Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de novembro de 2022

O jogo duplo dos militares para ficar bem com Bolsonaro e Lula

 Ricardo Noblat

 atualizado 10/11/2022 9:40

| Metrópoles

18 anos Blog do Noblat

Generais do Estado Maior do Exército alimentaram a esperança de que Bolsonaro abriria mão de divulgar a auditoria militar nas urnas eletrônicas uma vez que ela não descobrira nenhuma irregularidade capaz de sugerir a anulação das eleições.

Como mesmo assim o relatório final da auditoria tornou-se público por exigência de Bolsonaro, logo se apressaram em informar que não tiveram nada a ver com isso. Que foi obra do Ministério da Defesa sob o comando do general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.

Jogo duplo da farda. Por meio de Nogueira, ficam bem com Bolsonaro, a quem prestaram mais um bom serviço. E por meio de recados transmitidos anonimamente, pretendem ficar bem com o presidente que tomará posse em 1º de janeiro.

É a arma da informação e da contrainformação que os militares manejam bem. A esmagadora maioria deles está triste com a derrota de Bolsonaro, a quem apoiaram em 2018 e outra vez agora. Mas a vida continua e eles terão de bater continência a Lula.

Pouco mais de 100 caminhões de vários estados eram esperados, ontem, em Brasília para se juntarem aos 70 e às centenas de outros veículos que mantêm acesa a chama do golpismo desde o último dia 31. É possível que tenham chegado tarde.

O relatório com as conclusões da auditoria decepcionou os bolsonaristas que o viam como a senha para a escalada do golpe. Seria o sinal que esperavam debaixo de sol e de chuva nos últimos 10 dias de que as Forças Armadas estariam ao seu lado.

Nogueira e seus técnicos até que se esforçaram em redigir um relatório que deixasse tal impressão, mas o máximo que conseguiram produzir foi o trecho que diz:

“Do trabalho realizado, destaco dois pontos. Foi observado que a ocorrência de acesso à rede, durante a compilação do código-fonte e consequente geração dos programas (códigos binários), pode configurar relevante risco à segurança do processo.”

“Dos testes realizados por meio do Teste de Integridade e do Projeto-Piloto com Biometria, não é possível afirmar que o sistema de votação está isento da influência de um eventual código malicioso que possa alterar o seu funcionamento”.

Os bolsonaristas foram educados por seu líder máximo a atender comandos dados em linguagem curta, direta e impositiva: “Não sou coveiro”; “Morram os que tiverem de morrer”; “Lula é ladrão”; “O comunismo ameaça o Brasil”; “Deus, Pátria e Família”.

Ou houve fraude nas eleições ou não houve. O relatório não sustenta a certeza que eles tinham ou ainda têm de que houve fraude. “Pode configurar relevante risco à segurança do processo” está longe de significar que a fraude ocorreu.

“Pode configurar relevante risco à segurança do processo” a falta disso ou daquilo não quer dizer que a eleição foi roubada. São observações que o Tribunal Superior Eleitoral poderá ou não levar em conta no constante aperfeiçoamento do processo de votação.

O tribunal pisou feio na bola quando convidou os militares a dar palpites em assuntos que não lhes compete. Tomara que tenha aprendido a lição. 

https://www.metropoles.com/blog-do-noblat/ricardo-noblat/o-jogo-duplo-dos-militares-para-ficar-bem-com-bolsonaro-e-lula 



Os únicos partidos cujas bancadas votaram INTEGRALMENTE contra a PEC da Blindagem foram PSOL/Rede e PC do B! Sem os votos favoráveis de deputados da base do governo (inclusive os 12 do PT), ela não passaria... ABSURDO!

  chico.alencar desenhosdonando Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Chico Alencar (@chico.alencar) ...


Pesquisar este blog

CONFIRA!

CONFIRA!
Dicas de Compras para sua casa e muito mais.....

THANK YOU FOR VISITING THIS PAGE

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA
Voltar ao Início da Home - Return to Home Page