Santa Isabel - Região ganhará Escola de Economia Criativa - Primeira unidade com novo modelo de ensino deve ser inaugurada em junho e contará com cursos como Vitrinista e Práticas de Mídias Sociais

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Santa Isabel estão estudando as adequações necessárias para a implantação de uma unidade da Escola Técnica de Economia Criativa (Etecri) no município. A informação foi dada pelo diretor de Desenvolvimento Econômico da cidade, Cardoso Junior.
Segundo a Secretaria estadual de Desenvolvimento, Santa Isabel será a primeira cidade do Alto Tietê a receber esse novo modelo de ensino técnico, que teve início em setembro de 2017 nas cidades de Santos e São Vicente. Até o momento oito unidades já foram instaladas no Estado, incluindo as cidades de Presidente Prudente, Campinas e São Bernardo do Campo.
A Etecri será instalada na praça Fernando Lopes, 32, no centro de Santa Isabel. A previsão é que a reforma para adequação do prédio tenha início em maio, e a inauguração da nova escola ocorra em junho. A secretaria estadual, porém, não informou a data para o início das atividades.
Os cursos oferecidos pela escola serão: Vitrinista, Técnicas de Web Design, Recreacionista, Food Styling, Práticas de Mídias Sociais, Técnicas de Design de Moda e Grafite. As atividades são voltadas para pessoas a partir de 16 anos, desempregados e que busquem qualificação profissional. As aulas serão ministradas por professores do Centro Paula Souza. 
Foto: Adesaf/Divulgação
Os cursos têm duração de até três meses e as cargas horária variam entre 100 e 160 horas. Os interessados deverão se inscrever por meio do site http://www.viarapida.sp.gov.br.
(*Texto supervisionado pelo editor) - Gustavo Gomes* - http://www.portalnews.com.br

Postagens mais visitadas deste blog