suzano - Projeto de expansão do Centro será reavaliado pela Prefeitura


O projeto Expansão do Centro, que prevê o aumento da região central a partir de criação de ruas e mudança no zoneamento, deverá ser reavaliado. O motivo apontado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, é que o projeto foi elaborado em 2007. Com isso, necessitaria de alterações.
Outro motivo apontado para a reavaliação, é a mudança no zoneamento. De acordo com a secretaria, “a alteração do zoneamento, além de atrair investimento, tem de propiciar contrapartidas ao município”.
Por conta dos ajustes que devem ser feitos no projeto, as obras no sistema viário a ser implantado e o valor total do serviço ainda não estão definidos.
PROJETO Em março de 2012, a administração passada apresentou as primeiras obras do projeto de Expansão do Centro. A ideia era criar novas vias para aumentar o quadrilátero central, hoje delimitado pela Avenida Armando de Salles Oliveira, Rua Regina Cabalau de Mendonça, Avenida Antonio Marques Figueira e Rua Doutor Prudente de Moraes (SP-66).
Na apresentação, foi assinado com empresas proprietárias de empreendimentos na região da Casa Branca e do Monte Cristo um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Assim, essas empresas seriam responsáveis pelas obras da primeira etapa.
Nessa fase, estava previsto o prolongamento, de um quilômetro, da Avenida Senador Roberto Simonsen até a bifurcação entre a Estrada Santa Mônica e Estrada dos Fernandes, cortando a Mineradora Caravelas.
Nesse trecho seriam instaladas três rotatórias, canteiro central e ciclovia. E a construção de duas novas ruas.
Depois seria alterado o zoneamento da área, passando para misto, o que possibilita implantação de escritórios e serviços, além de residências.

Postagens mais visitadas deste blog