Itaquaquecetuba - Liceu Brasil concede bolsas de estudos Os estudantes que foram beneficiados com o programa de concessão de bolsas já começaram os estudos em vários cursos em fevereiro deste ano

Liceu Brasil, em Itaquá, ofertou mil bolsas de ensino gratuito no município
Mil pessoas, entre jovens e adultos, ganharam bolsas de estudo para diversos cursos gratuitos no Liceu Brasil de Itaquaquecetuba. Esses estudantes iniciaram os cursos em fevereiro e, dois meses depois, já sentem as novas perspectivas e conseguem vislumbrar as inúmeras oportunidades.
Como resultado, essas pessoas são protagonistas de uma nova vertente educacional no município. "Com toda a certeza, estamos plantando uma pequena semente que vai render como fruto milhares de pessoas com uma boa formação e com novas habilidades para enfrentar a concorrência no mercado de trabalho", analisou o diretor da instituição Lucas Costa, o Lucas do Liceu.
O processo de inclusão feito pela entrega das bolsas não fez distinção de classe social ou idade, tanto que, entre os bolsistas, é possível encontrar jovens como Lucas Alexandre Silva Brandão, de apenas 12 anos, que cursa Auxiliar de Recursos Humanos durante a manhã no Liceu Brasil e, à tarde, frequenta o 7º ano do Ensino Fundamental em uma escola de Suzano.
"É uma oportunidade que tenho logo cedo e que poucos jovens têm. Por isso tenho que aproveitar ao máximo", destacou.
Bruna Guedes, 22, é outra aluna que depois de iniciado o curso já cria novas expectativas profissionais e educacionais. Ela vislumbra a presença em outros cursos e quer galgar novos conhecimentos profissionais. 
"A partir deste curso eu já tenho o interesse em fazer outros. Eu não me imaginava em áreas como a de gestão empresarial e recursos humanos e, agora, não me vejo fora destas áreas".
Outros alunos do curso de Auxiliar de Recursos Humanos, como a jovem Vitória Batista Nascimento, 26, têm a oportunidade de entender conceitos que em algum momento passado já aplicava. 
"Meu marido tinha uma pizzaria e, naquele momento, eu selecionava currículos para ele. Tenho um pouco de conhecimento da área", recorda. Agora, como bolsista do Liceu Brasil de Itaquá, ela já cria novas perspectivas para seu futuro profissional.
"Eu nunca tive essa oportunidade de fazer um curso tão cedo como o Lucas (garotos de 12 anos) e depois passei a achar que não era importante; hoje, com 26 anos, eu me arrependo", relata a jovem. Para ela, o curso vai influenciar na sua nova carreira profissional: "sonho com uma faculdade na área de Recursos Humanos", concluiu.
http://www.portalnews.com.br

Postagens mais visitadas deste blog