Itaquaquecetuba terá mutirão para regularização do CDHU


Está previsto para o próximo dia 26 de fevereiro o Mutirão de Atendimento do Cejusc destinado exclusivamente aos mutuários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), em Itaquá.
Sob a coordenação do magistrado da 3ª Vara Cível, Emerson Norio Chinem, o objetivo será regularizar a situação dos mutuários que possuem os chamados “contratos de gaveta”, ou seja, que adquiriram o imóvel pelas mãos de terceiros.
Inicialmente 150 munícipes foram convocados e deverão passar por uma triagem seletiva de avaliação das condições de compra destes apartamentos. “Nossa expectativa é realizar no mínimo cem audiências conciliatórias neste primeiro dia de atendimento”, explica a escrevente- chefe judiciária, Rosângela Garcia do Nascimento.
“A conciliação destes débitos de modo pré-processual evitará que haja judicialização por litígio, possibilitando maior rapidez aos trâmites e economia de tempo e recursos para ambas as partes”, complementa o técnico judiciário, Alexandre Moreira dos Santos.
Porém, para atender por completo a demanda de mutuários nesta situação no município, a intenção dos organizadores da ação é realizar uma nova edição deste mutirão no mês de março.
Vale lembrar que as referidas audiências serão realizadas na unidade de atendimento do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) que funciona nas dependências da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.
“A existência de um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania é uma iniciativa inédita na região. Torcemos para que estas sessões especiais de mediação entre os mutuários e a CDHU resultem em muitas conciliações”, finaliza o secretário municipal de Indústria e Comércio , Dalton Luiz Dename.

Postagens mais visitadas deste blog