TikTok remove vídeos de Jair Bolsonaro
Samuel Nunes
Publicada em 30/03/2022 às 12:51
O TikTok confirmou nesta quarta-feira, 30, que removeu ao menos dois vídeos de Jair Bolsonaro da plataforma. Segundo a empresa, o presidente infringiu as normas da comunidade, o que levou à exclusão dos conteúdos.
"As nossas Diretrizes da Comunidade se aplicam igualmente a todos, e a todo conteúdo do TikTok. Trabalhamos cuidadosamente para remover conteúdos que violam as nossas políticas", afirmou a empresa em nota, sem informar detalhes sobre os vídeos, nem o que motivou a remoção. A empresa também não disse se havia alertado Bolsonaro sobre a infração cometida.
A Secom da Presidência foi procurada pelo Bastidor, mas ainda não se pronunciou sobre a exclusão dos vídeos. O espaço segue aberto para manifestação.
Em fevereiro, o TikTok e várias outras empresas de redes sociais firmaram acordos com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para remover conteúdos políticos que apresentassem notícias falsas ou duvidosas sobre as eleições no Brasil.
Entre as medidas prometidas está a criação de uma página dedicada a fornecer informações confiáveis e educativas a respeito da disputa eleitoral deste ano. O TikTok também se comprometeu a abrir um canal de denúncias sobre a disseminação de fake news.
https://obastidor.com.br/politica/tiktok-remove-videos-de-jair-bolsonaro-3071