Festival da Canção revela os vencedores da última edição Organização do evento informou que foram 364 musicas inscritas, sendo 33 delas eram de moradores de Mogi

Neste último domingo foi realizada a grande final e o encerramento do 5º Festival da Canção de Mogi das Cruzes
O evento, que é sempre realizado no Theatro Vasques, teve nesta edição um total de 364 músicas inscritas, sendo 33 mogianas e contou com a participação de representantes de 70 cidades, pertencentes à 16 estados brasileiros.
Somando as cinco edições, o Festival da Canção já recebeu a inscrição de mais de duas mil composições de todo o Brasil. O evento recebeu elogios do corpo de jurados, que neste ano foi composto por nomes importantes da música brasileira.
O poeta, ator, cantor, compositor e publicitário Jean Garfunkel, que já teve composições consagradas nas vozes de Elis Regina, Margareth Menezes e Maria Rita, por exemplo, foi um deles e falou sobre a importância de ações como essa para a divulgação da obra dos compositores nacionais.
Beto Strada, que é compositor, maestro e arranjador com vasta experiência, enalteceu a possibilidade de ter contato com a produção autoral de músicos de todo o país. "Foi ótima a experiência de participar como jurado e conhecer a produção autoral de tantos compositores", destacou.
A também jurada Alzira Espíndola, destacou a visibilidade que festivais assim garantem aos compositores nacionais. "O mais importante de um Festival como este não está na premiação, e sim na divulgação das composições autorais e a troca de experiência e informações entre os compositores", pontuou a compositora popular, que acumula 40 anos de carreira.
Classificação
O primeiro lugar do festival ficou com a canção "Em Linha Torta", assinada por Raoni Soares e Victor Fernandes e interpretada pelo Grupo Trejeitos, da cidade de Ouro Preto (MG). 
Já a segunda colocação foi para o paulistano Marco Vilane e sua canção "O Que Dizer do Amor". 
A composição "Sina", dos brasilienses Adalberto Rabelo Filho e Fábio Miranda, ficou com o terceiro lugar.
O vencedor da categoria de melhor intérprete foi Kleber Albuquerque, da cidade de Mauá e o prêmio Prata da casa ficou com Rafael Peretta e André Henriques, que assinam a música "Aviso de Capoeira".
Para 2019, o secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori, adiantou que haverá ajustes e novidades. Uma delas será a disponibilização das músicas selecionadas em uma plataforma virtual, possibilitando ao público conhecer e interagir com os artistas e canções antes do festival.
O Festival da Canção de Mogi das Cruzes visa incentivar a música popular brasileira, aprimorar e desenvolver a cultura musical e a revelar talentos
Foto: Divulgação/SMC
http://www.portalnews.com.br

Postagens mais visitadas deste blog