'Área Azul Digital' terá início na próxima semana em Poá

Empresa DataCity, vencedora da concorrência, vai iniciar os trabalhos referentes ao estacionamento rotativo

http://www.portalnews.com.br/
O novo serviço de estacionamento rotativo em Poá, chamado de "Área Azul Digital", deverá entrar em operação na próxima segunda-feira em várias ruas da cidade. 
 
A previsão é da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, que ainda faz os últimos ajustes com técnicos da DataCity, empresa que venceu a concorrência aberta pela prefeitura para explorar este serviço. 
 
O serviço a ser oferecido será totalmente digital e o tempo de permanência do veículo na vaga será controlado pela emissão de um e-Tíquete. Monitores da empresa estarão, no primeiro mês, orientando os usuários sobre a utilização digital do sistema.
 
 Segundo a Secretaria de Transportes, neste período de funcionamento da "Área Azul Digital", não haverá aplicação de multas e sim de explicações didáticas para que todos possam se familiarizar com a nova operação.
 
Para adquirir o e-Tíquete, os usuários poderão recorrer aos monitores que estarão devidamente identificados ou se dirigir aos pontos de vendas afiliados que também estarão claramente identificados nas áreas regulamentadas de estacionamento rotativo. 
 
Além disso, para maior comodidade, haverá a possibilidade de que o usuário baixe o aplicativo do e-Tíquete no celular ou smartphone, assim ele poderá se cadastrar no sistema e adquirir créditos para a compra de e-Tíquetes. 
 
Neste caso é preciso procurar o aplicativo APP EstacionamentoFácil.
 
O novo sistema do estacionamento rotativo utilizará tecnologia digital para a emissão do e-Tíquete permitindo que, após o usuário adquirir este e-Tíquete (pelos monitores/postos credenciados/aplicativo), a placa do veículo seja registrada no sistema, validando o período de permanência do mesmo na vaga. 
 
Dessa forma, não será necessário que o usuário retorne ao local para validar o período ou deixar qualquer tipo de tíquete impresso em área visível, como ocorre no sistema convencional.
 
De acordo com as regras, se o veículo estiver na vaga irregularmente, será impresso e colocado em local visível do veículo, o "Aviso de Irregularidade"
 
Com ele, preferencialmente em mãos, o usuário poderá efetuar a regularização dentro de cinco dias úteis, comparecendo à Secretaria de Transportes de Poá e comprando dez e-Tíquetes para futura utilização no sistema da "Área Azul" da cidade. 
 
A fiscalização da regularidade dos veículos estacionados em vagas regulamentadas será realizada pelos agentes de trânsito do município.
 
Pelo novo sistema digital da "Área Azul", o veículo será considerado irregular quando exceder o período máximo de estacionamento permitido em cada área; o usuário não ativar o e-Tíquete no período fiscalizado; e estiver utilizando o e-Tíquete diferente daquele adotado no município de Poá.
 
Caso o motorista não cumpra as condições regulamentadas no sistema digital de "Área Azul", estará sujeito a Auto de Infração de Trânsito grave (5 pontos), além da aplicação de multa e sujeito à remoção do veículo do local.
 
Com retorno da "Área Azul" à cidade, o número de vagas aumentará para 1.096, sendo 291 vagas a mais do que há atualmente, uma vez que o serviço será implantado também nas avenidas Nove de Julho e Vital Brasil, sendo estas importantes vias comerciais de Poá. 
 
A empresa vencedora atuará por cinco anos, prorrogáveis por mais cinco
 
O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas. 
 
O valor do e-Tíquete é de R$ 1,60 por 1 ou 2 horas de estacionamento, dependendo da área.

 

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog