Itaquaquecetuba - Mamoru discute segurança com Polícias Civil e Militar e Igreja Católica

O prefeito de Itaquaquecetuba Mamoru Nakashima, acompanhando da secretária municipal de Desenvolvimento Social e primeira-dama do município, Joerly Nakashima, recebeu em seu gabinete no final da tarde de terça-feira (25 de outubro) representantes da Polícia Militar, Civil, Secretarias Municipais de Segurança, e Receita, Câmara Municipal de Vereadores, e padres de 5 paróquias da cidade, com o objetivo de discutir melhorias na segurança do município.

Durante o encontro que durou cerca de 2 horas, os párocos apresentaram demandas oriundas das comunidades às autoridades, e fizeram reivindicações no que tange a segurança nas paróquias as quais são responsáveis.

Por outro lado, os representantes das polícias explanaram sobre as dificuldades enfrentadas pela corporação, e as medidas adotadas para diminuir os níveis de criminalidade no município, e ainda, cobraram maior colaboração da população junto aos órgãos competentes no que diz respeito principalmente a elaboração de Boletins de Ocorrência quando foram vítimas de algum delito, para que isso se torne estatística, e assim as polícias atuarem nos locais onde houver mais incidência de criminalidade, e a presença dos munícipes nas reuniões do Conselho Municipal de Segurança (Conseg) onde estão presentes as autoridades policiais, inclusive uma sugestão apresentada pela Polícia Militar, é que as reuniões do Conseg aconteçam também nas sedes das paróquias, como forma de aproximar o órgão da comunidade.

Por parte do Poder Municipal, o prefeito Mamoru informou que pretende iniciar um projeto abrangente de iluminação pública, a partir de 2017, com o objetivo de modernizar todo o parque elétrico, ou seja, trocar todos os equipamentos que se encontram sucateados, por novos e modernos e iluminar os pontos escuros da cidade, o que contribuiria com a segurança da cidade, além da implantação de áreas de lazer nos bairros. 

A Secretaria Municipal de Segurança, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM) também se colocou a inteira disposição dos religiosos, e propôs intensificar a parceria já existente com a Polícia Militar.
 
Nakashima classificou como produtiva a reunião em seu gabinete “Essa reunião serviu para ouvirmos as reivindicações dos padres que também representam a população. 

De certa forma fomos mediadores entre as autoridades policiais e a Igreja Católica, e também apresentamos as medidas que tomaremos no futuro para melhorar a segurança da cidade.

É fundamental essa interação entre todos os poderes para que juntos busquemos soluções para esse problema da violência que é nacional, e não somente de Itaquá”, disse o prefeito.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog