Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de setembro de 2025

Tarcísio cancela agenda em SP e usa dinheiro público para comandar anistia a Bolsonaro em Brasília


Por Letícia Cotta
Escrito POLÍTICA 4/9/2025 · 11:03 hs

 GOLPISMO COM NOVO LÍDER

Tarcísio cancela agenda em SP e usa dinheiro público para comandar anistia a Bolsonaro em Brasília

Tarcísio mobilizou aparato e recursos pagos pela população de São Paulo para cumprir única agenda oficial - reunião com aliado na Aneel - nos dois dias em que esteve em Brasília conspirando pela anistia de Bolsonaro. 

O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), abandonou o governo de São Paulo nesta semana para se dedicar integralmente à articulação da anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em uma guinada para acelerar sua candidatura à presidência no ano que vem. 

Após reunião com o Secretário da Segurança Pública de São Paulo Guilherme Derrite  - pré-candidato ao Senado pelo PP, de Ciro Nogueira -, na tarde de segunda-feira (1), Tarcísio mobilizou o aparato - e os recursos - do Estado de São Paulo para partir para Brasília conspirar pela anistia de Bolsonaro


A justificativa oficial da viagem foi única agenda na capital federal com o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Sandoval Feitosa - indicado por Bolsonaro para o cargo -, às 15h de terça-feira. 


Tarcísio, no entanto, desembarcou pela manhã e da base aérea onde, segundo apuração da Fórum, já tentou um primeiro contato com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), última barreira para colocar o PL da Anistia em pauta. 

Nesta quarta-feira (3), segundo dia do julgamento do núcleo crucial da organização golpista de Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Tarcísio permaneceu em Brasília sem nenhuma agenda oficial pelo governo paulista - conforme o próprio site do governo. 


No escritório de um advogado na capital federal, que tem como clientes o próprio partido, Tarcísio se reuniu no início da noite com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB). Estavam ainda no encontro, os presidentes do Republicanos, o deputado e bispo licenciado da Igreja Universal Marcos Pereira (Republicanos-SP), e do PP, Ciro Nogueira (PP-PI). O encontro aconteceu após a divulgação pela imprensa de que ministros do STF já teriam formado maioria pela inconstitucionalidade de uma possível anistia ser aprovada no Congresso.

Após nova rodada de pressão sobre Motta, Tarcísio deixou a reunião às pressas e embarcou de volta para São Paulo, onde havia marcado um jantar com Silas Malafaia e seu braço político, o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do PL e principal articulador da anistia na Câmara, usando o espaço do Palácio dos Bandeirantes.

De volta ao Estado, Tarcísio, no entanto, não parece disposto a trabalhar pela população que o elegeu e, pela agenda, deve seguir com as investidas na continuidade do golpe.

Nesta quinta-feira (4), a primeira agenda do governador é apenas às 17h e sem conexão nenhuma com o trabalho de governador

O ex-ministro de Bolsonaro vai receber na sede do governo paulista o deputado federal Cezinha da Madureira (PSD-SP). 

O parlamentar é filho adotivo do bispo Samuel Ferreira, que disputa com Malafaia o comando da bancada evangélica na Câmara.



Após pacificar a relação com o guru de Bolsonaro, Tarcísio deve trabalhar na reunião com Madureira a adesão do restante da bancada evangélica ao golpe da Anistia.

Em dois dias em Brasília, com apenas um compromisso na agenda oficial, Tarcísio deu de ombros para a população paulista e sequer publicou uma foto ou informação sobre a reunião com o aliado na Aneel. Assim como as ações em Brasília, as redes sociais do governador estão há 4 dias no escuro. 

Na última publicação, no domingo (31), Tarcísio publicou um vídeo com uma pregação e diz, na legenda, que "a oração tem me acompanhado em todos os meus dias".

"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus", escreveu, com um verso bíblico que mais parece uma súplica pela anistia a Bolsonaro, enquanto a população que o elegeu em São Paulo fica à deriva em meio às investigações que revelaram o elo entre o PCC, figuras centrais do governo e a Faria Lima.
https://revistaforum.com.br/politica/2025/9/4/tarcisio-cancela-agenda-em-sp-usa-dinheiro-publico-para-comandar-anistia-bolsonaro-em-brasilia-186934.html

A empresa anunciou investimento de R$ 2 bilhões na 99Food, delivery de comida, até junho de 2026.

  agencia.brasil PLATAFORMA DE DELIVERY | O presidente Lula se reuniu nessa segunda-feira (15) com executivos da empresa 99, dona de aplicat...


Pesquisar este blog

CONFIRA!

CONFIRA!
Dicas de Compras para sua casa e muito mais.....

THANK YOU FOR VISITING THIS PAGE

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA
Voltar ao Início da Home - Return to Home Page