Estado de SP tem 148 mortes por febre amarela e 401 casos da doença desde 2017 Secretaria estadual de Saúde divulgou balanço no fim da tarde desta sexta-feira.

A secretaria Estadual de Saúde de São Paulo divulgou nesta sexta-feira (30) que chegou a 148 o número de mortes por febre amarela silvestre no estado desde 2017, de um total de 401 casos autóctones (adquiridos no local) de contágio da doença. 

Só na capital paulista, foram 11 casos de contágio e seis mortes.

Na capital, a campanha de vacinação contra a doença foi estendida e prossegue neste sábado (31), quando parte das unidades de saúde está aberta para atender aqueles que ainda não se imunizaram. Ao todo, 70 postos atenderão a demanda no sábado.

Não há casos de febre amarela urbana no Brasil desde 1942.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a pasta tenta identificar, junto aos municípios, as pessoas não vacinadas durante a campanha de imunização contra febre amarela realizada em 54 municípios paulistas, definidos com base em critérios epidemiológicos.

De acordo com a pasta, até o momento, 7,3 milhões de pessoas foram vacinadas contra a doença. Especificamente na campanha, foram vacinadas 5,3 milhões de pessoas, o que representa 57,4% do público-alvo.

Balanço nacional
Nesta terça-feira (27), o Ministério da Saúde informou que, desde julho de 2017 até aquele dia, o Brasil apresentou 1131 casos de febre amarela, sendo que 338 pessoas morreram devido à doença. Com o número, a letalidade da doença no balanço nacional é de 29,8%. Todos esses casos confirmados pelo Ministério da Saúde ocorreram no Sudeste e no Distrito Federal.

Entre julho de 2016 e a mesma semana de 2017, o país havia registrado 660 casos da doença e 210 mortes. Isso representa uma alta de 71,3% e 60%, respectivamente.
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s em Itaquaquecetuba! 🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s em Itaquaquecetuba! 🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog