Suzano - Estado garante três escolas e uma creche para Suzano


DatUnidades escolares serão construídas no Miguel Badra, no Residencial Nova América e no Jardim Ana Rosa

O secretário de Estado da Educação, Herman Voorwald, afirmou ontem que o governo estadual vai construir três escolas e uma creche em Suzano. A garantia foi dada durante audiência com o prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB), o deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM) e secretários municipais, na sede da pasta, em São Paulo. 

Mas não foram especificados prazo para início das obras nem previsão de entrega.
As novas escolas ficarão nos bairros Cidade Miguel Badra, Residencial Nova América e Jardim Ana Rosa, de acordo com a indicação das áreas feita pelo tucano. Segundo Tokuzumi, as unidades contribuirão para desafogar a demanda reprimida e para colaborar com a melhoria do trânsito e transporte dos alunos. 

"Estamos criando vagas de ensino nos bairros onde existe demanda reprimida, contribuindo para manter o aluno próximo de casa e o contato direto com as famílias e a comunidade", explicou o prefeito.
Voorwald confirmou que existe uma demanda reprimida nessas localidades. 

"Há recursos previstos para as obras. De imediato, autorizamos a construção dessas três novas unidades escolares", anunciou o secretário estadual.


O prefeito adiantou ao secretário que já tem preparado, inclusive, documentação colocando à disposição outras áreas para construção de mais escolas em Suzano, nos bairros Jardim São José, Jardim Gardênia Azul e Vila Urupês.

CrecheSobre a nova creche, o secretário estadual afirmou que ela foi autorizada e que já deveria estar em obras, mas a pasta ainda aguarda a documentação necessária, que não foi enviada pelo governo anterior.
Ele explicou que Suzano foi contemplada com essa unidade por meio do programa "Creche-Escola", realizado pelas secretarias estaduais de Desenvolvimento Social e Educação, sem custos para o município. "Mas a prefeitura, mesmo notificada para assinar o termo de adesão em março de 2012, até a presente data, não entregou nenhum documento", lamentou Voorwald.


Segundo a Secretaria de Comunicação Institucional (Secoi), a prefeitura deverá entregar os documentos até a primeira quinzena de março, garantindo a assinatura do termo de convênio e a licitação para a realização das obras ainda no primeiro semestre do ano.
Com uma área de dois mil metros quadrados, a creche terá capacidade para atender 150 crianças. Contudo, a Secoi não informou onde a unidade deverá ser construída. "Há demanda reprimida nas creches e este programa não gera custos para o município, já que as obras e os equipamentos serão custeados pelo Estado e a manutenção será feita por meio de recursos do Fundeb", considerou o deputado Estevam, que intermediou a audiência de ontem entre Tokuzumi e Voorwald.

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog