Estado anuncia mais 75 viaturas da PM.



Os municípios do Alto Tietê, incluindo Suzano, terão um reforço na frota da Polícia Militar (PM) de 75 viaturas. O investimento será de mais de R$ 2,78 milhões. O anúncio foi feito ontem pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) em cerimônia realizada no Vale do Anhangabaú, em São Paulo.
Para todo o Estado serão 1.271 viaturas. Em fevereiro, serão entregues mais 1.480 veículos, com investimento total de R$ 91,5 milhões.
Alckmin ressaltou que esta é uma das maiores compras de viaturas da história da PM. "Toda a prioridade para a carreira do policial. Equipamentos para o seu trabalho, condições de trabalho, tecnologia e armamento, ou seja, um grande investimento em segurança pública", declarou o governador.
"Todos sabemos que o bem estar da sociedade demanda uma polícia bem equipada e de qualidade que se faz com recursos humanos bem preparados e com condições materiais", destacou o secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira.
"Quem ganha é a população, que tem a segurança reforçada, policiais bem treinados e bem equipados para fazer um bom trabalho, em benefício da sociedade", afirma Alckmin.
O deputado estadual e coordenador da Frente Parlamentar do Alto Tietê, André do Prado (PR), participou do evento.
“O apoio que o governo está enviando para as cidades do Alto Tietê é muito importante, pois garante mais segurança e tranquilidade para a população. A presença ostensiva da polícia, com veículos mais modernos e bem equipados contribui para a diminuição da criminalidade”, afirma André do Prado. “Com a entrega das viaturas, o Alto Tietê passa a ficar cada vez mais seguro. É fundamental esse suporte do governo, por meio da Secretaria de Segurança Publica e da Polícia Militar, para garantir qualidade de vida às pessoas”, completou o deputado.
Os prefeitos de Arujá, Abel Larini (PR), e o de Biritiba-Mirim, Carlos Alberto Taino Junior (PSDB), o Inho, também participaram da cerimônia.
Larini, na oportunidade, reforçou ao governador o pedido por reforço no efetivo da Polícia Militar de Arujá. Ele também voltou a pedir agilidade no processo de implantação do programa atividade delegada no município. "A entrega das viaturas é essencial, mas temos ainda que solicitar essas outras ações de grande importância para a segurança pública", disse.

Postagens mais visitadas deste blog