Trump é bandido, diz Richard Gere, que pede coragem contra neofascismo no mundo
OSCAR ESPANHOL
Trump é bandido, diz Richard Gere, que pede coragem contra neofascismo no mundo; veja vídeo
"Estou vindo de um lugar muito obscuro na América. Temos um valentão, um bandido como presidente dos Estados Unidos", afirmou Gere. Presidente do Governo da Espanha, Pedro Sanchez estava na plateia
Em seu discurso, Gere classificou Trump como "valentão" e "bandido" - o ator usa os termos "bully" e "thug" - que jogou os EUA em um cenário obscuro.
"Estou vindo de um lugar muito obscuro na América. Temos um valentão, um bandido como presidente dos Estados Unidos", afirmou.
Em seguida, o ator disse que "isso não é apenas nos Estados Unidos, é em todo lugar" e pede coragem para o enfrentamento do neofascismo no mundo.
"Temos que estar vigilantes, alertas, temos que ser enfáticos, valentes, corajosos", afirmou, convocando as pessoas que estavam assistindo a premiação. "Temos que estar dispostos a se levantar, dizer a verdade, ser honestos", emendou.
Presidente do Governo da Espanha, Pedro Sanchez, do Partido Socialista Operário Espanhol, estava na plateia.
O filme Ainda Estou Aqui, estrelado por Fernanda Torres e dirigido por Walter Salles, venceu a premiação, considerada o "Oscar Espanhol".
Veja o vídeo do discurso de Richard Gere traduzido por Rogério Tomaz
Gere também criticou Musk
O artista também mencionou o crescimento do extremismo, dizendo que “o mundo todo está em perigo” e criticando bilionários como Elon Musk. Gere se referiu a eles como “palhaços imaturos e narcisistas, uma mistura mortal”.
“Temos esse casamento incrivelmente obscuro de poder e dinheiro, como nunca havíamos visto, porque esses multimilionários irresponsáveis e perigosamente corrosivos estão comandando tudo nos Estados Unidos neste momento. É um perigo para todos neste planeta”, disparou.
https://iclnoticias.com.br/richard-gere-critica-trump-bandido/