Itaquaquecetuba - Médicos do Pronto-Socorro de Itaquá terão gratificação de R$ 4 mil


O prefeito de Itaquaquecetuba, Mamoru Nakashima (PTN), instituiu, por meio de um edital publicado ontem, a Gratificação por Desempenho Institucional (GDI) de até R$ 4 mil para os médicos plantonistas do Pronto-Socorro Municipal (PSM). 
De acordo com o prefeito, os profissionais receberão a bonificação desde que atendam a requisitos como assiduidade, produtividade e boa relação com pacientes.
Segundo a secretária de Saúde, Luzia Mariko Shibata, o PSM possui 61 médicos, entretanto, muitos entram na escala de trabalho, garantem presença e não comparecem na unidade, chegando a ficar com médicos insuficientes para a demanda da unidade. 
A gratificação é uma maneira de garantir a fidelização dos funcionários já existentes e oferecer melhor remuneração aos médicos que devem ser contratados. 
"Todas as ideias são para melhorar o atendimento à população", garante o prefeito.

"Queremos deixar claro que essa gratificação só acontecerá por mérito. Para aqueles que mantiverem um bom trabalho, frequência e constância no atendimento", explica Mamoru. 
Os médicos serão avaliados mensalmente, sendo que o pagamento será proporcional ao período de apuração da folha de pagamento, devendo ser encaminhado para a Secretaria de Saúde juntamente com a folha de frequência, cartão de ponto ou instrumento de aferição da jornada. 
Qualquer reclamação dos munícipes quanto ao atendimento do médico também deverá ser enviada à secretaria.

O edital informa que havendo disponibilidade financeira, a gratificação deverá ser estendida aos demais médicos de toda a rede pública municipal de saúde.

Postagens mais visitadas deste blog