Moradores ficavam diversos dias seguidos sem água.
Por Aniele Santos, Diário TV 1ª Edição
Os moradores do Jardim Nove de Julho, em Mogi das Cruzes, tiveram o abastecimento de água retomado. O bairro sofria com falta de água por vários dias seguidos.
As obras de ampliação do abastecimento para o bairro, além do Parque São Martinho e do Parque das Varinhas, foram entregues.
A moradora Lidiane de Oliveira disse que sofria muito com a falta de água. “Depois do carnaval não tivemos mais problemas com a falta de água porque aconteceram várias manifestações e, depois da inauguração, só faltou um dia só e foi coisa rápida.”
O bairro já chegou a ficar três dias sem água e muitos moradores precisavam comprar galões para fazer comida.
De acordo com a Prefeitura, a rede de água do bairro era abastecida por um poço artesiano e ele não dava conta da demanda, por isso um segundo poço que foi construído e entregue no mês passado.
A obra custou R$ 500 mil e vai melhorar a qualidade de vida de 4,4 mil moradores.
Para o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae), além de garantir o abastecimento de água no bairro, a obra também controla o consumo local de forma mais eficiente.
O morador Renato Ferreira Ferreira, que é barbeiro, também comemora a nova fase. “Fizeram encanação e agora está tranquilo e dá para trabalhar sossegado. Até um tempo atrás faltava água no salão que eu trabalhava e atrapalhava muito.”
De acordo com o Semae, outras seis obras de abastecimento estão em andamento na cidade. O número de atendimento do Semae é o 115.