Sob gritos de ‘sem anistia’, Caetano Veloso manda recado ao Congresso em show no DF
Sob gritos de ‘sem anistia’, Caetano Veloso manda recado ao Congresso em show no DF
O cantor e compositor Caetano Veloso fez um discurso sobre o atual momento político de país, com recado ao Congresso Nacional, durante um show no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Durante a fala, a plateia reagiu com gritos de “sem anistia”.
“Essa nossa capital, tão importante para o Brasil, que se tornou a capital desse país que precisa saber o que é e precisa encontrar respeito por si mesmo”, disse Caetano Veloso durante a apresentação no Distrito Federal. O público imediatamente reagiu com gritos de “sem anistia”.
A fala de Caetano ocorre na semana em que a Câmara dos Deputados aprovou o PL da Dosimetria que substituiu a anistia ampla e prevê apenas a redução de penas para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e os demais presos por participação nos ataques às sedes dos Poderes em 8 de janeiro de 2023. O projeto, relatado pelo deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), ainda tem que passar pelo Senado.
Show de Caetano Veloso
Durante o show, que abriu com Branquinha, Caetano Veloso apresentou Sozinho e clássicos como Podres Poderes e Reconvexa. O Centro de Convenções Ulysses Guimarães estava lotado durante a apresentação do artista. O show ocorreu durante o Festival Estilo Brasil.
Em setembro, Caetano convocou povo ‘para rua’
Em setembro deste ano, após a aprovação da PEC da Impunidade e a votação da urgência da proposta de anistia, o artista Caetano Veloso se pronunciou nas redes sociais. “A gente tem que ir pra rua, pra frente do Congresso como já fizemos outras vezes. Voltar a dizer que não admitimos isso como povo, como nação, não admitimos”, diz Caetano.

Em um video publicado nas redes sociais, Caetano manifestou sua indignação: “A PEC da bandidagem que é o que é: PEC da bandidagem, tem que receber da sociedade brasileira uma resposta saudável, socialmente saudável. Uma manifestação de que grande parte da população brasileira não admite um negócio desse. E ainda mais sendo, agora, às pressas, levada à frente esse projeto de anistia.”
https://iclnoticias.com.br/sob-gritos-de-sem-anistia-caetano-veloso/