Suzano - Prefeito se reúne com diretoria da CPTM para readequar projeto da estação
O prefeito Paulo Tokuzumi se reuniu na manhã de hoje (25), na sede da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em São Paulo, para discutir a readequação do projeto da nova estação de trem, prevista para ser inaugurada em 2014. A intenção é definir as contrapartidas que a empresa e o Estado farão nas vias do entorno da estação, como na Rua Major Pinheiro Fróes e Dr. Prudente de Moraes.
Tokuzumi aproveitou a reunião para reiterar os setores da Prefeitura sobre o impacto da obra na cidade, já que todos os projetos técnicos da nova estação que estavam sob posse da administração anterior desapareceram.
Os diretores de Planejamento e Projeto, Silvestre Eduardo Rocha Ribeiro, e de Engenharia e Obras, José Augusto Bissacot, se pronunciaram favoráveis às solicitações do prefeito. “A CPTM está ciente de todo o impacto no sistema viário que a obra causará na cidade. Por isso, vamos trabalhar em conjunto para que todas as necessidades do município, principalmente no que se refere à mobilidade urbana sejam contempladas”, diz Ribeiro.
“Vamos analisar o contexto da obra e definir o que pode ser feito para que a população não seja prejudicada. Se for viável uma readequação no projeto técnico trabalharemos para resolver essa questão”, esclareceu Bissacot. Também acompanharam o encontro o assessor de diretoria, Márcio Fagá e o diretor responsável pela obra em Suzano, Dirceu Pinheiro.
Tokuzumi finalizou dizendo que o município acompanhará o andamento da obra, já planejando e fazendo as intervenções nos locais que serão impactados com o fluxo de veículos. “Notamos que desde o início da obra a antiga gestão não fez nenhum tipo de estudo que contemplasse tanto a região norte quanto a sul da cidade (os dois lados da linha férrea). Vamos trabalhar intensamente para que esse investimento traga somente benefícios e não sofrimento à população de Suzano”, conclui.
Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)