Bolsonaro e extremistas: desespero indica o pior (para eles!). A corrupção oculta engana seguidores!

 

Abaixo, representação que fiz na data de hoje em face do Sr Silas Malafaia junto a PGR-MPF, em função de suas ações em redes sociais visando atingir o STF e pessoalmente o Exmo Sr Ministro Alexandre de Moraes. 


"Sala de Atendimento ao Cidadão - MPF 20220027084

MPF Sistema Cidadão manifestacao-noreply@mpf.mp.br"


Assunto: representação


Prezados Srs.  

Na condição de cidadão, venho pelo presente solicitar providências em relação ao presumível cometimento de crime previsto no art 286 do Código Penal Brasileiro pelo Sr. Silas Malafaia em vídeo (em anexo) publicado nas redes sociais, em flagrante sugestionamento ao cometimento de práticas e eventualmente crimes contra o STF, especificamente na pessoa do Exmo Sr. Ministro Alexandre de Moraes.

Na fala do Sr Malafaia que corre pelas redes é possível atestar que o mesmo diz: "NINGUÉM VAI PARAR ESSE DESGRAÇADO, ESSE DITADOR DA TOGA, ALEXANDRE DE MORAES QUE AFRONTA A DEMOCRACIA BRASILEIRA?"    

A fala ultrapassa os limites da liberdade de opinião na medida que sugere medidas violentas contra uma autoridade da República. Não fosse assim, ele poderia ser mais explicito, afinal não é um inculto ou iletrado. Presume-se. Sabe o autor da indução às práticas que podem levar ao crime, ainda que não explicitamente, que existem caminhos numa democracia para se contestar medidas judiciais, mas nunca fora de nossas instituições republicanas.

O que pretendeu o autor de tais chamamentos e induções? O Brasil terá que esperar alguma consequência mais grave em relação a integridade de autoridades constitucionais?

Como entende essa PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA acerca de tais fatos? Poderá qualquer cidadão dizer a mesma coisa contra o Procurador Geral da República? Estarei livre para dizer em redes sociais (EM HIPÓTESE GROTESCA, POIS JAMAIS FARIA ISSO), que alguém tem que parar esse desgraçado do AUGUSTO ARAS, ESSE DITADOR DA PGR QUE AFRONTA A DEMOCRACIA BRASILEIRA? Ou quem sabe: "alguém tem que parar esse MPF desgraçado que afronta a democracia brasileira"? Não me parece ser um comportamento indiferente diante de nosso ordenamento.

Creio que nosso MPF tem responsabilidades constitucionais como guardião de nossa Constituição e dos direitos de nossa sociedade e não deve ficar inerte diante de graves acontecimentos perpetrados por alguém que exerce uma grande liderança política no país. O Sr. Malafaia tem milhões de seguidores e suas falas podem ativar comportamentos imprevisíveis a integridade física de pessoas investidas em 

 cargos públicos, assim como ao funcionamento institucional no país.

Ficam algumas indagações: como se pode PARAR alguém que está atuando dentro dos limites da Constituição? "Parar alguém" significa o quê? Que interpretações podem fazer algumas pessoas desavisadas sobre as falas do Sr Malafaia?

Quem assumirá as consequências se algum ato violento for perpetrado contra alguma autoridade ou instituição republicana?

Além das medidas cabíveis, pode uma rede social ser espaço para esse tipo de manifestação antirepublicana e agressiva?

Essas são as minhas preocupações como cidadão que está aflito diante de uma escalada de discursos de ódio e violência em nosso país.

Fico no aguardo das providência de praxe que a  

instituição do MPF-PGR entender pertinentes.

atenciosamente, 

José F. J.

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog