Itaquaquecetuba - Professores da Educação Infantil da rede municipal participam de formação

Iniciou no dia 18, às segundas e às terças-feiras, o 4º e último módulo da formação continuada para os professores da Educação Infantil do Sistema Municipal de Ensino. 

O curso finaliza agora em novembro. 
 
As aulas são ministradas na Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec), campus Itaquaquecetuba e no auditório da Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba (Semecti). A formação aborda o seguinte tema: Campos de Experiência da Educação Infantil.

No encontro os professores discutem sobre os campos de experiência com foco no conhecimento a ser construído em cada um. Esse processo tem como objetivo observar a continuidade e a progressão nas etapas da Educação Básica. As professoras formadoras são: Dulcinéia Ribeiro da Costa, Gisele Ferreira Okagawa e Viviane Aparecida Rodrigues Teixeira.

Estas experiências são percebidas na escola, um local de descobertas e de experiências individuais, culturais, sociais e educativas. Também um espaço de integração do desenvolvimento da criança, mundo de vida, com as circunstâncias sociais e culturais que a envolvem por meio das vivências. 

.Para o psicólogo russo, Lev Vygotsky, a brincadeira é importante, uma das principais atividades, pois a criança elabora hipóteses e vivencia sensações e experiências significativas, promovendo o desenvolvimento da personalidade e a formação da consciência.

O curso conta com 28 turmas, atende, aproximadamente, 600 docentes do Sistema Municipal de Ensino. Os módulos foram divididos em quatro, com duração de 4 horas cada: presencial, além de atividades complementares. 

No final os participantes que cumprirem as tarefas extras, receberão certificados de conclusão.

Segundo a secretária de Educação, Verônica Cosmo, esta ação é fundamental, pois capacita todos os professores do Sistema Municipal de Ensino, além de efetivar o cumprimento da Lei em relação às formações continuadas para os docentes.

“A Educação infantil é a base de toda a formação educacional do cidadão, assim, uma base bem estruturada certamente edificará a construção de uma formação sólida e eficaz”, comentou.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog