Mogi promove VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança nesta quinta-feira

Mogi promove VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança nesta quinta-feira

A Prefeitura de Mogi das Cruzes e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente promovem nesta quinta-feira (30/04), das 8 às 14 horas, a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que nesta edição debaterá o tema: Políticas e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Autoridades municipais e representantes de entidades sociais que atuam na área estarão presentes no evento, que será realizado no Instituto Árvore da Vida, no bairro da Volta Fria, com participação livre para o público interessado. 

O principal objetivo da Conferência é mobilizar o sistema de garantia de diretos e a população em geral para a importância do controle social na consolidação e monitoramento da Política Nacional de Direitos Humanos e de Crianças e Adolescentes. “Como objetivos específicos temos a mobilização de instâncias governamentais e da sociedade civil, a pactuação de novas propostas na área e o fortalecimento do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente”, explica a secretária municipal de Assistência Social, Eliana Prado Mangini. 

Outro objetivo específico será a eleição dos representantes da sociedade civil para a constituição de uma comissão intersetorial para discussão e elaboração do Plano Decenal Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Durante o evento, também serão discutidos cinco eixos temáticos: Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes; Proteção e Defesa dos Direitos; Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes; Controle Social da Efetivação dos Direitos e Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Clique aqui e confira detalhes do Regimento Interno da VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mogi das Cruzes



Serviço
Data: Quinta-feira, dia 30 de abril
Horário: das 8 às 14 horas
Local: Instituto Árvore da Vida
Endereço: Estrada Masaru Seki, nº 10 – Volta Fria

CRONOGRAMA DE TRABALHO:

08h00 – Café de Recepção e início do Credenciamento;
09h00 – Abertura oficial da Conferência 
09h20 – Leitura e aprovação da proposta de Regimento Interno 
09h40 – Explanação do Tema Central: Eixos e Diretrizes
Palestra com Danilo Meirelles de Souza, que é educador. Atua desde 1999 na área da Infância e adolescência, cultura e cidadania, sobretudo na área dos Direitos Humanos participando de diferentes projetos que tem por objetivo promover o bem-estar social, a cidadania e a justiça. Participante ativo na criação do Fórum Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente em Mogi das Cruzes. É professor de Filosofia no Ensino Fundamental.
11h10 – Intervalo (Coffee-break) e encerramento do credenciamento;
11h40 – Grupos temáticos de trabalho e discussão dos 5 eixos;
13h00 – Plenária para aprovação das propostas dos grupos de trabalho
13h30 – Plenária Final (eleição dos delegados adolescentes e delegados da Conferência Convencional)
14h00 – Encerramento.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog