"Falas de Múcio são estarrecedoras", diz coordenador do Prerrogativas sobre anistia a golpistas
Conteúdo postado por:
Leonardo Sobreira
247 - O coordenador do grupo de advogados Prerrogativas, Marco Aurélio de Carvalho, classificou como "estarrecedoras" e "gravíssimas" as declarações do ministro José Múcio (Defesa) sobre a possibilidade de anistia para presos bolsonaristas do 8 de janeiro. As declarações foram concedidas à coluna de Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo.
Em entrevista ao programa Roda Viva, Múcio defendeu diferenciar as penas dos envolvidos nos ataques e que o Congresso Nacional tome uma decisão sobre o tema, e não o Supremo Tribunal Federal (STF). Na entrevista, Múcio também disse que parentes seus acamparam em frente aos quartéis.
Marco Aurélio criticou a fala, afirmando que "a anistia não é e jamais será o melhor caminho para reconciliar um país ainda tão dividido pelo ódio e pela intolerância", e destacou que Mucio "insultou milhares de famílias que ainda choram os seus mortos", em alusão à ditadura militar.
"Múcio deveria, antes de se pronunciar, ler os autos e os processos. Deveria procurar um advogado. Múcio insultou os que seguem defendendo a nossa democracia e as nossas instituições. Insultou o Supremo Tribunal Federal e o bom senso", disse.
Apesar das críticas, o advogado reconheceu a "lealdade do ministro Mucio ao presidente Lula" e sua importância na estabilização governo com as Forças Armadas.
https://www.brasil247.com/brasil/falas-de-mucio-sao-estarrecedoras-diz-coordenador-do-prerrogativas-sobre-anistia-a-golpistas#google_vignette