Ampliação de Estâncias deve beneficiar cidades da região - Na região do Alto Tietê, o deputado André do Prado apresentou os projetos de Lei para que as cidades de Guararema, Biritiba Mirim, Santa Isabel, Arujá e Santa Branca possam ser classificadas como "Municípios de Interesse Turístico".

Ampliação de Estâncias deve beneficiar cidades da região

Com o aumento de municípios com potencial turístico, Alto Tietê pode conseguir mais recursos para o setor


Du Amorim/Divulgação
Governador Geraldo Alckmin sansionou a lei que amplia a quantidade de municípios que receberão verbas
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) sancionou, ontem de manhã, a Lei Complementar número 32/2012, que prevê a ampliação da quantidade de municípios beneficiários com os recursos vinculados ao Fundo de Melhorias das Estâncias. Com isso, mais cidades com potencial turístico serão beneficiadas. "Estamos dando um grande salto. Temos um imenso potencial e força para o turismo. Este setor é essencial para a atividade humana, pois enquanto a indústria robotiza e a agricultura mecaniza, o turismo é a atividade de serviços que gera renda e emprega muita gente", declarou o governador perante uma plateia lotada no Palácio dos Bandeirantes.

A ação em questão institui que 140 municípios paulistas serão de interesse turístico. Todas as cidades, exceto as Estâncias já existentes, concorrerão a esse grupo, e para participar desse time, os municípios deverão preencher alguns critérios. São eles: ter potencial turístico, Conselho Municipal de Turismo, serviço médico emergencial, meios de hospedagem, serviços de alimentação, de transporte, de segurança e de informação e receptivo turístico; plano diretor de turismo, expressivos atrativos turísticos com acessos adequados e infraestrutura básica capaz de atender às populações fixas e flutuantes no que se refere a abastecimento de água potável e coleta de resíduos sólidos.

Lucena elencou, durante a cerimônia, toda infraestrutura do Estado que oferece um contexto propício ao desenvolvimento da atividade turística, a partir de agora, ampliada com a possibilidade de mais atrativos e produtos organizados advindos dos municípios de interesse turístico.
Jornal Dat O deputado estadual, André do Prado (PR), participou da solenidade de sanção. O projeto foi aprovado no dia 8 de abril em votação na Assembleia Legislativa. O parlamentar foi coautor da legislação e está confiante de que medida será um marco para o setor de turismo no Estado.

Na região do Alto Tietê, o deputado André do Prado apresentou os projetos de Lei para que as cidades de Guararema, Biritiba Mirim, Santa Isabel, Arujá e Santa Branca possam ser classificadas como "Municípios de Interesse Turístico".

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog