Suzano, foi eleito ontem, o próximo prefeito de Suzano - Ashiuchi: ‘Entramos para história com a maior votação de um prefeito’

Com 26 mil votos a mais, em relação ao adversário, Israel Lacerda (PTB), Rodrigo Ashiuchi (PR), foi eleito ontem, o próximo prefeito de Suzano. Ao todo 82.912 eleitores escolherem o republicano. Em entrevista ao DS, ele falou sobre os próximos e primeiros passos à frente da Prefeitura.

  Como avalia a vitória?

Rodrigo Ashiuchi: Um momento histórico para Suzano, dois turnos. Tenho certeza que a população reconheceu nosso projeto e propostas, que são realistas e podem fazer a mudança que precisamos. 

Somos várias pessoas com um único coração e acho que os eleitores viram isso. A cidade passará agora por uma renovação. 

Teremos diálogo com todos, independente de terem votado em mim. Nosso grupo quer união e é disso que precisamos para resgatar Suzano e colocar a cidade no lugar que merece.

DS: Já esperava a vitória?

Ashiuchi: Hoje tínhamos a certeza de um trabalho muito bem feito, com várias pessoas nas ruas, entre elas, o deputado federal Márcio Alvino, deputado estadual André do Prado, meu amigo Marcelo Candido. 

Então o resultado é a soma de várias pessoas e a sensação de que iríamos ganhar vinha, mas não de hoje, mas pelo que construímos e víamos nas ruas no olho no olho de cada suzanense e nas visitas que fizemos.

DS: Esperava uma vitória expressiva?
Ashiuchi: A vitória expressiva é fruto do povo suzanense que assimilou nosso trabalho e conhece a mudança que a família suzanense espera. 

Fomos muito atacados durante a campanha e agredidos com mentiras, mas sabíamos que no final da história o bem venceria o mal e a verdade prevaleceria. Graças a Deus, entramos para história com a maior votação que um prefeito já recebeu.

DS: Quando começa a transição do governo?
Ashiuchi: Já começa amanhã (hoje). 

Eu e o Walmir vamos nos reunir com a equipe para procurar a atual administração. Nosso mandato será transparente e vamos trabalhar firme nisso. Acredito que será uma transição tranquila com espírito de reconstrução. 

Não temos problemas pessoais com nenhuma pessoa, nem com o atual prefeito (Paulo Tokuzumi- PSDB) então acho que será tranquilo e uma transição bem feita e alicerçada para que Suzano, não a partir de 1º de janeiro, mas desta semana comece a ver a mudança que precisa.

DS: Quais são os maiores desafios?
Ashiuchi: Nossa principal meta é colocar nos primeiros 100 dias de governo o plano emergencial em prática. 

Ele engloba a Saúde, com a colocação de médicos e remédios nas unidades de saúde; Zeladoria, com tapa-buraco e manutenção e o terceiro que é a segurança. 

Em conjunto com as Polícias Militar e Civil, além da Guarda Civil Municipal (GCM) rever todo o plano de segurança municipal, para fazermos um plano emergencial. 

Esse é um governo que junta além do coração suzanense a experiência do Walmir, do Candido e uma juventude. É a mistura ideal de sabedoria com energia.

DS: Já é possível adiantar o secretariado?
Ashiuchi: Ainda não. 

Ganhamos a eleição hoje (ontem), mas pode ter certeza que o nosso secretariado será formado por pessoas que tem relação e conheçam a cidade, que tem carinho pelo município e também tenham conhecimento técnico. No nosso mandato acho que precisamos ter um grande choque de realidade.

A Prefeitura de Suzano deve ter a redução de pastas, hoje temos 24 secretarias e isso é muito

Vamos analisar as reduções necessárias, mas vamos mudar o organograma com relação ao planejamento da cidade.

DS: Como avalia o período de campanha?

Ashiuchi: Ela foi longa, com dois turnos, mas uma experiência nova para a cidade e temos balanço de uma campanha propositiva, pé no chão que enfrentou adversários com maior poder econômico. Mas nossas propostas eram muito sólidas e de mudanças consistentes. 

Então como o Candido disse e reafirmo, faremos um governo de coalizão que esqueça religião, poder econômico, partidos e lembre que aqueles que querem fazer parte de uma mudança e reconstrução estejam juntos.

DS: Como avalia a composição da Câmara?
Ashiuchi: Trabalharemos com os vereadores eleitos, nossa ideia é a mesma: Suzano quer uma mudança e precisa da ajuda de todos, não é hora de rixa política, mas sim de união e vamos conversar com todos os vereadores.

DS: Qual recado o prefeito deixa à Suzano?
Ashiuchi: Comemoramos hoje (ontem). Mas amanhã (hoje) já temos muito trabalho. Estou preparado para a posse e para fazer uma grande transição de qualidade, sabedoria e informação para logo na posse já começar trabalhando em prol da família suzanense.

Agradeço aos mais de 82 mil eleitores que votaram em mim e no Walmir e agradeço de coração a confiança. Quero ser um político que não só arrume ruas e unidades de saúde, mas também influencie positivamente a família de cada suzanense. 

Agradeço aos apoios, Andre do Prado, Márcio Alvino, meu amigo Marcelo Candido que confiou o próprio prestígio e trabalho na nossa campanha ao Walmir que está caminhando comigo, a todas as pessoas que militaram nas ruas conosco.

Nesta campanha me senti acolhido pela população e me sinto abençoado. Agradeço a todos, a minha família, a minha esposa, partidos e ao PR municipal, estadual e nacional e todos que acreditaram neste projeto.

Conheça Ashiuchi e sua trajetória política até se tornar prefeito eleito

Rodrigo Kenji de Souza Ashiuchi (PR), o prefeito eleito de Suzano, tem 37 anos. É casado com Larissa Ashiuchi. Ele cursou Engenharia Mecatrônica na Universidade Braz Cubas (UBC)

É pós-graduado em Gestão Pública, pela Universidade da Colúmbia Britânica, da Espanha, e em Gestão Empresarial, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Por anos, trabalhou no Departamento de Engenharia da Telefônica e, mais recentemente, administrou o Colégio Integrado Lumbini, de propriedade de sua família, como diretor.

O republicano participa efetivamente da política de Suzano há 12 anos. De lá para cá, vinha se preparando para ser prefeito.

Ingressou no PMDB em 2004, no qual permaneceu por três anos e participou de sua primeira eleição a vereador. Em 2007, filiou-se ao PSL. Naquele ano, foi escolhido para presidir o partido em Suzano.

Dois anos depois, com 29 anos, foi convidado para compor a Executiva Estadual da legenda, como secretário.

Na época, foi considerado o mais jovem a desempenhar a função nas fileiras da agremiação no Brasil.

Em 2008, tentou uma cadeira no Poder Legislativo suzanense. Teve 1.491 votos, conquistando a suplência. Por duas oportunidades, assumiu uma cadeira na Câmara.

CAMPANHA PARA DEPUTADO
Em 2010, encarou a campanha para deputado estadual, alcançando a marca de 11,4 mil votos.
Dois anos depois, colocou seu nome à disposição do Conselho Suprapartidário PSL/PHS/PTN, do qual também era presidente, como pré-candidato a prefeito de Suzano. 

Por fim, reforçou outro arco suprapartidário na qualidade de postulante a vice-prefeito. No pleito, contabilizou 30.524 votos.
Em 2014, disputou para deputado estadual, sendo que 24 mil eleitores confiaram o voto a ele.

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL
Na Diretoria-Executiva da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano, Rodrigo Ashiuchi atua desde o biênio 2012/2014.
Em razão da lei eleitoral, ficou licenciado do cargo de diretor de Marketing, pelo qual defende a segurança e o fortalecimento dos comerciantes de toda a cidade.

Ashiuchi agradece votos, apoios e reúne 3 mil em discurso da vitória

Pelo menos três mil eleitores se reuniram, na noite de ontem, na Praça dos Expedicionários, em frente ao diretório do PR para celebrar a vitória do prefeito eleito, Rodrigo Ashiuchi. 

A comemoração teve início por volta das 17h55, quando os primeiros votos foram divulgados. Emocionado, no palanque, após as 20 horas, o republicano agradeceu os apoios e o carinho dos que acreditaram no projeto. 

O primeiro gesto de carinho foi de uma criança que lhe deu a primeira bandeira da campanha, em São Paulo. 

“Este é um momento histórico. Eu, o Walmir (Pinto) e todo nosso grupo queremos melhorar Suzano independente do partido político, religião, local onde mora. Esta é uma vitória baseada na união e agradeço muito a Deus, a população e minha família”, declarou.

As 20h02, com 76.633 votos, Ashiuchi já era considerado o próximo prefeito de Suzano. O público estava preparado para a comemoração

O vice-prefeito eleito, Walmir Pinto (PDT), também agradeceu os votos e a confiança dos suzanenses.

“Trabalhei muito como secretário de Cultura e quero trabalhar o dobro enquanto vice. 

Temos tarefas difíceis, mas estou preparado para fazer o trabalho necessário para ajudar o Rodrigo”, acrescenta.

Walmir disse ainda que hoje a cidade se encontra de um jeito onde tudo é prioridade. 

As bandeiras emergenciais são a Saúde, Segurança e Zeladoria. Sobre Cultura, o vice adiantou que será uma questão de honra pelo fato de ter chefiado a pasta na gestão do ex-prefeito Marcelo Candido. 

“Por termos trabalhado muito nela e também pelo fato do atual governo ter feito um desmonte, trabalharemos muito para melhorar a Cultura. 

Quero agradecer os mais de 82 mil votos que tivemos, foi um trabalho difícil e estamos envaidecidos pela votação expressiva. 

Vamos governar a cidade inteira de modo que tanto quem votou, quanto quem não votou esteja conosco”.
 
Para a mãe de Ashiuchi, Célia Aparecida de Souza Ashiuchi, o momento é de alegria e certeza de que o prefeito eleito fará o melhor para Suzano. 

 “O povo voltará a ter orgulho desta cidade

Ganhar a eleição é um renascimento. Ser prefeito era o sonho do Rodrigo. Foi um presente”.

Candido também agradeceu a confiança dos suzanenses e frisou que Ashiuchi terá todas as condições para ter um grande mandato. 

“Claro que quero ajudá-lo, mas irei ajudar indiretamente. Não farei parte do governo

Quero apenas usar o que aprendi ao longo de oito anos, como prefeito para ajudar, acredito que esta experiência ajuda a superar alguns erros que cometi. 

Quero ser um amigo, um colaborar”. 

O ex-prefeito frisa ainda que Ashiuchi tem potencial reconciliador, fruto de características pessoais. 

“Um prefeito que nasceu em Suzano e consegue reunir todas as características a favor de um diálogo. 

Ele ganhou a eleição de forma incontestável, com votação histórica, a maior da história da cidade até agora. Quero agradecer a população suzanense. 

Fui muito combatido durante a campanha, de forma desleal com inverdades e ataques pessoais, até a memória do meu pai, e o povo reconheceu em mim um líder político importante e agradeço muito este apoio e ao povo que soube dizer ao Rodrigo que não tolera preconceito”.

De acordo com a presidente do PR, Cintia Renata Lira, o resultado das urnas demonstra o trabalho ao longo da campanha e união dos grupos políticos. 

“Este é o resultado de muita luta e mostraremos a população que é possível fazer o bem por meio da política. Hoje (ontem) é um dia histórico. Primeira vez que temos 2º turno e que o PR elege um prefeito”.


Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog