Os EUA apoiaram a ditadura militar no Brasil, diz Fernanda Torres



A atriz comentou sobre a importância política e social do filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles

Conteúdo postado por:

247 – A atriz Fernanda Torres comentou sobre a importância política e social do filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, no qual interpreta Eunice Paiva, uma mãe que passou décadas buscando justiça pelo desaparecimento do marido durante a ditadura brasileira. 

Em entrevista ao Variety Awards Circuit Podcast, a artista ressaltou o papel dos Estados Unidos na manutenção do governo militar no Brasil.

“Diferentes gerações foram assistir e se sentiram tocadas e orgulhosas. Esse filme é algo muito especial para o Brasil. A ditadura no Brasil não foi algo isolado. Ela fez parte da Guerra Fria. Os Estados Unidos patrocinaram a ditadura no Brasil”, enfatizou. “Foi um tempo distópico. Mas essa não é apenas uma história sobre o passado — é também um reflexo do presente. Novamente, estamos cheios de medo, divididos e com raiva. O populismo e a ideia de que um Estado violento pode impor ordem no caos moderno são tentadores. Mas precisamos resistir.” 

"Ainda Estou Aqui" se prepara para o Oscar 2025, onde concorre em três categorias: melhor filme, melhor atriz e melhor filme internacional. A indicação ainda possui um peso simbólico, considerando que a mãe de Torres, Fernanda Montenegro, foi a primeira atriz brasileira a concorrer na premiação pelo trabalho em Central do Brasil (1999), também dirigido por Walter Salles. 

“Existe esse sentimento patriótico no país”, afirmou Torres. “É o Brasil no tapete vermelho. E, como minha mãe já esteve nessa corrida antes, isso despertou um senso de orgulho nacional. Mas essa febre veio do filme”. 

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br

https://www.brasil247.com/brasil/os-eua-apoiaram-a-ditadura-militar-no-brasil-diz-fernanda-torres

Postagens mais visitadas deste blog

Paralimpíadas de Paris.