Construção de novo poço põe fim aos problemas de abastecimento de água no Jardim Nove de Julho, em Mogi

Moradores ficavam diversos dias seguidos sem água.


Por Aniele Santos, Diário TV 1ª Edição

Os moradores do Jardim Nove de Julho, em Mogi das Cruzes, tiveram o abastecimento de água retomado. O bairro sofria com falta de água por vários dias seguidos.
As obras de ampliação do abastecimento para o bairro, além do Parque São Martinho e do Parque das Varinhas, foram entregues.
A moradora Lidiane de Oliveira disse que sofria muito com a falta de água. “Depois do carnaval não tivemos mais problemas com a falta de água porque aconteceram várias manifestações e, depois da inauguração, só faltou um dia só e foi coisa rápida.”
O bairro já chegou a ficar três dias sem água e muitos moradores precisavam comprar galões para fazer comida.
De acordo com a Prefeitura, a rede de água do bairro era abastecida por um poço artesiano e ele não dava conta da demanda, por isso um segundo poço que foi construído e entregue no mês passado. 

A obra custou R$ 500 mil e vai melhorar a qualidade de vida de 4,4 mil moradores.
Para o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae), além de garantir o abastecimento de água no bairro, a obra também controla o consumo local de forma mais eficiente.
O morador Renato Ferreira Ferreira, que é barbeiro, também comemora a nova fase. “Fizeram encanação e agora está tranquilo e dá para trabalhar sossegado. Até um tempo atrás faltava água no salão que eu trabalhava e atrapalhava muito.”
De acordo com o Semae, outras seis obras de abastecimento estão em andamento na cidade. O número de atendimento do Semae é o 115.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog