Eurodeputado sobre Bolsonaro: “É reacionário, um perigo para o mundo”. -Espanhol Miguel Urbán, do Parlamento Europeu, cumpriu agenda na Câmara dos Deputados

 Evandro Éboli



Destacado deputado de esquerda no Parlamento Europeu, o espanhol Miguel Urbán, em visita ao Brasil, fez duras críticas a Jair Bolsonaro e afirmou que o presidente brasileiro é um perigo para o mundo e integra um movimento da internacional reacionária. Ele é do partido Anticapitalistas.

“Bolsonaro é um ecocica, uma pessoa declaradamente inimiga do meio ambiente, das comunidades originárias e que desmantelou os serviços públicos brasileiros. Ter alguém assim à frente do país é um perigo. Não só para o Brasil, mas para toda América Latina e para o mundo” – disse Urbán, que cumpriu uma agenda na Câmara dos Deputados ontem.

Ele disse que Bolsonaro não está sozinho no planeta e que faz parte de um movimento global.

“Bolsonaro não é uma pessoa ilhada, isolada. É parte de um fenômeno global, que é a internacional reacionária. Esse é um movimento com diversas cabeças, como Trump, Putin, Orbán (presidente da Hungria), Kaczynski (presidente da Polônia) e Duterte (presidente da Filipinas). E Bolsonaro, claro”.

Urbán levou de um grupo de parlamentares da esquerda brasileira um documento que condena o projeto que tramita no Congresso e que prevê a mineração em terras indígenas. A presença do parlamentar espanhol na Câmara foi uma iniciativa da deputada Fernanda Melchionna (PSol-RS).

Postagens mais visitadas deste blog