Suzano - Prédio do Campos Salles vai abrigar hospital particular


DatUnidade se chamará ´Suzan Cor´ e terá atendimento para consultas particulares, convênios e, talvez, até SUS
Delcimar Ferreira
De Suzano
Daniel Carvalho

Promessa é do médico Ahmad Youssef Saleh, dono da clínica Poá D´Or e que arrematou o prédio do antigo Hospital Campos Salles
Suzano vai ganhar um novo hospital privado. O atual proprietário do prédio do antigo Hospital e Maternidade Campos Salles é o diretor da Clínica Poá D´or, Ahmad Youssef Saleh. O médico arrematou o imóvel, em um leilão ocorrido em novembro do ano passado, do Banco Pine, a quem o local foi dado como garantia pela antiga Samcil Planos de Saúde, então dona do Campos Salles, que faliu. O diretor quer abrir a nova unidade hospitalar ainda neste ano.

O valor da negociação não foi divulgado por Saleh, mas segundo o DAT apurou, a Samcil tinha uma dívida avaliada em cerca de R$ 18 milhões e, como não conseguiu pagar esse valor, o prédio foi leiloado e o diretor-presidente da Poá D´or foi o único interessado.
Saleh falou com exclusividade ao DAT ontem e contou como foi a negociação. "O hospital pertencia ao Banco Pine, que assumiu o imóvel como dívida. Participei do leilão no final do ano passado e arrematei só o prédio. Os equipamentos pertencem à massa falida", explicou.

A informação do novo hospital coincide com a decisão da Santa Casa de Misericórdia de Suzano, que desistiu de reformar o prédio do antigo Campos Salles para transformá-lo na Unidade III da instituição .

O novo hospital se chamará "Suzan Cor" e terá atendimento para consultas particulares e convênios. Existe também uma expectativa por parte de Saleh de fazer atendimentos também pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o que atenderia a grande maioria da população, que não tem condições de pagar ou adquirir um plano de saúde.
Como a meta do novo detentor do antigo Campos Salles é ser especializado em pacientes com problemas cardíacos, o médico afirmou que pretende estabelecer uma parceria com a Prefeitura de Suzano para acertar os termos, o que faria dos atendimentos SUS o carro-chefe do novo hospital. "Lá vai ser 70% para fazer cirurgias cardíacas. Quero ser parceiro do prefeito (Paulo Tokuzumi, PSDB). Vou ver com a Secretaria de Saúde para atender pelo SUS", afirmou.


Reforma
O prédio localizado na avenida Antônio Marques Figueira, na região central da cidade, precisará de reformas e melhorias, uma vez que desde dezembro de 2010 encontra-se fechado e também porque as obras anunciadas pela antiga administração municipal não foram concluídas. Saleh disse que já visitou as instalações e percebeu que terá muito trabalho a ser feito. "Imagino que ali serão necessários de quatro a seis meses de obra. Precisa fazer muita coisa lá. O que fizeram foi só de fachada", apontou.

Saleh também aguarda a direção da Santa Casa fazer o distrato com a massa falida, que deve entregar o prédio para ele, que também é diretor-clínico da Unidade II.

Equipe médica
Médico cardiologista há 14 anos, Saleh acrescentou ainda que já estuda trazer outros profissionais especialistas na área cardíaca para atender no "Suzan Cor": "Trabalho no Hospital Beneficência Portuguesa e vou trazer uma equipe de médicos cirurgiões cardiovasculares de lá".
A Clínica Poá D´or tem um contrato em vigor para a prestação de serviços médicos com a Santa Casa para a oferta de profissionais para as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e também para o Pronto-Socorro Municipal (PS).

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog