Ampliação de Estâncias deve beneficiar cidades da região - Na região do Alto Tietê, o deputado André do Prado apresentou os projetos de Lei para que as cidades de Guararema, Biritiba Mirim, Santa Isabel, Arujá e Santa Branca possam ser classificadas como "Municípios de Interesse Turístico".
Ampliação de Estâncias deve beneficiar cidades da região
Com o aumento de municípios com potencial turístico, Alto Tietê pode conseguir mais recursos para o setor
Du Amorim/Divulgação
Governador Geraldo Alckmin sansionou a lei que amplia a quantidade de municípios que receberão verbas
A ação em questão institui que 140 municípios paulistas serão de interesse turístico. Todas as cidades, exceto as Estâncias já existentes, concorrerão a esse grupo, e para participar desse time, os municípios deverão preencher alguns critérios. São eles: ter potencial turístico, Conselho Municipal de Turismo, serviço médico emergencial, meios de hospedagem, serviços de alimentação, de transporte, de segurança e de informação e receptivo turístico; plano diretor de turismo, expressivos atrativos turísticos com acessos adequados e infraestrutura básica capaz de atender às populações fixas e flutuantes no que se refere a abastecimento de água potável e coleta de resíduos sólidos.
Lucena elencou, durante a cerimônia, toda infraestrutura do Estado que oferece um contexto propício ao desenvolvimento da atividade turística, a partir de agora, ampliada com a possibilidade de mais atrativos e produtos organizados advindos dos municípios de interesse turístico.
Na região do Alto Tietê, o deputado André do Prado apresentou os projetos de Lei para que as cidades de Guararema, Biritiba Mirim, Santa Isabel, Arujá e Santa Branca possam ser classificadas como "Municípios de Interesse Turístico".