Pró-Itaquaquecetuba - Empresas vão colaborar com sugestões para Plano Diretor

Objetivo é oferecer ações de melhorias para o desenvolvimento do município até o próximo dia 8 de maio


Divulgação
Plano é composto por seis secretarias municipais
Fernanda Fernandes
Da Redação
Jornal Dat

A Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba (Fempi) está reunindo indústrias e empresas interessadas em dar sugestões para a revisão do Plano Diretor Estratégico do município. O objetivo é apresentar ações de melhorias para a cidade e, até o dia 8 de maio, entregar as sugestões para o Conselho Municipal de Acompanhamento Planejamento do Plano Diretor.

A Fempi recebeu um ofício pedindo a colaboração para a elaboração do Plano Diretor do município e solicitou a colaboração das mais de 110 empresas e indústrias associadas ao grupo. De acordo com a Fempi, a maioria das sugestões é referente à infraestrutura viária, pedindo melhorias nas vias públicas de Itaquá. No entanto, também há sugestões com relação ao planejamento e gerenciamento de estrutura social e segurança da cidade.

As empresas associadas à Fempi têm até o dia 5 de maio para apresentar suas sugestões de melhorias para Itaquá. Dia 8 de maio, todas as propostas serão encaminhadas para o Conselho que acompanha o planejamento do Plano Diretor, que é o grupo responsável pela revisão da lei e pelo planejamento urbano do município.

O Conselho Municipal de Acompanhamento e Planejamento do Plano Diretor é composto por representantes de seis Secretarias Municipais, sendo elas Meio Ambiente, Habitação, Transportes, Governo, Desenvolvimento Econômico e Assuntos Jurídicos. Além das pastas, estão no grupo mais dez membros da sociedade civil, entre elas a Caixa Econômica Federal, a Sabesp, EDP Bandeirante, Sindicatos Rural de Suzano e dos Servidores de Itaquá.

De acordo com a lei federal 10.257/01, os municípios têm que fazer a revisão do Plano por exigência do Estatuto da Cidade e a avaliação deve ocorrer a cada dez anos.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog