Itaquaquecetuba - Parque Ecológico será revitalizado


Com aproximadamente R$ 1,7 milhão por ano no Orçamento da Secretaria de Meio Ambiente de Itaquaquecetuba, o chefe da pasta, Júlio Alexandre Vasconcelos Gurgel do Amaral, afirmou ontem que o Parque Ecológico da cidade, onde está a sede da pasta, será revitalizado e, consequentemente, ganhará mais visitantes. 
"Chegamos aqui e encontramos o parque cheio de mato e com poucas atrações. Vamos encarar o desafio de mudar esse cenário, inicialmente com intervenções simples de limpeza e capinação", disse Amaral, que também quer desenvolver ações integradas com as secretarias de Cultura e Esportes. "Queremos medidas integradas para que a população tenha uma programação interessante de eventos. Tudo o que for feito no Parque terá ampla divulgação no site que a prefeitura está elaborando para informar as ações do governo, incluindo a nossa secretaria", completou.

 
Terra arrasada
Amaral evitou críticas à administração anterior, mas admitiu que a secretaria estava "largada" e sem uma equipe especializada em atender as complexas demandas do setor. Além disso, de acordo com Amaral, a pasta, que em oito anos (entre 2005 e 2012) foi comandada por diversos secretários de vários partidos políticos, não cumpria, com eficiência, as legislações ambientais vigentes. 
"Vamos levar um bom tempo para reformular o organograma da secretaria. Temos um quadro com quase 15 servidores e vamos precisar aumentar para até 25 profissionais. O Orçamento deixado para o Meio Ambiente pela administração do ex-prefeito Armando Tavares Filho (PR), o Armando da Farmácia, não nos permitirá investimentos próprios, mas temos o objetivo de fazer a secretaria funcionar. Estamos colocando a casa em ordem, com o apoio da Secretaria de Planejamento, os projetos serão elaborados e vamos conseguir resultados esperados, pois a cidade não pode esperar mais", assegurou o secretário. (B.S.)
Dat

Postagens mais visitadas deste blog