Ferraz de Vasconcelos anuncia "Perimetral Leste" para substituir a "Perimetral da Copa"


O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, anunciou ontem que vai ser feita uma substituição à antiga ‘Perimetral da Copa’. 
O projeto executivo ‘Perimetral Leste’ terá 16 quilômetros de extensão e vai ligar Ferraz a Suzano. A obra vai ser custeada pelo governo do Estado de São Paulo e deve chegar a R$ 3,5 milhões. 

Filló afirmou que tanto a obra da avenida quanto as obras do corredor metropolitano vão ser concluídas antes do final de seu mandato. A informação foi divulgada ontem, durante o lançamento da Campanha do Agasalho 2013, realizado no Salão Social do Rotary Club ferrazense (leia mais na matéria abaixo).


A ‘Perimetral Leste’ vai ter início no limite do município com Guaianases, bairro da Zona Leste de São Paulo, e vai terminar no limite de Suzano. "A avenida vai circundar a estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). 


Em Suzano ela vai estar ao lado do Parque Maria Helena. Já existem outras avenidas que ligam Ferraz a outros municípios. A obra estava prevista para ser concluída antes da Copa de 2014. 

Como isso não aconteceu, mudamos o nome do projeto para ‘Perimetral Leste’, mas ele já está confirmado. Saiu a publicação no Diário Oficial", explicou a Secretaria de Comunicação da Prefeitura.

De acordo com Filló, o município vai começar a desenvolver um trabalho de longo prazo. "Ele se chama "Ferraz 2040". 


Vocês podem perguntar por que 2040 se temos tantas coisas agora? Sim, estamos trabalhando todos os dias, mas temos que planejar a nossa cidade para o futuro. Para termos uma cidade melhor. 

Os próximos prefeitos devem ter um planejamento para 2040, para nós sabermos o que vai ser Ferraz no futuro. Se tivéssemos pensado há 40 anos como seria em 2013, hoje talvez fosse diferente", salienta. 
O prefeito ressalta que Ferraz tem muita alegria por contar com o apoio direto do governador Geraldo Alckmin (PSDB). 


"Temos duas iniciativas dele que vai transformar a cidade. Uma delas é o corredor metropolitano, ligando até Itaquá e como o governador determinou vai andar até Ferraz. 


Já temos o ofício público e isso é uma realidade. Ferraz vai ter essa ligação com Arujá e Itaquá e, automaticamente, teremos a ligação com as rodovias Dutra e Airton Senna", frisa.

Além disso, o Executivo comemora a publicação e confirmação do ofício que oficializa as obras da ‘Perimetral Leste’. "Saiu no final de semana no Diário Oficial a autorização para a confecção do projeto executivo que vai ligar Ferraz até Suzano. Vai ser uma avenida enorme. 


Isso vai valorizar a cidade. Assim, só não vai crescer quem não quiser. O Rodoanel vai passar por Poá, e Ferraz vai ser ligada a ele, à Radial (Leste), à Dutra e à Trabalhadores". 

Filló conclui que, segundo o governador, a estrada que ligará Ferraz até Suzano deve demorar dois anos e meio para ser concluída. 


"Assim como o corredor metropolitano, que ligará Ferraz, Poá, Itaquá e Arujá, deve ficar pronto em três anos e meio. Isso vai trazer um grande desenvolvimento para a cidade".

Postagens mais visitadas deste blog