Etecs - Alto Tietê - Alunos de Etecs conseguem 111 vagas em faculdades públicas - Informação do Centro Paula Souza destacou que 78 estudantes são de Mogi, enquanto os demais são de Itaquá

Os estudantes dos Ensinos Médios e Integrado das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) de Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba conquistaram 111 vagas em universidades públicas do Estado de São Paulo. O levantamento foi divulgado ontem pela assessoria de Imprensa do Centro Paula Souza e segundo os dados, a cidade de Mogi foi a que teve a maior quantidade de alunos aprovados.
Se for considerado apenas as Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade de São Paulo (USP), o número de aprovados é de 78 alunos.
O município de Mogi tem a Etec Presidente Vargas e o total de 78 alunos conquistaram vagas. Quatro foram para as Fatecs, 22 foram para a USP e 21 para a Unesp. Outras 20 vagas foram destinadas às demais instituições públicas.
O balanço também informou sobre a Etec de Itaquá, segundo os dados informados, 33 cadeiras foram conquistadas pelos estudantes. Oito foram para as unidades da Fatecs, cinco para a USP e sete para a Unesp. E outras 13 vagas foram conquistadas em demais instituições públicas.
Ainda segundo a assessoria do Centro Paula Souza, os cursos de Medicina, Engenharia e Construção Civil são os mais procurados pelos alunos. Um dos recém-formados no curso de Administração integrado ao Ensino Médio da unidade da Etec em Itaquá, Guilherme Moreira, conquistou sua vaga para superior tecnológico de Construção de Edifícios na Fatec Tatuapé, cuja demanda era de quase dez candidatos por vaga. 
Em todo o Estado, os estudantes conseguiram cerca de 3,6 mil vagas nas instituições públicas. Considerando USP, Unicamp, Unesp e Fatecs, as aprovações passam de 2,1 mil.
O departamento de comunicação concluiu dizendo que nos últimos anos, aproximadamente dois mil professores e funcionários foram treinados em temas como integração, práticas pedagógicas, metodologias de ensino, tecnologias assistivas, legislação e linguagem de sinais
*Texto supervisionado pelo editor. Rinaldo Junior* - http://www.portalnews.com.br


Postagens mais visitadas deste blog