Mogi Skate Park supera marca de 1,2 mil cadastrados

Mogi Skate Park supera marca de 1,2 mil cadastrados

Em menos de três meses de funcionamento, o Mogi Skate Park já conta com 1.281 skatistas cadastrados para utilizarem o espaço. Os dados foram levantados a partir da confecção das carteirinhas, obrigatórias para o acesso à pista. Mogi das Cruzes e a cidade de São Paulo lideram a lista com o maior número de usuários, mas também estão registrados praticantes dos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e do Distrito Federal.

De acordo com o levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), 731 cadastrados são de Mogi das Cruzes. Já 202 pessoas são da cidade de São Paulo, que é seguida por municípios da região do Alto Tietê, ABC e Vale do Paraíba. Já de fora do estado, o Espírito Santo tem três skatistas cadastrados, enquanto Minas e Brasília contam com um cada.

“O Mogi Skate Park é uma das melhores pistas do Brasil e já se tornou uma referência no estado de São Paulo. A prova disso é que estamos recebendo skatistas de diversas cidades. É uma estrutura de muita qualidade e que, sem dúvida, já está trazendo um impulso para a modalidade”, afirmou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

De acordo com o levantamento, a faixa etária entre 15 e 25 anos concentra a maior parte dos skatistas cadastrados, com 589 praticantes. O número iniciantes mais jovens também é significativo. São 157 cadastrados entre os 11 e 14 anos de idade. “Uma estrutura como esta à disposição da população incentiva crianças e jovens a praticarem esporte”, disse o secretário.


Estrutura

Entregue em 10 de novembro, Mogi Skate Park tem piso em concreto polido, implantado por profissionais vindos dos Estados Unidos, considerados os maiores especialistas neste tipo de trabalho. A pista conta com local para a prática de street, com obstáculos como corrimãos e rampas, além de dois bowls, espaço destinado a manobras em forma de “piscina”.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer organizou uma tabela horária para a utilização do equipamento, que contempla, inclusive, aulas para iniciantes e horários para chamada Old School, com praticantes acima de 35 anos. O espaço funciona de segunda à sábado, das 8 às 22 horas, e aos domingos, das 8 às 20 horas.

Para ter acesso ao Mogi Skate Park, é necessário realizar um cadastramento gratuito na Smel e receber uma carteirinha que dará acesso à pista. O cadastramento é feito de acordo com o CPF do interessado. Para os menores de 18 anos, é necessário, quando do preenchimento do cadastro, entregar uma autorização assinada pelos pais ou responsáveis – pessoalmente na Smel ou com firma reconhecida em cartório – para a confecção da carteirinha. Os menores de 12 anos somente poderão utilizar a pista acompanhados dos pais ou responsáveis.







Mais informações sobre a utilização do Mogi Skate Park podem ser obtidas pelo telefone 4798-5005. (LM)

Postagens mais visitadas deste blog