Pesquisar este blog

sábado, 6 de julho de 2019

Juliano Abe - programa Desenvolve Mogi - Lançamos o programa Desenvolve Mogi, que tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico e social da cidade.

Lançamos o programa Desenvolve Mogi, que tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico e social da cidade. 

A proposta é gerar 10 mil novas oportunidades de trabalho nos próximos dois anos, além de oferecer à população, por meio da plataforma “Desenvolve Mogi Digital”, um amplo programa de treinamento, melhorando a qualificação de quem ingressa no mercado de trabalho. 

Jair Messias Bolsonaro - - Imagine um menino de 11 anos trabalhando no Brasil.

Previsão para o fim de semana em algumas capitais

  • Porto Alegre (RS)
Sábado: Mínima de 3ºC / Máxima de 11ºC
Domingo: Mínima de 1ºC / Máxima de 12ºC
  • Curitiba (PR)
Sábado: Mínima de 3ºC / Máxima de 12ºC
Domingo: Mínima de 0ºC / Máxima de 11ºC
  • São Paulo (SP)
Sábado: Mínima de 6ºC / Máxima de 13ºC
Domingo: Mínima de 5ºC / Máxima de 12ºC

  • Rio de Janeiro (RJ)
Sábado: Mínima de 15ºC / Máxima de 20ºC
Domingo: Mínima de 15ºC / Máxima de 20ºC
  • Vitória (ES)
Sábado: Mínima de 19ºC / Máxima de 23ºC
Domingo: Mínima de 16ºC / Máxima de 23ºC

  • Belo Horizonte (MG)
Sábado: Mínima de 12ºC / Máxima de 23ºC
Domingo: Mínima de 9ºC / Máxima de 21ºC
  • Campo Grande (MS)
Sábado: Mínima de 5ºC / Máxima de 15ºC
Domingo: Mínima de 5ºC / Máxima de 18ºC
  • Cuiabá (MT)
Sábado: Mínima de 15ºC / Máxima de 24ºC
Domingo: Mínima de 10ºC / Máxima de 25ºC
  • Goiânia (GO)
Sábado: Mínima de 15ºC / Máxima de 25ºC
Domingo: Mínima de 7ºC / Máxima de 26ºC
  • Brasília (DF)
Sábado: Mínima de 12ºC / Máxima de 26ºC
Domingo: Mínima de 10ºC / Máxima de 24ºC
Fonte: Inmetr

Mais de 60% dos jovens usam celular para pagamentos, indica pesquisa -

A maioria dos jovens brasileiros utiliza seu dispositivo móvel para realizar pagamentos, indica pesquisa realizada pela Kantar e encomendada por uma bandeira de cartões. 
De acordo com o levantamento, 64% dos jovens realizam frequentemente ou ocasionalmente pagamentos por meio de aplicativos, enquanto 57% fazem essas operações em navegadores móveis.
"Os brasileiros são cautelosamente confiantes, 50% dos brasileiros aceitam todo o tipo de tecnologia, 37% gostam de serviços com tecnologia mais modernas e 63% dizem que a tecnologia facilita sua vida. Na América Latina, o brasileiro é o que mais gosta de tecnologia e o que mais gosta de ser visto usando novas tecnologias", afirmou a executiva da bandeira de cartões, Sarah Buchwitz.
O estudo revelou as atitudes e comportamentos dos jovens entre 18 e 35 anos na América Latina (Peru, Brasil, Argentina, Chile e Colômbia), e mapeou especialmente sua relação com a tecnologia e o dinheiro.
Segundo Sarah, a pesquisa foi realizada com esta faixa etária porque "são os Millennials [também conhecidos como a geração Y, aqueles nascidos entre meados de 1980 e 2000], onde está a nossa maior força de trabalho, é a geração que mais influencia a geração seguinte e a anterior, é a geração que está trabalhando e fazendo o dinheiro acontecer".
A pesquisa revelou que os jovens brasileiros estão entusiasticamente adotando novas tecnologias, impulsionando os avanços nos pagamentos e criando uma demanda por maior disponibilidade e confiabilidade.
Eles veem cada vez mais seus smartphones como uma valiosa ferramenta para a vida financeira, valorizando o controle oferecido pelos pagamentos por dispositivos móveis. 
Mais da metade dos entrevistados acredita que a transferência e confirmação imediatas são um dos benefícios mais importantes desse método de pagamento, enquanto 47% destacam a facilidade do uso “em movimento” e 42% afirmam que as plataformas móveis oferecem uma importante alternativa nos momentos em que não estão com a carteira.
Segundo o levantamento, a barreira mais relevante para a realização de pagamentos com dispositivo móvel é a taxa de aceitação, 41% afirmaram que “não existem lojas suficientes que aceitam pagamentos com dispositivos móveis”
Outros obstáculos significativos ao uso de pagamentos com dispositivos móveis são questões relacionadas ao dispositivo: 40% estavam preocupados com o que aconteceria se perdessem o telefone e 38% afirmaram que a duração da bateria poderia ser uma barreira potencial para o uso.

Novos serviços

Os jovens brasileiros demonstraram um intenso apetite por novos serviços que tornem suas vidas mais fáceis. Cerca de 80% dos respondentes acreditam que “seria conveniente ter mais funcionalidades no mesmo aplicativo”, enquanto 68% achariam útil usar seu smartphone para pagar todas as formas de transporte público.
Quase dois terços disseram que seria útil ter todos os seus pontos de fidelidade e recompensas conectados ao celular e 73% achariam útil a existência de lojas sem checkout, nas quais os consumidores simplesmente pegam os itens que desejam e saem, enquanto o seu sistema de pagamento pré-aprovado é cobrado. 
Além disso, 50% considerariam útil poder dividir o custo de uma compra com outras pessoas, uma refeição compartilhada, por exemplo, no momento do evento.
A pesquisa demonstrou ainda que, apesar de o dinheiro físico ainda dominar as transações de baixo valor, os cartões são utilizados para pagamentos de maior valor, como mobílias. 
Para as compras do dia a dia, os pagamentos com cartão de débito estão se tornando rival do papel moeda.
Em algumas categorias de compras, os cartões de débito e crédito já ultrapassaram o dinheiro em espécie. 
Por exemplo, 63% dos jovens indicaram utilizar cartões para pagar suas compras semanais de mercearia, enquanto 61% usam dinheiro. 
Já 63% usam cartões quando comem fora, comparado a 60% que usam dinheiro.
À medida em que crescem os pagamentos com cartão, também aumentam os pagamentos por aproximação, aqueles que são realizados aproximando os dispositivos de um leitor habilitado. 
Atualmente, mais de 4,5 mil cidades brasileiras estão aptas a realizar este tipo de transação.

Perspectivas

Quando perguntados sobre o futuro, os jovens brasileiros indicaram grandes expectativa de mudança para a próxima década. 
Mais de 40% esperam poder pagar por suas compras apenas com uma leitura da impressão digital, enquanto 41% esperam que todas as transações sejam em tempo real. 
Mais de um quarto dos entrevistados esperam que as agências bancárias tenham sido totalmente substituídas por bancos virtuais.
Para Sarah Buchwitz, os resultados revelam que o Brasil e o restante da América Latina são terreno fértil para a evolução dos pagamentos com dispositivos móveis.
"Pesquisas como essa nos fazem compreender os benefícios percebidos pelo consumidor e os pontos críticos em sua jornada de compra e nos ajudam a estar um passo à frente no desenvolvimento de soluções”, finaliza a executiva
Edição: Denise Griesinger - Por Ludmilla Souza – Repórter da Agência Brasil  Brasília

Maia confia em aprovação da reforma com "boa margem de votos" - Presidente da Câmara acredita que votação em Plenário comece na terça

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) se reuniu na manhã de hoje (6) com líderes partidários e os articuladores do governo e disse estar confiante na aprovação da reforma da Previdência “com uma boa margem de votos”. 
Maia trabalha para que o quórum de deputados seja alto e, terminado o debate, seja possível entrar no processo de votação do texto entre terça-feira (9) e quarta-feira (10).
“O importante é ganhar. Vamos ganhar com uma boa margem para uma matéria que há um ano atrás era muito difícil chegar nesse momento com perspectiva de vitória”, disse ao deixar sua residência oficial, onde ocorreu a reunião. 
Para o deputado, há um ambiente favorável no parlamento para que se consiga votar a matéria antes do recesso parlamentar, que começa em 18 de julho.
Estiveram presentes no encontro os líderes do PP, Arthur Lira (AL), e do Democratas, Elmar Nascimento (BA). O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, novo articulador político do Planalto, e o secretário Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, também compareceram à reunião.
O relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB-RJ) foi aprovado na madrugada de ontem (5) na comissão especial destinada a apreciar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) encaminhada pelo governo. Maia marcou sessões no plenário a partir de segunda-feira (8) à tarde para garantir que a matéria comece a ser apreciada no dia seguinte, já que é preciso um interstício de duas sessões do plenário após a votação na comissão especial para que o texto entre em discussão no plenário.

Tramitação

Para acelerar o processo de tramitação da reforma, é possível que os deputados aprovem um requerimento para quebrar esse interstício. 
“Dependendo de quando começa o processo de discussão talvez não seja necessário [a quebra]. Se for necessário, os partidos da maioria e o partido do governo têm votos para quebrar [o interstício] e vamos trabalhar para ter votos para a aprovação da emenda”, disse.
Na última semana, o presidente da Câmara avaliou que já tem os votos necessários para aprovar o texto. A expectativa do parlamentar é de que a medida seja aprovada por pouco mais de 325 deputados. Uma PEC precisa de dois turnos de votação no plenário e, no mínimo, 308 votos em cada turno para ser aprovada.
Entre o primeiro e o segundo turno de votação também é necessário um interstício, de cinco sessões. Segundo Maia, caso haja uma “vitória contundente” no primeiro turno há “mais respaldo político para uma quebra [do insterstício] do primeiro para o segundo [turno]".
Ele avalia, entretanto, que por ser uma “emenda constitucional polêmica”, talvez seja importante um tempo para a redação final após a primeira votação. “Precisamos ter todos esses cuidados para dar mais segurança jurídica para que essa matéria tramite respeitando as regas do jogo para que não tenha risco de ter matéria bloqueada pelo Supremo [Tribunal Federal]”, disse.
Se validado pelos deputados, o texto segue para análise do Senado, onde também deve ser apreciado em dois turnos e depende da aprovação de, pelo menos, 49 senadores.

Confiança no Congresso

Ao deixar a residência oficial da Câmara, o ministro Luiz Ramos falou rapidamente com a imprensa e disse que o governo está buscando construir soluções para a votação da nova Previdência junto ao presidente Rodrigo Maia e que confia no Congresso para que ela seja aprovada.
O senador Omar Aziz (PSD-AM) também esteve na residência oficial nesta manhã e, ao sair, disse que há um esforço para que o texto seja aprovado na Câmara antes do recesso. 
De acordo com o parlamentar, é importante haver a interlocução entre as duas casas para aprovação da nova Previdência, mas é preciso pensar em alternativas para alavancar a economia brasileira
“Só isso [reforma da Previdência] não vai resolver a questão do Brasil”, disse o senador. “É uma troca de informações e experiências pra que a gente possa fazer o Brasil voltar a crescer”.
Edição: Denise Griesinger - Por Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil  Brasília

“WORKCHOC” APRESENTARÁ DELICIOSAS NOVIDADES DE 6 A 9 DE JULHO - Evento acontecerá na Praça da Bíblia e a entrada é franca. Ótima oportunidade gastronômica e para quem ama chocolate

O próximo final de semana promete ser um dos mais frios deste ano. E não existe combinação melhor que clima de inverno e as delícias do chocolate. Por isso, as pessoas não podem perder o “WorkChoc – Loucos por Chocolate”, que terá sua terceira edição, de 6 a 9 de julho, na Praça da Bíblia (Alameda Pedro Calil, 10, Centro), evento que vai movimentar Poá.
A atividade é uma realização da Secretaria de Turismo em parceria com a Associação Compasso e é uma ação para promoção e interação de produtores de chocolate no Alto Tietê e Grande São Paulo. A entrada é franca e a população contará além da gastronomia, com palestras, aulas show (aproximadamente 650 vagas), música e artesanato.
“Estamos realizando eventos que visam fomentar o setor turístico de Poá e oferecer para nossa população e pessoas de outras cidades opções para elas se divertirem e poderem conferir todos os atrativos que nosso município oferece. Tenho certeza que ‘WorkChoc – Loucos por Chocolate’ será um sucesso, assim como nas últimas duas edições”, comentou o prefeito Gian Lopes.
O secretário de Turismo,  Lauriston Barros, reforçou que os eventos que estão sendo planejados se enquadram nas atuais necessidades de promover o Turismo em Poá. “O WorkChoc vai trazer pequenos e médios produtores para conhecer o potencial turístico da cidade. Também poderemos no evento fortalecer os laços entre empresários, que posteriormente poderão investir em nosso município”.
Durval Parreira, da Associação Compasso, explicou que o formato do “WorkChoc – Loucos por Chocolate” segue um perfil de “feira de negócios” e está se consolidando no calendário do município até o momento. “O foco do evento é atrair turistas e investidores. Também contaremos com a parte de cursos, sempre com chefs de cozinha, com temáticas do momento ligadas ao chocolate. Esta é uma ação importante e vai contribuir para qualificação de confeiteiros, padeiros, profissionais liberais, entre outros”.
Aulas Show
Os interessados em participar das aulas show precisarão realizar as inscrições na Casa do Artesão (Praça da Bíblia). Será necessário doar um pacote de leite em pó e as doações posteriormente serão destinadas ao Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural de Poá.

Serão apresentadas técnicas para bombons, trufas, brigadeiro, brownie, ganache, bolos, pão de mel, entre outros. Mais informações (11) 4639-3413 e (11) 4638-6575.
Foto: Flávio Aquino/Departamento de Comunicação de Poá
Programação do Workchoc
Sábado (6/7)
13h30 às 14h30 – Aula show Descobrindo os encantos dos bombons com o chef Glosué Ribeiro
15h00 às 16h00 – Aula show Trufas para se apaixonar com o chef Glosué Ribeiro
16h30 às 17h30 – Aula show Descobrindo os encantos dos bombons com o chef Glosué Ribeiro
18h00 às 19h00 – Aula show Trufas para se apaixonar com o chef Glosué Ribeiro
19h00 às 22h00 – Big Band Guarulhos

Domingo (7/7)
11h00 às 12h00 – Normatização de rótulo com o empresário Quintino
13h00 às 13h50 – Aula show Brigadeiro Funcional/Brownie Fitness com a culinarista Cristiane Valdez
14h00 às 14h50 – Técnicas de Ganache e Chantily – Aplicação sobre o Bolo com a confeiteira Sara Santos
15h00 às 15h50 – Técnicas de placa de acetato sobre bolos com a confeiteira Sara Santos
16h00 às 16h50 – Técnicas de pão de mel com a confeiteira Sara Santos
17h00 às 18h15 – Do Cacau ao chocolate – História técnica e aplicação com Hellysson Martins
18h20 às 19h30 – Bolo de pote – Receitas criativas/Julgamento do concurso
19h40 às 22h30 – Orquestra de Câmara de Suzano

Segunda-feira (8/7)
13h30 às 14h30 – Aula show Descobrindo os encantos dos bombons com o chef Glosué Ribeiro
15h00 às 16h00 – Aula show Trufas para se apaixonar com o chef Glosué Ribeiro
16h30 às 17h30 – Aula show Descobrindo os encantos dos bombons com o chef Glosué Ribeiro
18h00 às 19h00 – Aula show Trufas para se apaixonar com o chef Glosué Ribeiro
19h00 às 22h00 – Orquestra de Arujá

Terça-feira (9/7)
11h00 às 12h00 – Embalagem como agregador na experiência do cliente com o chef Danilo Fortunato
13h30 às 14h30 – Aula show Leite Condensado Zero Açúcar – Brigadeiros Saborizados com a confeiteira Sara Santos
15h00 às 16h00 – Aula show Brigadeiro Funcional/Brownie Fitness com a culinarista Cristiane Valdez
16h30 às 17h30 – Aula show Técnicas de decoração em pão de mel e cupcake com a confeiteira Sara Santos
18h00 às 19h00 – Aula show Técnicas de textura para acabamento em confeitaria com a confeiteira Sara Santos
19h00 às 22h00 – Orquestra Hyper

Astronauta Marcos Pontes - Visitamos o Clube de Aeronáutica do Rio de Janeiro para falar sobre a estrutura do Ministério, sobre a importância da Tecnologia, e mais uma vez esclarecer as pessoas sobre o AST, Acordo de Salvaguardas Tecnológicas, que trará benefícios ao Brasil, sem ferir de maneira nenhuma a Soberania do Brasil!


O Ministro do MCTIC, Astronauta Marcos Pontes, esteve no Rio de Janeiro visitando o Clube de Aeronáutica, falando sobre a estrutura do MCTIC, e proferindo uma palestra com o tema: "Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação no cenário atual do Brasil, e uma visão prospectiva"
O Ministro explicou novamente sobre o AST, Acordo de Salvaguardas Tecnológicas, ressaltando a sua importância e frisando que o acordo não fere, de maneira nenhuma, a soberania do Brasil.

O Dia da Revolução Constitucionalista é comemorado anualmente em 9 de julho e considerado feriado estadual em São Paulo. Também conhecido por Dia da Revolução e do Soldado Constitucionalista, esta data é uma homenagem ao movimento contra ditadura de Getúlio Vargas, realizado em 1932 pelos paulistas. - Veja o que abre e fecha nos serviços públicos no feriado de 9 de julho

Em razão das celebrações do feriado ligado à Revolução Constitucionalista de 1932, na próxima terça-feira (9), alguns serviços públicos estaduais sofrerão mudanças na grade de funcionamento. Confira como ficam os horários de cada órgão e programe-se:
Procon-SP
Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado, informa que as audiências, setor administrativo, Ouvidoria, atendimento telefônico (151) e atendimento eletrônico não funcionarão na próxima segunda (8) e terça-feira (9).
Vale destacar que os Núcleos Regionais do Procon-SP em Campinas, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Ribeirão Preto, Santos, Bauru e Presidente Prudente também acompanham essa programação.
Os postos de atendimento pessoal dentro dos Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera não funcionarão na terça-feira (9). Na segunda-feira (8), o funcionamento será normal, das 7h às 19h. A abertura dos Procons municipais fica a critério da administração municipal.
O aplicativo do Procon-SP funciona ininterruptamente para consultas e reclamações.
Pró-Sangue
Confira os horários de funcionamento dos postos da Fundação Pró-Sangue nos feriados e fins de semana:
Posto Clínicas
Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar – Cerqueira César – São Paulo
De segunda a sexta-feira, das 7h às 18h
Sábados*, feriados e emendas de feriado, das 8 às 17h
Fechado aos Domingos
* ATENÇÃO: O atendimento aos sábados é limitado a 500 candidatos. Assim que atingir esse número, o cadastro será encerrado.

Posto Dante Pazzanese
Av. Dr. Dante Pazzanese, 500 – Ibirapuera – São Paulo
Segunda, terça, quinta e sexta-feira, das 8h às 13h
Fechado às quartas-feiras, sábados, domingos e feriados

Posto Regional de Osasco
R. Ari Barroso, 355 – Presidente Altino – Osasco
De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30
Sábados, das 8h às 16h
Fechado aos domingos e feriados
* ATENÇÃO: O atendimento aos sábados é limitado a 150 candidatos. Assim que atingir esse número, o cadastro será encerrado.

Posto Barueri
R. Angela Mirella, 354 Térreo – Jd. Barueri – Barueri
* próximo à Av. Sebastião Davino dos Reis
De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h
Fechado aos sábados, domingos e feriados

Posto Mandaqui
R. Voluntários da Pátria, 4.227 – Mandaqui – São Paulo
De segunda a sexta-feira*, das 8h às 16h30
Fechado aos sábados, domingos e feriados
* ATENÇÃO: O posto está em reforma. O atendimento foi transferido para uma unidade provisória de coleta dentro do Hospital Mandaqui.

Metrô e CPTM
Durante o feriado prolongado da Revolução Constitucionalista de 1932, celebrado em 9 de julho, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) realizará obras em algumas linhas, com alteração nos intervalos entre os trens. As mudanças ocorrerão entre os dias 6 e 9 de julho.
Três linhas do Metrô programaram alterações na operação em função de obras de modernização e testes. No sábado (6), todas as estações da Linha 15-Prata ficarão fechadas das 4h40 às 14h para testes programados no sistema de controle de movimentação dos trens.
Durante a interdição, os passageiros serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese), que circularão entre as estações Vila Prudente e Vila União até a volta da circulação dos trens, às 14h. No domingo (7), a operação na Linha 15-Prata volta a ser iniciada no horário habitual, às 4h40.
Na Linha 2-Verde, a mudança acontece a partir deste sábado (6) e prossegue até o dia 28 de julho. Os passageiros que embarcam e desembarcam nas estações Vila Madalena e Sumaré precisarão trocar de trem na estação Clínicas para a viagem em ambos os sentidos.
Com isso, o intervalo entre viagens nas estações Vila Madalena e Sumaré será maior. A transferência de trens é necessária em razão da interdição de uma das plataformas da estação Vila Madalena para a implantação das portas automáticas de plataforma, equipamentos que aumentam a segurança dos passageiros e do sistema metroviário. Entre as estações Clínicas e Vila Prudente, a operação será normal.
Na Linha 3-Vermelha, haverá mudanças na operação no domingo (7) e na terça-feira (9), feriado do Dia da Revolução Constitucionalista. No domingo, a partir das 4h40, e pelo dia todo, a circulação dos trens, no trecho entre as estações Penha e Carrão, acontecerá por uma única via com intervalos maiores entre as composições.
A estratégia operacional é necessária para dar sequência às obras de modernização do sistema de sinalização de via. Já na terça-feira (9), as estações Penha, Vila Matilde, Guilhermina/Esperança, Patriarca, Artur Alvim e Corinthians-Itaquera (inclusive a área de transferência para a CPTM) ficarão fechadas durante todo o dia.
A circulação dos trens na Linha 3-Vermelha ocorrerá normalmente entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Carrão. Para atender os passageiros no trecho interditado (de Corinthians-Itaquera a Penha), o Metrô irá disponibilizar ônibus gratuitos do sistema Paese, que circularão ininterruptamente ao longo de todo o dia.
A recomendação do Metrô é para que, tanto no domingo (7) quanto na terça-feira (9), os passageiros utilizem a transferência gratuita para a Linha 11-Coral da CPTM, na estação Tatuapé, como alternativa em direção a Corinthians-Itaquera.
Na quarta-feira (10), o início da operação será antecipado para 4h nas linhas 1, 2, 3 e 15, operadas pelo Metrô. A medida tem o objetivo de atender os usuários que desembarcam na capital pelos terminais rodoviários Tietê e Jabaquara (integrados à Linha 1-Azul), e Barra Funda (integrado à Linha 3-Vermelha).
Para informar sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações e publicará informes nas redes sociais oficiais da empresa. Em caso de dúvidas, o passageiro também pode ligar para a Central de Informações do Metrô (0800-770-7722), que atende diariamente das 5h à meia-noite.
Poupatempo
O Poupatempo informa que os postos estarão fechados na próxima terça-feira (9), feriado em comemoração ao Dia da Revolução Constitucionalista. O atendimento será normal no sábado (6) e na segunda-feira (8), com retorno aos horários habituais na quarta-feira (9).
Informações sobre o funcionamento e os endereços das 72 unidades do Poupatempo podem ser consultados no portal do programa.
Detran.SP
Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) informa que as unidades em todo o Estado estarão fechadas na próxima terça-feira (9) de julho, feriado da Revolução Constitucionalista de 1932.
Os postos Poupatempo e o Disque Detran.SP também não prestarão atendimento nessa data. Os postos funcionarão nos horários habituais no sábado (6) e na próxima segunda (8).

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Onde ganhar dinheiro com juros negativos - Investidores estão lucrando com títulos públicos da Alemanha. Muitos acreditam que os juros negativos de hoje vão ficar ainda mais negativos. E isso faz com que o valor de mercado dos papéis se valorize no dia a dia. Parece uma loucura, mas é pura realidade.

Reforma da Previdência acelerada e Bolsa em alta. Como começar a investir em ações? - Fundos de ações listados na Bolsa têm taxas menores, boa diversificação e são transparentes. BOVA11, XBOV11 e PIBB11 são exemplos de fundos de ações negociados na B3 diariamente.

O ministro da Justiça disse que não há sinais de parcialidade nas conversas ‘The Telegram’ vazadas e publicadas em reportagem da revista Veja. Moro participou de um evento de mercado financeiro, em São Paulo. Ele disse que as conversas não revelam nada. Na mensagem, Moro pede para o MPF a inclusão de uma prova em um processo da Lava-jato.

Jair Messias Bolsonaro - A esquerda está me atacando por defender que nossos filhos sejam educados para desenvolver a cultura do trabalho desde cedo. Se eu estivesse defendendo sexualização e uso de drogas, estariam me idolatrando. Essa é a verdade!


Bolsonaro diz que texto aprovado da Reforma da Previdência é muito bom, mas precisa de ajustes - O presidente também elogiou o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) pelo empenho, e enalteceu o trabalho do ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni. Questionado sobre novos vazamentos de mensagens do ministro da Justiça Sérgio Moro, o presidente disse apenas que eles irão juntos assistir ao jogo Brasil x Peru no domingo.

http://cbn.globoradio.globo.com/media/audio/266488/bolsonaro-diz-que-texto-aprovado-da-reforma-da-pre.htm

ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL

No último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, divulgado pelo Ministério da Educação – MEC em setembro de 2018, São Paulo ocupa o terceiro lugar nos Anos Iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental, e a quarta colocação no Ensino Médio.  Realizado a cada dois anos, o IDEB é considerado o melhor indicador de avaliação da qualidade do aprendizado.
Outro índice que atesta a boa qualidade da educação pública paulista é a Meta de Alfabetização aos 7 anos de idade. Anunciada pelo MEC em abril de 2017, a meta já é cumprida pelo estado desde 2015. Por aqui, 98,7% dos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental já sabem ler e escrever, segundo dados do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo – Saresp.
Para garantir a alfabetização nessa faixa-etária e o aprimoramento constante da rede, o Governo do Estado promove avanços nas diversas áreas que englobam a Educação. Entre as ações implementadas, destacam-se as diversas iniciativas de contratação e valorização de professores – como a política salarial e a adoção de um novo plano de carreira; a ampliação do Ensino Integral; e os investimentos robustos em infraestrutura e na construção de novos equipamentos.
A Secretaria da Educação de São Paulo também é pioneira no processo de inclusão escolar e conta com uma série de materiais e salas de recursos para atender os 61,6 mil alunos com algum tipo de deficiência matriculados na rede estadual. As salas de recursos são equipadas com scanner de voz, impressoras para ampliação de livros e máquinas de Braille. Nas classes, os estudantes têm à disposição computadores com softwares adequados e o caderno do aluno impresso em Braille e em fonte ampliada. Com esse suporte físico e acompanhamento dos educadores da rede, os estudantes conquistam a autonomia e têm garantido o direito à educação.
Veja abaixo as principais realizações do Governo do Estado na área da Educação:
PROGRAMAS E AÇÕES
VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES
A Secretaria da Educação garante a todos os funcionários das escolas que atingirem metas de avaliação um pagamento anual de bônus por resultado. Desde 2011, R$ 4,6 bilhões já foram pagos aos profissionais. Os pagamentos são proporcionais às avaliações positivas registradas no Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo – Idesp.
NOVOS PROFESSORES
Além de ter valorizado a educação paulista com uma política salarial que proporcionou aumento de 55,25% aos profissionais da área no período 2011/2019, a Secretaria da Educação fez o maior número de contratações da história: entre 2011 e maio de 2019 foram nomeados 102 mil professores, além de 37,6 mil servidores para compor os quadros da Educação.
ESPECIALIZAÇÃO DE PROFESSORES
Na Escola de Formação dos Profissionais da Educação Paulo Renato – Efape são elaborados e desenvolvidos cursos que aprimoram a formação dos profissionais da rede estadual de educação. De 2011 a 2019, foram mais de 1,2 milhão de matrículas de professores e funcionários do quadro de apoio, que passaram em 780 cursos de formação nas áreas de Educação e Currículo; Educação e Tecnologia; e Gestão.
 ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL
O Governo de São Paulo investe fortemente nos programas que possibilitam a permanência dos alunos mais tempo na escola. Entre 2011 e 2019 o número de escolas de tempo integral aumentou 105%, de 309 para 633 unidades. Já o número de alunos que estudam em tempo integral nessas escolas mais que dobrou, passando de 77.600 estudantes, em 2011, para 188,2 mil, em 2019.
PROGRAMA CRECHE ESCOLA
Embora não seja responsável por esse nível de ensino, o Governo do Estado atua no auxílio permanente às prefeituras por meio do Programa Creche Escola, que prevê a construção de creches. Entre 2011 e maio de 2019, foram entregues 356 creches. Outras 14 estão prontas e há 260 unidades em construção.
Na iniciativa, o Estado repassa os valores financeiros e acompanha o andamento das construções. Já as Prefeituras são responsáveis por apresentar o terreno, realizar a licitação e conduzir os serviços.
CENTROS DE LÍNGUAS
Em 2011 o Governo anunciou investimento de R$ 13 milhões para a expansão dos Centros de Estudo de Línguas – CELs da rede estadual. A medida possibilitou a criação de mais 97 unidades até 2019, ampliando o número de centros dos 103 que existiam na época para 200 em todo o estado.
NOVAS ESCOLAS E INVESTIMENTOS EM OBRAS
Nos últimos nove anos (2011/2019), mais de 200 mil vagas foram geradas em 201 novas escolas distribuídas em 116 municípios. Houve ainda 110 ampliações de salas em escolas já existentes, totalizando investimentos de R$ 873,2 milhões.
No mesmo período, a Secretaria da Educação investiu mais R$ 2,2 bilhões em reformas, coberturas de quadras, adequações e restauros de escolas em São Paulo – 600 municípios, 93% das cidades paulistas, beneficiaram-se diretamente das melhorias de infraestrutura.
NOVOS LIVROS E SALAS DE LEITURA
A Secretaria da Educação investiu cerca de R$ 200 milhões na compra de 31 milhões de livros desde 2011. Nesse período foram enviados, em média, 5.700 livros para cada uma das 5,4 mil escolas estaduais.
Atualmente existem 3.656 escolas com Salas de Leitura na rede. São 620 municípios alcançados e 2,6 milhões de alunos atendidos.
TRANSPORTE ESCOLAR
As duas principais formas de investimento do Governo do Estado em transporte acontecem por meio de repasse de recursos financeiros às Prefeituras conveniadas e da compra de ônibus e micro-ônibus que são cedidos aos municípios.
De 2011 a 2019, foram investidos cerca de R$ 4 bilhões para garantir o transporte escolar dos estudantes. Atualmente, são 598 prefeituras conveniadas em todo o estado.
AUMENTO DO REPASSE DA MERENDA PARA OS MUNICÍPIOS
A Secretaria da Educação investiu R$ 274,2 milhões no aprimoramento da merenda servida aos alunos da rede estadual. De 2011 a 2019, houve aumento de 276% na verba para escolas regulares e 922% para escolas de tempo integral da rede estadual. O estado de São Paulo é o único que complementa esse repasse por meio de convênio.
PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA
Desde 2011 o Escola da Família distribuiu 115,8 mil bolsas de estudo a universitários. Os estudantes desenvolvem atividades com a comunidade escolar e, com isso, têm seus estudos custeados pelo Programa Bolsa Universidade. A Secretaria da Educação custeia 50% da mensalidade do curso de graduação, até o limite de R$ 500, e o restante é assumido pelas instituições de ensino superior conveniadas.
TECNOLOGIA NAS ESCOLAS
Hoje, todas as 5,1 mil escolas estaduais têm laboratórios de informática. Graças à parceria firmada pela Secretaria de Educação ao final de 2013, os 3,5 milhões de alunos da rede também podem utilizar, gratuitamente, os serviços e conteúdos personalizados do Google e da Microsoft.
Outras inciativas do Governo do Estado, como o Currículo e o Boletim Escolar On-line, também aprimoraram o processo de aprendizagem e aproximaram pais e alunos da comunidade escolar.
ENSINO ACESSÍVEL
São mais de 60 mil alunos com algum tipo de deficiência matriculados na rede estadual. Atualmente, 3,7 mil cuidadores atendem alunos com deficiência que necessitam de apoio para locomoção, higiene e alimentação. Os alunos com deficiência auditiva também são acompanhados por 1,4 mil professores interlocutores de Libras (Língua Brasileira de Sinais).
Apoio às Apaes e Entidades Assistenciais
Entre 2011 e 2019, a Secretaria da Educação destinou R$ 956,3 milhões às Apaes e entidades filantrópicas que oferecem atendimento a alunos com deficiência. Além dos repasses, a Secretaria entregou 262 veículos às entidades.

Serviços e informações

SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
Praça da República, 53 – Centro – CEP 01045-903 – São Paulo (SP)
(011) 3218-2000

A empresa anunciou investimento de R$ 2 bilhões na 99Food, delivery de comida, até junho de 2026.

  agencia.brasil PLATAFORMA DE DELIVERY | O presidente Lula se reuniu nessa segunda-feira (15) com executivos da empresa 99, dona de aplicat...


Pesquisar este blog

CONFIRA!

CONFIRA!
Dicas de Compras para sua casa e muito mais.....

THANK YOU FOR VISITING THIS PAGE

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA
Voltar ao Início da Home - Return to Home Page