Itaquaquecetuba - PM e Guarda Municipal vão fazer monitoramento



O prefeito de Itaquaquecetuba, Mamoru Nakashima (PTN), está disposto a em investir em medidas que melhorem a segurança pública da cidade. 
De acordo com o prefeito, ele, juntamente com a comandante do 35º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Maria Inês de Medeiros, estão estudando a ideia de unir a Guarda Civil Municipal (GCM) à Policia Militar (PM) para realizar os serviços de monitoramento da cidade.

Mamoru informou que recebeu um convite da tenente-coronel para que fosse firmado um convênio entre a GCM e a PM. O intuito é aprimorar o monitoramento. 
Outro objetivo, é que as duas denominações trabalhem em conjunto no projeto social desenvolvido pela Polícia Militar. O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O projeto orienta e desenvolve atividades de resistência ao uso de drogas e à violência no município desde 1992.

De acordo com Mamoru, ainda não há previsão para que isso ocorra, pois está em processo de avaliação. "Queremos fazer o mais rápido possível. O que pode ser feito em parceria, é melhor". Mamoru explica que a Prefeitura está sendo reestruturada e que ainda está tomando conhecimento de cada secretaria.
CÂMERAS Mamoru informou que no contrato que a Prefeitura possui 22 câmeras instaladas no município, entretanto foi constatado que há apenas 16. Segundo o prefeito, somente 14 estão funcionando.
Ele afirma que já entrou em contato com a empresa responsável e aguarda esclarecimentos sobre o caso.

Postagens mais visitadas deste blog