Suzano ganhará Posto do SPPrev para atender aposentados e pensionistas


-A  +A
Deputado atende solicitação de aposentados e pensionistas

A pedido do deputado Estevam Galvão, Suzano ganhará uma Unidade da SPPrev - São Paulo Previdência para atender os aposentados e pensionistas do Alto Tiete no processo de recenseamento que o órgão está realizando. A confirmação foi feita pelo presidente da SPPrev, José Roberto de Moraes, que esteve em reunião com o deputado na tarde de hoje (dia 29) em seu gabinete na Assembleia Legislativa.
O recenseamento dos aposentados e pensionistas está sendo realizado desde o ano passado e é obrigatório para todos os servidores públicos do Estado de São Paulo. A data limite para o Censo é 2014. “Recebi reclamações de muitos professores e funcionários públicos aposentados devido á dificuldade de locomoção até São Paulo para fazer o recenseamento. Solicitei então ao presidente que verificasse a possibilidade de instalar um posto de atendimento aos convocados no Alto Tietê. Fomos prontamente atendidos”, explica o deputado.
Todos os funcionários públicos aposentados e pensionistas do Estado que foram comprovadamente convocados e não realizarem o censo terão o pagamento bloqueado. Somente em Suzano, quase 1,6 mil pessoas serão beneficiadas. O Censo atingirá 420 mil aposentados e pensionistas em todo o Estado.
“Entendemos a preocupação do deputado e atendemos a solicitação. Já entrei em contato com a empresa terceirizada que realiza o Censo e em conjunto definiremos o local que o posto será instalado. Este processo já está sendo agilizado. Além disso, os convocados que não tiverem condições de se deslocar até o posto da SPPrev em Suzano poderão agendar atendimento em domicílio”, afirmou o presidente do órgão.
Além do Censo, os funcionários públicos e aposentados precisam realizar anualmente o recadastramento, para comprovação de vida e manutenção do pagamento. Segundo o presidente da SPPRev, este recadastramento pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil, todos os anos, até o dia do aniversário. “Quem realizar o Censo neste ano, antes do aniversário, não precisa fazer o recadastramento no Banco do Brasil”, alerta.

CENSO   A medida é obrigatória e exigida pelo Ministério da Fazenda a cada cinco anos. O último Censo da SPPrev aconteceu em 2009. O objetivo é identificar o perfil do público atendido pelo órgão previdenciário e promover a melhoria do gerenciamento e controle da base de dados.
O processo de atualização cadastral envolve, entre outras ações, aplicação de questionário e conseqüente laudo técnico de diagnóstico social e econômico, além de coleta e digitalização de documentação pessoal e de características biométricas dos inativos e pensionistas da SPPrev.

Postagens mais visitadas deste blog