias que construímos continuamente não poderiam ser presas, iriam continuar pairando pelo mundo inteiro. Agora cá estou eu: livre como um passarinho. Durmo com a consciência tranquila de um homem justo e honesto”, disse.
“Eu duvido que o Moro durma com a consciência tranquila que eu durmo. Que o tal do Dallagnol durma com a consciência tranquila que eu durmo. Aliás, eu duvido que o Bolsonaro durma com a consciência tranquila que eu durmo. Eu duvido que o ministro demolidor de sonhos, destruidor de empregos, chamado Guedes, durma com a consciência tranquila que eu durmo. E eu quero dizer para eles: eu estou de volta”, continuou.
O petista ressaltou, ainda, que poderia “ter ido a uma embaixada” ou “a outro país” para não ser preso, mas que tomou a decisão de se apresentar à Polícia Federal (PF) para “provar que o juiz Moro não era juiz, era um canalha”. 
“Eu precisava provar que o Dallagnol não representa o Ministério Público, que é uma instituição séria. O Dallagnol montou uma quadrilha com a força-tarefa da Lava Jato”, atacou.
“O meu sonho não é resolver meus problemas. Minha vida tá toda bloqueada, mas eu tô com muito mais coragem do que já tive. Quero lutar pra realizar o sonho do povo brasileiro. Que é ter um emprego, ter renda, poder estudar, fazer um churrasquinho e tomar uma cachacinha no fim de semana”, prosseguiu, ressaltando que está disposto a “percorrer o país” para não deixar o país ser “destruído”.
Matéria em atualização

STF concretizou o ‘golpe nas instituições’ do país, diz Carvalhosa

Jovem Pan

O advogado especialista em combate à corrupção, Modesto Carvalhosa, disse, neste sábado (9) que a mudança de entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a prisão após condenação em segunda instância foi a concretização de um “golpe”
  • Por Jovem Pan
Em entrevista ao Jornal da Manhã, ele afirmou que a Corte tem agido para criar uma “República de bandidos” no país.
“O que o STF está construindo e que consumou nessa última quinta-feira foi um golpe. Um golpe nas instituições, no Estado Democrático de Direito. Ele [STF] já vinha, através da concessão em massa de habeas corpus para os corruptos, para os grandes bandidos, suspendendo leis federais como a de lavagem de dinheiro, de sigilo bancário, soltando sem base o Zé Dirceu…”,  declarou.
“Enfim, se fizermos uma lista de arbitrariedades que o Supremo está fazendo há muito tempo, se vê que ele deu golpe nas instituições, no poder Legislativo e no Executivo. Ele é o poder do brasil e para o mau, ou seja, para criar, no Brasil, uma verdadeira República dos bandidos, no sentido de que eles não serão mais presos e dominarão não só o plano político, mas as atividades sociais”, concluiu.
Para Carvalhosa, é preciso que a sociedade pressione o Congresso Nacional para que a Corte “volte a ser um poder”.
Ele sugere que sejam feitas Propostas de Emenda à Constituição (PEC) para reverter a decisão sobre a prisão após condenação em segunda instância e para avaliar os pedidos de impeachment de alguns dos ministros, que estão parados no Senado.
“Precisamos não só retornar a prisão em segunda instância, que é uma necessidade evidente – não há, no mundo, nenhum país dos cinco continentes em que a prisão aconteça só após o trânsito em julgado -, mas o Congresso tem que fazer PECs, também, imediatamente, para mudar a composição e nomeação de ministros do STF, além de levar adiante os pedidos de impeachment que foram feitos”, avaliou.
“Tem mais de 14 pedidos de impeachment feitos no Senado, sendo segurados e bloqueados pelo Davi Alcolumbre. Então é hora de colocar, também, os impeachments, para que resolvam se cabem ou não os crimes de responsabilidade dos ministros que estão lá, hoje, fazendo toda essa insegurança jurídica no Brasil”, finalizou.

Lula chega a São Paulo em jatinho de Luciano Huck

O jatinho particular PP-HUC, que trouxe o ex-presidente Lula de Curitiba para São Paulo, neste sábado (9), pertence às empresas Icon Táxi Aéreo e Brisair Serviços Técnicos Aeronáuticos – a última, dos apresentadores Luciano Huck e Angélica
  • Por Jovem Pan
A informação foi confirmada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
Embora a aeronave, um Embraer Phenom 300, seja 50% da Icon e 50% da Brisair, ela é utilizada por Huck para gravar o programa Caldeirão do Huck, na Rede Globo. Quando não está com ele, o avião fica à disposição da Icon.
“A aeronave faz parte da frota da Icon Taxi aéreo e, por meio da empresa, foi contratada para o voo, pois estava disponível na data solicitada. A agenda de locação das aeronaves é de responsabilidade da Icon Taxi Aéreo”, disse a assessoria do apresentador, em nota enviada à revista Veja.
Polêmica
O aivão, que tem licença para uso privado e capacidade para até oito passageiro, foi financiado com recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), que emprestou R$ 17,7 milhões à Brisair em 2013.  O empréstimo, financiado com juros de 3% ao ano, sempre teve documentos abertos ao público.
Mesmo assim, em agosto, a situação virou polêmica após o presidente Jair Bolsonaro (PSL) dizer que Huck e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) – que também possui um avião financiado dessa forma – teriam “mamado nas tetas do governo”.
O presidente citou a abertura da “caixa-preta” do BNDES. “Já apareceu aquela galerinha da compra de aviões com 3% ao ano… Que teta hein, que teta”, disse. “Quer R$ 20 milhões emprestados com juros de 3% ao ano?”, questionou, em seguida.
“Segunda-feira já tem a primeira parte da caixa-preta do BNDES. Pessoal que comprou jatinho, pessoal que comprou jatinho… só dois bilhões de reais. Todo o pessoal com jatinho, gente amiga do rei. Gente que tá dizendo por aí, por exemplo, que estamos no último capítulo do fracasso do Brasil. ‘Eu sou opção para 2022’. Pode até ser, mas a gente vai mostrar o que você fez”, continuou Bolsonaro, em uma de suas lives semanais.

Jair Messias Bolsonaro - - Mostramos semanalmente o árduo trabalho do Exército Brasileiro , Ministério da Infraestrutura e DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes nas BRs. Esta semana, uma das suas variações foram as estradas da Região Norte do país, como construções de pontes, trabalho noturno e sinalização nas BRs 319/174-AM e BR/432-RR: - A recuperação e construções nas rodovias federais tiveram alcance também está semana na renovação asfáltica, correções de estragos naturais e asfálticos nas BRs 317 e 364-AC: - Os trabalhos dos órgãos responsáveis pelas rodovias federais continuam com tudo em todas as regiões do Brasil, como na BR470/101-SC, BR116/RS, BR163/164/MT, BR153/SP e BR101/RJ:

Bolsonaro chama Lula de ‘canalha’: ‘Está livre, mas carregado de culpa’

Após ficar em silêncio nesta sexta-feira (8), dia da soltura do ex-presidente Lula, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) se pronunciou, neste sábado (9), sobre o caso. 
Em uma publicação nas redes sociais, Bolsonaro chamou o petista de “canalha” e disse que ele está “momentaneamente livre, mas carregado de culpa”.
“Amantes da liberdade e do bem, somos a maioria. Não podemos cometer erros. Sem um norte e um comando, mesmo a melhor tropa, se torna num bando que atira para todos os lados, inclusive nos amigos. Não dê munição ao canalha, que momentaneamente está livre, mas carregado de culpa”, escreveu, em sua conta do Twitter.
O presidente pediu, ainda, que seus apoiadores não deem “munição” a Lula, pedindo para que a soltura não ganhe visibilidade. 
Ele ressaltou, também, que o Brasil está em uma “nova fase”, de “recuperação”. “Iniciamos a poucos meses a nova fase de recuperação do Brasil e não é um processo rápido, mas avançamos com fatos.”
“Não dê munição ao canalha, que momentaneamente está livre, mas carregado de culpa”, escreveu, mais uma vez.


  • Por Jovem Pan



https://jovempan.com.br/noticias/brasil/bolsonaro-chama-lula-de-canalha-esta-livre-mas-carregado-de-culpa.html

- Nós, pessoas de bem e amantes da liberdade, somos a maioria.
- Na busca da paz e prosperidade não podemos cometer erros.
- Sem um norte e um comando, mesmo a melhor tropa, se torna num bando que atira para todos os lados, inclusive nos amigos.
- Iniciamos a poucos meses essa nova fase. Não dê munição ao canalha, que momentaneamente está livre, mas carregado de culpa.
- BRASIL ACIMA DE TUDO!
- DEUS ACIMA DE TODOS!
. Link no YouTube: https://youtu.be/M7N0rF40brE

Astronauta Marcos Pontes - Grande Senador Major Olimpio. Com certeza a CT&I agradece muito o seu empenho.


Trânsito de Mercúrio poderá ser observado em todo país na próxima segunda-feira - Observatório Nacional, Museu de Astronomia e Planetário do Rio estarão no Morro da Urca e na Praia Vermelha orientando visitantes na observação do fenômeno.

Um fenômeno raro poderá ser observado na próxima segunda-feira, dia 11, em todo o território nacional. O posicionamento de Mercúrio entre a Terra e o Sol, conhecido como Trânsito de Mercúrio, ocorre apenas 13 vezes por século, com o próximo em 2032. Duas ações permitirão ao público visualizar este fenômeno no Rio de Janeiro, se o tempo estiver bom. Se o dia estiver nublado ou chuvoso, as atividades serão canceladas.  
Em parceria com o Bondinho Pão de Açúcar, astrônomos do Observatório Nacional (ON) e do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) estarão no Morro da Urca com telescópios especiais, realizando observação do fenômeno para o público que estiver visitando o monumento nesse dia. 
Na Praia Vermelha, haverá equipes de astrônomos do MAST e da Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro, fazendo a observação para o público que for ao local.
Johannes Kepler, que modelou a órbita dos planetas ao redor do Sol, foi o primeiro a prever esses trânsitos, mas somente depois de sua morte é que foram observados pela primeira vez.
Mas o que podemos aprender com o trânsito? “Observadores em diferentes lugares da Terra têm um ponto de vista distinto do evento, o que nos permitiu usar geometria para medir a distância entre a Terra e o Sol com precisão”, exemplifica o astrônomo Ricardo Ogando, do Observatório Nacional.
No Brasil, o trânsito de Mercúrio pode ser visto das 9h35, horário de Brasília, até 15h05, somente com equipamentos especiais como telescópios com filtros que bloqueiam boa parte da luz solar (não servem óculos para eclipse).
Como fazer uma observação segura?
Nunca se deve olhar diretamente para o Sol, em hipótese alguma. A observação somente pode ser feita com instrumentos especiais usados por astrônomos ou com técnica de projeção. Nunca se deve olhar diretamente para o Sol nem mesmo com o uso de filme de raio-x, óculos escuros ou outro material caseiro. A exposição, mesmo de poucos segundos, danifica o olho de modo irreversível.

SERVIÇO
Trânsito de Mercúrio na Praia da Vermelha
10h às 15h
Próximo ao Restaurante Terra Brasilis, no Círculo Militar
Atividade gratuita
Trânsito de Mercúrio no Morro da Urca
9h30 às 15h
Ingressos comercializados pelo Bondinho Pão de Açúcar
* Atividades sujeitas às condições meteorológicas. Se o tempo estiver nublado ou chuvoso, as atividades serão canceladas. 

Com informações da Assessoria de Comunicação do Observatório Nacional - ON

Satélite Sino-brasileiro e FloripaSat serão lançados na China no dia 17 de dezembro - O CBERS-4A é um projeto da AEB e da Academia Chinesa de Tecnologia Espacial (CAST), executado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Começou a contagem regressiva para o lançamento do Satélite Sino-Brasileiro de Recursos Terrestres, o CBERS-4A. 
No mesmo foguete irá de carona o FloripaSat, um cubeSat de pesquisa e desenvolvimento tecnológico construído pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em parceria com o programa Uniespaço da Agência Espacial Brasileira (AEB). 
O sexto satélite da família CBERS  e o FloripaSat serão lançados na madrugada do dia 17 de dezembro de 2019, a 00h21(horário de Brasília), do Centro de Lançamento de Taiyuan (TSLC), na China, pelo foguete Longa Marcha-4.
O CBERS-4A é um projeto da AEB e da Academia Chinesa de Tecnologia Espacial (CAST), executado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). 
Desde maio, quando foi transportado do Brasil para o país asiático, o satélite estava armazenado e em testes no laboratório da Academia Chinesa, em Pequim, sendo transportado de trem na terça-feira (5.11) para a base de lançamento, a 500 km da capital chinesa, de onde será lançado.
Na base chinesa, o CBERS 4A terá seus módulos de serviço e de carga útil integrados pelos especialistas do INPE e da CAST. 
Após essa etapa, os módulos do satélite serão submetidos a testes elétricos para verificação de ocorrências de danos durante o transporte. 
Os testes foram programados para serem concluídos no final do mês de novembro, quando serão realizadas as atividades de preparação final, como a instalação do painel solar e a revisão de prontidão do satélite, quando é autorizado o abastecimento dos tanques de combustível do CBERS-4A.
O CBERS 4A também passou por montagem, integração e testes no Laboratório do INPE, em São José dos Campos (SP), além de testes de vácuo-térmicos, de interferência e compatibilidade eletromagnética, vibração e acústica, antes de ser transportado para a China, em maio de 2019.
O CBERS-4A levará a bordo duas câmeras brasileiras (MUX e WFI) e uma chinesa (WPM). 
A MUX (Câmera Multiespectral Regular) irá gerar imagens de 16 metros de resolução, com reprodução de imagem de um mesmo local a cada 31 dias.
A WFI (Câmera de Campo Largo) possui resolução de 55 metros e revisita de 5 dias, enquanto a WPM (Câmera Multiespectral e Pancromática de Ampla Varredura), conta com resolução de 2 metros, em modo pancromático, e de 8 metros em RGB (Red-Green-Blue).
O CBERS-4A é o sexto satélite construído a partir de uma cooperação com a China, que completou 30 anos. 
O satélite fornecerá imagens para monitorar o meio ambiente, identificar desmatamentos, desastres naturais e para a expansão sustentável da agricultura e das cidades, entre outras aplicações.

Agência Espacial Brasileira (AEB)
É uma autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira. 
Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para empreender os esforços do governo brasileiro na promoção da autonomia do setor espacial.
Com informações da Coordenação de Comunicação Social (CCS/AEB)

Astronauta Marcos Pontes - Estou trazendo mais uma novidade para vocês diretamente do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Trata-se da criação de um Centro de Inovação de Tecnologias Assistivas em Uberlândia/MG.


Astronauta Marcos Pontes - Fico muito feliz quando vejo que nosso trabalho chega na ponta, ou seja, quando o brasileiro pode transformar sua vida para melhor. O programa de internet banda larga por satélite é um exemplo disto: conexão de qualidade em escolas, telecentros e em municípios com dificuldades de acesso.

Astronauta Marcos Pontes - O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) lançou nesta sexta-feira (8) a consulta pública para a Política Nacional de Inovação. O MCTIC vem trabalhando em parceria com o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) para recolher subsídios dos principais atores envolvidos na geração de serviços e produtos inovadores no país. Essas informações foram consolidadas para a criação da consulta pública, que estará disponível para contribuições por 40 dias. Desde setembro deste ano, tem sido organizadas reuniões de grupos de trabalho que envolveram atores governamentais, representantes de empresas e startups; agentes financeiros; universidades e instituições de Ciência e Tecnologia (ICT); secretarias estaduais, municipais e Fundações de Amparo à Pesquisa (FAP).


Como previsto, a polarização vem aí - Marco Antonio Villa

Lula livre: o significado político 08/11/19 - Marco Antonio Villa

O isolamento internacional do Brasil - Marco Antonio Villa

Dias Toffoli: "Ninguém é culpado até o trânsito em julgado" - Em entrevista, na tarde desta sexta (08), a José Luiz Datena, o presidente do Supremo, Dias Toffoli, justificou seu voto, que derrubou a prisão em segunda instância, abrindo caminho para a liberdade do ex-presidente Lula e outros condenados.

População vai às ruas pela prisão em 2ª instância

Em liberdade, Lula começa a buscar polarização; Bolsonaro deve resgatar discurso antipetista

saída do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da Polícia Federal nesta sexta-feira (8), após 1 ano e 7 meses de prisão, começou a desenhar um novo cenário político: os polos mais extremos da disputa pelo poder passam a ganhar visibilidade, esvaziando o espaço ocupado pelo centro.
Assim que deixou a PF, Lula fez um discurso de polarização, buscando o antagonismo ao governo Jair Bolsonaro.
No núcleo mais próximo de Bolsonaro, a constatação é a de que o retorno de Lula ao cenário político deve criar um novo discurso do governo, resgatando a bandeira do antipetismo, justamente o que marcou a disputa eleitoral de 2018.
"De um lado, Bolsonaro cresce com o embate direto do ex-presidente Lula. Do outro, o petista se alimenta da oposição ao presidente. De alguma forma, essa polarização interessa aos dois", afirmou um interlocutor próximo do presidente Jair Bolsonaro.
A avaliação reservada de auxiliares do Palácio do Planalto é que a liberdade de Lula acontece num momento em que Bolsonaro começava a perder parte do eleitorado, que demonstrava incômodo com os rumos do governo.
"Mas agora o sentimento do antipetismo deve falar mais alto e reaglutinar esse eleitorado que estava se afastando do presidente”, ressaltou esse interlocutor.
No Palácio do Planalto, a avaliação é a de que o ataque de Lula ao presidente ajuda a reforçar a polarização.

Decisão do STF

Lula foi solto nesta sexta-feira porque o Supremo Tribunal Federal entendeu nesta quinta (7) que réus condenados só podem ter a prisão decretada após o trânsito em julgado, isto é, depois de esgotados todos os recursos em todos os tribunais.
O ex-presidente estava preso desde 7 de abril de 2018 por ter sido condenado em segunda instância no caso do triplex em Guarujá (SP).
Por Gerson Camarotti
Comentarista político da GloboNews, do Bom Dia Brasil, na TV Globo, e da CBN. É colunista do G1 desde 2012

Lasier Martins entrega carta com 43 assinaturas de senadores a favor da 2ª instância

O senador Lasier Martins (Podemos) entregou uma carta ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, com a assinatura de 43 senadores a favor da manutenção da prisão após segunda instância. 
  • Por Jovem Pan 
  • 08/11/2019 21h26
Ontem, o STF declarou, por 6 votos a 5, que o entendimento é inconstitucional, e a reclusão agora só vale depois de esgotados todos os recursos possíveis, ou seja, com o trânsito em julgado.
No entanto, a presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, senadora Simone Tebet (MDB), afirmou nesta sexta-feira (8) que vai pautar na segunda-feira (11) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pode estabelecer na lei a prisão após condenação em segunda instância. Isso transformaria a questão em cláusula pétrea da Constituição e não poderia, assim, ser alterada pelo Congresso.
Se passasse na CCJ, a PEC seguiria para votação, em dois turnos, no plenário do Senado, necessitando do apoio de 49 dos 81 senadores. No documento entregue por Lasier, constam 43 assinaturas, ou seja, faltariam apenas seis para completar o número necessário.
Baseada na decisão do STF, a Justiça liberou hoje a saída da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ex-ministro José Dirceu e do ex-governador Eduardo Azeredo.
Confira os nomes:
1. Lasier Martins (Podemos)
2. Izalci Lucas (PSDB)
3. Marcos Rogério (DEM)
4. Zequinha Marinho (PSC)
5. Esperidião Amin (PP)
6. Lucas Barreto (PSD)
7. Leila Barros (PSB)
8. Arolde de Oliveira (PSD)
9. Fabiano Contarato (Rede)
10. Major Olímpio (PSL)
11. Randolfe Rodrigues (Rede)
12. Rodrigo Cunha (PSDB)
13. Jorginho Mello (PL)
14. Jarbas Vasconcelos (MDB)
15. Flávio Arns (Rede)
16. Confúcio Moura (MDB)
17. Reguffe (Podemos)
18. Carlos Viana (PSD)
19. Soraya Thronicke (PSL)
20. Eduardo Girão (Podemos)
21. Oriovisto Guimarães (Podemos)
22. Alessandro Vieira (Cidadania)
23. Eliziane Gama (Cidadania)
24. Simone Tebet (MDB)
25. Luis Carlos Heinze (PP)
26. Plínio Valério (PSDB)
27. Alvaro Dias (Podemos)
28. Mecias de Jesus (Republicanos)
29. Styvenson Valentim (Podemos)
30. Marcos do Val (Podemos)
31. Romário (Podemos)
32. Juíza Selma (Podemos)
33. Elmano Férrer (Podemos)
34. Jorge Kajuru (Cidadania)
35. Mara Gabrilli (PSDB)
36. Mailza Gomes (PP)
37. Marcio Bittar (MDB)
38. Luiz do Carmo (MDB)
39. Vanderlan Cardoso (PP)
40. Tasso Jereissati (PSDB)
41. Maria do Carmo (DEM)
42. Telmário Mota (Pros)
43. Flávio Bolsonaro (PSL)

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

João Doria - Apresentamos hoje a proposta de reforma da previdência para os servidores do Estado de São Paulo. Em 2018, o Governo de SP gastou R$ 34,3 bilhões para custear a previdência. Essa despesa é maior do que os gastos com segurança, saúde e educação. São Paulo está fazendo o que precisa ser feito para continuar honrando os salários e aposentadorias dos seus servidores, além de garantir investimentos nas áreas prioritárias para beneficiar a população. Confira mais detalhes no vídeo.


Começou a debandada de bandidos da prisão

ALERTA METEOROLÓGICO! - Atenção moradores da região metropolitana da capital, litorais norte e sul, baixada santista e vales do ribeira e paraíba. De domingo (10) a terça-feira (12) há previsão de grandes acumulados de chuva e maré alta na costa. Evite atravessar alagamentos e enfrentar enxurradas. Preste atenção a trincas em sua residência e a qualquer sinal de perigo busque um local seguro.

Para maiores informações, acesse www.defesacivil.sp.gov.br.

Em nota, o ministro da Justiça e ex-juiz federal, Sergio Moro, falou isso sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal. - BandNews TV

Lula sai da cadeia, mas não é inocente

Eduardo comenta saída de Lula da cadeia (08/NOV/2019)

JANAÍNA PASCHOAL EXIGE IMPEACHMENT DE MINISTROS DO STF - LULA - SEGUNDA INSTÂNCIA

SENADOR MAJOR OLÍMPIO SE INDIGNA COM FESTA DE LULA E CORRUPTOS

Ex-presidente Lula deixa carceragem da Polícia Federal em Curitiba após 580 dias preso; a soltura acontece menos de 24 horas depois da decisão do Supremo Tribunal Federal proibir a prisão após a condenação em segunda instância; na saída, o ex-presidente fez um discurso para militantes que o esperavam na frente da sede da Polícia Federal.

João Doria - O Brasil quer justiça

Não cabe emenda constitucional para derrubar cláusula pétrea - Wálter Maierovitch explica em que casos os presos podem ser beneficiados pela decisão desta quinta-feira do STF e afirma: só com uma nova Constituição o entendimento seria alterado. Não há nada que os parlamentares podem fazer, segundo o jurista. 'Veremos se Lula vai usar a soltura com sabor de absolvição, o que, até o momento, não ocorreu', diz.

Lula faz discurso após deixar a cadeia em Curitiba. FOTO: reprodução TV Globo


Jair Messias Bolsonaro - - Nosso Governo dá um passo gigante para o crescimento da cabotagem (navegação porto-a-porto pela costa). A Câmara de Comércio Exterior (CAMEX) aprovou nossa proposta de reduzir de 14% para 0% a alíquota de importação na aquisição de embarcações utilizadas para este segmento. - Redução de custo na aquisição de frota de no mínimo 40%. Passo enorme para quem quer investir no setor, gerar empregos, movimentar toda a cadeia produtiva e ampliar a participação da cabotagem de transportes do Brasil. Vem mais novidades aí!

'Lula escolheu os adversários: o Bolsonaro e os integrantes da força-tarefa' - Kennedy Alencar

Kennedy Alencar comenta o tom do discurso do ex-presidente Lula após sair da cadeia em Curitiba: 

'Ele mostra disposição para ir para o embate, para liderar a oposição. 

Tem uma avaliação do próprio Lula, dita a quem esteve com ele, que quem apostou que a prisão o enfraqueceria, se enganou. 

Que ele se fortaleceu na verdade. 

E a prioridade dele agora seria anular a sentença do Moro sobre o apartamento'.



Adeus ao otimismo: Ibovespa já abriu o dia caindo - Isso pode ser atribuído à falta de esperança com as negociações entre China e EUA e à decisão do STF, que beneficiou o ex-presidente Lula. Na semana, o dólar ficou 4% mais caro. - Gustavo Santos Ferreira

Lula deixa prisão, parte para o ataque e anuncia que vai rodar o país

Poucos passos depois de cruzar o portão da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu em seu primeiro palanque depois de 580 dias encarcerado por corrupção.
 Por Jovem Pan
Reuters
Na fala raivosa de 15 minutos, disse estar fortalecido e afirmou que retomará sua atuação política – ele segue inelegível por ser ficha-suja.

Cercado de militantes, políticos de esquerda e familiares, fez um discurso de 15 minutos pontuado por ataques ao Judiciário, Ministério Público, Polícia Federal e o que chamou de “lado podre do estado brasileiro”.
Na fala raivosa, com nuances de chavismo, disse que sua prisão foi uma tentativa de “matar uma ideia” e afirmou que retomará sua atuação política. 
Emendou uma frase com ares de candidato: “Não vou permitir que esses caras entreguem o país” – embora ele não possa disputar eleições porque é ficha-suja.
Da capital paranaense, o ex-presidente embarcou para São Paulo e participará de um ato no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC neste sábado. 
O petista anunciou que quer viajar em caravanas pelo país. 
Também pretende ir na posse do presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández, no dia 10 de dezembro. E sobrou tempo até para pedir a namorada, Rosângela, em casamento.
Aos 74 anos, Lula foi solto beneficiado pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) desta quinta-feira, que derrubou a prisão após a condenação segunda instância. 
Ele foi condenado a 8 anos e 10 meses de prisão por receber propina da OAS na reforma de um apartamento triplex em Atibaia. 
Ainda responde a outros processos e segue inelegível enquadrado pela Lei da Ficha Limpa.

Agradecimento à militância de esquerda

“Não imaginei que hoje eu poderia estar aqui conversando com homens e mulheres que durante 580 dias gritaram ‘bom dia Lula’, ‘boa tarde Lula’, ‘boa noite Lula’. Não importa que estivesse chovendo, 40 graus, zero grau, todo santo dia vocês eram o alimento da democracia”.
“Não importa que estivesse chovendo, 40 graus, zero grau, todo santo dia vocês eram o alimento da democracia que eu precisava para resistir à safadeza e a à canalhice que o lado podre do Estado brasileiro fez comido e com a sociedade. O lado podre da Justiça, do MPF, da PF, da Receita. Trabalharam para tentar criminalizar a esquerda, o PT e o Lula.”

Ataque ao Judiciário, Lava-Jato e Polícia Federal

“Fiquei mais fortalecido, mais corajoso, eu quero que vocês saibam que, além de continuar lutando para a melhorar a vida do brasileiro, que está uma desgraça, vou lutar para que esses caras não entreguem o país. Quero dizer em alto e bom som o que o lado mentiroso da Polícia Federal fez no inquérito contra mim. O lado canalha e mentiroso da força-tarefa [da Lava Jato], do Moro.”

Chavismo

“Eles tem que saber que eles não prenderam um homem, eles tentaram matar uma ideia, e uma ideia não se mata, uma ideia não desaparece, e eu quero lutar para provar que se existe uma quadrilha e um bando de mafioso nesse país, essa maracutaia que eles fizeram liderados pela Globo, de que o PT tinha que ser criminalizado, que o Lula era bandido. Se pegar o Dallagnol, o Moro, alguns delegados da PF e bater no liquidificador, não é 10% da honestidade que eu represento nesse país.”

Bolsonaro

“Só para lembrar que não é só o Bolsonaro que é capitão. Eu tenho o meu capitão, não se aposentou como tenente e virou capitão, se aposentou como capitão de verdade, é ele que tem que bater continência pra você.”

A empresa anunciou investimento de R$ 2 bilhões na 99Food, delivery de comida, até junho de 2026.

  agencia.brasil PLATAFORMA DE DELIVERY | O presidente Lula se reuniu nessa segunda-feira (15) com executivos da empresa 99, dona de aplicat...


Pesquisar este blog

CONFIRA!

CONFIRA!
Dicas de Compras para sua casa e muito mais.....

THANK YOU FOR VISITING THIS PAGE

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA
Voltar ao Início da Home - Return to Home Page