MUDOU TUDO? Eles entraram na eleição! Globo: interferirá ou ficará neutra? Bolsonaro adversário?

 01/04/22 - Moro saiu! Faltam 184 dias para as nossas eleições. Embora a maior parte da sociedade tenha um entendimento de que a principal rede de comunicação do Brasil não toma partido, não se deve menosprezar a história dos Marinho no processo político brasileiro.

As formas de atuação variaram através dos tempos. Alianças, conluios, conspirações, crimes, destruição de reputações, beneficiamento de candidaturas, tráfico de influência, apoio a ditadura e negócios sem fim, sempre foram características desse negócio empresarial que mercantiliza a informação como ferramenta de poder e dominação.

Criada em 1965, pouco após a implementação da ditadura militar em 1964, a TV Globo é uma engrenagem diabólica vinda com dinheiro dos grupos Time-Life para funcionar como um máquina de controle e manipulação da opinião pública nacional. Em pouco tempo dominaram o mercado e se multiplicaram pelo território nacional. Com programação de alto padrão técnico e muito recursos provenientes dos governos da ditadura além de dinheiro de empresas privadas apoiadoras do regime, a emissora prosperou em meio à ignorância de nosso povo. Resistiu usando todas as suas forças e técnicas a qualquer iniciativa que pudesse democratizar o Brasil e mudar alguma coisa no modelo econômico brasileiro. Marinho ajudou a derrubar Jango. apoiou durante décadas a ditadura militar com todas as suas crueldades . Claro que sempre o modelo econômico que ampliou as desigualdades sociais era defendido e propagandeado pela Globo.

Tentaram destruir Brizola em 1982, com o escândalo da GLOBO-PROCONSULT. Não conseguiram mas implantaram um perseguição implacável nos governos que ele comandou.
Sabotaram o Movimento Diretas Já e a Emenda Dante de Oliveira que instituía o voto direto para presidência.
Na sequência interferiram na eleição de Collor contra Lula. Derrubaram Collor. Ajudaram a eleger FHC. Suportaram Lula e Dilma. Mas agiram para a retirada de Dilma ao mesmo tempo que apoiaram Temer no início do desmonte do Brasil. Omitiram os crimes de Bolsonaro em 2018, suas infrações éticas, comportamentos e desvios de seus filhos políticos e enriquecimento desproporcional.
Com a entrada de Guedes no governo, os Marinho se comportam como sócios ocultos de uma pauta neoliberal garantida com a manutenção de Bolsonaro no poder, mesmo tendo sido responsável diretamente por um número incalculável de vítimas da pandemia no Brasil.
Não nos iludamos.
A Globo não tem pavor de Bolsonaro. Eles tem desprezo. Mas o desprezado é útil.
E eles não querem ceder um único milímetro de seu poder.
Não titubearão se precisarem apoiar descaradamente o atual mandatário.
DOCUMENTÁRIO VER MINUTO 22:00
https://www.youtube.com/watch?v=y3Uy9...

BONI CONFESSA CRIME E INTERFERÊNCIA NA ELEIÇÃO
https://www.youtube.com/watch?v=4dWSH..

Postagens mais visitadas deste blog