O deputado estadual Luiz Carlos Gondim anunciou ontem que se desfiliou do partido Solidariedade.

A decisão foi tomada ontem e, de acordo com o parlamentar, estudos ainda estão sendo feitos para decidir qual será sua futura legenda

O deputado estadual Luiz Carlos Gondim anunciou ontem que se desfiliou do partido Solidariedade. A decisão foi tomada ontem e, de acordo com o parlamentar, estudos ainda estão sendo feitos para decidir qual será sua futura legenda.
Um dos motivos da saída é para apoiar vice-governador Márcio França (PSB) na corrida eleitoral ao Palácio dos Bandeirantes. 
Uma coletiva ainda será agendada por Gondim para informar todas as razões e qual será o novo partido que se filiará.
Há quase cinco anos na sigla, o deputado estuda a filiação ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o Partido Social Democrático (PSD). 
"Estamos vendo ainda para qual legenda deveremos ir. Minha maior aproximação é com PTB", disse.
O parlamentar também falou sobre o apoio ao vice-governador. 
"Estamos dando um tempo do SD e vendo para qual partido que possa apoiar o Marcio França. Pedimos a desfiliação agora porque estamos na janela", falou.
De acordo com a norma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o prazo limite de filiação partidária dos políticos que já exercem um cargo eletivo é 6 de abril. Se a mudança for realizada fora desse intervalo, o deputado poderá perder o cargo. 
Para este ano, a data para as eleições foi marcada para o dia 7 de outubro.
Já o deputado federal Junji Abe (PSD), segundo a assessoria, vem recebendo diversas propostas de dirigentes de outras legendas, mas no momento não foi sacramentado nenhuma mudança.
*Texto supervisionado pelo editor. Rinaldo Junior* http://www.portalnews.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog