Ferraz de Vasconcelos - Prefeitura de Ferraz investirá R$ 6 milhões em merenda


Dat
Objetivo do prefeito é melhorar a qualidade das refeições servidas para os alunos das redes municipal e estadual
Caio Bezerra
De Ferraz
Erick Paiatto
Filló visitou a CEI Hugo Mazzucca ontem e anunciou o investimento conseguido por meio de convênios
O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, informou ontem, durante inspeção feita em uma creche da cidade, que a prefeitura investirá R$ 6 milhões para melhorar a qualidade da merenda servida em todas as escolas das redes municipal e estadual de ensino. Os recursos para a aquisição dos alimentos foram disponibilizados por meio de uma parceria entre a prefeitura, o governo do Estado e a União.

"A nossa missão é estabelecer em Ferraz o melhor padrão possível para a Educação. Vamos investir na qualidade e na diversificação dos alimentos para chegar ao patamar de Mogi das Cruzes. 

A merenda ainda não é a ideal por causa de alguns problemas, mas nós já estamos trabalhando nisso e vamos aprimorar a qualidade", destacou Filló. 

O tucano também garantiu que irá visitar, junto com a secretária de Educação, Maria Aparecida Cervan Vidal, todas as todas as 13 creches municipais, além das nove conveniadas e mais três Centros de Juventude. O objetivo das inspeções é avaliar a qualidade da refeição servida e a maneira como os alimentos estão sendo estocados. 

Ontem, no período da manhã, o prefeito e a chefe da pasta estiveram no Centro de Educação Infantil (CEI) Hugo Mazzucca, localizada no Jardim Castelo Branco. 

Desde que as creches de Ferraz voltaram a funcionar após o recesso de fim de ano, no dia 10 de janeiro, mais de 2,7 mil merendas foram servidas. 

A compra dos ingredientes, segundo Cervan, foi feita em caráter emergencial, já que ainda é preciso abrir um processo licitatório para a definição das empresas que vão fornecer os suprimentos nos próximos meses. 

"A antiga gestão deixou de pagar alguns fornecedores que agora estão no seu direito e se recusam a fornecer. Mesmo assim, duas aceitaram continuar trabalhando conosco e outras foram contratadas. Mas uma concorrência será aberta em breve", ressaltou a chefe da pasta.

Segundo a diretora Regiane Coelho, que atua há mais de cinco anos na creche, a mudança é notória. "De outubro do ano passado para cá estávamos sofrendo com a falta de ingredientes. 

Além disso, a entrega atrasava. Hoje, experimentando a merenda das crianças, percebi que tudo está melhor", ressaltou.

Postagens mais visitadas deste blog